PplWare Mobile

Autoridade da Concorrência chumba compra da Nowo pela Vodafone

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. berlaitadav2 says:

    No entanto a compra será inevitável e quando acontecer sairá um artigo a dizer que a vodafone criou condições para garantir que os preços não aumentariam, mas na verdade aumentam na mesma só que no “entretanto” a Autoridade da Concorrência recebeu 1 bónus oculto, assim como toda a comunicação social.

  2. Ken says:

    Se não me engano a dona da Nowo disse que ou era vendida à Vodafone(ou a outro que a queira comprar) ou é pra fechar.

    Tá me a escapar algo ou vai deixar de existir pressão da Nowo sobre as outras 3 de qualquer forma?

    • berlaitadav2 says:

      Mas que pressão. A Nowo só existe nos locais onde as outras 3 ainda não estão sem ser por satélite. Dado que vem aí a Fibra Global é óbvio que um dos 3 vai assimilar a Nowo e os preços vão aumentar porque o serviço também vai melhorar, o preço que vai aumentar é mais o dos clientes nowo porque os outros pacotes não devem aumentar. Com a vinda da DIGI os preços vão é descer, o problema da nowo é que vai deixar de ser necessária. LOL

    • David Guerreiro says:

      Basicamente, a dona da Nowo, MásMovil, não está disposta a investir mais dinheiro na operação em Portugal. No que isso se traduz na prática? Pode ser uma empresa que fique moribunda e parada, a perder mais cota de mercado, ou então simplesmente encerrem a atividade. A Digi vai-lhes causar mossa mal entre em força, e à medida que as fidelizações terminem.

  3. Aldo says:

    mercado pré-concentração? Já é mercado concentração à anos!

  4. Zé Fonseca A. says:

    AdC a demonstrar que não percebe de concorrência, parece que fez um favor ao mercado só que não, assinou a sentença da Nowo e de quem lá trabalha.

    • David Guerreiro says:

      E acha que se a Vodafone comprasse a Nowo iria manter os funcionários? A maioria era logo metida na rua… Não se pode salvar um negócio a pensar em quem lá trabalha. Pode parecer cruel, mas a realidade é essa.

  5. FQ says:

    Resumindo: Não há cartelização de preços entre os três grandes enquanto existir a NOWO ou a DIGI entrar no mercado.
    Isto é bom para o Consumidor final.

  6. Damnupa Kot says:

    acho bem, preferencialmente que continue como está e venha mais concorrência tipo Digi.
    Senão, mais vale fechar pq a Vodafone e as outras grandes já têm muito “monopólio”

  7. Rui says:

    Boa notícia. Já estava a pensar que ia ter de levar com preços Vodafone de onde fugi há alguns anos, pois mal a compra fosse feita era o que ia acontecer. A Vodafone apenas queria acabar com a concorrência para poder reinar com as outras duas…

  8. Jorge Martins says:

    Para já, está ok. Sou cliente NOWO desde sempre, ai 1998 e aqui na porta tenho as 4 operadoras, com tudo do mais recente e mantenho NOWO. Eu o que tenho neste momento pagaria em qualquer das outras pelo menos ai uns 40€ a mais por mês. E foi pouco tempo atrás que andei a negociar com todas, na renovação.
    Se for integrada em outra operadora, claro que os preços iriam logo para cima, bem acima. E o mercado com menos opções de escolha.
    Se acabar, paciencia, terei de optar pelo que houver na altura.

  9. Pedro P. says:

    Único operador por enquanto que me faz 11.25€ por dois numeros moveis .. Esperemos que assim continue 🙂

  10. PorcoDoPunjab says:

    A minha fidelização com os ranhosos da NOS termina em breve.
    Logo que chegue o dia certo vou dar indicação para cancelarem os serviços.
    Já sei que me vão ligar no minuto seguinte mas não devem ter sorte nenhuma porque não atendo.
    Se não houver Digi vou para a WOO.
    Só preciso de NET fixa, nada mais.

  11. Pedro António says:

    A Nowo só tem uma vantagem, os preços praticados! E isso é incomodativo para as outras operadoras! Contudo, a verdade é que a Nowo nunca se impôs no nosso mercado! É tão residual (3% ou 4%) que nem percebo qual o problema da sua venda, pois os monopólios já existem e não seria a venda agravá-los!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.