Quantcast
PplWare Mobile

ARM pode ser a culpada pelos problemas de aquecimento dos SoC nos smartphones Android

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Castro says:

    Não se entende como é que nos dias de hoje haja quem venha dizer que a “Apple usa os mesmos processadores que a ARM”. O desenho de núcleos da Apple é independente dos desenhos que a ARM fornece para serem usados nos SoC que andam por aí, a ARM não tem qualquer participação no desenvolvimento dos processadores da Apple. Da ARM a Apple apenas recebe a licença para poder desenhar os seus próprios processadores compatíveis com instruções ARM, da maneira que bem entender.
    Quanto ao problema levantado, parece que alguém (Samsung?) anda a querer desviar culpas… a Mediatek demonstrou ser capaz de usar os novos núcleos da ARM sem esse problema aparente.

    • V.T. says:

      Mas é necessário estarem sempre a defender a marca da maçã mordida? Parece que há ai problemas psicológicos para justificar o dinheiro que você gastou com o seu iPhone. Todos sabemos que há bem melhor, pode é já não ser mais barato… mas isso é outra história!

      • Castro says:

        A haver problemas não será certamente do meu lado pois nada do que eu digo serve para defender a Apple do que quer que seja, já que nem sequer há uma critíca negativa à Apple no texto. Para além que até indico que a MediaTek demonstrou ser capaz de ter um SoC sem o problema, coisa que o texto não menciona. Da próxima vez presta mais atenção e não te deixes tomar pela tua ansiedade.

      • Rodrigo says:

        Mais um atrasado que acha que os iPhones são mais caros que os Androids…
        Com uma pesquisa rápida logo verás isso mesmo… basta comparares os ultimos modelos da Samsung vs Apple.
        Então e aquele telemovel de merda, o Samsung Fold, só esse passa logo a frente da Apple. Mas o último modelo da Samsung já passa, por isso não é preciso ir tão longe.
        Antes de destilares merdum aqui, ao menos faz uma pesquisa rápida primeiro.

      • G-rod says:

        mais um que confunde specs com qualidade e desempenho… mas pronto tem que haver sempre um alienado que acha que os Android (que concorrem com os iPhone) são mais baratos…

    • Keyboardcat says:

      A maioria não sabe a diferença entre ISA e uArch.

      • Castro says:

        Creio que nem seria preciso saber o que é cada coisa. Há anos que os sites de tecnologia apresentam notícias das vantagens da Apple criar os seus próprios núcleos, não usando núcleos da ARM – já lá vão 11 anos. Seria de esperar que somassem 1+1 em vez de repetirem as asneiras da fonte.

  2. V.T. says:

    E para aquelas unidades que não apresentam este problema? Como se justifica?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.