Quantcast
PplWare Mobile

WhatsApp contém backdoors “perigosos” e deliberados, afirma fundador do Telegram

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Spoky says:

    Não é novidade nenhuma, todas as grandes empresas. Principalmente o Facebook e após esses escandalos que teve, esperam o quê?

    Telegram, Signal, XMPP são boas alternativas, podem não ser completamente seguras. Mas são muito mais seguras que o Whatsapp.

    O Telegram esta a crescer, é natural que venha a sofrer ataques por parte do governo, pois quando não conseguem ter acesso, ou têm o acesso dificultado ao mesmo. É ai que começam a pressão em cima dos mesmos.

    Telegram é uma excelente alternativa ao WhatsApp, e se forem espertos podem pesquisar por grupos existentes, existem vários principalmente um de… If you know what I mean… Hail the Hydra!

  2. Eu says:

    Ou seja, o whatsapp é de código fechado e pertence à maior empresa de venda de dados e de escândalos que é o facebook, o telegram igual é de código fechado, não esquecendo que também ele recentemente esteve envolvido em graves falhas de segurança…
    Por essas e outras é que o Signal é confiável, só o facto de ser código aberto diz tudo.
    Infelizmente as pessoas, gostam de andar nas modas sem qualquer preocupações da sua segurança.

  3. Miguel says:

    Eu uso Telegram desde o dia 1, bem configurado é o melhor que existe no que toca a privacidade/segurança.
    A América e a Europa não gostam muito do Telegram…porque será?

    From Russia with Love!

  4. Polo says:

    Facebook já se Sabe que é para recolha de dados

  5. Joao Ptt says:

    O único que me agrada é o Threema, que também está longe de ser perfeito a começar pelo facto de ser pago e por isso a maior parte das pessoas recusarem-se sequer a considerá-lo… e não é de código aberto… não tem video-chamada, mas pelo menos não obrigam a meter e-mail e número de telemóvel, e a pessoa pode pagar comprando aqueles vales da Google Play por exemplo.

  6. Godlike says:

    Não existe privacidade online e ponto final.

    As torres de comunicação (feitas pela Huawei, já agora) recebem os vossos dados encriptados, desemcriptam para verificar a autenticidade e voltam a encriptar, durante este processo os vossos dados desencriptados vão direto para onde? Onde é feito tudo hoje em dia praticamente? (Made in China).

    Já para não falar no firmware das Bios, entre outros.

    E depois falam mal do Trump, porque como sempre, as massas gostam que lhes sejam dito o que pensar pela imprensa/Televisão.

    Vocês acham que este Senhor é estúpido como fazem parecer?
    O homem que sem nenhuma experiência política ganhou as eleições a uma mulher que era levada a colo pela Midia, redes sociais, FBI, CIA entre outros?

    Um bilionário que ganhou a sua fortuna no mercado mais competitivo do mundo, o mercado imobiliário de Nova Iorque?

    Que sobrevive a todos os ataques da esquerda 24/7 enquanto bate recordes em todas as vertentes económicas?

    O homem que é constantemente espiado pelas agências de inteligência e tudo o que conseguiram foram investigações de 2 anos de colisão com a Rússia para ganhar as eleições e no final viu-se que era mentira e quando isso não resultou correram para o Impeachment, que, como se viu agora, está praticamente absolvido.

    É claro que o comum contribuinte não entende nem entenderá o que se está a passar com o mundo até que seja tarde demais, afinal de contas, a corrupção vem diretamente da pessoa que está acima de de ti na sociedade, para ela manter aqueles confortos extras que tu não tens, eles precisam que mantenhas a tua submissão para que eles possam manter a sua.

    • Nuno says:

      Vais irritar os fanboys do corona virus (china) com a primeira parte do teu comentario

    • Godlike says:

      Para deixar claro, falei do Trump porque vejo vários comentários hipócritas aqui a reclamar do homem em relação às suas politicas contra a Huawei, mais depois vêm falar sobre privacidade. Ironia.

      • Godlike says:

        Aprendi muito com o teu comentário.

