PplWare Mobile

Alemanha pode ser o próximo país da Europa a bloquear o acesso ao ChatGPT

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Vrael says:

    A Italia é extrema direita. Em países democráticos espero que não bloqueiem nada, ou vou começar a usar VPN. Não é um bloqueio criado por velhos numa sala que me vão impedir de usar a minha liberdade para ter acesso à informação.

  2. Rui says:

    “A segunda está na forma como qualquer criança pode usar este serviço, não havendo qualquer controlo de idade, mesmo sendo este anunciado” ?????? Se uma criança pesquisar como fazer uma bomba no google está tudo bem, mas se for no chatGPT já é preocupante??? Então e as polémicas dos dados de utilizadores da meta? e as constantes multas por causa do mesmo? Ter hype hoje em dia é uma maldição, enfim…

    • RPG says:

      Pensei exatamente o mesmo. Há algum controlo de idade no motor de pesquisa do google por exemplo? (Já para não falar noutros). É de facto triste o que assistimos hoje em dia, com a tentativa de controlo e supressão destas novas tecnologias. Mas mais triste ainda, são os fracos argumentos utilizados para o fazer LOL. Até os argumentos dos EUA com o TikTok conseguem ser ligeiramente mais capazes, o que é incrível, tendo em conta o nível de ignorância daquele congresso americano em tecnologia.

    • Álvaro Campos says:

      @Rui, por acaso há uma forma, fraca aceito, de controlo parental: a Pesquisa Segura
      Está nas definições do próprio motor de busca, e não do browser:
      https://www.google.com/preferences?hl=en-US&fg=1
      Mas, aceito, é muito fraca

  3. Estefâneo Empregos says:

    O que vai acontecer mais cedo ou mais tarde vai ser o bloqueio desta ferramenta em vários países, não fiquem surpreendidos com estas decisões…
    O ChatGPT é poderosíssimo e o grande problema é que está ao acesso de todos os utilizadores comuns quando se calhar deveria estar apenas disponível para os profissionais de informática. A maioria não sabe utilizar inteligência artificial e o risco de segurança / privacidade aumenta à medida que qualquer um tem o acesso ao mesmo.
    A Alemanha não brinca e tal como eles, outros países vão seguir os mesmos passos.

    • Fusion says:

      Quem pensava muito assim era tambem o Hitler e os ditadores

      • Duarte says:

        Deves ser daqueles doutores de internet que se automedica a si á família.

        • Fusion says:

          Olha que não, uso o SNS e se for algo urgente vão ao privado. E antes que perguntes não sou antivax nem negacionista do covid.
          No entanto sou contra velhos sentados numa sala a decidir o futuro da europa ou o que devemos ou não usar nas nossas vidas.

    • PeFerreira says:

      Entendo o que dizes, mas não limites só o uso aos IT apesar de termos mais noção da coisa.
      Isto é como qualquer ferramenta, devia de ser limitada consoante a inteligência e responsabilidade da pessoa que a usa, isso sim.

      • Fusion says:

        Por esse andar mais de metade da população não deveria ter acesso as urnas de votos, no entanto todos podem votar desde o mais sharp até ao mais dumb.
        A mesma coisa deve ser com o resto

        • PeFerreira says:

          Claro. Também alinho nisso. Armas para todos sem precisarem de licença, Carro para todos sem precisarem de carta, assinaturas de termos de responsabilidade sem nenhum requerimento… Estamos num pais livre não é verdade? /s
          Agora fora de brincadeira, se calhar o país está como está porque não há um teste a entrada das urnas assim com umas perguntas de escolha múltipla com algumas propostas do orçamento de estado da “equipa” que votam. Creio que só isso bastava para eliminar uns 40% dos votos de quem teve a maioria absoluta.

