PplWare Mobile

Amazon: Saiba como abrir as suas encomendas em segurança nesta fase


Fonte: Inc.

Autor: Marisa Pinto


  1. golo says:

    ainda à pouco recebi uma vinda de Inglaterra, andava levou 8 dias a cá chegar, mais ainda assim tomei as devidas precauções , desinfectei tudo e mais alguma coisa e lavei varias vezes as mãos e a embalagem já foi há vida. problema resolvido.

    de momento como as coisas estão vou deixar de fazer encomendas online, já para receber esta encomenda foi uma chatice, por estarem a dar prioridade a bens essenciais, e estava a ver que ficava com uma compra de 300€ por ai a rebolar. pois as transportadoras já estão a avacalhar por não terem mãos a medir.

  2. Tim says:

    Tempo maximo 1 ou 2 dias???
    Voces comtradizem-se ate denteo do proprio artigo?

    O virus dura pelo menos 17 dias em superficies e pode chegar a 28 dias, dependendo das temperaturas.
    E não se esuqecam que o carteiro que vos entrega a encomenda em casa, toca nela e noutras milhares de encomendas, no mesmo dia que voces a recebem!

  3. Alves says:

    Para o pessoal que lê na diagonal:

    “Ainda que o estudo seja verdadeiro, é importante sublinhar que os dados analisados dizem respeito aos tipos de coronavírus já conhecidos e não ao SARS-CoV-2, responsável pela pandemia do Covid-19.”
    Fonte: https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/estudo-indica-que-os-coronavirus-persistem-ate-nove-dias-numa-superficie-inanimada

    NOVO CORONAVÍRUS:
    >>>”Segundo o estudo publicado em janeiro, no alumínio, a uma temperatura de 21ºC,

    >>>o novo coronavírus<<<

    resiste até oito horas; em PVC ou cerâmica (azulejos) persiste até cinco dias. Um inocente livro emprestado por alguém pode ajudar a disseminar a doença: à temperatura ambiente, o vírus poderá sobreviver entre quatro a cinco dias no papel. No plástico (ou objetos deste material), numa temperatura dos 21ºC aos 25ºC, o vírus resiste até cinco dias. Vidro e madeira: quatro dias. Metal: cinco dias."
    Fonte: https://expresso.pt/coronavirus/2020-03-17-Quanto-tempo-sobrevive-a-Covid-19-em-diferentes-superficies-

    Fonte original: https://www.journalofhospitalinfection.com/article/S0195-6701(20)30046-3/fulltext?mobileUi=0

  4. Joe says:

    basta o estafeta estar contaminado, que no acto da entrega o vírus vem “fresco”.

    • Vítor M. says:

      Todas as cautelas claro. Mas o estafeta contaminado (Ou não) deve ser tratado com os cuidados que se sabe. Manter a distância social, 2 metros, evitar trocar conversa, evitar assinar ou se assinar e depois de agarrar na embalagem, desinfetante com força nas mãos. Eliminar a caixa exterior no exterior, não tragam para dentro de casa e o interior ser igualmente desinfetado com toalhitas com álcool. Coisa rápida e mantém-se a segurança.

  5. David Guerreiro says:

    O melhor e o mais garantido é dar fogo no pacote da Amazon assim que chega. O que esta lá dentro vai à vida, mas o vírus também 🙂

  6. Covid says:

    E então não é bom receber um novo vírus em casa?

    As casas agora devem ter uma zona contaminada, então pimba quarentena com ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.