Quantcast
PplWare Mobile

Elon Musk anuncia que agora é possível comprar um Tesla com Bitcoin

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. Jorge+Ribeiro says:

    Tesla is using only internal & open source software & operates Bitcoin nodes directly.

    Bitcoin paid to Tesla will be retained as Bitcoin, not converted to fiat currency.
    Só isto faz com que a Tesla seja realmente a empresa que vai revolucionar o futuro que está para acontecer.

  2. Rui says:

    Já o estado está com as maos na cabeça que agr não pode controlar nada disto, os governos nunca vao deixar chegar a este ponto uma moeda que não é controlada por govrnos vai ser sempre bloqueada

    • Hugo Nabais says:

      Sim mais cedo ou mais tarde, a maioria dos governos irá ter que proibir as moedas digitais pois não vai conseguir controlar nem taxar.
      Resta saber se o vai conseguir fazer!

      • IonFan says:

        A questão é mais como o vai fazer. Se as pessoas aceitarem fazer transacções com moedas digitais, não estou a ver como é que algum governo consegue impedir. É mais ou menos como usar moeda estrangeira. Há países onde é comum.

        Acho que, acima de tudo, isso iria trazer um “efeito mártir” às crypto moedas e galvanizar as pessoas contra os “governos controladores”. Não é uma questão fácil.

      • Fábio Oliveira says:

        Se nao on consegues fencer junta-te a eles…

        Quando começar a ser realmente uma ameaça, haverão tambem governos com interesse em começar a fazer reservas de crypto.

        Exemplo. Dar um desconto a quem pagar com bitcoin o irs ou outro imposto é um começo.

        As cripto vieram e estão para ficar. Nao há lei que consiga parar a inovação ou evolução.

      • cross says:

        Aí é que está, isto não dá para proibir. O sistema está descentralizado, ninguém sabe quanto tenho na minha wallet ou que transações faço.
        E mais, nos países que tentaram proibir, teve o efeito oposto.

        • curioso says:

          basta indicares o teu endereço a alguém e sabem logo quanto tens, nesse aspeto é totalmente transparente. podes ter quantas wallets quiseres mas o rasto nunca é eliminado. De privacidade pouco, de descentralização aí já é diferente

        • José Fonseca Amadeu says:

          Podes fazer o que quiseres e ninguém vai conseguir tocar nas tuas bitcoins, isso é verdade, no entanto podem existir leis para regular o seu uso.
          Se tens uma lei que te proíba e se conseguir ser provado que usaste dinheiro que não tens facilmente podes ser acusado por fuga ao fisco.
          Vocês é que pensam que por não terem acesso e não vos poderem controlar que não existe forma de se regular.
          Isto já acontece em países mais evoluídos onde bitcoins são equiparadas a acções e pagas dividendos sobre as mesmas, na Europa não será diferente.

        • José Fonseca Amadeu says:

          Para além de tudo isso, o modelo de descentralização do bitcoin (BaiB) já é tido como morto para o mercado financeiro, prevê-se que a sua implementação se torne interessante para manter dados empresariais e governamentais.
          Os DLTs que se preveem que sejam utilizados no futuro em finance são os usados em Ethereum ou IOTA, já ninguém olha para blockchain tradicional como sendo futuro para finance pelas suas limitações para transacções de pagamentos globais pois é impossivel serem imediatos.
          Vamos chegar a um patamar que o Bitcoin vai começar a morrer lentamente e outras crypto vão ganhar momentum como investimento apenas, quem no mundo do large banking sabe que as task forces formadas para adopção de DLTs já estão muito mais avançadas que o BoiB que não passou de um proof of concept para o bitcoin.

      • Joao says:

        Não vão proibir, vão regular.

    • paulo says:

      como vao bloquear? o poder da descentralizacao eles podem bloquear mas vai haver sempre um pais a permitir os governos vao ter de mudar e comessar a mostrar trabalho pois a impresora vai ser irelevante!

  3. Robin Hood da Silva says:

    e recebes troco? 😉

    • Joao says:

      tu também recebes troco quando pagas com cartão de crédito ou paypal por exemplo? 😉

      • Louro says:

        Ele envia sempre uns trocos a mais, depois vai atrás do vendedor a pedir o troco, é como a malta que tem uma conta de 25Euros para pagar, tem duas notas de 20 e uma de 5 no bolso e decide pagar com as duas de 20 para receber 15 de troco.