        Talvez da próxima vez possas usar o teu intelecto para fazer uma critica construtiva.

        • Marcelo says:

          Tens razão. O meu comentário não foi produtivo. Mas fiquei estupefacto pela insistência nas teorias de conspiração. E o regurgitar de cabalas políticas fox news-style…
          Mas felizmente, para todos, cada um pensa e acredita no que quer(esquerda/direita, benfica/porto, religioso/ateu).
          Boa sorte com as tuas crenças. Não deixes que os problemas dos outros (dos que pensam diferente de ti) te afectem. Bem haja…

          • Godlike says:

            Exato, Cada um tem a sua opinião, mas pelo menos a minha é baseada em factos 😉
            Uma boa noite

          • Fiu says:

            Ou seja, não fazes ideia do que ele está a falar porque os merdia que idolatras não te dizem. O típico c arneiro deste mundo. Há mais assim, não te preocupes.

    • Eurico Daniel Rato says:

      Vamos por partes. É possivel quebrar a encriptacao end-to-end usada pela Whatsapp ? Sim, mas demora algum tempo para uma unica mensagem. Transmitir milhoes de mensagens e desencriptar todas é impossivel para qualquer sistema informático seja de que país for, incluindo a China. Segundo, o Trump ganhou porque era uma personalidade televisiva e as pessoas estavam fartas “dos politicos do costume”. Cá o Marcelo ganhou porque andou anos a fazer campanha nos comentarios noticiosos e a falar de livros que não leu. Terceiro, não ganhou fortuna nenhuma, herdou do pai. E já declarou falencia meia duzia de vezes sendo sempre salvo por sauditas ou bancos alemães ou russos. Conseguiu a proeza dificil (porque é preciso ser muito mau gestor para conseguir) de levar um casino à falência. Por ultimo, todas as provas, depoimentos e investigações demonstraram que ele teve a ajuda da Russia. Se os senadores republicanos tivessem chamado o John Bolton ele teria mostrado toda a mentira da administracao Trump mas claro que a Casa Branca proibiu todos os ex-funcionarios de prestarem depoimento no Congresso, porquê se não têm nada a temer ?

      • Marcelo says:

        Eurico, factos não divulgados pela Fox News, são fake-news. *eye-roll*

      • Godlike says:

        Vê-se mesmo que tiras as “tuas” conclusões da CNN (Clinton News Network).

        Pergunta:
        Porque é que um bilionário que tem tudo, fama, fortuna, uma familia, amigos, etc… colocaria ele e a sua família em perigo para se tornar Presidente dos Estados Unidos?
        Ele precisa de dinheiro? de fama?

        Trump já abriu falência em alguns negócios é verdade e ele próprio já o admitiu, ele tem dezenas de negócios não me espanta, mas sabes o que ele fez? Levantou-se e saiu por cima, e ainda escreveu um livro sobre isso que lhe rendeu outros milhões!

        Provas e investigações demonstraram que ele teve ajuda do Rússia? HAHA! Essa é boa, onde tiras-te essa? Porque eu vi o depoimento do Mueller e li o relatório, e em lado algum havia essa conclusão a não ser na CNN, MSNBC, NYT, WAPO, etc…

        Não te esqueças que os democratas queriam o impeachment do Trump ANTES da eleições em 2016!

        Em relação ao John Bolton, cito as palavras do próprio:
        https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1222655839573565440

        Vais perceber com o tempo que o Trump é um mestre de Xadrez e gostando ou não, um dia vais acordar para a realidade!
        Podes guardar este comentário na parede do teu quarto 😉

        • EDPRR says:

          Pois eu também li o relatório Mueller e todas as provas de que o Trump venceu com a ajuda ilegal da Rússia estão lá. O procurador apenas não acusou porque não tinha a certeza de que seria legal acusar o presidente em funções, mas o crime existiu. Ele livrou-se das falências com a ajuda de investidores sauditas e russos, por isso é o primeiro presidente em décadas a não apresentar publicamente as declarações de impostos. Não é ilegal aceitar investimentos estrangeiros mas enquanto presidente ficaria sujeito a pressões estrangeiras dos credores. Mestre de xadrez? O homem mente todos os dias! O homem não sabe nada de geografia, nem economia nem m cultura geral! O homem é um desastre em diplomacia! Apenas teve a sorte de a economia estar em alta devido aos efeitos do governo Obama.

