Quantcast
PplWare Mobile

Vamos Ligar e Partilhar? – Introdução ao RDFS (Parte I)

                                    
                                

Autor: Manuel Rocha


  1. Bruno Gonçalves says:

    Penso que se poderia dizer que os Dados são a ABox e o Esquema a TBox para quem quiser pesquisar mais sobre o tema. Que tal um outro post sobre OWL e Protege?

    • Manuel Rocha says:

      Viva,

      Como deve ter reparado pelo título este foi dividido em partes sendo que muitos outros conteúdos serão abordados na próxima parte, tal como indicado na conclusão “Conclui-se esta primeira parte salientando que para além dos recursos RDF(S) usados, existem muitos outros que apesar da sua relevância não foram mencionados. Quando se revelar oportuno mencionar-se-ão os mesmos dando indicação de que fazem parte do RDF(S). […] Contudo, este tópico é fundamental para se ter um conhecimento mais profundo e completo sobre o mesmo e, dessa forma, usá-lo adequadamente. Como tal, este será o foco do próximo artigo (parte II do RDFS).”

      Quanto à questão do OWL e Proteger, serão abordados em tópicos futuros da temática de Web semântica.

      Cumprimentos,
      Manuel Rocha

  2. Ana Grou says:

    Excelente tutorial! Eu andava às aranhas para entender isto! Muito obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.