Toyota vai reduzir a produção em 40% por falta de chips
Está a pensar comprar um Toyota? A Indústria da China vendeu 31,6 mil milhões de chips só em julho. O número parece ser muito elevado, mas nem assim serve para colmatar todas as necessidades.
De acordo com notícias recentes, a Toyota vai ser obrigada a reduzir a produção em 40% por causa dos chips e componentes.
Toyota vai produzir apenas 500 mil unidades...
A falta de chips tem afetado claramente a produção de automóveis! A pandemia não é apenas e só um problema da área da saúde, pois são várias as áreas da sociedade que têm sido afetadas, e a área automóvel é uma das mais críticas. Números de junho revelam que, só em Portugal, a produção de automóveis caiu 29,5% em Portugal por falta de chips.
Segundo notícias recentes, a Toyota vai reduzir a produção global em 40% em setembro face ao plano anterior devido às dificuldades no fornecimento de chips e outros componentes.
As previsões para setembro era de produzir 900.000 veículos, mas face à carência de chips, a empresa japonesa está a planear produzir apenas 500.000 unidades. O corte na produção irá levar à suspensão temporária de algumas das linhas de montagem em diversas fábricas no Japão, refere o diário Nikkei citado pela agência EFE.
A empresa enviou um calendário com a paralisação de 12 fábricas e indicou os modelos que serão afetados. alguns cortes ocorrerão também nas fábricas que o grupo tem na América do Norte, China e na Europa. Ao nível dos modelos, ao todo serão afetados cerca de 50.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Isto está a fazer com que os carros usados subissem dos preços e logo agora que ia comprar mais um 🙁
Os Talibans vão se ressentir