PplWare Mobile

Hyundai IONIQ 5 eleito Carro Mundial do Ano 2022

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. João says:

    Só falta saber o preço…

  2. Luis Rosalino says:

    Carro lindo, remete-me ao verdadeiro delorean

  3. Elkido says:

    Pena os carros eléctricos terem a electricidade super cara nos carregadores públicos….as Taxas são super brutais de caras.
    Agora se carregar em casa de noite das 22 às 8h na TARIFA BI-HORÁRIA é apenas 1.58€ já com taxas incluídas… aí é que fica super barato

  4. ervilhoid says:

    já disseram que aerodinâmica neste carro não é grande coisa e que em velocidades acima dos 100km/h afecta bastante a autonomia

    • menage says:

      Por isso é que vês a autonomia em cidade a ser maior que em regime combinado, quer dizer que o carro tem melhor comportamento na cidade, velocidades mais baixas, para / arranca, ao contrário dos carros que utilizam combustíveis fosseis. Essencialmente e ao contrário dos carros que utilizam uma fonte de combustível fóssil, num carro elétrico, sempre que tiras o pé do acelerador, para além de não haver consumo de energia entra ainda o processo chamado de regeneração, ou seja, a desaceleração do veiculo é utilizada para por momentos produzir energia num processo inverso, já num carro a combustíveis fósseis é num regime de estabilidade, por exemplo, condução em auto estrada, obviamente a velocidade que permite um regime de rpm do motor mais baixos que temos o menor consumo de energia (neste caso combustível).

      • ervilhoid says:

        Sim, eu tenho um híbrido plug in. Nao sei se é assim em todos mas o processo de regeneração de energia não é imediato a arrancar mas sim ajuda

        Sim ‘em cidade é mais eficiente mas este modelo em questão a aerodinâmica prejudica mais do que em comparação com um veículo similar

      • RC says:

        É por isso que querem acabar com eles, gastam energia a mais onde não deviam e depois em autoestrada são desperdiçadores até dizer chega. Até os comboios a vapor eram mais eficientes.

  5. FilipeC says:

    Carro bem bonito e diferente. Premio merecido a este . Nao esquecer o COTY (Car of the year 2022) que foi para o Kia EV6.

    O grupo Hyundai/Kia este ultimo ano esmerou-se. Kia com o carro do ano 2022 e hyundai com carro com melhor design

  6. PTO says:

    Adorei este carro mal o vi. As linhas retro-futuristas dão-lhe um charme fenomenal!

    A única coisa que detestei é que o preço ronda os 50 mil euros, na versão base.

  7. CL says:

    Deviam fazer destes a pedais. Aí sim, seriam verdadeiramente ecológicos.

  8. luis lopes says:

    Uma coisa interessante é a má preparação da tomada eléctrica, um dia de chuva a tampa abre para cima a agua residual que fica na tampa garantido que irá cair na ficha elétrica mau pensado…. tenho um seat leon sportourer hydrido e tem uma proteção interior para agua a seat portou-se melhor nesse pormenor importante tudo que é elétrico tem de estar protegido de água. não vamos andar com paninhos a limapr sempre que for para carregar o caro tinha mais que fazer.

    • RC says:

      Estas fichas estao preparadas para cair água lá dentro que não faz mal nenhum, o contacto do carro è macho, e por baixo tem furos para a água sair, antes do evse ligar a corrente o carro e o evse ainda testam o sistema se há passagens à terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.