          • Fiu says:

            Podias ter feito um copy paste de algumas das provas que alegas estarem lá. Mas não, é mais fácil dizer que estão quando não se leu nada.

        • EDPRR says:

          Podia responder indicando as páginas e linhas em que aparecem as provas mas isso seria o relatório inteiro. Deixo o link para a conferência de imprensa de Robert Mueller https://youtu.be/xS6oC-NU-Ws

          • Godlike says:

            Ele claramente é um Ator.

            Se tivesses visto a audiência, terias visto que ele nem percebia metade das coisas que lhe perguntavam.

            Só tem o nome dele no papel.

          • Godlike says:

            Não, não leste!

            E te digo mais, quem colidiu com a Rússia (ou melhor Ucrânia), foram os Democratas, em todos os sentidos, desde o dossiê do steele que deu origem à investigação, pago pela Clinton Foundation e DNC até à incrível coincidência de que os filhos dos 4 Democratas Biden, Pelosi, Romney (Republicano disfarçado) e Kerry, estão nos quadros de diretores de companhias de energia na Ucrânia.

            O Biden por exemplo admitiu em público que forçou o despedimento do procurador que estava a investigar a corrupção na companhia de petróleo Burisma, que pagava por mês $50,000 ao Hunter Biden. Mas vais pesquisar nos jornalecos da esquerda e eles vão tentar te desmentir, quando podes ver o vídeo com os teus próprios olhos.

            É dever e OBRIGAÇÃO do Trump investigar estes crimes, além disso, existe um acordo entre a Ucrânia e os Estados Unidos para estes efeitos, por isso os Democratas estão em pânico, porque não têm como provar que o Trump cometeu qualquer crime, estão apenas a encobrir os seus próprios crimes com o Impeachment! E o senado não pode dar continuidade a outras investigações durante o Impeachment, por isso a Pelosi demorou 23 dias para entregar os artigos ao Senado, para ganhar tempo.

            Até os Americanos já estão a ver a falsidade do Impeachment e a vergonha que é para o país deles!

            Uma dica para a vida: Antes de formular uma opinião, é importante ouvir sempre os 2 lados da história.
            Eu também era Anti-Trump, não vou mentir, mas o facto de ver toda a gente a reclamar do homem 24/7 foi o que me fez confusão e querer pesquisar mais sobre ele.

          • Godlike says:

            A mim pessoalmente preocupava-me mais com a declaração de impostos daqueles que enriqueceram centenas de milhões depois de chegarem à presidência do que com aqueles que já chegaram à presidência multi milionários.

    • Filipe says:

      Depois de ler este teu comentário percebi a tua insistência contra a Huawei e a China: estás em modo “fanboy” com a pessoa que juntou fortuna com corrupção e cunhas atrás de corrupção e cunhas, assim como o paizinho a dar-lhe dinheiro quando o menino já o esbanjou todo (nem ele próprio sabendo onde).
      Já agora, ele não quer a Huawei lá, porque se eles tomam controlo da venda de dispositivos com 5G na américa, a apple pode fechar portas. Já está a cair a pique há muito tempo. Tic tac 🙂
      Se fores ver o mercado lá uns tempos antes das sanções, de preferência sem o filtro que tens à frente dos olhos, vais ver que a única razão é que os americanos querem que a apple seja a única e senhora dona. Apple, aquela empresa que não aceita “abrir as portas” ao smartphone de um criminoso porque “parece mal”.
      Depois os outros é que são os “maus da fita” (e os criminosos. Porque se os defendem, são o quê?).

      • Godlike says:

        Sabes o que é engraçado (e assustador)?

        Vocês que falam mal dele, têm todos exatamente a mesma narrativa.

        Parecem robôs a repetir o que vêem na TV.

