Disney+: O que vai perder com o plano com publicidade? Já se começa a descobrir
A guerra nos serviços de streaming está ao rubro, com a Disney+ e a Netflix a querem ganhar novos utilizadores. Os planos para isso estão conhecidos e não diferem muito entre si, o que traz ainda mais confusão a este meio.
Com a proposta da Netflix a ser já conhecida, é agora hora de se saber mais da concorrência. Novas informações surgiram do lado do Disney+, com uma parte importante. Já se sabe o que se perde ao subscrever o plano com publicidade.
O mundo do streaming está ao rubro
Há uma mudança grande a caminho dos serviços de streaming. Depois de tempos complicados e que levaram à perda de utilizadores e outros problemas, a decisão foi tomada. A solução parece ser comum e passa por ter um plano mais barato assente na apresentação de publicidade.
Se na Netflix este é já bem conhecido e chega em breve, no caso da Disney+ está a demorar mais a ser conhecido. Sabe-se que irá custar (nos EUA) 7,99 dólares, um valor ligeiramente mais baixo que os 10,99 dólares que o plano superior irá custar.
Conhecem-se os planos do Disney+
Sabe-se ainda que será suportado por publicidade, mas não o que irá perder, como se viu na proposta concorrente. Se no caso da Netflix o que é oferecido é muito inferior, isso não parece que vá acontecer na proposta da Disney+.
Disney+ Basic (ad-supported tier) tidbit: "Groupwatch and Shareplay unavailable for accounts on the ads tier.” pic.twitter.com/KuTeJiCEtn
— Steve Moser (@SteveMoser) October 24, 2022
O que agora foi revelado mostra que apenas duas funcionalidades não vão ser disponibilizadas. Falamos do GroupWatch e do SharePlay, funcionalidades dedicadas à partilha e à visualização em conjunto destes conteúdos disponibilizados.
Concorrência do Netflix no plano de publicidade
Tendo esta informação encontrada no código do Disney+, ainda não existe uma confirmação se será a única perda ou se haverá mais alteração nas funcionalidades ou nos conteúdos. De qualquer forma, esta perda faz sentido, visto ser para ver conteúdos em conjunto e a publicidade iria interromper esta visualização.
Já falta pouco para os planos totais do Disney+ serem conhecidos. A empresa quer abrir este novo plano com publicidade já no dia 8 de dezembro e nessa altura vão ser conhecidas todas as mudanças e como se vão comparar à Netflix e ao que também vai oferecer.
Este artigo tem mais de um ano
E que tal todo o software e plataformas de stream ser gratuito para pessoas com salarios abaixo dos 2000 mensais? E em vez de subscricoes havia um modelo de donations. Era mais justo. Não tenho rios de dinheiro e ja tive de gastar 2000 euros no macbook pro 14, podiam dar acesso gratuito a pessoas com salarios baixos
Queixas-te com 2000 mensais? Não sei em que mundo vives…
porque nao fazer isso tambem com os ferraris quem nao tem dinheiro receb-os de graça ahahahah que falta de noção
eles nao sao a santa casa da misericordia
Que tal onde trabalha também produzir (o que quer que seja) tudo à borla?
Será que, assim, continuariam a pagar-lhe ordenado? Pode ser que assim nem sequer conseguisse pagar o MacBook pro! A menos que a Apple também venda tudo à borla. Calma, onde raio vão buscar o dinheiro para pagar os ordenados de quem la trabalha…a menos que também não recebam ordenado.
Hmmm…boa ideia, tudo é pago com publicidade! Cada coisa “vendida” obriga o “comprador” a levar com 1 minuto de publicidade. Assim, já tem receitas para, eventualmente, pagar ordenados. Mas, espera, e os “tipos” que pagam pela publicidade onde vão buscar o dinheiro para pagar?
Há aqui qualquer coisa que não bate certo. Parecia perfeito! Isto tem de ter pernas para andar, afinal só quero ter uns streaminguezinhos à conta sem pagar um Tusto, e desgraçado de mim, só ganho 2000 patacas (não sei onde raio o meu patrão vai arranjar o meu ordenado, mas isso não interessa nada, alguém há-de arranjar o guito nesta cadeia de valor).
Salarios dos 2000 limpos ou brutos?
Publicidade… tenho 150 canais com filmes e na TVI, 3 e putros os intervalos chegam a ultrapassar 15 minutos no tempo nobre. Vou então para streaming para ver filmes e se quiser notícias vejo de vez em quando um canal só de notícias… agora as de streaming é para quem não que publicidade e passam a ter. Paea que preciso então de streaming, dado que ainda por cima em pacotes básicos já tenho de pagar??
Perde paz!
eles querem é que a malta volte para os torrents.
já sao demasiados serviços, já há demasiada segmentação
torrents, here I go
Muito dificilmente se voltará aos torrents como antes, há uma grande diferença de mentalidade na sociedade desde 2003 quando surgiu o the pirate bay.
A geração spotify quer tudo fácil nem que seja a pagar.
A geração Spotify quer tudo fácil nem que seja a pagar, isto vale enquanto forem os papás a pagar a factura porque quando forem eles a gerir o dinheiro para as despesas aí as coisas mudam de figura.
E então com os ordenados Tugas nem há muito a pensar…
PorcoDoPunjab, o porco que vê e ouve tudo de borla e tb encantador de burros
Eu sou da geração napster e prefiro ter tudo facil, nem que seja a pagar, e trabalhava com 15-16 anos para pagar as contas da internet para ter o napster ligado a 51 kbps. Quem diz napster diz DC/DC++.
O meu tempo vale muito mais que 100-150€ que pago por todos os serviços, mesmo que não os use.
no stremio consegues fazer tudo com torrents, e é tao facil como serviços como netflixes e D+ e do genero
So falta mesmo a opcao descarregar para ver mais tarde 🙂
Novo serviço SkyShowtime fraquinho, muito fraquinho. Não admira que tenha o “desconto” de 50%.
Ou seja, aumentam os planos atuais, e depois fazem-se de santinhos com planos que dizem ser mais baratos mas com publicidade (mas não o são porque aumentaram os preços dos planos atuais). A ganância vai acabar com a nossa sociedade como a conhecemos.