  4. Jota says:

    Há-de vender muitos, com esses sistema! 🙂

  5. Jota says:

    …e em relação ao facto de “Tesla estará a ser investigada depois de 23 acidentes graves com o Autopilot”, eles não dizem nada?

  6. Fak says:

    agora aqui um à parte:
    quem é que regula as crypto?
    é que daquilo que tenho visto, minerar é como “imprimir” dinheiro em casa. ta bem, gastas eletricidade, bla bla bla…
    mas no final do dia, os ricos vão ficar mais ricos e os pobres vão ficar igual porque não têm dinheiro para comprar bom material de mineração.
    agora é tudo muito bonito, mas a longo prazo, se não há controlo sobre as crypto, o que impede de ser criada uma gap enorme entre as classes sociais? O que impede as rendas, os produtos de supermercado, etc, de sofrerem inflação se estes também adotarem as crypto como pagamento? E, sendo impossível de rastrear (supostamente), se o mundo se virar mais para as crypto, como é que o Estado vai faturar se dada a natureza das crypto, facilmente se consegue fugir ao fisco? pela conta da luz? isso não funciona como controlo…
    é de todo o interesse das empresas que as crypto se tornem populares para terem mercado onde as gastar, e claro, quem mais do que as empresas para ter meios de fazer moedas para gastarem no mercado?

    antes de virem com comentários degenerativos, não, eu não percebo muito das crypto, mas preocupa-me o futuro não só o meu mas o de todos se as crypto se tornarem mais usadas, é que até agora o que eu apanho é crypto heads que só pensam em brincar à casa da moeda.

    • Toni da Adega says:

      “O que impede as rendas, os produtos de supermercado, etc, de sofrerem inflação se estes também adotarem as crypto como pagamento? ”
      Nada, impede o pagamento de um produto ou servico possa ser feito em qualquer moeda, é possivel pagar um bem/servico em troca de outro bem, é possivel pagar em moeda estrangeira.
      Isto obvio desde que seja acordado entre ambas as partes.

    • PeterOak says:

      Disseste bem: “eu não percebo muito de cripto”
      Adquirir bitcoin é a melhor forma dos pobres preservarem o valor das suas poupanças e não ficarem expostos à inflação que, todos os anos, lhes retira poder de compra e os torna ainda mais pobres.
      Em África, nomeadamente na Nigéria, a população adoptou o bitcoin massivamente não com o intuito de ficarem ricos, mas com o objectivo de não ficarem pobres no longo prazo! Sendo a bitcoin uma moeda limitada a 21 milhões de unidades e com elevada procura, o seu valor tende a subir, protegendo quem a detem de elevadas taxas de inflação e de impressão infinita de moeda fiduciária por parte dos governos. (quanto mais moeda existir, menor será o seu valor)

    • ervilhoid says:

      como em tudo na vida, a diferença é que p.ex bitcoins serão 21 milhões no total
      já os bancos imprimem quando querem

      crypto ainda tem muito para evoluir e poderão surgir formas de integração com governos e impostos

      • José Fonseca Amadeu says:

        Claro, de onde achas que vem o dinheiro para resgates financeiros?
        Como farias isso com bitcoin? Simples, não farias, seria a ruína de muitas nações.

    • RPG says:

      O que acho mais errado na malta que está mais fora do assunto, é associarem as cryptos sempre a mineração, isto porque 99.9% das pessoas envolvidas em crypto não faz mining nem nunca fez lol… Miners são uma minoria muito pequena, até porque requer conhecimentos técnicos que muitos não têm, para pelo menos fazê-lo em grande escala e ser realmente rentável. Mining são apenas máquinas que verificam as transações e processam as mesmas, que mantêm o blockchain funcional e descentralizado, e que depois recebem uma recompensa, uma vez que existem custos asssociados e consequentemente é preciso incentivar as pessoas a investir em mining. Fora isso, a bitcoin, como qualquer outra token, é um ativo que qualquer pessoa pode comprar/vender (qualquer quantia, podes até comprar apenas 10€), no qual o valor varia conforme a oferta/procura, especulação, quantidade de moeda a circular no mercado, tecnologia por detrás do blockchain da moeda, se trás algo de útil ou não, etc etc.. Continua a fazer a tua pesquisa e a aprender mais sobre o assunto. Compreendo que é muita informação para absorver em pouco tempo, até porque existem centenas de tokens, centenas de projetos diferentes que procuram solucionar problemas diferentes. Relativamente aos problemas que referes, todos eles existem hoje em dia com dinheiro tradicional. Se prestares um serviço e te pagarem com verdinho, também ninguém sabe que recebeste se não fores honesto, certo? Antes das cryptos existirem, o crime ja existia em larga escala por todo o mundo, corrupção, desvio de capitais, etc etc etc..

