TOP semanal Pplware
Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos 10 artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.
A tecnologia existe e há vários dispositivos que estão já em utilização para protecção do veículo, ao dispor do seu seu proprietário. Agora, segundo o jornal britânico Telegraph, a União Europeia está a preparar um sistema que desliga de forma remota qualquer veículo em circulação. Este plano terá como intenção a monitorização e prevenção de crimes.
Há dias o Facebook apresentou mais uma novidade, o Paper. Esta aplicação reinventa de forma fantástica a maneira como acedemos aos conteúdos partilhados.
O anúncio marcava o lançamento do Paper para o dia 03 de Fevereiro e o Facebook não falhou. Já está disponível a app para iOS, mas ainda só na App Store norte-americana.
É Oficial, Satya Nadella é o novo CEO da Microsoft.
Desde que em Agosto do ano passado Steve Ballmer anunciou a sua saída da Microsoft, que a corrida à sua sucessão tem feito correr muita tinta. A lista de candidatos era extensa e incluía nomes de vários sectores da industria. Hoje ficou a confirmação que Satya Nadella será o novo CEO da gigante Microsoft.
Com o Android 4.4, a Google introduziu várias novidades e melhorias para tornar o Android mais estável, seguro e funcional. Uma dessas novidades foi o novo Android Runtime, o ART, que veio melhorar como as aplicações funcionam.
Esta nova máquina virtual do Android, apesar de ter sido desenvolvida durante 2 anos, é ainda experimental e funciona como alternativa ao Dalvik.
Não é de estranhar que a publicidade, quando tem de mostrar um computador, recorra à máquina mais elegante, ao conceito mais desejado e às linhas que definem um computador moderno, estou a falar claramente nos computadores da Apple. É uma realidade que as empresas de publicidade usam estes dispositivos Apple como ícones.
A Dell foi mais longe. Num anúncio a uma nova máquina mostra as capacidades do portátil e cai na tentação de apresentar uma aplicação a correr no Mac OS X, Upsss!!!!
As notícias de equipamentos tecnológicos, e sobretudo smartphones, que se incendeiam já não são, infelizmente, nenhuma novidade!
Já aqui falámos de um iPhones 4 que se incendiou enquanto carregava a bateria, um Motorola Droid que explodiu durante uma chamada, e existem muitas mais histórias do género.
Recentemente, Portland Press Herald, noticiou o caso de do novo modelo da Apple, o iPhone 5C que se incendiou no bolso das calças de uma menina de 14 anos, deixando-a com queimaduras graves, de segundo grau.
E se os PCs corressem Mac OS sem recorrer a um Hackintosh? Se fosse algo oficial, verdadeiramente autorizado e desenvolvido pela Apple?
Na conjuntura actual, não parece este um cenário possível de imaginar. Contudo, na Era Steve Jobs essa pode ter sido uma hipótese levantada, tendo mesmo vindo a ideia ser a partilhada com a Sony.
Depois dos rumores que davam conta da intenção de venda do segmento de computadores portáteis Vaio da Sony, nomeadamente à Lenovo, e depois da empresa vir desmentir essa informação, sem com isso remover qualquer hipótese de uma possível venda, a Sony comunica hoje reestruturações importantes no seio da empresa.
A nova estratégia passa não só pela venda do negócio de computadores, incluindo a marca Vaio, como também por mudanças na divisão de televisores.
Steve Wozniak, co-fundador da Apple, é actualmente mais conhecido pelas suas intervenções não muito a favor da Apple.
Já admitiu que o Android é melhor que iPhone (aqui), que a Apple deveria trabalhar com a Google e Samsung (aqui), que a Apple está a perder a piada (aqui), que é uma empresa arrogante (aqui) e que o Siri ficou menos inteligente na Apple (aqui). E parece que Woz ainda tem muito para sugerir à empresa cujo próprio ajudou a nascer.
Desta vez, e sem quaisquer rodeios, Steve Wozniak indica que a Apple deveria lançar um iPhone com o sistema operativo Android.
O que pensa desta sugestão?
…muitas coisas diferentes, num único nome…
Neste mercado concorrencial dos dispositivos móveis o que não faltam é observações menos delicadas e acusações, que têm como principal objectivo valorizar os produtos/serviços de cada um.
Numa entrevista ao “The Wall Street Journal”, Tim Cook, CEO da Apple ,comparou o Android à Europa, referindo que “…é composto por muitas coisas diferentes... sob uma única bandeira”.
Este artigo tem mais de um ano