PplWare Mobile

Resposta da Europa à Starlink já está disponível

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Glass With Care says:

    LOL

  2. rui says:

    Ou seja a Europa continua a usar os nossos impostos em vez de ter empresas privadas a competir…

  3. Tug@Tek says:

    Andaram a dormir estas últimas décadas, agora correm atrás do prejuízo.
    Mas o importante é que acordaram.
    EU têm competências para fazer igual ou melhor do que já existe, para a frente é que é caminho.

    • B@rão Vermelho says:

      Não é andaram a dormir, a opção recaiu com melhores serviços públicos, hospitais, segurança, regalias sociais e por ai fora, ao passo que outros andaram a “derreter” dinheiro na indústria da guerra, foi uma opção, até aqui era a correta, o problema é que não aprendemos nada com a história e os ditadores estão a voltar a ser moda e com isso a ganância do dinheiro.

      Infelizmente para todos nos vamos ter de perder direitos e regalias por ter de comprar armas, e sem querer ser repetitivo o ser humano é burro de criar bicho, e lá as ditaduras estão a entrar na moda novamente e o pessoal a aplaudir como se fossem os salvadores da pátria.

      Ao contrario do que um Pinóquio anda nas tvs a dizer, Portugal evolui-o tanto, mas tanto nos últimos 50 anos que até parece incrível como as pessoas se esquecem tão facilmente, quem é que não se lembras das barracas ao redor das grandes cidades, municípios considerados dos mais caros do país tinham milhares de barracas nos anos 90, Cascais, Sintra e Oeiras só para dar alguns exemplos nos arredores de Lisboa.

      • Zé Fonseca A. says:

        vale de muito teres isso tudo se depois for tudo embora por falta de empregos ou se for tudo à vida porque o país foi invadido..
        andaram a dormir sim, hoje em dia a europa é irrelevante no cenario geo politico, é uma puritana viuva que herdou dividas do falecido

        • B@rão Vermelho says:

          Enquanto isso andas-te a viver à grande, o teu problema e igual ao de muitos, ingratidão.
          Podes-te estudar, e com isso tens tido oportunidades na vida, mas claro está tudo mal, aparentemente sim estudas-te, mas não aprendes-te nada, o típico Tuga que só vê o copo meio vazio, experimenta um dia tentares ver o copo meio cheio, vais ver que não vai mudar nada, apenas e só a tua disposição.

          Voou-te contar um segredo, eu à segunda feira acerto sempre no Totobola.
          Agora é fácil dizer que foi errado, mas quanto a mim, acho que fizemos o que tínhamos de fazer e fizemos bem, agora é procurar patriotas e deixar os ratos abandonar o navio.

  4. Blackbit says:

    E quem vai por os satelites em orbita?
    A europa nao tem lançadores de satelites em quantidade e qualidade como a starlink.
    Parece mais uma iniciativa que nao vai sair do papel…

  5. Vasco says:

    dêem uns quantos terminais ao SIRESP, senão nunca o vamos ter a funcionar…

  6. Maricon says:

    Eu acho isto demasiado perigoso.
    Aquilo que deviamos fazer era criminalizar, a utilização destes meios, pois eles vão ser usados para terrorismo,golpes de estado e afins, em suma guerra sem fim.
    E depois como vai Portugal, criminalizar uma rede europeia??
    Eu acho mau, para Portugal.

    E estar a gastar o nosso dinheiro, em coisas lunaticas, não faz sentido.
    O dinheiro dos contribuintes deve ser gasto em coisas que favorecem as pessoas, com vista a potencias novas oportunidades.

    Aquilo que a EU deve fazer é criminalizar a utilização destas coisas.
    Proibir a utilização, criando mecanismos de detecção de ligações a estas coisas, e bloqueando as redes da starlink.
    Dessa forma já não temos que responder, e gastar balurdios na criação de uma.

    Só agências de segurança é que devem ter acesso por satélite, no meu entender, pois é algo demasiado perigoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.