Mozilla despede 250 funcionários devido à pandemia da COVID-19
A Mozilla é uma empresa conhecida sobretudo pelo seu browser Mozilla Firefox. Mas devido à crise provocada pela COVID-19, a Mozilla anunciou hoje o despedimento de cerca de 250 funcionários. A decisão prende-se com um plano para levar a cabo uma reestruturação da empresa.
A pandemia afetou tudo e todos e nem mesmo as grandes empresas escaparam às consequências, sendo que em vários casos conhecidos o impacto tem sido fortemente sentido.
Devido à pandemia da COVID-19, a vida de muitas pessoas em todo o mundo mudou drasticamente. Para além das mais de 740 mil mortes em todo o mundo que há a lamentar, também muitas empresas e empregos foram fortemente afetados por esta crise.
O LinkedIn, por exemplo, foi uma das empresas que foi obrigada a demitir perto de 1.000 funcionários. Por outro lado, algumas empresas, como a Siemens, conseguiram até ao momento fazer face às condicionantes. Mas de uma maneira geral, todas as empresas e empregados estão numa situação difícil, sendo que para muitos este é o maior desafio de sempre.
Mozilla vai despedir cerca de 250 funcionários
A norte-americana Mozilla Corporation foi também uma das empresas afetadas pela pandemia da COVID-19.
A responsável pelo popular browser Firefox emitiu um comunicado inicialmente de forma interna, mas que foi depois divulgado publicamente nesta terça-feira através do blog da empresa. Nesse comunicado a Mozilla Corporation informa que, devido à pandemia, vai levar a cabo um plano de reestruturação que inclui a demissão de aproximadamente 250 dos seus funcionários.
Esta notícia acontece depois de outro despedimento que envolveu 70 trabalhadores da empresa no início deste ano. De acordo com os dados mais recentes, em 2018 a empresa contava com 1.000 funcionários em todo o Mundo.
Segundo a CEO da Mozilla, Mitchell Baker, os planos da empresa antes da era COVID-19, tornaram-se agora insustentáveis. E a necessidade de mudança passava também por demissões.
Os funcionários despedidos vão receber indemnizações equivalentes ao salário base referente até 31 de dezembro. Para além disso vão ainda receber um prémio de desempeno individual para o primeiro semestre do ano, entre outros benefícios.
A empresa refere ainda estar confiante de que esta reestruturação vai permitir que a Mozilla consiga cumprir com os seus objetivos e trabalhar com mais rapidez e agilidade.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Mozilla
Neste artigo: Covid-19, despedimento, emprego, mozilla, pandemia
Com a destruição e o tiro no pé que fizeram no browser para android, não dou muito tempo até fechar completamente. O meu browser de eleição há tantos anos , que lhes perdi a conta e agora dou comigo a procurar uma alternativa….
Eu gostei do remake que fizeram no Android.
Certas coisas têm de ser melhoradas, mas está melhor…
Minha opinião.
Não podem agradar a gregos e troianos, também quando veio o Windows 8 todos estranharam e não gostaram, depois veio novamente o Windows 10 e as pessoas começaram a gostar.
É assim, tu pessoalmente não gostas. Mas há quem goste. É impossível agradar a todos, e AS VEZES é falta de explorar, depois de se explorar é que se pode ter uma opinião minimamente decente.
Podes crer. A versão 79 para android foi uma desgraça. A interface piorou bastante e limitaram features. A nota do Firefox na store da google já baixou uns pontos e não faltam reviews negativas.
Acabei por ir buscar uma apk da versão 68.11 e desligar os updates automáticos.
Pelo menos até encontrar uma alternativa de finitiva.
No desktop já ando com o Vivaldi e se calhar é para ficar.
Em android ainda tenho de ver um browser que suporte extensões. Vou experimentar o Kiwi por uns tempos.
qual o mal da nova versão? é extremamente mais rápida
A única coisa que não gosto da nova versão do FF para Android é ter perdido o ícone das aplicações nativas. Já encontrei a opção de abrir automaticamente mas funciona para muito menos aplicações.
A Mozilla perder força é mau para todos e é mau para a web em geral
devemos todos apostar no firefox. Não há qualquer razão para preferir o chrome ao firefox
Devemos apostar no FF? Eu aposto naquilo que sinto que funciona melhor e o Chrome está muito a frente, adormeceram já eram os avisos eram muitos, basta olhar para as estatísticas de uso!
há quanto tempo não usas firefox? como está esse chrome a ameaçar limitar o número de regras do uBlock origin?
ou esse ublock sem capacidade de bloquear trackers por cname? tá fixe? 🙂
ou não poderes bloquear ads no youtube?
+1
Gostei bastante da mudança de visual do Firefox para a versão Android.
Para mim, no computador, o Firefox continua a ser o melhor e é aquele que uso!
Usei FF muitos anos mas dei por mim a experimentar o Edge e agora é o que uso normalmente.
O FF ainda está instalado e vou usando mas menos vezes.