        Aposto que muitos ficam com o sangue a fervilhar só de ouvir o nome Trump, mesmo sem o homem vos ter feito nada.
        Talvez seja hora de perguntar o porquê?

    • William says:

      Não se preocupe, existe o PinePhone como alternativa, com hardware e software totalmente modificado para tal.

  7. Miguel says:

    “As torres de comunicação (feitas pela Huawei, já agora) recebem os vossos dados encriptados, desencriptam para verificar a autenticidade e voltam a encriptar,”

    Que violência de cometário então agora a Huawei consegue desencriptar a encriptação 256-bit AES/2048-bit RSA?

    Enfim…

    • Godlike says:

      Bom, como o Português é preguiçoso, vou tirar um pouco do meu tempo e tentar explicar de uma forma um pouco mais detalhada.

      (Parte 1)
      O teu telemovel transmite e recebe informação de uma torre de comunicação, ele faz isto atraves de um protocolo.
      A maior parte do mundo usa o protocolo GSM ou um protocolo similar para isto.
      Uma das funcionalidades do protocolo é a encriptação e desencriptação da informação.
      Sempre que o teu telemovel recebe informação, ela é encriptada.
      O algoritmo usado para esta encriptação chama-se A5.
      A última versão deste altogoritmo A5 é chamada de KASUMI ou A5/5 (Quinta versão).
      O algoritmo A5/5 algoritmo é o mais seguro de todos. O A5/0 não tem encriptação, o A5/1 tem pouca encriptação, e por aí adiante.
      A segurança é determinada pela TORRE DE COMUNICAÇÃO, o teu telemovel não tem influência nisto.
      O teu telemovel vai começar a comunicar em texto simples (sem encriptação) se a torre disser “Eu quero usar A5/0 agora” e o teu responder “Ok”, isto acontece sem o teu conhecimento ou intervenção.
      Agora, parte deste algoritmo KASUMI/A5 é a verificação de integridade, onde a informação DESENCRIPTADA é verificada para certificar-se se a informação receptada é realmente igual à transmitida.
      Este processo de verificação de integridade é feito através do algoritmo F9, e é aqui que a Huawei recolhe a tua informação DESENCRIPTADA é roubada.

      • Miguel says:

        Nossa senhora tanto disparate.
        Resumindo não fazes ideia do que significa encriptação ponto a ponto!

        • Godlike says:

          Tanto disparate?
          Pesquisas-te saber sobre o assunto antes de vires mais uma vez falar do que claramente não sabes?

          Porque claramente não entendes quais os protocolos/algoritmos em funcionamento.
          Mas vá, vai aqui uma ajudinha, mais uma vez:
          https://www.cse.wustl.edu/~jain/cse574-06/ftp/cellular_security/index.html#secarch

          • Fantasma says:

            Será, então, mesmo que leste?
            Debitaste uma porrada de coisas relativas ao GSM/GPRS que afetam o transporte de voz, mensagens e 1ª e 2ª geração de dados e pões no link tudo o que não é do que escreveste no testamento: 3G e um pouco UMTS.

            Nada a ver!

          • Miguel says:

            Fantasma ainda te dás ao trabalho de responder não vês que ele não percebe do que estamos a falar encriptação ponto a ponto.
            Hehe a Huawei ter capacidade de desencriptar em tipo real este tipo de encriptação tinha que ter 100 computadores quânticos em cada torre 🙂

          • Godlike says:

            A dissonância cognitiva é forte aqui, haha!

            Este pessoal lê metade do que escrevo e já ficam todos nervosinhos só porque não conseguem aceitar os factos que contradizem aquilo que tanto acreditam…

            Se tivesses lido o que escrevi ao invés de te apressares para comentar sobre o que não sabes, terias entendido que os dados são recolhidos antes de serem encriptados pelas respetivas aplicações que te fornecem a dita encriptação!

            E mesmo quando removes as Apps e Serviços é possível ainda assim recolher os teus dados através do protocolo GSM, pois é a torre de comunicação que controla a encriptação e não o teu smartphone.

