A Microsoft também já tem um mapa da propagação do Covid-19
A informação sobre o Covid-19 tem estando a ser espalhada por muitas fontes e a ser difundida de forma muito aleatória. Os dados existem e por isso é importante que estejam arrumados e sejam filtrados para poderem ser interpretados.
Existem já muitas empresas e sites que estão a agrupar dados relevantes e a recolher informação. A Microsoft resolveu participar e criou também o seu mapa interativo no Bing. Aqui recolhe e apresenta toda a informação relevante sobre o Covid-19.
O Bing dá informação sobre o Covid-19
Os dados que a Microsoft agora resolveu partilhar dão aos utilizadores uma imagem global de como o Covid-19 tem estado a evoluir no planeta. Esta pandemia atinge já todos os países do planeta e está a crescer de forma exponencial.
Ao aceder ao mapa do Bing os utilizadores podem ver um mapa global e uma lista de países com os casos positivos que estão detetados. Ao aceder a cada um deles temos acesso a informação mais detalhada de cada um.
Dados que a Microsoft atualiza
Em primeiro lugar temos dados sobre o número de casos ativos. Este é de todos o valor mais elevado. Este é seguido dos casos recuperados e dos casos fatais. Para além dos dados por país, temos também informação sobre os casos totais confirmados.
Claro que o mapa do Bing quer ser útil noutros pontos e adiciona para cada país informação adicional. Assim, temos notícias e vídeos associados a cada uma das regiões que está a ser avaliada. No caso de países maiores, como os EUA, os dados estão agrupados também por estados.
Um mapa útil para todos
A fonte destes dados vem de várias fontes, entre elas a Organização Mundial de Saúde, o CDC (Disease Control and Prevention), a ECDC (European Centre for Disease Prevention and Control) e até a Wikipedia. Os dados parecem ser atualizados frequentemente e estarem atuais.
Esta é mais uma ajuda para os utilizadores que querem estar informados e sempre atualizados sobre o Covid-19. De firma simples, direta e intuitiva, toda a informação útil é apresentada.
Este artigo tem mais de um ano
http: //informacaoincorrecta.com/2020/03/15/coronavirus-parte-i-abc-do-contagio/#comments
Informação
Essa página não é fidedigna. A pessoa chama a doença de codiv-19 em vez de covid-19 e diz que a Itália tem um sistema de saúde evoluido o que é uma mentira, que máscaras não ajudam, etc. Vê-se que foi escrito por um leigo. Por favor evite postar links de fakenews. Obrigado.
A doença codiv-19 em vez de covid-19? leste bem o que escrevestes? É que nem é uma doença!
Ele não disse que o sistema Italiano não é desenvolvido! Ele diz que sofreu de grande desinvestimento desde a crise e não só.
Em Portugal também não se fala da morte do SNS por falta de investimento??? Não é fácil criar paralelismos? Afinal Itália era um dos PIGs tb.
Em relação às máscaras ele não afirma nada do que dizes! Parece que leste na vertical! Não é a própria DGS que diz que não recomenda o uso demáscara para quem não está infectado?
O que ele afirma em relação às máscaras mais comuns não filtram a carga viral, pois têm poros demasiado grande. Mas diz que nos infectados, pelo menos no caso da expectoração, reduz a carga viral expelida.
Tudo o contrário que o senhor afirmou! Deve ler com mais atenção!
Incrivel
O url do site é “informacao_IN_correcta”, só isso não deveria ser suficiente para não partilhar e mandar logo à m€rd@?
Tu és daqueles que lê as negras a negrito e já sabe o conteúdo todo! lol
Em relação do nome, há uma figura de estilo chamada ironia.
Letras *
Faz as contas antes de criticares dos qctivos, dos recuperados e das mortes
Como assim senhor Fred? Não percebi o que quis dizer.
Visualmente muito interessante, mas os dados apresentados neste mapa do Bing nãp estã de acordo com os dados oficiais da DGS
E este não rouba as passwords como o mapa que a malta andava a usar..
Do lado esquerdo tens o país onde Portugal está com 331 casos
Depois no mapa aparece os casos activos, os casos curados e as mortes
Se somarem dá os 331 casos que a DGS dá como até hoje em Portugal.
É fácil. Eu sei que a malta tem de se entreter com uma discussão mas caramba, não com uma destas.
#fiquememcasa