PplWare Mobile

Cloudflare apoia a IPTV e acusa a Europa de “não saber como funciona a Internet”

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. V says:

    Até o pplware devia separar claramente IPTV da IPTV “pirata” e frequentemente não o faz nas notícias que publica. Para um portal de tecnologia, é algo que não deveria acontecer

    • Vítor M. says:

      Faz…faz, tu é que não viste. Uma coisa são truques e dicas sobre IPTV, outra são as notícias da pirataria. Está claro e bem descrito.

      • V says:

        Basta ler este título para perceber que nem sempre há rigor “Chegam as multas para quem vê IPTV! Milhares de utilizadores vão pagar até 5 mil euros”.

        • Vítor M. says:

          Há sempre rigor, não tens bases para sequer dizeres uma coisa dessas, longe disso. Podes não concordar, o que está no teu direito, mas não se pode num título, com carateres limitados, meter todo um texto.

          • Jakim Zé says:

            Isso é meia inverdade. Muitas das vezes os vossos títulos são curtos especialmente para gerar clicks.

          • Vítor M. says:

            Nada disso. Os títulos servem para introduzir os temas. Essa ideia de cliques nasce de cabeças confusas e cheias de cenas, malta cansado do dia a dia, zangados com o patrão, com os profs, com as esposas/os ou namoradas/os. A Internet para esses é uma espécie de saco de porrada. Depois, nas redes sociais, vemos cada idiota a comentar e a insultar as pessoas a troco de nada, só porque a vida não lhes correu como pretendias… e descarregam nos outros.

      • V2 says:

        Ui.. alguém ficou tocado

        • Vítor M. says:

          Tocado? 😀 naaaa nem penses! De mim, basta eu, amigo!!! 😀 Agora, não se deve é deixar as mentiras e inverdades à solta, há sempre incautos que podem acreditar nestas tentativas de ludibriar a verdade dos factos 😉 e aqui nem penses!

      • Ok says:

        No título para além de não estar descrito, ainda diz que apoia a IPTV, quando claramente no artigo diz que não está a defender a IPTV pirata.
        Entendo que assim seja, é chamar atenção, mas vir dizer que está claro e bem descrito, não é verdade.

        • Vítor M. says:

          Não estás a ler em condições então. Diz aqui: Nos últimos anos, a Cloudflare tem sido uma das mais atingidas pelas ordens judiciais que visam plataformas piratas de IPTV.

          Ora, se é uma das plataformas mais atingidas pelas ordens judiciais, quer dizer que suporta muito deste tráfego. Isso não é apoiar o tráfego IPTV? Claro que sim. Mas é preciso saber ler, e interpretar o que se está a dizer!

          • Ok says:

            Suportar o tráfego, é uma coisa apoiar IPTV com está no título, é outra.
            E estou a ler bem, porque diz exatamente isto.
            “As declarações da Cloudflare não significam que esteja a defender a pirataria, mas sim que reconhece que se trata de um problema real e que exige soluções.”
            Vítor, ninguém está a criticar a notícia.
            Mas para ti, ninguém lê bem, nem entende.
            Se assim é, o problema está em quem escreve a notícia.
            Que para mim não é caso

          • Vítor M. says:

            E não apoia? Então qual a razão desta indignação por causa das ações judiciais ao sites “piratas” de IPTV? Claro que apoia i IPTV, não há mal nenhum, é lícito. São eles que dizem mesmo isso, como referi. Tu é que estás a fazer uma interpretação enviesada. Por que razão não apoiariam a tecnologia? Tens alguma explicação para a tua opinião?

          • Ok says:

            A explicação está na própria notícia, que para ti ninguém consegue interpretar, só tu.
            Mas eu vou dar a minha interpretação errada da notícia.
            A cloudflare, apoia/suporta a internet, não a IPTV pirata. O que neste momento está acontecer, é ao serem cortados serviços IPTV piratas, estão também a cortar serviços legítimos que empresas utilizam para produção, como já foi o caso do Google Drive em Itália.
            Mas está é a minha interpretação, que para ti claramente não é a correta.

          • Vítor M. says:

            Finalmente conseguiste interpretar corretamente. Já valeu a pena dizer que faltava uma maior atenção na leitura. É simples, estás a ver?

