Tesla vendeu alguns dos seus Bitcoins e ganhou mais de 100 milhões de dólares
Ninguém tem dúvidas de que a Tesla é uma marca extremamente popular devido à sua irreverência e às novidades que traz para o mercado automóvel, já para não falar no papel de relevância que tem o seu CEO, Elon Musk.
De acordo com novas informações, a empresa vendeu recentemente uma parte dos seus Bitcoins, conseguindo assim ganhar 100 milhões de dólares.
A Tesla dispensa apresentações, e sabemos bem o destaque que tem no mundo automóvel. Mas esta não é apenas mais uma marca de carros, conseguindo assim tornar-se numa empresa que vai muito além das quatro rodas.
Tesla arrecada mais de 100 milhões de dólares com venda de Bitcoins
A Tesla vendeu uma parte dos seus Bitcoins, que no total valem 1,5 mil milhões de dólares (~1,24 mil milhões de euros). Com esta venda, a marca de Elon Musk conseguiu faturar mais de 100 milhões de dólares (~82 milhões de euros).
Foi através da divulgação dos resultados financeiros do 1º trimestre de 2021, que a marca confirmou ter reduzido a sua aquisição de Bitcoins em 10%. Segundo os pormenores, vendeu cerca de 272 milhões de dólares (~225 milhões de euros) da criptomoeda durante o último trimestre.
A empresa revela que agora detém 1,3 mil milhões de dólares (~1,08 mil milhões de euros) em ativos digitais. Estima-se que todos estes ativos sejam Bitcoins.
Zack Kirkhorn, Diretor Financeiro da Tesla, que agora é conhecido como o "Master of Coin", confirmou numa recente videoconferência que esta venda de criptomoedas aconteceu no final do mês de março. No entanto, o executivo adianta que a empresa pretende manter os Bitcoins a longo prazo:
Acreditamos no valor do bitcoin a longo prazo e manteremos o bitcoin a longo prazo. Acumularemos bitcoin a partir das transações dos nossos clientes que compram veículos.
Segundo Kirkhorn, esta é uma forma alternativa de a marca conseguir dinheiro ao qual pode aceder rapidamente, ao mesmo tempo que aumenta o seu valor.
Em fevereiro, a marca de carros elétricos anunciou a compra de 1,2 mil milhões de euros em Bitcoins. Como consequência, o valor da criptomoeda disparou de imediato.
Além disso, desde março deste ano, a Tesla também começou a aceitar Bitcoins como forma de pagamento dos seus automóveis.
Este artigo tem mais de um ano
Qual foi a exchange que utilizaram? Alguem sabe?
Certamente nenhuma directamente, existe bancos na América que tratam disso tudo e até são especializados em criptomoedas.
Estas empresas todas usam a Coinbase Prime.
Eles não usam as exchanges como nós.
A Coinbase Prime vende 20% abaixo do preço de mercado, mas fica com a custódia das moedas.
Compraram muito, venderam muito = muito lucro – simples. Os pequenos investidores que aguardam mais tempo para obter lucros é que se sujeitam a perder o pouco que investiram, ou porque haverá uma queda súbita do valor da bitcoisa, ou porque não dispõem da informação privilegiada para tal. É no fundo um meio semelhante ao da bolsa, só com (muito) mais risco e incerteza onde só realmente ganham os privilegiados. Não me admiraria que um dia destes uma entidade como a Tesla ou outra qualquer fizesse um autêntico flood do mercado, uma venda em grande escala, todos os outros reagissem mal, seguindo-se uma queda brutal no valor da bitcoisa só para vir outro gande player a seguir que recolha os cacos e aguarde com calma pelo nova valorização da bitcoisa…portanto, nada de novo no mundo da especulação.
Bitcoin*
Keep your tin foil hat, you’ll need it.
Stick the tin foil hat in your ass!!
Quem investe muito,pode ganhar muito… Eu tou com perto de 2000€ por ano,umas vezes mais,outras menos… Ligado a energia solar,dá-me mais lucro… Já me pagou o que investi! É um extra bem bom!
Vê se declaras esses ganhos no IRS, as finanças andam a ler os posts!
não é necessário
Ainda.
É contra a constituição.
Constituição muda-se em caso disso.
Vai lá para Nova Zelândia e US e já declaras ganhos sobre lucros com crypto.
Foi comprando, depois anunciou, fez publicidade à moeda, o valor subiu imenso e a Tesla vendeu com grande lucro.
É assim que os grandes podem manipular esses mercados de cripto moedas.
Nem mais.
E o retail vive na ilusão que manda alguma coisa…