Quantcast
PplWare Mobile

Russos processam Netflix por anunciar saída do serviço do país

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. rato de esgoto says:

    the pigs squealing… lol

  2. Vitor Tavares says:

    Vão me desculpar mas o “câmbio” foi feito de forma errada…60 milhões de Rublos são cerca de 650 mil Euros. Um Rublo vale hoje 0,011 Euros…

    • adbux says:

      Estás enganado. A cotação é de 0.011531, ou seja, 691 860 à taxa atual

      • DB says:

        Tanto….pensei que a diferença ia ser de alguns milhões, afinal são tostões

      • Vitor Tavares says:

        Antes de escrever os números eu coloquei a palavra “CERCA DE…” por isso o valor não é definitivo e não poderia ser porque as cotações (sejam de moeda,ações,obrigações,etc.) variam ao longo do dia e das sessões. Nunca reparaste que algumas empresas ou moedas valem uma “fortuna” de manhã e estão quase “falidas” à tarde ou determinada pessoa é milionária á hora do almoço e um “teso” na hora do lanche?! Enfim…existe quem pense ser INTELIGENTE quando apenas é ESPERTO!

  3. SANDOKAN 1513 says:

    Só 1 milhão de subscritores da Netflix na Rússia ?? Portugal é muito mais pequeno e deve ter bem mais.Acho eu,não sei.Fogo,é de admirar. 😐

  4. hfilipe says:

    Humm .. mas eu como empresa não opero onde quiser ?

    • DangerASA says:

      Depende do tipo de contrato que se realizou quando entrou no país.

      • hfilipe says:

        Desconhecia. Mas pensei que pudesse deixar de operar mais facilmente. Compreendo a parte de quem já pagou a subscrição, ter no limite de ficar com acesso até final da mesma. Mas depois de anunciar que não iria disponibilizar serviços, não vejo problema.

  5. Luis Costa says:

    Se sair a meio de uma subscrição está levando o dinheiro deles (clientes) mas impedir mais subscrições durante um mês e sair não há razão para abrir queixa

    • Indignado says:

      Foi exactamente o que eu pensei, uma coisa era não renovar serviços e “fechar a porta” quando não tivesse contractos activos, outra é sair com contratos activos prejudicando os clientes.

  6. Profeta says:

    Volto a frizar, este tipo de sancoes so esta a afectar os russos e nao o Putin. Entao para que prejudicar as pessoas ? Ja se viu que segundo as noticias Putin nao esta a parar com a ofensiva, por isso estas coisas fazem-lhe cocegas para eles. Em todo o caso os russos podem processar e esse processo vai para onde ? Algum tribunal europeu ?

    • PovoManso says:

      São as pessoas que devem exigir mudanças nas politicas do seu governo, manifestações ou em ultimo caso um golpe de estado por parte dos militares, já deveria ter acontecido.

      Em Portugal por exemplo ninguém se manifesta, e por isso temos a carga fiscal mais elevadas de todos os tempos, e o povo continua a votar nos mesmos.

    • PeFerreira says:

      das 2 uma, ou o povo Russo sai de lá e deixa o Putin sozinho ou que comece a puxar para a guerra civil e acabar com esta palhaçada a partir de dentro.

    • Samuel MGor says:

      Se lhe afetar as filhas então também lhe vai afetar 😛

    • pipapapigrafo says:

      Se o putin é presidente (vitalício) da Russia, então é por responsabilidade dos russos. Se os russos o querem no poder então têm se responsabilizar por isso.

      • Nuno V says:

        Isto significa que todos os portugueses que viveram entre 1961 e 1974 também eram/são responsáveis pelos crimes cometidos na guerra de ultramar?

        • pipapapigrafo says:

          Nós portugueses acabamos por retirar o fascismo do poder e até hoje (a maioria de nós) celebramos esse feito com orgulho, no dia 25 de Abril.
          Seriamos responsáveis se deixassemos o Fascismo continuar no poder.

          • Nuno V says:

            Essa teve piada, como se o nosso actual presidente da república não trocasse correspondência com o Marcelo Caetano.

          • pipapapigrafo says:

            Já chegaram ao ponto de associar o Marcelo ao regime fascista. Enfim, iluminados.

          • Nuno V says:

            Estás a dizer que a carta escrita por Marcelo Rebelo de Sousa a Marcelo Caetano é falsa? É assim tão difícil de acreditar quando o pai deste era político do Estado Novo e o Marcelo Caetano era padrinho de casamento deste?

        • Artur says:

          Claro que sim, nem que seja por omissão (carneirismo!).

        • Memória says:

          @Nuno V e @Artur
          Essa é uma questão muito complicada. Eu parto do princípio que toda a guerra e tudo o que é feito ou não feito que torna a guerra (praticamente) inevitável é um crime.

          Outra questão é a dos criminosos de guerra, que no caso de Portugal (e em geral) nunca são identificados e severamente castigados.
          Em Portugal (mas não só) a memória é muito fraca, e geralmente envolta em brumas

          Este Marcelo?
          *Para mim* é uma espécie de catavento. Em Portugal diz-se “é para o que agora está a “dar”, um fraco rei que faz fraca a forte gente (Camões)

          Na Holanda diz-se “para onde o vento vai é para onde vai a minha saia”

    • Miguel says:

      As sanções só estão a provocar um afastamento rápido da Rússia e do seu povo da restante Europa, EUA, Canadá, Japão e Austrália. Têm o restante mundo por explorar. Tanto que foram feitos novos acordos com países, como a Arábia Saudita e Índia, países de África, América central e do sul…
      Vendem o seu petróleo a 30 e 40 $ o barril.