          • Ok says:

            Assim é batota, rebenta a bolha.
            Não podes dizer uma coisa e depois o contrário, como se fosse a mesma.
            És tu a contar agora 😉

          • Vítor M. says:

            Mas quem disse primeiro que não apoia o IPTV e depois já disse que afinal apoia foste tu 😉 se reparares, esse discurso meio-cambaleante foi feito por ti. Em momento algum dissemos ou eu disse que a Cloudflare apoia a pirataria, isso assumiste TU. Eu disse SEMPRE que apoia a IPTV, e a IPTV, como referi, não é ilegal.

            Dizes tu assim: No título para além de não estar descrito, ainda diz que apoia a IPTV, quando claramente no artigo diz que não está a defender a IPTV pirata.

            Mas claro que apoia, como eu referi.

            E a seguir dizes o seguinte: Suportar o tráfego, é uma coisa apoiar IPTV com está no título, é outra.

            E eu insisto que apoia!

            E dizes tu a seguir: A cloudflare, apoia/suporta a internet, não a IPTV pirata.

            Então? Apoia ou não apoia? Afinal já apoia? 😀

            E eu é que digo o contrário? 😀 Hehehe feriados são tramados!

          • Ok says:

            Está escrito, fica ao critério de cada um interpretar a sua maneira.
            Tens estado a disparar para todos os lados.
            Paz amigo, não faças disto nada pessoal 😉
            Abraço

          • Vítor M. says:

            Ó agora que ias desatar o nó 😉 vais embora.

            Nem é por questões pessoais, 😀 é mesmo para ver se nos entendemos. Não quero que vás com dúvidas. Nunca escrevemos que a CloudFlare apoia a pirataria, isso foste tu que insinuaste.

    • frogisdead says:

      Nem a pplware nem as entidades anti-pirataria, assim como o tal Piracy SHield e as 1001 propostas de DNS tipo o DNS4EU em que bloqueiam tudo o que é trafego iptv…

      • Vítor M. says:

        No canal é verdade, no conteúdo e no ato, conseguimos dividir, na informação sobre… temos vários guias a promover o IPTV.

        Mas o problema do V não é isso. É o temos que alguns “comercializadores de pirataria” têm ao saberem que estes esquemas um dia podem lhes trazer problemas. Só pode ser isso.

        • frogisdead says:

          Pode trazer problemas aos provedores de iptv pirata, mas as multas a chegar para utilizadores é para asustar e espantar pessoas a ver se vão meter o oficial que nunca acontece, nem uma coisa ne outra. Logo o “V” tem alguma razão no que diz sobre certas notícias que aparecem aqui na sapo todos os meses a dizer “multas de 50000 euros para clientes iptv”. lol

          Que dá problemas aos provedores de iptv pirata isso já nós sabemos, a maioria fecha e abrem 3 iguais. O que me interessa a mim e ao ze da esquina é quais são os bloqueados e os novos e metemos. Uns pagam por mbway ou paypal, outros como eu esmifram o google e deepweb à procura doMAC para ver a bola e alguns aguentam-se anos e não entram em casa pela tv como nos anuncios ridiculos que fazem.

          😉

          • Vítor M. says:

            Pois, o tal sistema “utilizador pagador”. Usas pirataria, pagas a multa. Pelo menos lá fora estão a fazer isso.

          • frogisdead says:

            O problema é que não dizem como e tu assim como eu sabe sbem que a única maneira de saberes quem está a usar iptv pirata é cometeresnão sei quantos crimes tu próprio no que respeita à invasão de privacidade.

            No meu caso nem pelo tradicional método do “follow the money” conseguem porquedaqui nunca saiu um tusto. Agora podem é fabricar provas para vender em tribunal como os logs de vpns que têm politica zero logs, mas nos casos que eles querem conseguem os logs que são feitos por eles próprios ou inventam que tens um diário e que escrevias tudo o que fazias lá. LOL

            Caro Vitor entende de uma vez por todas que com uma vpn a veres iptv pirata não há maneira de conseguires multar ninguém legalmente, perceebs ou queres que te faça um desenho? Por isso todas as noticias que postes aqui a assustar o pessoal só revelam a tua tendência ou melhor, quem te patrocina.

    • Manuel da Rocha says:

      IPTV legal, não precisa de cloudflare, para nada. 999999 clientes, em cada milhão, da Cloudflare, são sites/serviços piratas.

