PplWare Mobile

Já se dorme no chão do Twitter para conseguir cumprir as metas impostas por Elon Musk

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Jorge Rodrigues says:

    Há limites, mas ya…. é o sr memória fotografica a ser o “patrão” ….

  2. PT says:

    Os senhores do dinheiro são os primeiros a contribuir para a quebra das condições de trabalho minimas, não respeitam os outros que são quem coloca a empresa a faturar mas querem que os respeitem a eles. Continuamos no bom caminho, enquanto houver quem se sujeite a este tipo de tratamento, estes empresários ainda julgam que quem lhes diz que não faz, é que está mal.

  3. Áquila Freitas says:

    Sensacionalismo ridículo. Ainda vem o PT cair que nem um patinho na narrativa, nunca deve ter lido um contrato de trabalho, talvez porque não trabalhe.

  4. O gajo das Caldas, o próprio says:

    Uma peça de artesanato das Caldas num sítio onde o sol não chega, “indéra” pouco…

  5. NP says:

    Qualquer um que tenha lido a Biografia do Musk sabe que esta prática ocorreu em todas as empresas que geriu. Aliás, penso que foi na Zip2 que ele mesmo dormia num puf e pedia aos funcionários para o pontapearem se estivesse a dormir para que voltasse ao trabalho.
    Os métodos são pouco ortodoxos, mas todos são livres de sair e procurar emprego em outro sítio.

    • Ze Manel says:

      é bom ler comentários retrógados com mentalidades mentacaptas.

    • Alberto Finseca says:

      Se tens uma casa, compromissos e filhos para sustentar não és assim tão livre!
      Isso dá direito aos outros para se aproveitarem de ti?
      Não estamos a falar de médicos num hospital após uma tragédia humana, nem de uma investigação cientifica critica ou até da construção de uma ponte à muito necessária!!!

      • Toni da Adega says:

        São sim livres de sair e procurar emprego em outro sítio, estamos a falar de uma área em que existe muita oferta de emprego. Em 2 ou 3 dias encontram facilmente trabalho noutra empresa.

      • João Ferreira says:

        se estivesse a falar de um trabalhar do pingo doce sem qualquer poder reivindicativo compreendia mas estas a falar de alguém do Twitere possivelmente desenvolvedor. Até em empresas como na google que nao pedem muitos do trabalhadores há pessoa que passa lá o dia. Se ha alguem que precisa de trabalhar mais de 8 horas dia são os engenheiros e esses meu amigo em silicon valley não faltam empresas. Se estão a dar o litro é porque querem. Quando o patrão ou o bonus vale a pena muita gente não se importar de fazer um esforço. Trabalhei vários sábados para conseguir fazer um deploy na segunda e sempre fui compensado com bons bónus. No dia que me sentisse abusado ia embora.

    • EDPRR says:

      E é isso mesmo que todos nós esperamos que os teus patrões façam contigo. Que se dane a tua vida familiar, os teus amigos, os teus hobbies, a tua saúde mental. O que importa é o dinheiro que dás à ganhar ao patrão. E ai de ti que te queixes, levas um pontapé e vais para outro lado onde todos esperamos que te tratem da mesma maneira.

  6. Paulo Silva says:

    ” Em nome da liberdade de expressão ” – Cambada de mentecaptos!…

  7. Black Russian says:

    Venha para cá , semana 4 dias …..

  8. Helder Pinto says:

    Afinal não é só na China que os operários dormem no chão por baixo da máquina em que trabalham para não perderem os empregos…
    Que degradante!

  9. nao interessa says:

    pplware que titulo é este ? Em lisboa muita gente dorme no escritório. Uns porque gostam outros porque querem outros porque tem de ser as vezes… no Caso do Twitter parece-me que é pelas 3 razões.

    • Vítor M. says:

      Dormem? Mas não têm casa para dormir? É normal quererem dormir no escritório? Não é mais interessante dormir em casa e trabalhar a partir de casa? Está tudo estranho!!!!

