Quantcast
PplWare Mobile

Os Talibãs amam a Toyota… mas porquê?

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Spoky says:

    Porquê? Porque são financiados!

    Os Estados Unidos sempre foram conhecidos por exibir que são “altamente tecnológicos” e por terem “militares com equipamentos especiais”

    Mas quando é para fazer uma investigação são fracos, porque será? Foram eles quem criaram o ISIS (Estado Islâmico) foram eles que o suportaram eles.

    Existe videos (alguns já apagados) onde se vê, nas armas e mísseis o fabrico nos Estados Unidos.

    Se foram fabricados lá, como chegam ali? Como tiveram acesso? Ninguém sabe? Então mas não são bons em tecnologia? Não são bons em segurança? Não são o melhor pais com bons militares e serviços secretos?

    Mas são incapazes de saber de onde vem esses toyotas, armas e quem os suporta (em termos de financiamento).

    É mais que óbvio que eles sabem quem os financia e de onde vem, a verdade custa.

    Depois vão para o Iraque tentar armar guerra, fracos.

    São um país que MOSTRAM mais, do que aquilo que realmente têm e são capazes de fazer.

    Relembro que o chefe dos ISIS foi treinado pela CIA. E mais não digo. Pesquisem.

    As TVs e telejornais sempre a beijar os pés aos Estados Unidos passam a boa imagem, mas nunca questionam o que fazem metidos em guerras e conflitos.

    De relembrar
    Iraque e Estados Unidos
    China e Estados Unidos
    Rússia e Estados Unidos
    Coreia do Norte e Estados Unidos
    Israel e Estados Unidos

    Metem-se com todos, quem é que é cria os conflitos? Nisto as TVs nem telejornais questionam ou dão conta disso!

    Não só fugiram como deixaram armas para trás no Afeganistão, equipamento especial e tudo.. Correram com o rabo entre as pernas (ou fugiram porque chegaram a um acordo com os Talibãs e deram todo o devido suporte)?

    Vão me dizer que não tinham mísseis, helicóptero para atacar as regiões onde estavam os talibãs pelos vistos não… É de rir
    É triste.

    • Joao says:

      Hmmm só que a toyota é japonesa…

    • Eu says:

      Independente de tudo isso. Preferia apesar de todos os seus problemas, preferia mil vezes morar nos Estados Unidos que em qualquer um dos outros países mencionados. Mas ainda prefiro a nossa Europa. E para sermos melhor ainda, temos de ter independência de recursos em relação aos países que não partilham a nossa visão (quase impossível – sei).

    • Sergio says:

      No fundo parece-me que se tratam de interesses economicos, os EUA sempre tiverem interesse em 2000 na vasta riqueza de petróleo existente nos países como a arabia e muito provavelmente alimentou o que nao deveria.
      Agora que o petroleo já não é tao signficante as opçoes ja sao outras

  2. Nuno says:

    Ao contrário de marcas , VW, são pensados prepositadamente para avariarem, ganham mais dinheiro a arranjar os carros nas suas oficinas do que a vender propriamente o carro…

  3. Robin says:

    Na europa estas pick-ups são logo transformadas em mecanicas problematicas pelos senhores da guerra da UE e das suas grandes cruzadas climaticas começa logo com as leis anti-poluição, fitro de particulas o cliente que pague.

  4. Klimane says:

    A BBC confirma. O terrorista Jeremy Clarkson que fez a série Top Gear e chegou a dar uns sopapos a colegas, aconselha o uso da Toyota.

  5. ToFerreira says:

    Carros simples e com aposta na fiabilidade. Por outro lado, ficam atrás das marcas alemãs em muitas coisas, como a tecnologia ou a eficiência.

    • Nuno says:

      Marcas alemãs, já foram grandes em fiabilidade, hoje só tem disign ,MT caros de comprar e sobretudo de manter… Agora está a começar uma nova era nos automóveis, vamos ver quem se vai adaptar melhor,

      • Miguel says:

        Exacto…
        Quanto á nova Era, não os vejo com a fiabilidade dos actuais num cenário destes, até pelo carregamento, penso que ninguém queria ser apanhado desprevenido, quando ainda faltam 8h de carregamento do carro

  6. João Cartaxo says:

    A Toyota é só das marcas mais fiáveis…
    O filtro de particulas só dá problemas porque muita gente não sabe fazer o trabalho de casa.. E compram carros com FAP para depois andarem a fazer meia dúzia de kms por semana… Claro que vai dar problemas….

  7. Jorge says:

    Porque a Toyota é feita para durar! Não avaria com facilidade!

  8. Ru says:

    Tive um Toyota durante 23 anos. Foi despachado porque tinha vários problemas. Suspensão, água a entrar pelo tejadilho, pela mala…. É preciso ver que tive grande acidente com ele.
    O que é certo, é que foi embora com varios problemas, mas zero de motor. Nunca falhava nisso.

  9. Miguel says:

    Toyota os meus velhotes tem um com mais de 28 anos e tem 900.000K e aquilo é só dar a chave.

    Hoje em dia não faço ideia como são os novos, mas ando com Renault 1.5 DCI já vai com 220K e para já não posso reclamar muito, só manutenção de prevenção.