      • frogisdead says:

        olha que o sapo está a usar cloudflare. Estás a querer dizer alguma coisa? hã 😉

        às tantas metes o link do site da pplwaree tens sport tv hahaha Há uns anos havia um link da sapo nas news para sacarf ilmes e séries. Que é feito disso?

      • Ifm says:

        A cloudflare não aloja maioritariamente pirataria, antes pelo contrario.

        Eles têm um bom sistema contra tanque de negação de serviço, entrete outros.
        São um serviço robusto e de ” confiança”, daí ser uma boa opção.

        É tipo um advogado, tu queres o melhor advogado para ti, queres lá saber se ele defende criminosos se é normalmente correcto!

        Queres o melhor e ponto, se ele é bom a defender bandidos imagina tu que só tens multas e trânsito!

        A cloudflare aloja muitos sites de entidade governamentais.

        tanto é que nem tens assim tantos alojamentos tão robustos como a cloudflare no mundo.
        A MS, Amazon, Google e pouca mais se compara…

  2. Tozzini says:

    “Quando um bloqueio massivo causa incómodos a serviços não relacionados com a pirataria , alguém deve ser responsabilizado”. Como é que vão responsabilizar os juízes? São irresponsáveis face à lei… No entanto há que dizer que a notícia levanta questões bastante pertinentes

  3. frogisdead says:

    Eles bloqueiam tudo. Inclusive fecharam cinemas numa cidade dos EUA só para evitar a pirataria de um filme hehe

    Para vocês verem o tipo de gente que está ressabiada com a pirataria eles têm o mesmo cérebro da malta portuguesa que trabalhava na blockbuster (gerentes, diretores e donos). Essa malta queria prender quem sacasse um filme da internet, filme que nem sequer é deles porque quando foram ver eles próprios (blockbuster) não detinham os direitos de autor da maioria dos filmes e a maioria já tinha caducado.

    Sim, os direitos de autor dos filmes têm de se renovar, na blockbuster nem isso, depois faliram como é óbvio e culparam tudo e todos. Culparam os “piratas”, “ciganos” que vendiam cds de jogos e filmes na feira e “não ciganos” também, culparam governos de direita e esquerda e depois de muito choro e hipocrisia lá conseguiram um “imposto” e vivem à custa dele encostados à bananeira como os próprios “ciganos” que tanto criticam.

    E pior, muitos deles são grandes apoiantes do Chega e financiam o partido com o dinheiro dos contribuintes, Outros foram para a Sport tv e DAZN e outras roubarem ainda mais e atacarem a pirataria. Outros fazem anúncios na tv sobre pirataria, metem crianças ao barulho e depois ainda usam indevidamente o nome da PJ numa empresa privada.

    É com esta gente que se está a lidar. Por isso boa “pirataria” para todos. Fill’em full’ah day light!

    • Hugo says:

      Continuas a usar estupidamente como é óbvio, a lógica do “duas coisas erradas…fazem uma certa”.
      “As declarações da Cloudflare não significam que esteja a defender a pirataria, mas sim que reconhece que se trata de um problema real e que exige soluções.”

  4. Rui Almeida says:

    Não concordo com esta posição da Cloudflare. Da empresa basta-me os seus DNS ipv4 e ipv6 porque são os melhores do mundo e os que têm menor latência. Fora isso não concordo com certas posições da mesma. Isto do IPTV, caso seja ilegal, é para cortar na hora. Na hora.

    • frogisdead says:

      na hora não. Ao menos deixa acabar o jogo tsstss

    • Manuel da Rocha says:

      O Alphabet 2, é 10% melhor, que o melhor do Cloudflare (que é pago a 700 euros, mensais, duvido que lhe tenhas acesso). Nos “gratuitos”, o Cloudflare 1 nem nos 5 melhores DNS, entra, devido a 50000000000000000 processamentos, que ninguém sabe o que acontece, no reencaminhamento.

    • Ifm says:

      Não sei porquê a malta não aposta na CCcam, uso já a bastante tempo é 10x mais barata que a IPTV.
      E não querer fluxos gigantes de internet, nem VPNs maradas.

      Tenho CCCam anual por 12€, mas estão a brincar!!!
      Não tem as regalias de algumas IPTVs como Netflix, Amazon, Disney.

