PplWare Mobile

Questão: Já usou o sistema de inteligência artificial ChatGPT?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. rjSampaio says:

    Actualmente, todos os dias de trabalho, há sempre algo que pode ser facilitado:
    Resumo de documentos.
    Criação de templates
    Snippets de código (programação)
    Etc, etc

  2. Joao M says:

    Já experimentei a ferramenta e gostei do que vi. Acho uma ferramenta fantastica para ajudar no dia-a-dia, incluindo no trabalho. Por exemplo:
    – fiz perguntas de cultura geral e achei itneressante as resposta. Uma ferramenta porreira se quisermos saber sobre algum tema em especifico de forma rapida.
    – Já fiz algumas questões relaccionadas com o meu dia-a-dia no trabalho, como por exemplo “ocmo faço isto com excel” ou “como posso converter este xml em json” e já me dá uma reposta que posso usar como template para poupar tempo.

    Ou seja, é uma ferramenta útil mas não é uma ferramenta de “respostas finais”. A ferramenta que um programador (por exemplo) não é um IDE xpto, não é um quadro com algoritmos .. é o google (incluo git) para saber como fazer algo sem ter de “reinventar a roda”. Agora, qualquer programador sabe que não deve pegar em codigos de terceiros e fazer ctrl-C ctrl-v e passar logo a testes sem olhar ao que está a fazer (lembro-me sempre da historia de um gajo que tinha o habito de fazer isto e limpou tabelas porque um troll colocou uma linha de codigo para isso no meio do resto e o gajo não notou).

    Com espirito critico esta ferramenta é excelente. só tenho pena que ainda não tenha a função de incluir a fonte.
    Para os mais criticos, usar o chatgpt hoje é o mesmo que usar wikipedia até ontem. Sempre algo criticado mas, no fundo, uma fonte de informação inicial fantastica (e os mais criticos também usam e só os “snobs” é que não admitem).

    O futuro dos motores de busca é isto. Ir ao google perguntar “tenho sintoma x” ou “o que aconteceu no dia y” ou perguntar no chatgpt é a mesma coisa.. apenas este tipo de bot já traz informação mastigada para uma pesquisa inicial.

  3. Vitor Tavares says:

    Não vou responder à “sondagem” apenas por uma razão…não posso dizer que já usei a tecnologia para qualquer projeto “sério” que me permita ter uma opinião concreta. Mas também não posso dizer que nunca “brinquei” com ela para tentar “descobrir” até onde vão as minhas limitações para tirar partido do que me é disponibilizado…mas até agora tem respondido bem ao que tenho solicitado!

  4. Yur-pt says:

    Testei, tanto para gerar código em MicroPython, como para optimizar código já escrito. É espetacular.

  5. Peters says:

    Ferramenta com potencial, mas ainda com limitações importantes, em cada sessão começa do zero e a informação trocada com o utilizador nas sessões anteriores foi esquecida, não tem a informação mais atualizada porque parou no final de 2021, não fornece links ou imagens…

    • Blackbit says:

      Concordo com os pontos assinalados, sobretudo onde não se lembra das respostas e informação dada nas sessões anteriores.
      E também de não responder sempre em PT-PT quando pedido para tal, tem de ser resposta a resposta…

  6. Luís Silva says:

    Já usei no You.com

  7. Gervas69 says:

    Já usei e ajudou bastante, até o cheguei a bugar, de certa forma a culpa foi minha, ao copiar uma fórmula no sheets (o Excel da Google) não tirei os espaços e dava sempre erro, o chatgpt ainda me foi dando fórmulas alternativas mas que não dava o resultado que queria tanto andou que me deixou de responder, depois de pensar um pouco cheguei á solução, que tinha sido a primeira proposta do chatgpt mas como tinha colado com espaços a fórmula não deu da primeira vez.
    Também perguntei pelos números do Euromilhões, mas diz que não está programado para isso

  8. Asdrúbal says:

    Tentei usar e dá erro no Kiwi Browser no meu Android

  9. secalharya says:

    Já mas tem bastantes falhas. Por exemplo ao questionar quantos dedos temo. Confunde-se todo porque em inglês existe finger e toe.
    Etc.

