Quantcast
PplWare Mobile

Facebook e Instagram vão permitir apelos à violência contra russos e morte de Putin

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Godlike says:

    Lol… Como chegamos a este ponto? A humanidade realmente merece o que tem.

  2. Rogerio says:

    Depois dizem que as redes sociais não tem poder. Trump está rindo agora e dizendo “Sempre soube!”

  3. To Canelas says:

    Ah, a parcialidade daquela rede social que ganha dinheiro a vender os teus dados pessoais. E não quer saber dos incentivos á violência. Way to go Facebook!
    PS: A Russia vai banir o Facebook porque o Facebook está a censurar meios de comunicação russas. Perante tal atitude estavam á espera de quê?

  4. Gilberto Silva says:

    So demonstra que os americanos sao os responsáveis pela guerra. Coitados dos ucranianos

  5. says:

    O Mark que calce as botas e vá marchar para a guerra com os seus followers… Mas tudo no metaverse porque fazer algo no mundo real tá quieto.

  6. Secadegas says:

    E vice versa? Agora sou obrigado a ver propaganda???

    • Pessoa Ignóbil says:

      Não, não és, só frequenta estas redes sociais quem quer, eu atualmente vivo muito bem sem elas, nao sou exemplo para ninguém, e quem gosta que continue, agora não venham dizer “ah somos forçados a comer o que o Meta caga?”, a escolha é vossa, não venham culpar estas empresas, elas fazem o que bem lhes apetece, a nossa única resposta quanto a isso é criticar e ignorar.

  7. Luís says:

    Fantástica medida contra a guerra.

  8. diogo says:

    “vão permitir que os utilizadores em alguns países incitem à violência contra cidadãos e soldados russos”

    Ui dualidade de critérios?
    Esta moralidade…

  9. sapito says:

    Ora entao ca vai uma desinstalação das duas app’s

  10. sapito says:

    e nao, nao defendo nem a guerra, nem a Russia.
    Agora nao posso aceitar que 2 app’s de m**** tomem “partido” dessa maneira.
    contra a Russia vale tudo, contra os outros nao vale nada.

    • iFernando says:

      ninguém é neutro.
      ou defendemos a liberdade, Democracia, Justiça
      ou estamos do lado da Rússia Bielorrússia.
      ( sapito se estás aqui a escrever livremente e descontraído, é porque não estás na Rússia. Estás no lado da Democracia)

  11. Miguel Felicio says:

    Em prol da censura… vale tudo….. Mas ta para breve o fim da censura….

    Já chega desta insanidade toda… E os responsáveis por isto vão pagar bem caro…..

  12. Pedro L. says:

    O Zucker agora tem a mania que ele é que define o que é crime ? Apelar ao assassinio do Costa ou do Biden será ok daqui a 15 dias ? Está tudo maluco da cabeça ….

  13. Profeta says:

    E nao ha duvida que a guerra provoca ainda mais guerra. As pessoas e empresas estao a ficar cada vez mais estupidas. Ja perderam toda a moral e bons costumes, se e que alguma vez as tiveram.

  14. JATP says:

    Estamos numa altura em que se confunde tudo, comédia com insulto, censura com liberdade de expressão, liberdade de expressão com insultos. Censura-se falar de morte contra uns, mas não se censura contra outros. O problema afinal é o que? O tema ou a pessoa? “Não podes falar mal daquele porque vai contra os bons princípios, porque nós somos uma empresa de princípios…Mas pronto vá, contra este e aquele já podes”.

  15. Pit says:

    A ser verdade, trata-se da evidência de que Frances Haugen tinha razão quando há uns meses testemunhou perante o Congresso dos EUA.

  16. PorcoDoPunjab says:

    Ora aqui está o que eu venho dizendo há tanto tempo…
    Gritante dualidade de critérios, parcialidade total.
    Uns podem dizer tudo, outros nada.
    Depois há uns idiotas úteis ou inúteis a atacar-me a pedir provas…
    Se não houvessem tantas, aqui está mais uma.

  17. Tiago Ferreira says:

    Cuidado com a desinformação… é só o que vos digo!

  18. Mario Neto says:

    Já não uso Facebook á 4 anos…

  19. joseS says:

    Medida absolutamente inaceitável à luz do simples principio (Europeu?) de respeito pelo ser humano , qualquer que seja a nacionalidade. Não é forma de lutar. Nem todos os russos são culpados do que está a acontecer. `Não desculpando Mr. Putin, haverá com certeza mais culpados (na Europa e EUA) .Da minha parte que uso pouco o facebook, é mais um incentivo a deixar de usar. Estavamos perante uma guerra armada entramos noutra “armada em parva”, estupida, que é a guerra nas redes socias. Parabéns Facebook, instagram, etc. Mostram o pior que há nas pessoas.

