Quantcast
PplWare Mobile

Joe Biden diz que ataques cibernéticos podem levar a uma guerra real

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Joao Ptt says:

    Parece que decidiram partir para aquilo que sabem fazer melhor ameaçar com ataques militares à séria, caso os países como a China e a Rússia não parem de explorar a absoluta incompetência que abunda na área da tecnologia que resulta em sistemas ultra vulneráveis e que há décadas que não resolvem de maneira alguma… graças é claro a estados fracos e com falta de visão que mal começaram a notar os problemas deveriam ter logo começado a exigir testes de segurança por parte de entidades externas a todo o código disponibilizado pelo menos comercialmente, para acabar com a bandalheira… não o fizeram e agora é o que se vê: uma super infra-estrutura que tem “buracos” por todo o lado e que há décadas eram aproveitados apenas para causar destruição, mas agora evoluiu para o furto de dados, negação de acesso aos mesmos e por vezes destruição e ainda colocação no domínio público de dados confidenciais.

    Quando a construção não é sólida desde o começo, mais cedo ou mais tarde vem tudo abaixo.

  2. nmma says:

    No meu ponto de vista as peças do xadrez já estão expostas à muito tempo, e isto faz tudo parte da agenda do “sistema”. Só não vê quem não quer…
    Não concordo com parte do discorso, mas é um aviso que erá mudar radicalmente a internet que conheçemos hoje….

  3. osonhador says:

    Os reis seculares e mais competentes na materia, a ameaçarem os aprendizes??? La diz o ditado,,”pimenta no ku, dos outros é refresco”, o problema é qdo é o nosso!

  4. Bruno Mota says:

    E segundo as esquerdas, o anterior presidente (Trump) é que era perigoso para o mundo…

    • DataSmurf says:

      As esquerdas e as direitas não são todas iguais… esta “esquerda” atualmente no poder nos EUA está muito próxima da anterior “direita”, em tudo, excepto em matéria de imigração. Não vi grandes mudanças com a troca de administração.

  5. Samuel MG says:

    Os EUA metem-se nos assuntos dos outros e quando sofrem as consequências começam ameaçar com guerras!! Mais uma vez é mostrado que os americanos são uns idiotas!!

    • Tiago says:

      Um brasileiro a criticar os outros e depois elegem bolsonaros. Oh amigo va pastar para a amazonia

      • PorcoDoPunjab says:

        Um Tuga que vota extrema esquerda a criticar um Brasileiro que vota Bolsonaro não é normal.
        O que é normal é cada um usar o que tem.
        Restaurador Olex…

      • jorgeg says:

        Grande Bolsonaro e Grande Trump,…
        Os iluminados da esquerda deveriam era ver menos cnn ou quem cita cnn e cultivarem-se mais.

      • Luís Costa says:

        Já te responderam mas volto a dizer, um tuga que vota e prefere o nojo que é a extrema esquerda e a propria esquerda com o PS que só nos tem enterrado cada dia que passa só pode ser um animal.. Falas do Bolsonaro? Querias o que? O maior ladrão que o Brasil já esteve? E que queria implementar a ditadura comunista já que ele próprio diz que queria um Brasil igual a Cuba? A escolha era óbvia

        • JP says:

          Muitos continuam a sofrer da lavagem cerebral dos mídia, não só da Globo, como os nossos canais de (des)informação, nacionais.
          Comem os que lhe dão e aceitam sem conhecer a verdadeira realidade, nem estarem abertos a quem nela vive ou viveu, no caso do Brasil.
          Por cá é mais gritante, porque vemos a espiral em que o nosso país e futuro se encontra e continuamos a ignorar e se quando queremos mudar, vamos para os extremos (literalmente).

    • Ivone Ribeiro says:

      E os Americano s que depois vão em Missões de Paz ficam com Stress Pós Traumático. Co eu vi num documentário. A guerra não é deles nas dos Donos do Mundo. Numa guerra todos perdem ninguém vence guerra nenhuma. Será que a Diplomacia não existe mais?

  6. SANDOKAN 1513 says:

    Isto é que é mau.Mas acredito nas suas palavras.

  7. Miguel says:

    O Trump é que era o maluco, mas foi o Presidente Americano desde a várias décadas que não começou guerras com outros países.
    Está na hora de uma nova guerra!

  8. Tiago says:

    Esta na hora, ja tenho saudades de uma guerra mundial. Curiosidade sobretudo nos novos torpedos supersonicos e em armas satelite via laser ou drones com IA. Uma guerra sem humanos, brutal

  9. Vasco says:

    Talvez, quando as pessoas sentirem na própria pele os efeitos terríveis de uma guerra cibernética, os bits e os bytes e as brincadeiras com estruturas de dados, se transformem em entidades menos abstractas e passem a ser vistas pelo prisma das suas consequências reais. Quando nas cidades deixar de correr água nas torneiras, os abastecimentos de energia eléctrica falharem, os sistemas de pagamento electrónico deixarem de funcionar, e sobretudo a informação deixar de circular por quebra de importantes infraestruturas, o medo e o pânico instalar-se-ão. Nessa altura, talvez avisos como os do Sr. Biden sejam recordados e as pessoas compreendam melhor que nem tudo o que é possível fazer deve ser feito.