            Troll.

          • Fantasma says:

            O testamento que escreveste refere-se aos protocolos existentes no 2G (gsm) e não ao 3G e seguintes.

            Por outro lado não existe essa ficção de que o que tem encriptacao end-to-end é “desencriptado” entre telemóvel e estações ou entre estações! Daí a encriptacao no ponto inicial (telemóvel) e só haver desencriptacao no ponto final (telemóvel destino). A capacidade de se conseguir desencriptar depende do algoritmo e força desse algoritmo.

            Outra coisa é possíveis spywares que consigam furar os níveis de segurança do sistema operativo onde funcionam as aplicações. Aí pode haver acesso à informação ainda não encriptacao ou já descodificada pela respetiva app, onde seja possível ter acesso “ilegal” a mensagens em claro. Esta “fraqueza” advém de problemas de segurança dos SOs, apps e não da utilização de encriptacao end-to-end e muito menos dos protocolos entre telemóveis e estações.

            Outra coisa é referir que, mesmo no 3g e seguintes poderem haver outro tipo de problemas de segurança, que os há.

    • Godlike says:

      (Parte 2)
      O que isto tem a ver com a China, Huawei, etc?
      Como já determinado, o algoritmo de encriptação é controlado por quem controla a(s) torre(s) de comunicação. E por coincidência, como a maioria dos eletrónicos, as torres de comunicação que o teu telemovel usa são MADE IN CHINA, MADE BY HUAWEI, para ser exato.
      A maioria das pessoas hoje em dia conhece a Huawei devido aos seus telemóveis, mas esse não é o principal negócio da Huawei, o principal negócio é a insfraestrutura móvel, sempre foi.
      Quase todas as torres de comunicação que toda a gente usa o tempo todo são feitas pela Huawei.
      Por isso a Meng Wanzhou (Diretora financeira da Huawei) foi presa, não foi por Trade Wars nenhumas.
      Para além disso, o CEO da Huawei é um ex militar da República Popular da China, e como podes imaginar, ninguem pode sair de verdade da forças armadas num país como a China.

    • Godlike says:

      Tem a parte 3, que explica como isto funciona com as apps nos smartphones, mas não consigo postar…

    • Godlike says:

      (Parte 3)
      Agora vamos às aplicações como facebook, whatsapp, etc…
      A maioria dos telemóveis hoje em dia são Smartphones e a maioria destes smartphones vêem com Android ou iOS, ambos vêem com a app do Facebook.
      A maioria das pessoas não remove a aplicação do Facebook, e deixam a recolha de informação pela app e pelos daemons (pequenos programas, ou serviços, correndo em segundo plano do sistema operativo do teu smartphone).
      Esta aplicação tem a habilidade de recolher informação antes desta ser encriptada, tanto pelo algoritmo A5 (ordenado pela torre de comunicação), ou por métodos de encriptação mais seguros usados por apps como Signal ou Wickr.

      • Godlike says:

        (Parte 4 – FIM)
        “Mas eu posso remover a app!” sim podes, mas repara, pelo menos no Android, vêem 3 serviços/programas integrados com o sistema.
        Podes ver/remover estes serviços através do software “adb” após conectares ao teu computador por um cabo usb e hackeares o teu smartphone Android.
        Mas ainda assim é possível ao facebook escutar as tuas conversas através de uma simples chamada telefônica através do mágico acordo de “Data Sharing” entre a Huawei e Facebook.
        Este acordo pavimenta uma forma “legal” para a Huawei ainda recolher a tua informação GSM ou 3G/4G e a partilhar com o Facebook.
        Whatsapp pertence ao Facebook.

      • Eu says:

        Esta parte eu não percebi, dá para explicar melhor, como o facebook pode interferir com o signal, por exemplo??

        • Godlike says:

          Onde eu disse que o Facebook pode interferir com o Signal?

          • Eu says:

            Não percebi a parte 3 (Esta aplicação tem a habilidade de recolher informação antes desta ser encriptada, tanto pelo algoritmo A5 (ordenado pela torre de comunicação), ou por métodos de encriptação mais seguros usados por apps como Signal ou Wickr.)

