PplWare Mobile

Reparou? A sua fatura de telecomunicações voltou a subir

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. netflix é uma comédia! says:

    Isto é que é o verdadeiro roubo, e ninguém diz nada. a ANACOM são uma cambada de parasitas e estão a mando destas empresas. Isto é uma vergonha em Portugal!

    • HR says:

      Gostava de saber, qual é posição da ANACOM, perante este aumento descarado do valor do contratos, que foram acordados entre as partes? É lamentável!!! isto só é possível num país onde o regulador, parece estar a mando das Operadoras e de autoridade não tem nada!

    • R says:

      Os sucessivos governos não dão poder e autonomia às entidades reguladoras. Porque será? (tal não implica que não estejam a fazer menos do que devia)

  2. Kush says:

    Renovei contrato com a MEO em dezembro, na factura de fevereiro veio 5 eur a mais do que aquilo que acordei com eles, perdi hora e meia ao telefone, com voz alta e bom som, as facturas de março, abril, e a de maio já veio com o preço acordado!!!! 60 eur mês, 1gb de NET, 13 gb de dados móveis + canais e o telefone fixo que nunca utilizei

  3. Rui Silveirinha says:

    A Anacom devia era proibir as e,presss de telecomunicaçoes a fidelidade de 2 anosve impor um limite maximo de 6 meses
    Pois abria assim muito maus concorrência e assim os preços baixava,

  4. David Guerreiro says:

    Aqui aumentou e 24.90€ para 26.67€

  5. Joao Ptt says:

    Infelizmente quase ninguém mora em zonas cobertas por fibra óptica da LigaT: Venda do Pinheiro, Malveira, Mafra e Ericeira, Caldas da Rainha ou no Bombarral, onde a LigaT por 15 euros mensais já fornece Internet, sem fidelização.

    • Pijama says:

      mesmo… das duas uma ou eles vão ser comprados pelos grandes, ou os grandes vão ter de se mexer e deixar de estar na sombra da bananeira.

      • Hugo says:

        15€ só internet mas a grande maioria das familias precisa de tv e por consequência tem de levar com o telefone tmb.

        • Miguel C says:

          Mas para quem não quer tv, na maioria das operadoras não pode escolher apenas internet..

          • M1K4S says:

            Por acaso a NOS tem uma solução de apenas serviço de Internet, procure pela operadora WOO, pertence à NOS, literalmente os equipamentos são os mesmos, apenas muda o nome estampado neles, e são pacotes ajustados apenas a quem pretende serviço de Internet. No FTTH não sei como funciona, mas todos sabemos que no HFC como o sinal chega via cabo coaxial uma pessoa consegue sempre desviar sinal para as tv’s porém como são pacotes só de Internet não é possível aplicar uma box da operadora ao pacote a menos que a box pertença a outro pacote e esteja ativa.

          • Joao Ptt says:

            MEO tem o “M1” só com 30Mbps de Internet .

            Vodafone tem o “fibra 2” só com 30/3 Mbps de Internet.

            NOS tem o “NOS 1”, com “30 Mbps”, “100 Mbps” e “1 Gbps”

            NOWO tem “INTERNET” com “120 Mbps”, “250 Mbps”, “500 Mbps”, “1 Gbps”.

            O Miguel C pode dizer a que maioria das operadoras se refere, que não têm só Internet na oferta comercial?

        • Joao Ptt says:

          A LigaT só fornece Internet. Se quiser televisão e/ ou telefone, terá de arranjar outras soluções. Seja TDT, satélite, utilizar outro operador.

  6. PorcoDoPunjab says:

    Quando a fidelização à NOS terminar, sei o que vou fazer.
    Desisto do contrato e faço negócio com a WOO, que é a NOS, na mesma LOL
    35 Euros mês, e tem-se internet fixa de 200 Mb e 1 cartão telefone com 4 Gb mensais e mais 6 de oferta se fizer portabilidade.
    Como preciso de mais 2 cartões, ficará tudo em 55 euros ( cada cartão custa 10 euros mês ).
    Só quero net fixa, não preciso de tv e telefone fixo para nada.
    No meu caso passarei a poupar quase 50%…

  7. Mb says:

    A minha subiu de 81.59 para 90€ só naquela…

  8. Figueiredo says:

    Serviços de Telecomunicações e Internet não podem ser administrados e fornecidos por empresas privadas, pois colocam em causa a segurança do País assim como a segurança e privacidade dos Portugueses, ao mesmo tempo que propiciam situações como esta.
    É necessário o Estado voltar a administrar e fornecer os Serviços de Telecomunicações e Internet.

    • R says:

      Errado. O que tem de fazer é dar poder e autonomia às entidades reguladoras (como em muitos países). E não o faz porque quer sempre ter algum poder; até porque as entidades reguladoras poderiam inclusivamente ir contra o governo…

  9. SMGor says:

    Quem anda a lixou isto tudo foi o governo português que pôs o IRS digital. O Governo, a Anacom e as operadoras juntaram-se num cartel para roubar os portugueses.

  10. andorinhas says:

    Gostava que alguém me explica-se o porque da fidelização? Porque fazem investimentos?!
    As outras empresas em Portugal não o fazem?
    os supermercados não fazem investimentos?! não montam um supermercado.. Também deviam ter os clientes fidelizados para pagar o investimento.
    para mim fidelização é sinonimo de bons serviços.
    Coisa que essas empresas não prestam porque têm uma lei anti concorrência, que parece mais uma lei de cartel.