    • Bruno Mota says:

      A haver uma guerra entre os EUA e a Rússia, não será uma guerra cibernética, essa já existe actualmente, e é a razão das palavras de Biden.
      A haver uma guerra entre estes dois países, será uma guerra nuclear, e todos nós iremos sofrer, e muito provavelmente muitos de nós iremos morrer.

      • Vasco says:

        Esperemos que nunca aconteça. Até do ponto de vista da teoria dos jogos é um problema sem solução, sem vencedores possíveis. Mas temos uma parte do cérebro arcaica, reptiliana, herdada do nosso longínquo passado evolutivo, e não estamos a salvo de decisões irracionais. Em todo o caso, uma guerra cibernética em larga escala provocaria milhares de milhões de mortos em meia dúzia de meses, de acordo com alguns estudiosos da matéria. A longo prazo ambas teriam efeitos terríveis, mas claro que a nuclear em larga escala seria a pior de todas.

        • Ivone Ribeiro says:

          Uma Nova guerra será sempre Nuclear.
          Começo a estar preocupada com os meus amigos que andam por esse Mundo fora..
          São as melhores pessoas que conheço.

      • Rui says:

        Bem, fico contente por ver 2 pessoas em alerta para os verdadeiros perigos que nos enfrentam. Só discordo num pormenor, a maior ameaça para o ocidente é neste momento a China. O único aspecto onde a China ainda perde para os EUA e Rússia é o arsenal nuclear que é muito inferior. O poderio militar convencional está a ser igualado pela China, que é neste momento e de longe, o país que mais cresce em termos de poderio militar.

        Os EUA e a Rússia utilizarem o seu arsenal nuclear…… tenho muitas dúvidas, ambos os países tem a MAD (Mutual assured destruction). Só a China ainda não atingiu tal patamar.

        Mas em termos económicos, ciberespionagem…… a guerra já começou!
        E nós que costumamos ser anjinhos que pensam que a guerra nunca nos vai tocar, vejam bem quem é que controla a produção e distribuição de energia em Portugal, água, o maior banco privado, a maior seguradora nacional e em breve o porto de águas profundas……. mas nós achamos tudo normal e só criticamos a Alemanha e os EUA e não temos 1 palmo de testa para ver o óbvio que a China está a comprar países atrás de países (vejam lá a dependência dos países africanos).

        Estão de parabéns Bruno e Vasco. Luto bastante neste fórum para que mais gente esteja em alerta a estes movimentos que acontecem na surdina e para a necessidade de termos uma defesa forte (o oposto do que acontece actualmente, em que os nossos políticos estão empenhados para destruir o único sector que zela pela nossa independência, as forças militares).

        • Rui says:

          Só uma dica. Acompanho os assuntos militares e parece-me que no máximo em 15 anos, EUA e a China vão defrontarem-se abertamente. E em princípio por causa de Taiwan!!!!

          Já agora, vejo o crescimento meteórico do investimento militar em quase todos os países asiáticos e como é que a Europa deixou de ser o centro do mundo e passou a ser a Ásia/Pacífico!!!!!!

          Nós somos tão anjinhos que nem percebemos que países do 3º mundo aqui ao lado já são militarmente mais poderosos que nós (Marrocos e então a Argélia cuidado).

          Nós só sabemos criticar o que de melhor temos, como são os parcos 2 submarinos que nós temos, que é a única coisa que pode meter em sentido qualquer adversário de Portugal, o resto é sucata!!!!!!!

        • PorcoDoPunjab says:

          Rui, para vender é preciso haver comprador e para haver comprador é preciso que alguém venda.
          Os Chineses em Portugal compram tudo e mais alguma coisa.
          Porquê?
          Porque está à venda, certo?
          Se não estiver à venda eles não compram.
          Questione os políticos desde 74 que nos colocaram de cú pró ar a pedir esmola e a vender o pouco que temos.
          A culpa não é de quem compra, é de quem vende.

        • DataSmurf says:

          Discordo, eu acho que a maior ameaça para o ocidente é o próprio ocidente. A China teve visão.

          • Rui says:

            Em parte você tem razão. Há muitos ingénuos que pensam que têem tudo garantido! Não imaginam que um mero ataque à rede nacional é suficiente para ficarmos sem energia eléctrica, serviços básicos, água da rede, telecomunicações……..

            Hoje em dia uma guerra não é necessário 2 partes defrontarem-se num campo de batalha.

            E é verdade que especialmente a Europa não é levado a sério pelo mundo inteiro, porque apesar de ser uma potência económica, é um anão militar e quase que qualquer país com exército a sério trata com os pés a Europa (vejam o Trump, Putin ou o seu Ministro Lavrov com o bananas do Borrell ou o Erdogan com a Van Der Laien e o bananas do Mitchel).

            A realidade é só uma, que despreza a sua defesa, como faz com mestria Portugal, arrisca-se a ser insultado por todos e nem rosnar podemos!!!!!!!

