MEO é o operador com menor taxa de reclamações por cada 1000 clientes
2022 fica marcado pelo reforço da liderança total do MEO em todos os segmentos. A informação foi recentemente enviada ao Pplware, tendo como base os indicadores disponibilizados pela ANACOM.
Há 13 trimestres consecutivos, o MEO é o operador com menor taxa de reclamações por 1000 clientes.
MEO com liderança histórica...
O mais recente relatório da Autoridade Nacional de Comunicações, referente ao 3.º trimestre de 2022, confirma que o MEO é o operador com a menor taxa de reclamações por cada 1000 clientes em Portugal.
De acordo com os dados publicados, a 30 de novembro, o MEO possui, em termos absolutos, 28% do total de reclamações do setor, vendo diminuir o número de reclamações face ao 3.º trimestre de 2021.
A operadora lidera em todos os serviços de comunicações em Portugal:
- Consolidação da liderança histórica em todos os serviços:
- Serviços Móveis (44,4%);
- Serviço Telefónico Fixo (45,0%);
- Banda Larga Fixa (40,8%);
- MEO é o operador líder no serviço de pay tv (41,0% de quota) com mais de 170.000 Clientes versus o 2º operador;
- MEO reforça liderança do mercado dos Pacotes e em todas as tipologias de pacotes (2P, 3P, 4P/5P), com 41,1% de quota de subscritores.
Para Ana Figueiredo, Presidente Executiva da Altice Portugal...
A liderança constrói-se e mantém-se ao longo do tempo tendo por base a forte aposta na qualidade de serviço, na capacidade de inovação e relação próxima com os nossos clientes.
A nossa atuação centra-se nas pessoas, em dar resposta às necessidades do dia-a-dia, em melhorar as suas vidas. Por isto tudo é que somos o operador preferido dos portugueses. Porque mais do que inovar, desenvolver produtos e serviços, queremos continuar a contribuir e trabalhar para um melhor futuro
Se todos estes valores confirmam o posicionamento do grupo na vanguarda tecnológica, ancorado numa oferta de serviços de referência reconhecida nos vários segmentos, são também o reflexo da aposta acertada em levar a nova geração de fibra ótica a mais de 6,2 milhões de casas; na modernização da rede móvel e investimento no 5G e no desenvolvimento de novas soluções e serviços inovadores que vão ao encontro das necessidades dos nossos clientes.
Este artigo tem mais de um ano
Dos clientes não sei, mas dos colaboradores é certamente a que tem mais queixas e não faz nada. Ganham 700 euros por mês, uma vergonha!
Ainda bem que já mudei de trabalho. A pior empresa para se trabalhar em Portugal!
E é isso que os outros têm de fazer também, se querem ganhar mais.
Depois de reclamar durante 20 anos seguidos a dizer que não tenho rede movel e os srs a dizerem o sr tem cobertura, o problema é do telemóvel e dos eucaliptos que tem ao pé da antena.
Esta tudo dito.
Possível solução seria Wi-Fi calling.
Se não tens rede móvel, também não terias VoLTE
Meo não tem ambos.
Se puderes muda operadora.
adorei…
Posso arranjar-lhe “N” exemplos que as arvores podem ser um problema em Telecomunicações. E já agora 20 anos seguidos e ainda vem escrever já me parece a outra a dizer que a escolha que fez para o ensino superior não lhe dava acesso a nada e estava a espera que o governo lhe arranjasse emprego.
+1
Sabe que em certas zonas de Portugal ainda há só um operador a fornecer serviços, não é como na capital.
Mudei há bastante tempo, mas continuo a lutar para que a zona tenha uma boa cobertura de rede móvel.
@Filipe, eu também lhe arranjo, mas as desculpas que indicam são cada vez mais criativas.
Foram criativos ao ponto de… ah não investimos porque não temos clientes.
Resposta minha: Não têm clientes porque não investem.
@Filipe, posso-lhe dizer que na NOS, na zona onde Vodafone e MEO se recusam a reforçar/melhorar a cobertura de rede móvel, tenho apenas 800 mbps de velocidade com o 5G da NOS.
Não sei se será.Não acredito nisso.A minha percepção,e sem puxar a brasa à minha sardinha,como se diz,acho que quer a MEO quer a NOS têm carradas de reclamações !! Basta ver as páginas das suas redes sociais e uma pessoa até fica parva com tanta gente a reclamar dos serviços de ambas.
Se também mais clientes é normal.
Sim,tem razão.Também é verdade.
Carregadas de reclamações estão todas, mas neste caso a estatística é por cada 1000 clientes.
A Vodafone após resolvido ou respondido apaga
Já agora, há alguma app que permita controlar pelo telemóvel a box android 4k (que está na imagem).