  10. Fulano says:

    Já testei e na altura não respondia em português de Portugal.
    Alguém sabe se já responde no nosso português?

  11. Elsa says:

    Tenho andado a experimentar a plataforma e destaco a seguintes ferramentas: “Essay Outline”; “Creative Study Notes”; “Write a Creative ad for a Product” e “Summarize text by adding a “Tl;dr”. Para o meu caso estas são as ferramentas que mais me agradaram.

  12. Gabriela says:

    Gostaria de saber se já existe alguma inovacao sobre esclerose multipla e tambem sobre a sindrome de parkinson

    • rjSampaio says:

      achas que é topico/forum para essa pergunta?

      Anyway, aqui tens a resposta para a esclerose

      A esclerose múltipla (EM) é uma doença autoimune crônica que afeta o sistema nervoso central e pode levar a uma variedade de sintomas, incluindo fraqueza muscular, dificuldade de coordenação e equilíbrio, problemas de visão e questões cognitivas. Nos últimos anos, houve vários avanços e inovações notáveis ​​na área de pesquisa e tratamento da EM. Aqui estão alguns dos mais recentes:

      Novos medicamentos: Vários novos medicamentos foram aprovados nos últimos anos para o tratamento da EM. Estes incluem drogas que visam células imunes específicas envolvidas no processo da doença, bem como drogas que visam reparar ou proteger as fibras nervosas danificadas no cérebro e na medula espinhal.

      Terapia com células-tronco: As terapias com células-tronco têm mostrado resultados promissores em ensaios clínicos iniciais para a EM. O objetivo deste tratamento é regenerar as fibras nervosas danificadas e reduzir a inflamação no sistema nervoso central.

      Tecnologias vestíveis: Tecnologias vestíveis, como óculos inteligentes, foram desenvolvidos para ajudar as pessoas com EM a melhorar seu equilíbrio e mobilidade. Estes dispositivos usam sensores e algoritmos para fornecer feedback em tempo real ao usuário, ajudando-o a manter melhor o equilíbrio e evitar quedas.

      Realidade virtual: A realidade virtual foi usada no tratamento da EM para ajudar os pacientes com reabilitação física. Esta tecnologia permite que os pacientes participem de exercícios imersivos e interativos que podem melhorar sua força, equilíbrio e coordenação.

      Telemedicina: A telemedicina se tornou cada vez mais popular como meio de prestação de cuidados médicos às pessoas com EM, especialmente durante a pandemia de COVID-19. A telemedicina permite que os pacientes consultem seus provedores de cuidados de saúde de forma remota, reduzindo a necessidade de visitas presenciais e fornecendo maior acesso aos cuidados.

      Estes são apenas alguns exemplos das últimas inovações relacionadas à EM. Embora ainda haja muito a ser aprendido sobre a doença, estes avanços oferecem esperança para as pessoas com EM e suas famílias, e eles provavelmente continuarão a evoluir e melhorar nos próximos anos.

  13. DFS says:

    Ainda ontem fiz algumas perguntas específicas de história de Portugal e cometeu diversos erros. em relação ao cerco do Porto referiu que os Miguelistas é que estavama defender a cidade, mas era exatamente o contrário!
    Pode ser por falta de fontes de Portugal, mas para mim neste momento obter informações para coisas sérias é um grande risco.
    Fazer resumos é muito bom.
    Ou seja, para já é útil se for utilizado por pessoas que sabem o que estão a fazer, mas desponibilizar de forma massiça pode ser um grande problema.
    Espero que a Microsoft tenha bom senso à forma como vai integrar no bing, caso contrário pode ser até um tiro no pé.

  14. Miguel says:

    Não passo já sem ele para trabalhar. Poupa-me horas de pesquisa a resolver questões de código complexas, em programação.

  15. Nuno Rompante says:

    Já usei várias vezes como já fiz “upgrade” á Siri para a Siri Pro com o api do openai. Funciona muito bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.