  8. Nuno says:

    Claro , ate porque o telegram é perfeito nao é? Lol

  9. Figueiredo says:

    Como se não bastasse o actual executivo da Câmara Municipal do Porto (CMP) brinda-nos com esta notícia, onde incentiva os cidadãos Portuenses a usarem uma aplicação que não é segura, viola a privacidade dos usuários(as), e colecta ilegalmente dados ou ficheiros enviados e armazenados pelo mesmos:

    – Águas do Porto já é contactável por WhatsApp
    http://www.porto.pt/noticias/aguas-do-porto-ja-e-contactavel-por-whatsapp

    P.S.: Proteja a sua privacidade, deixe de ser parolo(a) e não use o WhatsApp, em alternativa utilize o Signal.

  10. jorge says:

    Façam todos como eu, nao utilizo nenhuma rede social, como também nao utilizo nenhuma aplicaçao de telecomunicaçoes, quando quero falar com alguém ligo, tenho assinatura de telemovel ilimitada para que vou eu a utilizar certas porcarias, mas cada um faz como quer e entende.

  11. Samuel says:

    Gostaria de pedir a vossa auteza que escreveu essa página, que coloque a fonte na afirmação de que o MIT afirmou que encontrou “falhas GRITANTES no chat secreto”. Pois o Durov não “provou nada”, mas, em seu artigo colocou todas as fontes de evidênciase cada parágrafo em seu argumento. Eu sugiro que faça o mesmo. Obrigado pela atenção!!!

  12. Filipe says:

    Não é novidade para ninguém.
    Mas estas “aves raras” fazem todos eles a mesma coisa: afirmam que há backdoors, que há partilhas/recolhas/fugas de informação privada sem o utilizador final saber, e muito mais, e não apresentam a mínima prova do que estão a dizer. Este, o Snowden, o Saraiva e o J. Marques,… Todos seguem esse padrão. Falam muito porque o escândalo vende revista e jornais. Mas na hora de provar o que dizem, “Run, Forest! Run!”.

    • Vítor M. says:

      Estás a querer tapar o sol com uma peneira, não estás? Porque em Portugal não se descobre e não se pune não é pelo motivo de não se provar 😀 mas sim porque certos e determinados assuntos simplesmente são ocultados ou manipulada a sua importância para a justiça não avançar. Não te enganes. Basta veres o que se está a passar com tudo o que se tem dito nestes leaks todos desde há muitos anos.

      Em Espanha, por exemplo, quantos leaks não foram aproveitados para provar fugas ao fisco e isso levou a que vários fossem pagar à fazenda pública o que antes tinham escondido? 😉

  13. William says:

    É fato (não facto – só pra irritar) que o Telegram é mais seguro que o WhatsApp, mas o Telegram não é lá a melhor opção;
    A melhor opção de fato em relação a privacidade e anonimato, com encriptação total é o Signal.

    Discord é tão perigoso quanto o WhatsApp…
    Wire nem vou comentar…

  14. Eu says:

    Aqui maioria das pessoas defendem os seus aplicativos preferidos, como se de um clube de futebol se tratasse, ou são fans boys desses aplicativos, uns porque vão nas modas, outros são comodistas, pois a resposta é sempre a mesma, o pessoal está lá todo, e no tal aplicativo não está lá ninguém, outros porque simplesmente usam por usar, sem qualquer preocupação com a sua privacidade…
    Mas analizando bem os factos, quando o próprio fundador do whatsapp já não confia no aplicativo e nem recomenda, está tudo dito. Além do whatsapp pertencer a quem pertence, ao facebook.
    Agora, procurando por toda a Internet, nos mais variados sites, todos eles recomendam o Signal como o mais seguro, pode não ser o mais conhecido e o mais usado, mas é o mais recomendado a nível de segurança e privacidade.
    Que adianta ter resmas de contactos no whatsapp se eu só falo com algumas poucas pessoas, porque não pedir a essas poucas pessoas pra instalarem também o signal?

