PplWare Mobile

A Cortana já pode substituir o Google Now no Android

Cortana para Android

Download: Cortana para Android

Nota: Para poderem instalar esta versão necessitam de ter activa a instalação de aplicações de Fontes Desconhecidas. Veja neste nosso artigo como o fazer.


Autor: Pedro Simões

Destaques PPLWARE

  1. Francisco Gomes says:

    Nem para o Windows 10 tenho o Cortana e já existe para o Mobile???

  2. JL says:

    A funcionar muito bem o meu blackberry, pena ainda não haver em português.

  3. david.pt says:

    Acabei de testar.
    Parece-me bem mas ainda com muitas falhas

  4. camones says:

    Eu não peço muito, apenas que a simples ‘pesquisa’ funcione no W10 e não esteja constantemente ‘crashar’ o sistema!
    (E não venham com a lengalenga do costume de fazer uma ‘instalação limpa’! Os upgrades são feitos para não funcionarem e para não detectarem/corrigirem falhas do próprio sistema?)

    • Mikes says:

      Eu fiz update e até agora não tenho problemas – e até estou a usar a Cortana.

    • Realista says:

      Quem garante que o teu sistema não está correctamente configurado e faz crashar o W10?
      Actualizei o 10 em 1 portátil w8.1 um desktop w8.0 e um com w7, não tive problema em nenhum deles.

      • camones says:

        Upgrade do W8.1 pro para W10. Repito, “upgrade”.
        Depois do referido processo, desapareceu o Onedrive e a “pesquisa” (windows search) pura e simplesmente não funciona (nem sequer é possível refazer a ‘indexação’).
        Assim sendo, não estou a falar de drivers ou aplicações de terceiros, estou a referir-me a funcionalidades internas do windows!
        Se o processo de upgrade do sistema não foi devidamente consumado, suponho que a ‘responsabilidade’ desse falhanço cabe ao upgrade propriamente dito!!!
        Não houve instalações novas pós upgrade, mantendo-se as antigas! Se existisse alguma incompatibilidade, suponho ser da ‘responsabilidade’ do upgrade detectá-las e, se necessário, sobrepor-se, dando prioridade à correcta instalação do sistema!
        Por fim, caso o processo corresse mal, suponho ser da ‘responsabilidade’ do próprio sistema detectar estes problemas básicos (onedrive e pesquisa) e efectuar a devida correcção!
        Estarei a pedir muito?

  5. Campones says:

    Uma feature desnecessaria, bom seria fazerem o google now comer metade da bateria que come

  6. Daniel says:

    Eu tive de remover o Cartana do Android depois de começar a consumir imensa memória e cpu… foi estranho, sem razão alguma tornou-me o equipamento super lento, pela primeira vez tive mesmo lag num equipamento Android (e sendo um produto MS até dava para dar uma de teoria da conspiração, mas suspeito que seja somente por ser versão beta ainda, ou assim espero).

  7. André Alves says:

    O único problema da cortana é o Bing …

  8. Realista says:

    A Cortana é tãaaaaaoooo fixe 😀

  9. Miguel says:

    Ainda assim, nada bate o Siri quando se fala em assistente pessoal…ou então um assistente de piadas 😛

  10. Alberto says:

    Enquanto não se preocuparem em disponibilizarem o Cortana para os idiomas principais, é inútil esta estar no Android ou na gaveta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.