      Mas para ver a bola é do melhor.

      Eu nem isso é só mesmo para ver TV normal e as vezes quando a malta vem jantar cá a casa e gosta de ver o jogo .

  5. virtuacool says:

    Caros, já existe “coisas” para além do IPTV que conhecem.

    Utilizando a rede TOR, não é difícil encontrar coisas, com outros protocolos, etc para ver IPTV de forma não tradicional.

    É uma guerra perdida.

    A Cloudflare tem razão e deve ser sobre isso quando se refere que a Europa (e o mundo) não sabem como funciona a internet.

    Existe internet para lá da “internet”.

    • Manuel da Rocha says:

      A rede Onion, que o TOR usa, é complicada, para equipamentos baratos, usarem. Uma box Onion. não a arranja, por menos de 8000 a 40000 euros. E não se deixe enganar pelas “8K com acesso a rede TOR, para mais segurança e 600gbps, de acessos”. É que nem a box suporta X265, nem a cache funciona, acima de 3mbps.

  6. helder lopes says:

    “Indiretamente, acaba por beneficiar aqueles que oferecem conteúdos piratas através das redes de IPTV”..pergunto me se não será mais apropriado salientar a defesa dos restantes utilizadores legais de iptv que certamente serão a maioria do que os poucos aqueles que oferecem conteúdos piratas através das redes de IPTV…a solução aos problemas das grandes operadoras deveria passar exclusivamente pela melhoria dos seus serviços e não pelo bloqueio alheio legal ou não…

    • virtuacool says:

      Concordo e não concordo.

      Sobre as operadoras dos serviços, não é a qualidade o problema, pois essa está toda lá, mas os preços desadequados à realidade portuguesa.

      Antigamente, via-se futebol e formula 1, por exemplo, em canais abertos, e o povo era feliz, e ninguém faliu.

      Não se pode tirar ao povo o que é do povo.

      Se as operadoras não querem pirataria, que façam precisas justos.

      E justo e mesmo, talvez, 1/10 do preço atual, para compensar o preço do meu fornecedor.

      Pago 45€ por ano, com muita qualidade, sem quebras, FHD, com todos canais nacionais (e milhares internacionais) e filmes da Netflix, HBO, Disney, etc…

      Nesta situação, o que me faz mudar?

      Nada!

      45€ IPTV (ano) + 15€ DIGI internet ilimitada (mensal) e tenho tudo em casa.

      As operadoras que baixem os preços!

    • Zé Fonseca A. says:

      Esses são uma guerra perdida, compram boxes específicas e gastam mais numa mensalidade, esses só através de investigação e apreensão na fonte

    • Manuel da Rocha says:

      Problema é: Se você pode aceder a 70000 canais, pagando 5000 euros, mensais, se criar, uma app, que aglutine os 70000 canais, vende, a 10 euros, por mês, a 300000 pessoas. E pagará… o IVA do seu serviço de internet, dos canais e da electricidade (se não pagar os 8000 euros extra, por serviços cloud, para pode operar, com pouco tráfego, da sua rede doméstica).
      E fica rico, para aumentar, para 120000 canais, incluindo canais 4K e 8K (vão fechar, os 8K e acima, a partir de 1 de Agosto, por não haver mercado) e vender 200000 novas subscrições.

  7. Cadete says:

    Malta eu não percebo muito disto , mas se bloquearem a IPTV pirata ( pirata é aquele que rouba )eu tenho Meo vou para onde ?

  8. Joachim Peiper says:

    a europa da censura esta a cair de podre todo dia atropelamentos violações tiroteios resumindo um continente a deriva desgovernado por uns burocratas de woke protegidos por centenas de seguranças e nem sabem a realidade do se esta a passar

    • Manuel da Rocha says:

      Curioso que, os EUA; já avançaram com medidas semelhantes, outras até mais duras (como é quem for apanhado a fazer cardsharing em 42 estados, pode ficar banido, de qualquer contrato, com serviços móveis/fixos, até 8 anos, além de multas e indemnizações).