  15. Godlike says:

    Não, não leste!

    E te digo mais, quem colidiu com a Rússia (ou melhor Ucrânia), foram os Democratas, em todos os sentidos, desde o dossiê do steele que deu origem à investigação, pago pela Clinton Foundation e DNC até à incrível coincidência de que os filhos dos 4 Democratas Biden, Pelosi, Romney (Republicano disfarçado) e Kerry, estão nos quadros de diretores de companhias de energia na Ucrânia.

    O Biden por exemplo admitiu em público que forçou o despedimento do procurador que estava a investigar a corrupção na companhia de petróleo Burisma, que pagava por mês $50,000 ao Hunter Biden. Mas vais pesquisar nos jornalecos da esquerda e eles vão tentar te desmentir, quando podes ver o vídeo com os teus próprios olhos.

    É dever e OBRIGAÇÃO do Trump investigar estes crimes, além disso, existe um acordo entre a Ucrânia e os Estados Unidos para estes efeitos, por isso os Democratas estão em pânico, porque não têm como provar que o Trump cometeu qualquer crime, estão apenas a encobrir os seus próprios crimes! E o senado não pode dar continuidade a outras investigações durante o Impeachment, por isso a Pelosi demorou 23 dias para entregar os artigos ao Senado, para ganhar tempo.

    Até os Americanos já estão a ver a falsidade do Impeachment e a vergonha que é para o país deles!

    Uma dica para a vida: Antes de formular uma opinião, é importante ouvir sempre os 2 lados da história.
    Eu também era Anti-Trump, não vou mentir, mas o facto de ver toda a gente a reclamar do homem 24/7 foi o que me fez confusão e querer pesquisar mais sobre ele.

    • Godlike says:

      Podem eliminar este comentário por favor, lugar errado.

    • Tvlio Detritvs says:

      Trump é o melhor Presidente que o EUA têm em anos.
      Sempre fui a favor dele e agora sou ainda mais.
      Os Democratas são uma cambada de mentirosos, caluniadores, fascistas de esquerda, que só aceitam o que lhes convém.
      Quando não lhes agrada, tem que ser derrubado, porque é ilegítimo, porque é isto e aquilo.
      Não aceitam que um tipo fora do establishment lhes tenham retirado o poder.
      Onde está a democracia nisto?
      Então e no futuro quando um Democrata meter o traseiro na cadeira de presidente os apoiantes do Trump também podem mentir, ocultar, difamar esse tipo? Pois claro que não podem.
      Gente miserável esta, grande Trump, carrega neles.
      Estão todos borradinhos, se o Trump vai ás próximas eleições é bem capaz de ganhar.
      Essa é que era mesmo boa… Quem vota nos Democratas é o pessoal do Charro, mais ou menos como cá.

  16. Tvlio Detritvs says:

    Em relação ás apps de conversação, tenho várias, whatsapp é só mesmo para falar com as gajas dos classificados.
    As melhores, mais seguras, são algumas, Signal, XMPP com a encriptação openpgp ou OMEMO, Briar…
    Atenção que não há nada 100% seguro.
    Basta ter um smartphone e lá se vai a privacidade….
    Por este motivo é que os grupos terroristas começaram a usar mensagens escritas em papel, em código, entregue mão em mão.
    Mas lógico que usar estas apps sempre oferece mais segurança que o whatsapp.

  17. Tvlio Detritvs says:

    Em resumo, para conseguir alguma segurança, não é só usar a app e andar.
    É necessário fazer outras coisas mais, coisas essas que a maioria das pessoas não quer fazer, nomeadamente remover tudo o que é Google e derivados e usar Roms limpas, alternativas não faltam.
    Para quem tem paranóias ou para quem quer mesmo ficar escondido, a única alternativa é mesmo não usar telefone.
    Ou então, para minimizar o risco, mudar de telefone e de numero regularmente, sempre números e aparelhos novos comprados anonimamente e acima de tudo não ter uma vida rotineira onde seja fácil adivinhar por onde anda. Enfim, não é simples…lol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.