Boeing quer construir o seu próximo avião no metaverso
A concretização do metaverso aproxima-se à medida que as empresas se vão inserindo e apostando nesse novo mundo paralelo. Desta vez, a Boeing anunciou que irá desenvolver um avião para a realidade digital.
A Web 3.0 está realmente a ganhar forma.
De acordo com a Reuters, a Boeing acaba de dar um passo importante na Web 3.0, com as operações e a exploração de serviços aéreos no mundo digital. Isto poderá concretizar-se num espaço de dois anos.
Apesar do plano, os críticos da Boeing mencionam os compromissos que empresa assumiu anteriormente, que visavam uma revolução digital. Contudo, aqueles que estão familiarizados com o projeto dizem que os objetivos gerais passam por melhorar a segurança e a qualidade.
Até 2022, a Boeing pretende lutar pela sua supremacia na engenharia da indústria, ao mesmo tempo que se prepara para um futuro programa aeronáutico, a surgir na próxima década. Esta aposta envolverá um investimento de 15 mil milhões de dólares.
Boeing quer estar no metaverso
A abordagem da Boeing tem como objetivo avançar sem se afastar de programas específicos ou de ferramentas. Tal como a sua concorrente europeia Airbus, a Boeing quer que os seus próximos aviões construam e misturem réplicas 3D dos chamados ‘gémeos digitais’ de protótipos de aviões físicos.
Então, anos após o início do serviço comercial dos novos modelos de avião da Boeing, o ‘gémeo digital’, unido por um ‘fio digital,’ fornecerá um trajeto rastreável, que garantirá informação sobre o avião nas várias fazes da sua vida.
A iniciativa da Boeing, assim como a da Airbus, acompanha a revolução digital que estamos a conhecer, com a adesão de várias outras empresas e fabricantes, como a Meta e a Ford, ao metaverso. Afinal, Guillaume Faury, CEO da Airbus, comprometeu-se anteriormente a “inventar novos sistemas de produção e aproveitar o poder dos dados”, por forma a otimizar o seu sistema industrial.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Não há como colocar pés ao travão, vai ser o mundo dos grandes influencers…… Power, chamada divisão de classes….. agora é agarrar nos “DADOS” todos recolhidos e lança-los…..
Como estão o preços imobiliários pelos lados desse Metaverso?
Já existe, chama-se Flight Simulator e não te faz parecer um completo otário quando introduzes o tópico em conversa.
Anda grande “alarido” com o Meta, mas ainda nem sequer existe site oficial do META (apenas site do Facebook com uma notícia).
Creio que ainda vai levar alguns anos, pois a equipa de programadores ainda terá que criar cenários virtuais (com boa resolução), porque a R.V ainda tem gráficos muito básicos (parecem desenhos animados ainda). E a empresa de Zuckerberg só para o ano de 2023 irá lançar um novo headset de RV (mais avançado que o actual Oculus Quest 2) com maior resolução e processamento.
Talvez em 2024 o META esteja a bombar.
No início será grátis, depois a malta terá de pagar assinatura mensal.
Pra quê, é só teletransportar-se carregando num botão
mundo de mer**. tanta gente a passar fome e estes cret**** a brincar às casinhas digitais.
+1
Já existe vários no GTA e Just Cause.
Estão atrasados. Kkkkkkkkkkkk