      • Profeta says:

        Provavelmente se dormem no escritorio e porque tem a amante. Nao me parece que seja pratica comum aqui em Portugal. O Musk tem cada vez mais ideias brilhantes, nao sei se e para chamar a atencao para os holofotes dele ou para contagiar o resto do mundo com esta prtatica desumana. A ser verdade obviamente. Porque hoje em dia o que nao deixa de existir sao noticias falsas.

        • Jose says:

          Esses “da amante” são as “altas esferas” labregas, normalmente era de sexta-feira para sábado! A sexta é para amante e o sábado para a esposa, para não ficar mal por que são gente muito respeitável, note-se. Conheci muitos desses e algumas dessas também, caçadoras de jovens espigadotes.

      • Jose says:

        Nos meus tempos na banca, chegávamos a alugar um quarto de hotel perto do trabalho, não para dormir, mas para tomar um banho e trocar de roupas! Tínhamos de ser rápidos para dar lugar a outro colega e retomar o serviço, sobretudo durante os aumentos de capital e assembleias de accionistas para as quais tinha de estar tudo pronto nos dias seguintes. Não foi uma nem duas vezes fiz directas – o que sempre detestei, mesmo em festas, suportei apenas na tropa por que era o meu dever. A mesmo assim não foi uma nem, duas as vezes onde terminávamos o trabalho há meia noite ou uma da manha, para estar ao serviço às 8 da manhã do dia seguinte. Os bancos abrem às 8.30, mas nós tínhamos de estar prontos para receber os clientes. Era jovem e acreditar que talvez a minha geração conseguisse um milagre do tipo Coreia do Sul. Não aconteceu devido às “flutuações politicas, vigarices e corrupção”. O que ganhei con isso tudo foi vários esgotamentos e um “obrigado por tudo, mas ninguém é insubstituível”. Andamos na vida a corre como cavalos de corrida, por vezes para nada a não ser o prestigio de outrém ou nem isso. Morremos e fica cá tudo, o planeta continuará a girar em volta do Sol e um dia nem sequer saberão que alguma vez existimos. Hoje, faço apenas o que me interessa e agrada à velocidade que quero. Na vida temos de fazer escolhas, e cavalgar as ondas só na praia! Estes acontecimentos são uma nota triste para o atraso em que a Humanidade, tão “evoluída, tão tecnológica se deixou cair. O futuro não deve, não tem de ser assim. Somos mais felizes a cavar batatas e a fazer um vindima do que estar sistemáticamemente vinculados a prazos e a exigências – por vezes caprichos – sem qualquer sentido, já bastam as doenças graves e acidentes da vida. Sejam felizes, amem os vossos, enquanto cá andarmos, é apenas isso o que realmente importa. O resto, vive bem sem nós e nós sem tanta pressão artificial criada por nós, numa sociedade disfuncional que não tem outro objectivo a não ser viver apenas em prol do dinheiro, mais do que nunca – é importante, mas não deve ser nunca o objectivo na vida.

      • Toni da Adega says:

        Pais diferente, cultura diferente.
        Estamos a falar num pais onde é perfeitamente normal morar a mais de 2h escritório. Muitos quando é necessário trabalhar mais que um dia seguido no escritório ou dormem no escritório ou dormem num hotel ao lado. Isso é pratica comum para aqueles lados.

        Tenho muitos colegas que saem de casa terça-feira de manha e só voltam na quinta-feira á noite. trabalham 2 dias em casa e 3 dias no escritório. Preferem dormir 2 dias fora que estar a conduzir 3h para cada lado diariamente.

        Eu pessoalmente se tiver que ir mais 1 dia seguido ao escritório fico num hotel

      • João says:

        Ridículo a forma de pensar do Musk, programar pode ser feito remotamente, aliás é muitas vezes mais produtivo ser feito remotamente, mas ele insiste em combater o teletrabalho….

    • Vitor says:

      se dormem no escritorio é porque querem… ou algo esta muito errado…

  10. z-life says:

    Notícia ridícula e demagoga.
    Não sei quem é mais triste, quem publica estas coisas ou se quem acredita nelas.

    • Vítor M. says:

      Olha tu a falar em demagogia 😀 é hilariante.