    • tozzini says:

      Tens um nome muito sugestivo “Joachim Peiper”, que não é nada mais, nada menos que o de um coronel da SS, responsável pela execução de perto de 360 prisioneiros de guerra, essencialmente americanos e belgas. Isso diz muito acerca das tuas ideologias. Só não percebo é porque o Pplware, deixa estes trolls passearem-se livremente pelas suas redes de comunicação…

      • Vítor M. says:

        Desde que não desrespeite ninguém, que participe sem insultos, e dentro das normas, pode ter a opinião que quiser. Imagina agora que ele não gostava dos teus comentários e queria que os apagássemos… não era justo, verdade?

        Não tens de gostar da opinião dele, tens de dizer que a tua é diferente.

        • tozzini says:

          Como? Não desrespeita ninguém? de certeza? só o facto de utilizar o nome de um criminoso de guerra e andar a passear-se pelas publicações desta rede, já é um problema. Mas enfim, o mal começa a tornar-se banal 🙁

          • Vítor M. says:

            🙂 99% das pessoas nem sabem quem é esse tal de oficial que o fulano escolheu como padrinho do seu nome 😉 e, tanto Manuel que não é o Manuel que não têm nada a ver com o Manuel Blanco Romasanta 😉

            Só tu lhe deste importância, e não tem nenhuma do que dizes, despreza-o se não te interessar. Se atravessar uma linha… atuamos, claro. Agora, por escolher um nick para padrinho, isso pode ser um sonho dele.

          • 1 comentário says:

            Curioso como, numa notícia sobre Cloudflare e IPTV, aparece alguém a fazer um julgamento moral com base… num nickname. De repente, temos um tribunal de guerra improvisado no meio de uma caixa de comentários técnica.

            Se calhar devíamos todos submeter os nossos nicks a uma verificação histórica: vá que alguém use “Napoleon_B”, “StalinFan” ou até “Tozzini” — sim, esse mesmo, também associado a crimes de guerra, ligados a uma certa ideologia (deveríamos inferir que é a tua?) no caso do Major Holohan. Está tudo ligado, certo?

            O que realmente se banaliza aqui não é o nome que alguém escolhe online, mas esta obsessão por apontar o dedo a tudo e a todos, como se a secção de comentários fosse um púlpito moral.

            E já agora: liberdade de expressão não é só para quem concorda contigo. Também implica aceitar opiniões e presenças que te incomodam — desde que respeitem as regras. Ou isso já é pedir demais?

  9. Manuel Silva says:

    Mas uma coisa esta Europa sabe é como funcionam as tampas das garrafas.

  10. Manuel da Rocha says:

    A Cloudflare faz milhares de milhões, de euros, com serviços destes.
    A IPTV é das que mais se servem, do serviço, além de outros serviços (já lá vou).
    O exemplo, que é falado, é simples: Imaginem ali o Forum. Podem lá consultar, postar, responder e ler. Só que, ao lado, há um serviço, a correr, que usando o mesmo login, vos dá acesso a uma área, que acede à app de IPTV.
    O serviço é o mesmo, quem só conhecer a parte gratuita, não sabe que há algo mais, a ser usado, naquele site. A IPTV e os serviços, difusores, torrent, usam o mesmo princípio. O mesmo para sites, de reencaminhamento que, à superfície é tudo legal, não há nada de ilegal e ajudam, muita gente mas, há lá atrás, algo mais. É disto que é falado, sobre não saber como funciona, a internet.
    Empresas, como a Cloudflare, ganham 840000 milhões, de dólares, por mês, a fornecer serviços cloud e segurança online. Obviamente que se um serviço (como uma VPN privada, 17000 euros, mensais) é mandado bloquear. tudo o que é usado, é bloqueado. Naquela VPN, podem estar baseados serviços legais, como sites conhecidos e serviços públicos, como pirataria informática.

  11. Ricardo says:

    Querem acabar com pirataria, façam pacotes de sport TV, Dzn, BTV, TV Cine por 10€ mês, é óbvio que todos vão ter TV legal, para quê arriscar travagens e bloqueios?
    São umas sanguessuga, daí a pirataria vai sempre haver…