    • paulo says:

      portanto os governos imprimirem dinheiro sem lastro algum é mais justo?

    • rjSampaio says:

      “é que daquilo que tenho visto, minerar é como “imprimir” dinheiro em casa. ”

      Não, tu minarea é o equivalente a adicionares um contabilista que verifica que ninguém que usa bitcoin anda a mentir em relação a quanto têm e quanto recebem /enviam.

      Em compensação de todos os contabilistas, é pago aleatoriamente X Bitcoin a cada tempo fixo.

      MINAR NÃO É IMPRIMIR DINHERIO

  7. João says:

    Muito me espanta que alguns políticos desta terra passem a vida a lutar contra uma determinada zona franca onde os negócios realizados pagam IVA e estejam calados no que diz respeito a este negocio que só dá riqueza a quem o transaciona.
    Pagar com bitcoins é a mesma coisa que pagar com ações de uma qualquer instituição, só que neste caso as mesmas não estão sob alçada de nenhum regulador.
    Estamos perante a possibilidade de termos uma “zona franca” a nível mundial que já está a servir para lavar muito dinheiro

  8. PeterOak says:

    Já me esquecia: a mineração é a validação das transações na rede. Quem compra e/ou transfere bitcoin de um lado para o outro (wallets e exchanges) tem sempre de pagar uma taxa. Essa taxa é para pagar a quem sustenta a rede, ou seja, o minerador que tem os equipamentos ligados. Como é óbvio, esse minerador irá receber uma pequenissima parte da taxa, pois essa mesma taxa é para dividir por todos os mineradores que validaram a transação. A mineração apenas é rentavel em países onde o preço da electricidade seja muito baixo, e quem o faz não tira fortunas pelas validações. Quem enriqueceu com bitcoin foi quem comprou antes de 2017 e guardou a moeda durante estes anos todos, desde que se lembre das keys, obviamente.

    • paulo says:

      nao so as taxas mas para cada bloco minerado de 10 em 10 minutos recebem 6.25 +taxas de rede! estamos numa fase de distribuicao da moeda porque na historia ele vai estabilizar e ai ja vamos ter uma certa adopcao!

  9. XneloX says:

    Aproveitem mineiros, enquanto não precisam de declarar esses ganhos virtuais!

  10. Jorge Carvalho says:

    Só génios por aqui….
    comprar um bem que desvaloriza com um que valoriza ao longo do tempo (por enquanto) parece-te um negócio genial.

    Abc

    • IonFan says:

      Também acho que toda a gente devia esquecer viver a vida e todas as necessidades, e só trabalhar para comprar bitcoins, água e pão duro! Cambada de ignorantes, a comprar bens que são consumidos ou desvalorizam, quando podiam ter bens que valorizam…

  11. B@rão Vermelho says:

    Antes de mais obrigado pela vossa partilha de conhecimento em relação às Bitcoin.
    Vou partilhar convosco a minha ignorância em troca 🙂
    Eu pessoalmente como pouco conheço do assunto, os meus receios são:
    Ninguém controla a cotação, acho perigoso, não temos nada como garantido, não podemos estar perante uma moda que daqui a alguns dias deixa de ter interesse e lá se vai o valor?
    Tipo Pokémon Go.
    Os governos ao proibirem o uso das mesmas o valor passa a ser apenas aceite entre particulares, mais uma vez pode passar de “moda”
    Todos sabemos que o dinheiro só é valioso porque há “pouco”, ou seja quando um país quer desvalorizar a sua moeda, imprime mais.
    Estas são algumas das minha duvidas, mais uma vez obrigado pela vossa partilha de conhecimento.