      Embora perceba a estratégia de tentativa de isolar a Rússia, o Putin já devia estar preparado para isso. Até voltou a indexar o Rublo ao ouro. E o tiro do “ocidente” pode sair pela culatra!

      O resultado é uma escalada de preços na Europa, escassez de alguns produtos, instabilidade geral, inclusive nas moedas Euro e Dollar.

      Lembrar de que perante a realidade bélica nuclear russa e a sua história, diria que a forma adequada de lidar com eles é a negociação. A outra opção traz a questão existencial deles, o que implica a de todo planeta.

      E quanto mais se adiar a negociação, mais sofrimento e destruição haverá na Ucrânia. E resta-lhes a fuga, infelizmente!

      • Carlos Fernandes says:

        Não se negoceia com ditadores. Essa tua ideologia da negociação deriva do político capitalista que depende dos votos da população e da entrada de capitais. Putin e Xi jinping, querem poder puro e duro.

      • Jose says:

        O horror, o drama, a tragédia! Na realidade nem todos esses lugares e países estarão dispostos a aturar os russos, fora um ou outro depósito de lixo adora tiranetes aldrabões. Sem dúvida que a Russia está a cada dia mais rica, mas (há sempre um “mas”) o seu pib é bastante menor que o português, a economia no seu todo estará ao nivel da Espanha (isto, para não andar muito), o que é estranho visto que é só o maior país do mundo, cheio de recursos naturais e tem uma população próxima dos 150 milhões, portanto, a mais numerosa da Europa!

      • Rogerio Paulo says:

        Não se pode negociar com ditadores… Quer dizer então que se Putin invadir a Suécia, vamos negociar… Invade a Finlândia , vamos negociar… O tutano da questão prende-se com o PIB per capita, ou seja, a capacidade de produção por habitante. Ucrânia e Rússia conseguem ter PIB per capita inferiores a Portugal. O problema de Putin é a ocidentalização da Ucrânia, a absorção dos costumes europeus, alavancada pelo espirito de produção, o que leva ao aumento do seu PIB face à Rússia. Para Putin, o sucesso da Ucrânia é o seu insucesso porque rapidamente os russos vão começar a fazer comparações sobre a qualidade de vida. Lembrando um pouco as antigas RDA e RFA. A resposta só pode ser isolar a Rússia do mundo ocidental e do continente norte americano. Os russos criticam o ocidente mas os filhos dos seu oligarcas vivem quase todos cá… Hipocrisias…

  7. Secadegas says:

    Estas sanções servem apenas de propaganda aos EUA que desde que começaram com as ditas “sanções” aumentaram o volume de compra de petróleo e gás á Rússia. Também de salientar que a Rússia em apenas 1 mês teve um aumento significativo de cerca de 30 biliões em vendas de produtos. Estas supostas “sanções” estão a funcionar bem para os EUA e a destruir completamente a economia da UE que continua a enviar armas em vez de procurar uma solução que funcione para todos como sempre fez. Algo cheira a podre na UE…

    • Carlos Fernandes says:

      “um aumento significativo de cerca de 30 biliões em vendas de produto” link sff

    • Jose says:

      Baseia-se no quê? Não se esqueça que a Rússia está a vender esses recursos naturais – outros não tem, além de um exercício bem armado… )! A UE tem muitos defeitos, mas pelo menos, ainda temos liberdade e alguma democracia – que já foi maior é um facto, está a ficar refém de extremistas de esquerda e direita que convém combater.

    • pipapapigrafo says:

      Secadegas fornece lá os links.

  8. jk says:

    A russia vai se queixar a quem???
    lol
    Ate pode processar o mundo inteiro acho que ninguem os vai ouvir

  9. Memória says:

    Vocês deviam dar uma olhada no Google

    convert euro to dollar
    convert euro to ruble
    ruble to euro graph

    https://www.statista.com/statistics/412824/euro-to-ruble-average-annual-exchange-rate/

  10. Memória says:

    “Porque não?” – Slogan da Agência de Turismo dinamarquesa 🙂
    Simples turismo de acidentes. quem não queria ter visto as Twin Towers a desabarem?

    O Euro está a perder valor – E em breve a valer o mesmo (ou menos) que o dólar, também a perder em relação ao rublo. Os célebres “tiros nos pés” . . .

    Eu devia ter comprado rublos, e/ou ouro e (mais) prata quando não era ainda tudo tão “traceable” como agora
    🙁

  11. PorcoDoPunjab says:

    Há aqui algo que me escapa.
    Os Russos estão chateados com a Netflix mas porquê?
    Eu nunca tive Netflix e vejo tudo o que é Netflix, Disney, HBO, etc.
    Se eu consigo eles tb conseguem…
    E ainda por cima, mais barato…
    Mania de reclamar só porque sim.
    Quem não tem cão para a caça leva o gato, sempre é melhor que nada.

    Atenciosamente, PorcoDoPunjab

  12. Bruno says:

    Porque nao fazem o mesmo aos paises membros da Nato ???

  13. Sed says:

    Que sorte os russos tem, a netflix deveria sair do meu país tb. so filme lesco lesco, e hxh.

    e fora os lixos de bollywoood, coreanos, chineses filmes….quem paga netflix é trouxa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.