  12. Olavo says:

    Querem acabar com a IPTV pirata ?
    Fácil, as operadoras que baixem os preços.
    Não se admite cobrar tanto aos clientes por um serviço que custa muito pouco às operadoras.
    No meu caso estou a pagar à meo, 92€ por mês.
    1gb de internet, 3 telemóveis (com 20gb), 1 box, e canais HD. Não tenho subscrição de canais pagos.
    Isto é vergonhoso porque só cliente meo desde 2004.
    Já estive mais longe de adquirir uma box com tudo e muito, por apenas 45€ anuais. E para a adquirir basta ir à casa de informática existente na minha rua.
    Por outro lado, o maioria dos canais disponibilizados deixam muito a desejar, com uma programação medíocre. A lista impressionante de mais de 100 canais é de “cagar” de alto a baixo.
    Pergunto eu qual o interesse em canais se outros países. Pagar 92€ para ver canais da Venezuela, china, bulgária, russia, etc…
    Nem que a minha casa fosse uma “casa de meninas” de várias nacionalidades, não precisaria desta “lista de merdosa” de canais.
    Preferia pagar menos, e ter apenas os canais que me interessam.
    Cada vez mais utilizo a Internet ao invés da IPTV merdosa das operadoras, onde tenho tudo o que quero dentro de um browser.
    Fui.

    • Hugo says:

      Isso é uma falácia e há inúmeros exemplos que o comprovam. A grande maioria de quem usa serviços piratas jamais pagaria a não ser que não tivesse alternativa.
      Em relação à mensalidade é mudares de operadora ou dares o ultimato à atual.
      Pago 32€ na vodafone, 500Mb e pacote básico. Telemóvel uso WOO com 100Gb por 5€ (que agora acho que aumentou)

    • frogisdead says:

      Eles não querem acabar com a pirataria, querem que sejas tu próprio a acabar com a pirataria porque são uns incompetentes e gananciosos que não estão para gastar quantidades enormes de dinheiro para acabar com a pirataria.

      Basicamente se baixassem os preços para metade do que pedem ficava mais barato do que andarem a gastra dinheiro em anuncios anti-pirataria e a contratar empresas externas para fazerrem o trabalho sujo.

  13. Mais um says:

    Digam à Cloudflare que a UE sabe o que faz. Agora até tem um presidente que, de ditaduras, tem Mestrado e Doutoramento. A ONU já tem o gestor de falências à frente dela, agora é a vez da UE. Onte já era tarde.

  14. Philippe Marques says:

    A Cloudfare tem razão em o facto de dizer que quem quer impor regras à Internet, não percebe nada do assunto. E isso ao mais alto nível. Se soubessem que Internet foi construido por a DArpa, como caderno de encargos, não se poder deitar abaixo, talvez compreendessem melhor. Digo isto porque tenho o meu proprio AS com as meus proprios endereços IP, poucos me podem ensinar como funciona Internet. A IPTV usa falhas de construção de serviço dos operadores. Culpar Internet por culpa d’eles, é tentar encontrar a quem dar uma culpa por eles não perceberem nada do assunto. E enquanto for assim, podem tentar o que quiserem. Ninguem me vai vir obrigar a alterar os meus serviços pessoais, os meus próprios DNS o meu proprio mail. E ninguem vai vir ver o que fazem os meus endereços IP. O cuidado a ter ,é não fazer demasiado confiança a Cloudfare, em proteger a nossa liberdade em Internet. Ninguem o vai fazer , a não ser nós próprios.

  15. helder lopes says:

    Deixa me meter aqui um bocado de lenha. …usem até nas Smart TVs a APP m3u e coloquem a lista https://github.com/inspirationlinks/m3u/raw/live/FreeStreaming.m3u que e uma lista totalmente gratuita e os ops e Pirates que se orientem….nem a uns nem a outros gratuito e free e melhor que alguns em conteúdo até…fica a dica…

  16. José Duarte says:

    Qual são as fontes da noticia? Com o standard de desinformação actual era importante que pusessem os links.

  17. Mario says:

    As operadoras em Portugal é que cometem as maiores ilegalidades ao exigirem fidelizaçoes escandalosas que nem sequer teem base legal além de empobrecerem o jà fragil tecido social com preços elevados e que depois de terem o cliente assegurado por dois anos já nem sequer atendem às reclamações de mau funcionamento da tv e net. Isto para não falar dos péssimos canais que são um vira o disco e toca o mesmo todos os dias. É este tipo de vigarice institucional que a P.J. deve combater. Não a IPTV que quer queiram ou não è o futuro. Hà uns valentes anos as ràdios piratas foram desaparecendo para dar lugar às ràdios locais e na Europa “civilizada” o mesmo acontece hoje com as operadoras de tv e net

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.