PplWare Mobile

ALERTA: Não pague nenhuma fatura para a Entidade 21 800

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. José Maria Oliveira Simões says:

    Todo o cuidado é pouco
    Eu recebi do CTTEXPRESSO E EDP-C o seguinte SMS:
    Caro(a) cliente, a sua encomenda LV235119920CN encontra-se retida na alfandega. Actualize as suas informações com a maior brevidade possivel e ectue o pagamento. acesse https://ctt-expresso.com

  2. Bruno says:

    A entidade 21800 é a entidade da PMEDICS, que é a empresa que o PayPal contratou para fornecer os carregamentos de contas a partir do sistema Multibanco.

    A empresa em si, não é uma fraude. Quem usa o sistema é que é fraudulento.

    Falta agora o próprio PayPal tomar conhecimento destas situações, o que duvido que esteja a acontecer.

  3. António says:

    Essa entidade é usada pelo PayPal para carregar as contas. Por causa destes casos essa entidade está bloqueada na maioria dos bancos, o que impossibilita o uso deste serviço, mesmo que para fins legais.
    Espero que o PayPal rapidamente crie uma entidade nova para repor o serviço, dá imenso jeito.

  4. Black Russian says:

    A entidade 21800 é completamente legitima……..corrijam o artigo…….

    http://mediamedics.nl/

    e

    http://onlinepaymentplatform.com/

    Kanaalweg 1, 2628, Delft

  5. João Cartaxo says:

    Então pplware? Não fizeram o trabho de casa?
    Essa entidade é do PayPal. Basta a EDP apresentar queixa que facilmente se sabe quem é. Quase de certeza que é alguém que está cá e fala português que está por traz do esquema

  6. SMGor says:

    A referencia pertence à MediaMedics e o dono é Richard Straver. Esta empresa é muito usada por burlões e como alguém disse:
    “Quanto à entidade 21800, trata-se de uma empresa holandesa com morada na Kanaalweg 1, 2628, Delft que usa os sites mediamedics.nl e onlinepaymentplatform.com. É esta a empresa que vende códigos de entidade aos burlões através da criação de “pagamentos na sua plataforma” de forma “fácil e flexível” (conforme se lê no seu site).”

    fonte:
    https://observador.pt/opiniao/referencias-multibanco-fraudulentas-banco-de-portugal-e-sibs-tem-que-agir/

    Existem queixas na DECO de várias empresas que burlaram pessoas e todas essas empresas usaram a entidade 21800

    • SMGor says:

      A empresa referida não tem sede física na morada Kanaalweg 1, 2628, Delft pois essa morada pertence a Roelfzema Ingenieurs.

    • Bruno says:

      Essa empresa é basicamente como a HyPay Portuguesa ou a IFThenPay também.
      Esta empresa é usada pelo PayPal para se conseguir carregar uma conta através do Multibanco.
      A empresa é legítima, as pessoas é que não.

      • SMGor says:

        Legitima!! A MediaMedics que é dona da onlinepaymentplatform.com tem uma queixa na DECO por burla no valor de 280 euros.

        • Bruno says:

          Eu vou explicar novamente como o processo pode funcionar:
          No PayPal, tens uma opção que te permite carregar a conta através de uma referência Multibanco, como se fosses pagar uma fatura do Estado, da Luz, da MediaMarkt, etc. Essas referências já existem à algum tempo no mercado.
          Ora bem, sendo assim, se eu passar essa entidade, referência e um montante acima de 10 euros, QUALQUER pessoa que faça o pagamento está a carregar a MINHA conta do PayPal.

          Aí é que começa o esquema. A pessoa pensa que está a pagar a identidade X, Y ou Z e está na verdade a carregar uma conta do PayPal de um burlão.

          Se o pessoal se informasse ANTES de fazer as coisas, o processo seria diferente. Qualquer um pode procurar por uma entidade online, descobrir o que faz, etc. E com certeza a EDP com o seu tamanho não iria usar terceiros para fazer o processamento das referência, digo eu.

          Mais uma vez, a empresa é legítima, o PayPal ao permitir o carregamento das contas por Multibanco foi de boa fé, mas como as pessoas são, sempre arranjam maneira de burlar as coisas. Sendo assim, a empresa é legítima, as pessoas é que não. Ponto.

        • Bruno says:

          Para deixar ainda mais contexto, deixo uma captura de ecrã da página de carregamento:

          https://cdn.highcloudservices.eu/brunoxing/pplware/25%2004%202023/carregamento-paypal-mb.png

  7. Jorge Felgar says:

    Se estas tentativas de fraudes são conhecidas há tanto tempo, pergunto onde andam as autoridades policiais portuguesas e europeias? Quem beneficia verdadeiramente dessas vigarices? Se os nossos impostos não pagam o trabalho dos policiais para procurarem e prenderem esta gente, então os nossos governantes são também compinchas de quem procura roubar-nos!…

  8. Jorge Felgar says:

    Hoje, 11 de Setembro fui vítima de uma tentativa de fraude. Por isso, só agora tomei conhecimento e me manifestei sobre o assunto.

  9. Aníbal Raposo says:

    Hoje fui vítima duma fraude através do Watsup.
    A entidade era a 21800. O esquema foi o seguinte:
    Entraram no Whatsup e falaram comigo como se fosse aminha filha que está no estrangeiro. Disseram que ela tinha perdido o telemóvel e deram-me um numero português: o 961 301 635.
    Como se fosse aminha filha disseram que era uma urgência e para lhe enviar uma determinada quantia para a seguinte entidade e referência:
    Entidade: 21800 Referência 335 823 889.
    E estavam-me a pedir mais dinheiro. Porém desconfiei pois disseram-me “já ligo-te” e a minha filha não dá esses erros de portugês.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.