      Mas para veres que de facto há “metas” e certos incentivos “Elon Musk plans to eliminate about 3,700 jobs at Twitter Inc., or half of the social media company’s workforce, in a bid to drive down costs following his $44 billion acquisition, according to people with knowledge of the matter.”

      Metade da sua força produtiva será dispensada. Agora pensa 😉

      • z-life says:

        E? Isso acontece muita vez em muitas empresas…nada demais.
        Vê lá bem que algumas empresas até encerram e vai tudo para a rua.

        Mas como tem o nome Musk ui……ui……a comichão que para aí vai…..

        Quanto á senhora a dormir sei lá se está lá a dormir porque quer, porque apeteceu, porque achou melhor, se foi tudo montado, etc….
        No interior sei que há malta a dormir umas horitas em contentores depois de 12 horas a trabalhar no duro á chuva e ao sol! Não querem antes fazer uma noticia cobre isso?

      • Nelson J says:

        Se ele pensa em despedir que o faça como medida imediata, e não depois de situações destas, que são uma subdignificação da pessoa humana e como trabalhador. E depois, que verifique se é possível fazer o que quer, com os recurso existentes após o despedimento e no tempo que planeou. Nada garante que centenas não sejam despedidos mesmo após empenho deste.

      • Técnico Meo says:

        Alguns merecem Vítor, e bem… Mas penso que isto será muito excepcional, qualquer empresa tem picos de trabalho, eles estão no deles. Quando era mais novo, fiz muitos inventários de hipermercado que duravam 48 horas. Era trabalhar de empreitada mas era tudo pago. Não morri, desde que seja só e exclusivamente quando o rei faz anos…. O pessoal anda muito chateado com o Elon…. É onda, logo passa.

  11. Carlos says:

    Quem lê isto fica com a impressão que pré-Musk, o staff do Twitter recebia dinheiro para mandriar no escritório todo o dia.

  12. mojorisin says:

    Eu acho que se deviam era demitir todos., queria ver se não ganhava juizo
    Alias, segundo os propagandistas das TI, o que não faltam é ofertas de emprego, ainda mais no vale do silicio.
    Depois admiram-se que não haja respeito e dignidade no trabalho, mas pronto, está tudo bem, nem que depois, grande parte dos programadores acabem viciados em meta-anfetaminas, que é o que há mais em silicon valley, como se constatou numa reportagem que vi aqui à uns anos, tudo para poder estar sempre disperto e poder cumprir prazos loucos

  13. Koldobika says:

    Vale toda essa humilhação para continuar nessa rede social que ninguém mais leva ela a sério?

  14. Gajo says:

    Se não está contente com trabalho é só pedir demissão. Ninguém e obrigado a trabalhar na empresa.

    • Toni da Adega says:

      conheço quem tenha uma caravana no estacionamento. Tem uma boa vida e nao tem que se preocupar em pagar contas. Utiliza a electricidade e balneários da empresa. Em 5 anos juntou uns bons trocos.

  15. Vasco says:

    Acredito que se dormem no local de trabalho, o façam por terem uma metodologia de trabalho desajustada, pois duvido que seja por falta de recursos humanos suficientes, como acontece por exemplo em várias pequenas e médias empresas cá em Portugal. Eu também fiz muitas directas de trabalho, saí muitas vezes da empresa ás 3 ou 4 horas da manhã, trabalhei sábados e domingos seguidos, e se o fiz foi em parte porque era na altura inexperiente e porque a empresa onde comecei a trabalhar não tinha recursos humanos suficientes. Muito mais tarde tive de voltar a fazer a mesmíssima coisa. Mas, falo de realidades bem diferentes das do Twitter. Talvez a mudança e o despedimento em massa de chefes e gestores de projecto encostados à sombra da bananeira venha a permitir a reorganização interna do Twitter. Se as pessoas têm de dormir lá dentro e se queixam disso é porque não são workaholics e porque estão também a trabalhar mal. Friso que não acredito que o facto de não conseguirem cumprir prazos se deva à falta de rh’s.