    • IonFan says:

      Comparar Bitcoins com Pokémon Go? Priceless!

    • IonFan says:

      Mas palmas por não ter problemas em admitir a ignorancia sobre o assunto e estar disposto a ouvir. Não se vê muito disso por aqui. Parabéns 😉

      • JáIrrita says:

        Mas primeiro tiveste de mandar a boca do Pokemon Go. Pura arrogância, aliás como em todos os teus comentários em que julgas que por saber um pouco mais és melhor. Já toda a gente percebeu que tens ou gostavas de ter um Telsa, e que és muito bom em finanças. Agora faz um favor a ti próprio e deixa de ser assim, só te fica mal, e para quem vê para lá do veneno destilado dos teus comentários só acha ridículo.

        • IonFan says:

          Tu deste te ao trabalho de vir aqui comentar sobre o quão errada está a minha maneira de comentar, mas eu é que sou o arrogante? Ok…

          Destilar veneno? Procura um comentário meu em que tenha destilado alguma coisa e que não tenha sido em resposta a um destilamento de alguém. 99% das minhas interações aqui começam em resposta a alguém que, sobre pretextos falsos ou errados (normalmente sem ter culpa disso).

          Eu não fiz nenhum juízo de valor sobre o comentário. Limitei me a escrever que achava “priceless” a comparação feita.

          E fica uma dica. Num contexto de comentário a um artigo, saber mais sobre o assunto torna os comentários efectivamente melhores.

          Por fim. Eu comento como quero. Se estás incomodado com isso, não leias ou faz queixa a um administrador.

          • SóTriste says:

            Tu comentas o que quiseres , e eu comento o que quiser . Tu fazes as tuas observações eu as minhas. E sim na maioria das vezes os teus comentários são arrogantes ou achas que as pessoas te atacam só porque sim ? Só porque sabes mais ou tens mais ? Não estava a espera que percebesses , deve ser porque do alto do teu pedestal não se ouve nem se vê bem. Uma salva de palmas para ti, és realmente o maior .

          • IonFan says:

            Concordo com uma parte do teu comentário. É o nick que escolheste desta vez…

            Tu achas que eu sou arrogante, mas escolheste uma vez que eu estou claramente a aplaudir uma atitude de outra pessoa para me dar lições de moral.

            Se estás tão preocupado com o ambiente nestas secções de comentários, não devias perder mais tempo com os trolls e menos comigo?

            Sabes o que é que o facto de mudares de nick de cada vez que comentas me diz? Que provavelmente és alguém que ficou melindrado numa interação comigo e, do alto do seu farol moral, escolheu o comentário errado para o demonstrar. Ou isso ou a carapuça serviu te quando escrevi que não se vê uma atitude daquelas muito por aqui.

            Se não estavas à espera que eu percebesse, qual foi o objetivo do teu comentário?

            Salvas de palmas? Não as procuro, mas se aparecem, agradeço. Obrigado 😉

    • rjSampaio says:

      Tambem ninguem controla a contação do € vs o $

  12. Dave says:

    Pelo pouco que sei sobre a Bitcoin, acredito que pode vir a ser importante principalmente pela tecnologia Blockchain e o facto de ser descentralizada.

    Já agora para quem percebe e defende a Bitcoin, se o valor descesse para níveis de 2017 e se mantivesse assim continuariam a defender a Bitcoin?

    • José Fonseca Amadeu says:

      o modelo de descentralização do bitcoin (BaiB) já é tido como morto para o mercado financeiro, prevê-se que a sua implementação se torne interessante para manter dados empresariais e governamentais.
      Os DLTs que se preveem que sejam utilizados no futuro em finance são os usados em Ethereum ou IOTA, já ninguém olha para blockchain tradicional como sendo futuro para finance pelas suas limitações para transacções de pagamentos globais pois é impossivel serem imediatos.
      Vamos chegar a um patamar que o Bitcoin vai começar a morrer lentamente e outras crypto vão ganhar momentum como investimento apenas, quem no mundo do large banking sabe que as task forces formadas para adopção de DLTs já estão muito mais avançadas que o BaiB que não passou de um proof of concept para o bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.