            Mas principalmente a esquerda e a extrema-esquerda acham que é esse papel de vassalo do mundo que devemos desempenhar, dobrar a espinha a qualquer ditador!!!!!

        • Ivone Ribeiro says:

          Nós pertencemos à NATO!
          Logo os militares serão sempre solidários com os Países da Aliança.
          O melhor será começarem a surgir movimentos pela PAZ. Se a Rússia mandar um Míssil Portugal vai pelo Cano. Desta vez sem Cravos vermelhos.

          • Rui says:

            Portanto pela sua visão devemos sempre baixar as calças a qualquer ameaça, já que a república das bananas não acha prioritário investir na sua defesa!!!!

            Olhe, você confia que os outros vêem ajudar se também tiverem a sua casa a arder?
            Olhe, você lembra-se o que se passou no ano passado quando a Itália pediu ajuda desesperada?
            Confie que a NATO é a resposta para tudo……
            A NATO é os EUA + uns bananas! Estando os EUA espalhados em todo o mundo, você acredita piamente que vêem ajudar-nos basta pedir?

            E se o conflito for com um membro da NATO? Se Espanha decidir ocupar as ilhas? https://sol.sapo.pt/artigo/115530/selvagens-territorio-de-m-ltiplos-incidentes

            Olhe, em caso de catástrofe, lembre-se de que nada funciona! Nem energia eléctrica, nem água, nem segurança, nem escolas…….. quer confiar nos outros numa situação dessas? É que na prática, depender dos outros para virem defender-nos significa que passamos a ser ocupados por um país estrangeiro. É mesmo isso que quer?

    • Gallu says:

      Eu sinto no meu trabalho. Todo um sistema estatal onde eu e milhares trabalham foi hackeado. E mesmo depois de 3 meses continua com sequelas.

  10. Nuno Pinto says:

    Os EUA tb usam a guerra cibernética qd lhes convém….-> Stuxnet-> Centrifugadoras do Irão ( e não vejam com tretas dizer que os Israelitas fizeram sozinhos)…

  11. jcruz says:

    Os EUA sempre espiaram tanto os seus inimigos (normal) como os seus aliados e prova disso mesmo foi quando o Snowden disse tudo o que sabia, a partir dai já não havia duvidas e os “inimigos” começaram a tomar medidas e responderam com contra ataque, os EUA estão a colher o que andaram a semear durantem muito tempo, no final é tudo negócio. Desde que não facam outra guerra com base em mentiras. O Biden não é muito diferente do Trump, mais moderado e diz o que os Americanos querem ouvir “show me the money”

    • Rui says:

      Outro ingénuo! Acha que os EUA são os únicos a olhar para os seus interesses? E a Rússia e a China são verdadeiras democracias?
      Olhe? Sabe o que acontece a alguém que critique o Putin e seja Russo? Ou morto ou gravemente doente…… por mistério! E críticos na China também não medram………

      Já agora, explique-me para que é que a China quer dos maiores supercomputadores do mundo? E já agora porque é que estão sempre entregues a militares e Academias militares? Alguma coincidência de certo!!!!!

      • PorcoDoPunjab says:

        Os Chineses fazem o que entendem que é melhor para os seus interesses.
        Se há países, como o nosso, que faz o oposto, isso cada um sabe de si.
        Depois queixam se que eles compram tudo. Pois é…

  12. Zé Duarte says:

    Desde que o McDonald’s continue a existir por mim está-se bem.

  13. Luis Borges says:

    Politica

  14. Sardinha Enlatada says:

    Guerras internas, guerras psicologicas, guerras frias, guerras politicas, guerras financeiras, isto e um mundo de guerras que nao acaba nunca. Se for para haver uma ultima guerra que acabe com todas estas guerras, por vezes temos de dar um passo atras para dar dois a frente. Mas infelizmente os homens passam a medir pil*nhas e as guerras nunca acabam, questao de orgulho ou inveja ou cobica. Os EUA sempre viveram das guerras, e deve-lhes estar a fazer comichao a saber como vao comecar outra guerra, so querem arranjar o pretexto certo e parece que o encontraram. Crazy yankees.

  15. Rafael says:

    Tem gente que ainda acredita que as guerras não são preparadas pelas nações de ambos os lados. kkkk

    Bando de ovelhas

  16. Ivone Ribeiro says:

    Eu sou defensora da Paz e igualdade entre todos os Povos do Mundo.
    Mas em parte concordo com o Presidente Joe Biden. Eu própria já tive ataques graves na Internet…Nunca soube a origem dos mesmos.

  17. AlexX says:

    Grande papelão de quem representa Biden…
    Em princípio não haverá necessidade de guerra entre potências. A guerra já começou, ainda está numa fase inicial mas vai piorar. Serão guerras internas, uns com os outros e falando no mesmo idioma. Está sendo giro, só acho incrível como foi tão fácil incentivar as pessoas a brigar umas com as outras. Tudo “Gaslighting”, seja qual for a tradução do termo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.