  11. Raul says:

    @PorcoDoPunjab,

    Deixa estar que o Cartel vai acabar brevemente. A Vodafone, MEO e NOS, vão ter que baixar os preços, senão vão perder muitos clientes.
    Pagamos das telecomunicações mais caras da Europa e com ordenados mais baixos. Deixa a DIGI Portugal entrar em funcionamento que estará para breve, depois do verão.
    Já estão a cablar a fibra ótica em diversas zonas e cidades do nosso país. Na Europa “rebentaram” com os preços, é uma operadora Romena e se não vierem a fazer parte deste cartel das telecomunicações que existe em Portugal, vamos pagar muito menos por mais. Basta aceder ao site Espanhol da DIGI e comparar. Vê só os preços no site espanhol. Quando eu acabar a fidelização e se a Vodafone não oferecer melhores preços, irão perder mais um cliente, pois na WOO no que diz respeito aos telemóveis já é bem mais barato que na Vodafone e não há fidelização, na DIGI também não vai haver fidelização.
    Os portugueses quando é para mudarem de fornecedor do que quer que seja, são muito comodistas. Só um exemplo, saí da EDP Comercial e fui para a LuzBoa tarifário indexado e sem fidelização, posso sair quando quiser. Na EDP pagava mensalmente cerca de 32€ de eletricidade, na LuzBoa pelos mesmos Kwh pago cerca de 4€, portanto vê lá o que a EDP me andou a sugar assim como a outros consumidores todos estes anos. Por isso é que têm lucros astronómicos, à nossa pala. Está tudo a sair da EDP para outros fornecedores mais baratos, e a EDP já está a sentir isso na “pele” por isso é que já vieram anunciar uma baixa de preços de cerca de 20%, estão a perder clientes. O mesmo irá acontecer com a Vodafone, MEO e NOS. Podes consultar aqui os preços da DIGI em Espanha.

    https://www.digimobil.es/

    Cumprimentos,

    • pedro says:

      falta é os canais de TV …

    • PorcoDoPunjab says:

      Olá Raul, muito obrigado pela informação.
      Não quero ser velho do Restelo mas olhe que Portugal é um caso único no mundo, acontecem aqui coisas que não acontecem em mais lado nenhum.
      Por isso não se fie pelo que vê lá fora, as coisas aqui dentro têm uma forma muito peculiar de funcionamento…
      Só acredito nesses preços em Portugal quando os vir anunciados.
      Este país é uma seita de mafiosos em que se protegem todos contra elementos externos.

      Uma coisa é certa, fidelizações nunca mais…..

    • M1K4S says:

      Senão fizerem como andaram a fazer em Gaia, que para cablar prédios, usaram os cabos de outros operadores para fazerem reboque, falo pela NOS, houve clientes sem sinal porque o pessoal da DIGI usou o cabo da NOS para fazer reboque em varias situações em Gaia.

    • Fabio says:

      Entso não te ponhas fino, prepara bem a carteira na Luzboa. Vão te chegar faturas bem recheadas quando tentares rescindir 🙂 também eu tinha a tua ideia, até ter problemas gravíssimos com eles. E pelos vistos não fui o primeiro, nem último etc. há imensos casos que na hora de bazar, afinal não fizeram bem as contagens eheh. E sim, fazia as contagens manualmente na e-redes. Eles praticam os preços que lhes apetecerem. Mandam essas faturas com valores baixos, mas anda que vais acabar por pagar … e bem. Boa sorte e um abraço!

    • PTO says:

      Já ouvi esse paleio quando veio a Nowo, a Vodafone, etc.

      A DIGI Portugal vai entrar no mercado e no início até vai dar preços abaixo dos outros mas depois vai ser como a Vodafone, vai alinhar pelas restantes operadoras.

  12. Profeta says:

    Mas agora tens o grande 5G da nos que investiu bastente para tu pagares.
    Usas um serviço que nenhuma valia te da. Mas tens a propaganda na cabeça.~
    Pagas e agora bufas?

  13. Jaime says:

    Tenham calma, pelo que sei vai subir ainda mais

  14. HR says:

    Tenho um contrato com a Vodafone,que contempla TV+Internet fixa e Móvel+1 cartões telm.Com um tarifário acordado entre partes, de 43,90Euros,com fidelizacão e pagamento em débito direto.Até ao passado mês de Fevereiro,tudo aconteceu conforme o acordado.O que me levou a considerar que finalmente,tinha um contrato com uma empresa em quem podia confiar.Enganei-me!!!… Ao verificar a fatura referente ao mês de Março reparei, que embora o tarfário seja o acordado, foram-me debitados 3 Euros de serviços suplementares que eu comprovadamente, através do balcão da Vodafone no Montijo, não utilizei.Fui informado de que o valor em causa se devia á taxa de inflaçáo 7,48% aplicada pela Vodafone.E eu pergunto,não há neste País quem ponha cobro a estas situações de prepotência desonesta???

  15. compro essa também says:

    90€ ?

    Fds !

    A unica solução é deixarem de ter.

    Acreditem que tudo muda depois disso.

    Basta 10% dos clientes batarem com a porta aos players para os alarmes até do governo tocarem logo e aí olharem para o problema …

  16. falcaobranco says:

    A minha aumentou os 7,8%…. nao percebo esta noticia!

  17. PTO says:

    Ou seja, dois aumentos seguidos num total de 9,5%.
    Nada mau para as operadoras, sem custos acrescidos de relevância e passam a receber quase 10% mais por mês de cada cliente.
    Eu não tive aumento desse calibre no meu ordenado, que estranho.

  18. anibal says:

    no meu caso a alegada mensalidade de 38€ com a VDF subiu para 41€.
    Não tenho recurso então ?

    • Hugo says:

      Basicamente é isso. É ir refidelizando o mesmo valor e fazendo upgrade aos serviços. Se fizeres novo contrato com os mesmos serviços acabas a pagar mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.