  20. Tiago says:

    ridiculo, so mostra o mundo em que estamos, nao apoio os russos, mas que os americanos estao a tentar dividir para reinar estao e de forma extremamente agressiva, tenho pena pelo mundo…..(

  21. Luis Guerreiro says:

    Nos filmes os Americanos são sempre os bons e os Russos sempre os maus 🙂 Logo agora não seria diferente 😉 Formatação por todos os meios…

  22. C says:

    Que vergonha, a violência devia ser sempre condenável. Devíamos era banir as redes sociais em questão. Elas manipulam a população de forma negativa, geram ódio e dependência.

  23. Samuel MGor says:

    É só a Alphabet que o permite o resto não o permite. Se calhar é a resposta ao processo que a Rússia lhe pôs em cima.

  24. Daniel says:

    Pelo sim pelo não, fui experimentar e fiz um post com uma mensagem de amor e carinho para o Putin.
    Sou capaz de ter ganho uma ogiva nuclear com as coordenadas da minha morada só para mim! 🙂

  25. costathe indian pig says:

    o ocidente na sua maioria e governado por uma extrema esquerda com ideologias que metem nojo e que quem e contra e censurado e arrumado para canto da vida publica ja russia china e a maioria do restante do mundo nao gosta desses pervertidos ocidentais com a sua ideologia macabra lembrem-se do putin falar que o ocidente deixou os valores morais e familiares no lixo com as suas politicas COR DE ROSA agora aguentem que o pior ainda esta por chegar

  26. Antonio says:

    Pois é, contudo o vosso título, mais uma vez, leva a entender o que não é dito e por consequencia, leva a grande parte dos comentários que aqui se vêm.
    Não diz Russos, mas sim Russos Invasores (Soldados) e o Putin é posto neste mesmo contexto.

    “As a result of the Russian invasion of Ukraine we have temporarily made allowances for forms of political expression that would normally violate our rules like violent speech such as ‘death to the Russian invaders.’ We still won’t allow credible calls for violence against Russian civilians,” a Meta spokesperson said in a statement.

    “We are issuing a spirit-of-the-policy allowance to allow T1 violent speech that would otherwise be removed under the Hate Speech policy when: (a) targeting Russian soldiers, EXCEPT prisoners of war, or (b) targeting Russians where it’s clear that the context is the Russian invasion of Ukraine (e.g., content mentions the invasion, self-defense, etc.),” it said in the email.

    O que para mim, é totalmente diferente, até porque grande parte da população civil Russa, nem apoia esta invasão. Ainda em elação ao Putin isto permite que sejam feitos alguns post do género:

    “The only way this ends is for somebody in Russia to take this guy out,”

    Aqui o que o pessoal tem de entender é o que as comunicações são cada vez mais dificil e não me parece desadequado eles poderem usar estes meio para se defenderem e apelar a resistencia.

  27. PorcoDoPunjab says:

    Eu realmente queria deixar o facebook mas as minhas amigas metem fotos e eu quando estou longe delas vou lá vê-las.
    Nem sempre posso estar perto delas por causa dos maridos…

  28. augusto says:

    Eu raramente publico no Facebook, no entanto, no passado dia 10 deste mês, pq publiquei “não há ninguém que mata este filha da Putin” fui “repreendido”, censurado pelo Facebook, pois estava a desrespeitar as normas da rede social e a incentivar à violência e que não o deveria fazer, pois numa próxima, seria excluído, quando vejo imensos vídeos (nomeadamente desta guerra absurda e barbárie, que nada a justifica) que nada mais é do que incentivar à violência e ao ódio entre os povos. Para não “ferir” suscetibilidades, resolvi eliminar a minha conta. Afinal de contas o Facebook ganha comigo e eu não ganho nada com o Facebook.

  29. compro essa também says:

    Isso das redes sociais nunca me convenceram e quanto mais sei menos delas gosto, alias o digital vai pelo mesmo caminho. Aliás, é assunto que dá pano para mangas, mas não se pode esquecer que foi o propósito militar elevado a outros niveis mas nunca deixou de ser um “propósito militar.

  30. Paulo Monteiro says:

    0 Trump não sabe nada. Rodeia-se de pessoas que sabem alguma coisa, mas pouco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.