Mais um gigante a favor da Ucrânia! Agora foi o Netflix que suspendeu os serviços na Rússia
Ao longo da última semana, muitas empresas resolveram tomar posições firmes contra a invasão da Ucrânia pela Rússia. Ao estarem contra este cenário, acabaram por retirar os seus serviços e as suas ofertas neste território, tentando isolar o governo russo.
A mais recente a mostrar-se contra este cenário foi o Netflix, que suspendeu o seu serviço. Esta medida segue-se a outra, tomada durante a semana passa, que já tinha colocado o Netflix mais longe da Rússia.
Os últimos dias têm revelado uma posição única da comunidade internacional a vários níveis. Não apenas os governos tâm mostrado opiniões fortes contra a ocupação da Ucrânia pela Rússia, mas também, as grandes empresas globais têm barrado o acesso aos seus produtos e serviços.
Netflix abandona serviço e conteúdos na Rússia
Seguindo esta linha, temos mais um gigante que resolveu barrar o acesso aos seus serviços no território russo. O Netflix não se alargou em comentário ou justificações, mas alertou que o seu serviço de streaming deixou de estar acessível neste território.
Dadas as circunstâncias em terra, decidimos suspender o nosso serviço na Rússia
Desta forma, e para todo o povo da Rússia, deixa de ser possível aceder a todos os conteúdos. Esta é uma posição que se segue a empresas como a Apple, a Google ou a Samsung tomaram dias antes, bloqueando serviços ou vendas de equipamentos.
Outra gigante a mostrar apoio à Ucrânia
Curiosamente, esta tomada de posição contra a Rússia segue outra que o Netflix já tinha tomado há alguns dias. A empresa tinha decidido fechar os seus escritórios e interrompido toda a produção e projetos que tinha a decorrer na Rússia.
Apesar de serem medidas que incidem principalmente sobre os cidadãos russos, pretendem criar pressão em Putin e o seu governo. Espera-se que a decisão de invadir a Ucrânia seja revertida e que tudo regresse à normalidade, ainda que com toda a destruição já criada.
Este artigo tem mais de um ano
Não devia abandonar, devia passar em loop a serie: Como Ser um Tirano
+1. Sim deixavam só esse documentário disponível. loool
Isso so prejudica os Russos, o Putin em si nao esta nem ai. Enfim.
A ideia é gerar revolta popular no país, pois se nao fizerem nada, vai tudo continuar bem e ninguém vai ver as consequencias do que o seu governo está a fazer.
As empresas são muito solidárias quando lhes toca no bolso.
Com a desvoalorização do rublo, não compensa ter serviços, como a Netflix, a funcionar na Russia. A margem de lucro (com a desvalorização de cerca 50% da moeda russa) é minima e a publicidade gratuita que obtêm por censurar a Russia acaba por compensar a perda do mercado Russo.
Os Russos daqui a uns tempos são o povo mais livre de treta e mais felizes.
Já foi a Pepsi, o Pornhub, Disney, McDonalds, e etc.
Menos lixo a ser consumido pelos russos.
Sim, para aqueles lados vai uma felicidade incrível.
A estupidez não tem limites…
Não sei o que estás aqui a fazer então? Não queres ser feliz?
Estou ansioso para me mudar para o meio do monte onde nao haja absolutamente nada…
Mas acho que apenas vou atingir a plena felicidade quando me comecar a falhar a comida.
Mas alguém precisa da Netflix para ver Netflix?
Eu não…
És o maior!
Nietflix lol