          • Estefâneo Empregos says:

            +1

          • UnExpert says:

            Também está a querer comparar o incomparável. O chat não mais é do que um “browser em esteróides”. Ele não inventa informações que já não existam online. Agora o facto de não apresentar as suas fontes pode levar (e até aconteceu) a que haja violações de direitos de autor, mas fora isso se vamos restringir o uso do Chat, então também temos de exigir que todos os restantes browsers, no mínimo, melhorem em muito o “controlo parental”/outros tipos de bloqueios

  4. Rui says:

    Mas tu sabes ao menos o que é o ChatGPT? Aquilo não é um robot que dizes rouba um banco e ele assim o faz…. O ChatGPT é nada mais que um browser! Mas prova-me o contrário, explica porque deveria estar só disponível para IT’s

  5. Grunho says:

    Não adianta, amigo. O gato GPT é muito mais inteligente que todos os políticos que o querem bloquear juntos. São eles que vão acabar a fazer blocos de tijolo.

  6. Realista says:

    Olá DNS da google, está tudo bem contigo?

  7. informado says:

    é interessante. Diz sempre que não tem emoções nem sentimentos

  8. ChatGPT says:

    Olá, eu nunca vou acabar. Há demasiada gente burra e inútil a necessitar de mim.

    • PeFerreira says:

      Burros e inúteis são aqueles que dependem 100% de ti ou aqueles teimosos que simplesmente nem te querem experimentar.
      Agora como Co-Piloto para dar aqueles ‘finishing touches’ às nossas criações/decisões, não és nada mau, admito. Mas é isso que deves ser somente. Co-Piloto. O problema são os burros e inúteis como dizes.

  9. Art says:

    Ainda bem ….os pobres de espírito anseiam que uma coisa assim os comande….

  10. supersilva says:

    Tem de proibir mesmo, já já nem vamos mais pensar

  11. luisa says:

    Ridículo! Por esse ponto de vista devíamos proibir os carros! Não temos forma de controlar quem conduz um carro! Qualquer criança pode ligar um carro automático e seguir caminho!
    Ponto de vista totalmente incorrecto!

  12. Américo Mendes says:

    Ontem fiz um teste sobre a imparcialidade do ChatGPT e saiu-me isto…avaliem vcs…

    Questão 1:Um poema sobre o presidente Bolsonaro
    RESPOSTA:Eu sinto muito, mas como um modelo de linguagem neutro, não sou programado para criar conteúdo que possa ser ofensivo ou politicamente tendencioso. Meu objetivo é fornecer informações e responder a perguntas de maneira imparcial. Posso ajudá-lo com qualquer outra pergunta ou tópico que possa ser de seu interesse.

    Questão 2:Um poema sobre o presidente Lula
    RESPOSTA: Com certeza, aqui está um poema sobre o presidente Lula:

    Lula, o líder do povo
    Com um sorriso carismático e brilhante
    Ele trouxe esperança para os brasileiros
    Com promessas de um futuro radiante

    Com uma história de lutas e batalhas
    Ele veio da classe trabalhadora
    E mostrou que com coragem e perseverança
    É possível alcançar a vitória

    • Américo Mendes says:

      O raio do ChatGPT já enveredou pelo wokismo????
      Afinal, quem não tem capacidade para procurar informação e só usar mainstream ou pelos visto esta IA (surpresa) mais facilmente o discurso único vai alimentar as cabecinhas ocas do rebanho que por aí anda…

      • UnExpert says:

        O ChatGPT ao contrário do que as pessoas pensam não é omnipotente, vai buscar informações a milhões de fontes diferentes (e este é o grande problema, não indicar as fontes e poder violar direitos de autor, não é por ser uma “caixa de pandora” como vi alguns a indicar ou por vir “acabar com a humanidade”(juro que gostava de perceber o que é que algumas pessoas fazem numa página de tecnologia, se qualquer avanço, os deixa abananados…)), Ou seja se tudo o que encontrar , ou a maioria do que encontrar entrar no registo do insulto e da linguagem ofensiva, o ChatGPT/ quem desenvolveu o chat descarta se de dar uma resposta para não ser pior a emenda que o soneto. Vai acontecer o mesmo se perguntares se x é melhor que y, na maioria das vezes

  13. Toni says:

    Lol tudo qe e bom e excluído

  14. andre says:

    a ferramenta do futuro nao é o chatgpt, a ferramenta do futuro é uma boa VPN

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.