  16. O que sera, sera says:

    Digam o que disserem e ridiculo ver esta geracao de passarinhos, coitados e levados ao colo sempre a refilar quando tem de trabalhar a serio… Andavam na mama agora trabalhem!

    Antigamente quem mais trabalhar e se esforcava ganhava mais (ha sempre excecoes) hoje e quem mais refila e mais dorme

    • Mr. Y says:

      “Andavam na mama agora trabalhem!”

      Porquê tanta indignação? Eras tu quem lhes pagava o ordenado? Se estavam a ter prejuizo, o problema era deles. Se entrassem em falência, paciência. É o mercado a funcionar, não é mesmo?

    • PTO says:

      “Antigamente quem mais trabalhar e se esforcava ganhava mais”

      Ahahahah! Onde é que foi isso? Não foi neste país de certeza e olha que já trabalho no privado há quase 40 anos sem parar.

      Tens piada, tu!

  17. iFernando says:

    Valia 44 mil milhões tranquilamente.
    Quanto irá valer?

  18. Tiago says:

    Não acredito nisto.
    Lembram-se quando aconteceu o memso na Ryanair? Fotos de eles a dormirem no chão?
    Um deles é da minha terra, foi despedido. Foi comprovado em tribunal que criaram aquele momento para as fotos de modo a criar má imagem nas redes sociais.
    No Twitter igual. Não acredito que em poucos dias já estejam assim.

  19. Ditador says:

    Este “pequeno” ditador que nos que escravizar no minimo merecia uma tarte na cara, no máximo merecia…enfim…

  20. iDespairing says:

    “Get rich or die trying” lol

  21. jpereira says:

    O capitalismo como besta assanhada

  22. Mario Silva says:

    No final quando tiverem terminado ele cumpre a promessa e despede todos na mesma…suckers!

  23. Maria says:

    Muita gente q/aqui está a comentar tem a SORTE de estar em TELETRABALHO e ainda se queixam que trabalham mais do que aqueles q/vão fisicamente p/os locais de trabalho. Que trabalhem a partir de casa e durmam em casa… eu não me importava nada de entrar +cedo 1 hora e sair + tarde 2 horas, mas não tem q/se ser assim!!!
    Mas voltarem fisicamente?! Até se fingem doentes e outras coisas piores!!! Entretanto?! Pouparam e mt., não têm esgotamentos e burnouts, alguns até já têm carro novo, férias no estrangeiro…
    Mas depois, NÓS, aqueles q/sempre estiveram no escritório e noutros locais (pois ROTATIVIDADE é compadrio e é quando possível!!!) é q/somos os aziados, os mal dispostos e os “queixinhas”… porque é mt bom ter emprego/trabalho…
    Ao que chegaste, mundo….

    • PTO says:

      Só se fores TU e os TEUS que ainda estão em teletrabalho.

      Eu não conheço ninguém que ainda esteja em teletrabalho e conheço uma grande quantidade de gente.

      Além disso, esse nem é o assunto aqui em discussão.

  24. secalharya says:

    O Musk continua a escravizar o pessoal. Só assim se chega a mais rico do mundo.

  25. SANDOKAN 1513 says:

    A tirania do capitalismo é isto.Agora é um salve-se quem puder. 😐

  26. PTO says:

    Grande besta, este Musk. Nada que não esperasse pois sempre foi um “puto” rico birrento que sempre funcionou (e funciona) na base do “my way or the highway”.

    Respeito pelas pessoas, zero!

  27. Pedro Lopes says:

    O título deveria ser: Já começou a campanha de difamação dos media para cumprir as metas impostas pelos globalistas que estão assustados com o regresso da liberdade de expressão numa importante rede social.

  28. Opiniões da treta says:

    Bla, bla, bla, bla…..
    O Elon Moscas quer despedir metade do pessoal e para arrumar com eles criou um jogo muito parecido com algumas séries de TV da moda…
    Se os clientes Twitter acharem que esta abordagem é doentia, que encerrem as suas contas e o Moscas deixa de ganhar, como todos os desempregados. O problema é que ninguém quer saber…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.