“Completo idiota”: Ryanair na mira de Elon Musk, após insultos
Não é novidade que Elon Musk não escreve elaborados comunicados, enviando-os à imprensa. Por sua vez, utiliza as redes sociais, em frases curtas e muito claras. Fazia-o pelo Twitter e fá-lo, agora, por via do X. A mais recente atualização dá conta da potencial compra da Ryanair. A ser a sério ou não, os mercados de previsão já lançaram as odds.
Na semana passada, Elon Musk viu-se envolvido em mais uma polémica, após Michael O'Leary, diretor-executivo da Ryanair, ter rejeitado a ideia de incorporar a Starlink na frota da companhia aérea.
Conforme projetado, a integração poderia custar a considerável quantia de 250 milhões de dólares por ano, tendo em conta o aumento dos custos de combustível, devido ao peso e resistência das antenas.
Além disso, os passageiros de voos curtos não estão dispostos a pagar por Wi-Fi, na opinião do diretor-executivo da companhia aérea, à Reuters.
Numa entrevista a uma rádio irlandesa, Michael O'Leary reforçou a sua perpetiva, chamando "idiota" e Elon Musk e dizendo que as pessoas não deveriam prestar-lhe atenção.
Não tardou até que Elon Musk opinasse sobre essa rejeição:
Ryanair CEO is an utter idiot. Fire him.
— Elon Musk (@elonmusk) January 16, 2026
Provavelmente motivado por uma ideia dada por um utilizador, questionou se deveria comprar a companhia aérea, sugerindo que o atual diretor-executivo é um "completo idiota".
Should I buy Ryan Air and put someone whose actual name is Ryan in charge?
— Elon Musk (@elonmusk) January 16, 2026
Segundo Musk, uma vez que a conectividade a bordo é cada vez mais uma necessidade, em vez de um luxo, as companhias aéreas que não oferecem Internet, como a Ryanair, correm o risco de perder a sua base de clientes.
Mercado de previsões já lançou as odds para a potencial compra da Ryanair
Na sexta-feira, os apostadores da Polymarket, uma plataforma de previsão baseada em criptomoedas, começaram a ponderar as probabilidades de Elon Musk comprar, de facto, a Ryanair.
🚨 NEW POLYMARKET: Will Elon Musk buy Ryan Air?https://t.co/8zLAql3WU4
— Polymarket (@Polymarket) January 17, 2026
Aquando de uma publicação da plataforma de apostas sobre este tema, através do X, a probabilidade situava-se nos 26%, segundo os apostadores.
Segundo a Benzinga, entretanto, as odds foram caíndo, ao longo do tempo, situando-se, ontem, nos 9%.
A tendência de queda e o baixo volume de negociação indicam, segundo o mesmo órgão especializado em finanças, que os participantes consideram altamente improvável que Elon Musk concretize a compra da Ryanair.
Leia também:






















Ryanair a pior companhia area que existe
Pior que existe? Basta ir para a Ásia ou para a América do Sul e encontra-se muito piores, daquelas que ficamos em dúvida se devemos entrar no avião
esses são os que nunca caiem…nunca percebeste que o papel higiénico nunca rasga pelo picotado? 😉 😛
Dois idiotas ….
Qual deles, o pior.
Ninguém que usa a Ryanair precisa de estar 100% conectado à internet. E se precisa tem alternativas.
Entendo a ideia do Musk mas o idiota aqui é ele porque escolheu a operadora errada para tal.
Ninguém vai incorporar StarLink pois nenhum passageiro vai querer pagar por serviço extra. O maior problema seria a própria companhia StarLink que diz que é impossível usar o StarLink em andamento.
Isso não é verdade. Voei na semana passado com a Air France para Seul, num Airbus A350-900 e tive a viagem toda internet via Starlink.
Pagam pelos concorrentes e não iam querer pagar por starlink porquê?
Já tens 8 companhias aéreas com starlink e mais já a implementar, claro que só em rotas de longo curso e aviões de grande porte, talvez por isso não faça sentido a Ryanair adoptar.
Eu subscrevo sempre o serviço Wi-Fi com maior largura de banda para poder ver streaming e fazer umas reuniões.
Já apanhei o serviço num voo da Qatar e dois na united e experiência foi muito melhor em termos de velocidade e largura de banda do que outros serviços Wi-Fi de satélite tradicional. Daquilo que sei para as companhias aerias também é vantajoso porque é mais barato, mas não consigo opinião relativamente à impedancia das antenas e aumento de consumo de combustível
“Let them fight”
para a vasta maioria dos passageiros conetividade e bordo é uma necessidade criada e não uma necessidade real. as exceções são um nicho de profissionais para quem não estar ligado pode implicar perdas reais. o resto é treta de viciados sem qualquer necessidade real que não satisfazer o vício para obter as doses de dopamina
“Riqueza de 12 maiores milionários é maior que a de metade da humanidade
Estudo da Oxfam revela que a riqueza dos multimilionários aumentou mais de 16% em 2025 e três vezes mais rápido do que a média dos últimos cinco anos, atingindo 15,7 biliões de euros” (DN, 19/01/2025)