    • Miguel says:

      Eu fui (e ainda sou) cliente Toyota desde 1994, mas este vai ser o ultimo… sao fiaveis e disso nao me posso queixar, mas a qualidade de construcao agora e 0… carro novo, comprado em Janeiro esta cheio de barulhos no interior, etc. e a Toyota ca do burgo nada faz…

  10. B@rão Vermelho says:

    Já tenho afirmado por aqui em vários tópicos, que a Toyota e Honda se deixarem de vender para a Europa, não perdem grande coisa, quem conhece os países Asiáticos sabe que em cada 10 carros 7 são Toyota e nas motas é igual.
    Nos países Asiáticos a Toyota tem um modelo que é a Toyota Hiace Commuter que é um espetáculo, mas as linhas da Toyota por norma são horríveis faias de criar bicho

  11. Vasco says:

    Anos 60, 70 a Toyota instalou-se em força na África e no médio oriente, a ponto de em certos países ser quase tudo Toyota a circular. Então em certos países da CPLP a Toyota constitui uma percentagem esmagadora da maior parte dos veículos em circulação. Práticas como just in time manufacturing, delivery, fazem parte do núcleo de produção das linhas de montagem da Toyota, tendo sido ela que praticamente as inventou. Depois grandes carros, robustos, com peças originais e peças compatíveis disponíveis em qualquer boteco oficina… A fórmula sempre foi vencedora, por mérito da Toyota. Outras marcas japonesas têm igual ou melhor qualidade, mas de facto não tiveram a mesma visão de forma tão antecipada como a Toyota.

  12. Pedro says:

    Se forem a Africa…….irão verificar que 90% das viaturas que por lá circlam são Toyotas…….Isto não é novidade nenhuma

    • Robin says:

      Aí é se vê a robustez e qualidade 98 % daquilo que se vende na europa ficava pele estrada fora escostado a berma, têm muitas luzinhas, muitos porcarias electronicas e depois puff.

  13. enese says:

    Porque a toyota hilux é indestrutivel, o Top gear já o mostrou:
    https://www.youtube.com/watch?v=xnWKz7Cthkk

  14. kodiakshadows says:

    Já em Angola, a FNLA, UNiT e MPLA, em 1974 rtinham preferência pela Toyota, usados na guerra não são agora.

  15. José Franco says:

    O Toyota hilux é o único carro decente da Toyota no momento único da gama a oferecer motor a diesel e isso vai ser um tiro no pé para a Toyota eles terem mudado todos os outros carros para motorização híbrida com gasolina.
    A marca vai perder a reputação tenho 5 toyotas na minha casa 2 corollas d4d com mais de 200 mil kilometros e 3 Hilux’s umas das quais de de 1972 com quase 900 mil kilometros, Máquinas de trabalho que já me renderam muito dinheiro, uma pena esta marca estar a perder este prestigio por causa destas normas de treta.
    Muito bom olho têm estes terroristas em escolher um dos veículos mais fiáveis que o ser humano já viu.

  16. traumatologiaeortopedia.com.br says:

    Deve ser a mesma coisa que o telefone, eles querem que compre só se for deles.

  17. Zé Tuga says:

    Toyota é a marca mais vendida no mundo ! Por alguma razão o é..

    O grupo que mais vende no mundo é VW, também por alguma razão o é!

    No entanto as revisões na Toyota são preços mesmo baixos tipo 110 € de ano a ano enquanto uma VW são a 400 €

    Agora um peso pesado da Toyota (Land Cruiser, Hilux, etc etc..) só muito poucas marcas conseguem aquela duração ..

    • Vasco says:

      “Andei” uns dois anos com um VX em África e pisos testemunhar que o pobre sofreu tudo o que havia para sofrer para percorrer semanalmente picadas em que os buracos eram crateras… Nunca me parou avariado uma única vez! Ao fim de dois anos levou uma revisão que custou ao dono para cima de 15.000 USD, e ainda lá anda, a servir bem outras pessoas! Toyota é Toyota.

  18. meister says:

    Ao ler esta noticia senti uma enorme nostalgia…
    Durante 10 anos tive um Toyota célica 2.0 GTI e posso dizer que foi o meu melhor carro.
    Nesses 10 anos era só trocar filtro, óleo, pastilhas de travão e pneus.
    Há… E 2 borrachas dos vidros das portas como as portas não tinham aro com o tempo tive de as trocar.
    Já tive varias marcas, BMW, Honda Mazda, Seat e ate fiquei satisfeito mas como aquele…
    No entanto os Toyota atuais não sei se tem a mesma qualidade, mas acredito que ainda façam justiça a fama que adquiriram ao longo do tempo.
    O que me arrependo hoje de o ter vendido.

  19. BB says:

    So por curiosidade…Parte das Land Cruiser PIck-UP sao feitas pela Salvador Caetano em Portugal. Impressionante a durabilidade daquela carrinha.

  20. Manuel says:

    Sou Angolano Vivo em Luanda Na Capital, sem me gabar, se não for Toyota prefiro andar apé ou de Táxi comunitário, em 2008 tinha o Toyota yaris, tentei a Hyundai em 2014 acabei voltando para Toyota eu Amo meu Toyota Prado Txl.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.