Já vi técnicas que obrigam a recorrer ao menu de desenvolvimento, mas tem código…
Por estes dias a Vodafone também já tem 2 novos pacotes para o universo gaming.Ambos com 1 Gbps em download e 400 Mbps em upload.Já está na sua página da internet.Já telefonei para o 16911 e disseram-me que era para novos clientes.A pessoa que me atendeu disse-me também que possivelmente no mês de Abril do próximo ano que a velocidade destes pacotes em upload iria subir para os 500 Mbps.Quanto à velocidade em download não tinha informações.Bem,pelo menos nesta vertente já pode ombrear com a MEO no segmento gaming,pois esta já oferecia este tipo de velocidades já há um tempo.Ainda bem.Agora resta saber se a NOS também irá acompanhar esta evolução como as suas concorrentes.
Sou Vodafone desde que a minha zona de residência fiquei abrangida pro fibra e quando mudei em 2010 baixei o valor mensal e melhorei as características de serviço móvel e fixo. A minha experiência com MEo e Optimus\Nos são das piores que tive e comparam-se com alguns serviços públicos em Portugal(Finanças, IMT, etc). Neste momento tenho um serviço Nos (rural) e quando tenho problemas já sei que vou chatear-me ao telefone com incompetentes e mal-criados.
Vodafone neste momento: 8/10
Olhe,eu já fui cliente das 3 operadoras.Quanto à MEO não tenho muito que falar,na altura tinha ligação por ADSL e era o que havia.Depois mudei para a fibra(??) da NOS e os problemas começaram uns atrás dos outros.Mas nem vale a pena enumerar nenhum para não maçar ninguém pois ficava aqui todo o dia a queixar-me.Olhe,só para terminar o contrato com a NOS tive que ir ao inferno !! Ao inferno,completamente !! Vocês nem me falem,o que eu passei.Agora,estou desde há uns anos com o serviço da Vodafone e estou muito bem.Claro que por vezes também me chateio com “certas coisas” mas eles conseguem suprimir as avarias.Das 3 operadoras,na minha sincera opinião,é a melhor.Pelo menos no serviço de internet.Aí é muito boa,diria excelente mesmo.No segmento móvel também é muito boa.Quanto à televisão/telefone fixo é muito razoável.E está dada a minha opinião.
Comecei com velocidades de 24/2 Mbps na ADSL da MEO(na altura).Depois fui para a NOS e tive 200/20 Mbps.Agora estou na Vodafone,e desde o começo do meu contrato,desde há uns anos,que tenho 1 Gbps/200 Mbps.Sempre tive esta velocidade até agora.Mas vamos a ver se poderei(um dia,quem sabe),ter um destes pacotes gaming de 1 Gbps/400 ou 500 Mbps.Isso é que era um show.
Já agora,apetece dizer como será esta nova “joint-venture” entre a NOWO e a Vodafone.Quem dera que corra tudo bem.
No meu caso nunca tive problema algum. Uma vez avariou-se a box da tv e substituiram-na imediatamente, em loja. Todos os testes de velocidade que faço são consistentes em termos de velocidade e de acordo com o meu plano. Em termos de 4G não tenho notado nenhuns problemas.
Depois da trapalhada que me arranjaram, é para mim uma empresa que não existe. Mesmo depois de baterem à minha porta a oferecer todos os serviços grátis durante um ano : não obrigado !
Por experiência própria, é a empresa que mais dificulta as reclamações
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A mentira jornalística do ano!
Mas alguém no seu perfeito juízo pode, sequer, comparar todos os serviços da Meo à VODAFONE?…
Então os comparativos das revistas especializadas (que sempre atribuem o primeiro lugar do ranking à Vodafone) são aldrabice?…
Sim, é verdade que sou um dos milhões de clientes satisfeitos da VDF.
Uma vez experimentei um cartão de rede móvel da Meo por uns dias.
Apesar de morar no último andar de um prédio numa cidade do Grande Porto, o sinal de rede era péssimo.
E bastava sair de casa e entrar no elevador, adeus sinal de rede!
Com a Vodafone, entro no elevador e desço à cave… sem nunca perder a rede!
Tens de ler, porque não foram os jornais que “fizeram os números”. Ora lê “O mais recente relatório da Autoridade Nacional de Comunicações…” Portanto, foi o regulador 😉 mania de não lerem.
E quem manda e controla o tal regulador?…
Se eu dei um testemunho pessoal (baseado num cartão da Meo inserido no meu Samsung Galaxy S22 Ultra de 512GB), falei mentira?…
Por mim, o regulador pode ir dar banho ao cão!
Diz-lhe isso 😉 quem manda? Não sei, mas podes sempre perguntar ao PM…
Tu que tudo sabes… Diz lá do alto da tua sapiência quais são os números corretos.
Elucida a malta…
Se a obs. do preto branco é para mim, a resposta é simples:
– cada resposta a um anal.fabeto custa pelo menos mil euros. Fica a vontade.
E por acaso sei muito sobra a matéria, porque sou engenheiro infornático e tenho uma Empresa ligada ao sector.
Não sei onde vão buscar esses dados pois eu desde que tenho meo só tenho tido queixas e só mas tentam resolver quando peço para falar com superiores. Pior operadora no mercado, dados trabalhados