Quantcast
PplWare Mobile

Sony confirma a venda da marca Vaio

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Jose says:

    A Sony vai-se dar mal com o novo negócio de TVs.

  2. Nelson N. says:

    A Sony deixou-se adormecer… agora anda com de segmento no mercado.
    Smartphones – Ta morno e nao consegue acompanhar a exigiencias, ou os segmentos que têm não convencem.
    TV’s – São boas … mas a Samsung está a ganhar terreno. e notase a diferença de valores.

    Vai na volta, é desta que a Apple mete OSX nos VAIOS … ( nao me parece )

    • Nelson N. says:

      A Sony deixou-se adormecer… agora anda com “problemas” de segmento no mercado.

    • Rui says:

      As TV da Sony não são fora do normal, assim como as Samsung.

      Se queres TV a sério, tens de olha para a Panasonic e Philips. Estas sim, estão no topo da qualidade, mas lá está, a Samsung vende mais TV….. mais barata, menos qualidade……

      • antonio says:

        Uii. Trabalho numa loja de electridomesticos à 18 anos e estás muito enganado. A qualidade da sony sempre foi superior em qualidade da concorrencia, ainda me lembro dos black trinitron, a Toshiba oferecia 5 anos de garantia para se mater de pé, só mais tarde a samsung e lg comessaram a criarar alguns televisores de gama alta e a philips, grunding inundava o mercado com tvs de media gama e com marcas brancas associadas. A panasonic sempre se manteve à margem dessas marcas, mas até não eram maus. Nos ultimos anos a samsung e a lg tem liderado todos os segmentos das tvs pela relação qualidade preço.

        • Rui says:

          Então deixa que te diga que não percebes nada de TV. A Panasonic (comprou a Pioneer e por isso passou a ser a líder nas televisões de qualidade, a preços a cima de 2.000€) é só a líder em qualidade de imagem 3D, se quizeres pesquisa pela internet.

          A Philips passou por maus momentos e neste momento não tenho dúvidas que em imagem 2D são as melhores. Procura a série 9000 e compara com a concorrência.

          A Sony já foi realmente muito boa. Para que saiba, neste momento tenho:
          1 Sony KV-32FQ86 de 82cm CRT;
          1 Panasonic Viera VT-20 de 50 polegadas;
          1 Philips 32 PFL7406H de 82cm;
          1 Toshiba TV 23 EL934G;
          e 1 Sony SDM-HS95PB.

          A última sony apesar de ser TFT, está encaixotada e a Sony CRT dei-a aos meus pais.

          Se me dissesse que no tempo dos CRT, não havia TV melhor que a Sony, eu dava-lhe a razão, agora em tecnologia Plasma ou 3D nem tenho dúvidas, é a Panasonic e em 2D ou LED a minha preferida é a Philips, sem qualquer dúvida. Se comercializa TV, diga-me que outra TV consegue ofuscar as Philips? 🙂

          Não é por acaso que a série 9000 da Philips custa a partir dos 5.000€. Veja a imagem de uma e depois compare com o resto. É outro mundo!

          • José says:

            Eu de momento tenho varias tvs e todas tem melhor imagem que a famosa Philips que tanto falas.
            Uma sony crt com 20 anos a funcionar;
            Um plasma JVC de 127cm
            Um led Samsung serie 3
            e um LG que veio substituir a minha Toshiba Regza que desde que a comprei só me deu problemas.
            As Panasonic só dão problemas, antes de comprar esta Lg andei a ver uma na Media Markt que não estava exposta na loja perto de minha casa. Esperei que ela chega-se para ver a qualidade de imagem mas não tive muita sorte pois quando me chamaram para a ver ela avariou antes sequer de dar qualquer imagem. Mal a ligaram á ficha sentiu-se logo o cheiro a queimado que vinha da TV.
            Um colega tinha uma que em meio ano foi 3x para a assistência e no final desse tempo trocou por uma Philips que tem uma boa imagem mas não chega aos calcanhares da LG dele que é muito mais antiga que a minha

    • Diogo says:

      “Smartphones – Ta morno e nao consegue acompanhar a exigiencias, ou os segmentos que têm não convencem.”

      Não sei em que mundo vives sinceramente, deves ser mais um fanboy da Samsung infelizmente, em portugal a mentalidade ainda é muito essa, por isso e que muitas das coisas não andam para a frente. Ao menos pesquisavas um pouco sobre o segmento de smartphnes da sony antes de falar, e vias que a Sony não é mais a SonyEricsson e tem vindo a crescer desde então a olhos vistos, não é preciso ser muito entendido na matéria para ver isso basta ver os últimos smartphones lançados pela Sony como o Z1 por exemplo um topo considerado um dos melhores smartphones de todos os tempos. E o Z2 deve ser apresentado já este mês. Não me venhas com a conversa que a Sony não consegue acompanhar as exigências isso é conversa de fanboy da Samsung… A Samsung até tem vindo a perder terreno por que será?? Talvez as pessoas se estejam a fartar de sempre mais do mesmo e só de plástico lol.

      Se há coisa que tenho reparado na Sony ao longo tempo é que tem aprendido com os erros, para melhorar os seus produtos e evoluir e interessa-se muito nas opiniões dos seus clientes para saber o que mais gostam e o que menos gostam para poder melhorar ainda mais.

      Neste segmento dos smartphones á também outras grandes marcas como a LG e HTC entre outras que estão a dar cartas a Samsung por isso deixem essa mentalidade de que os Galaxys são os melhores em tudo. O primeiro foi aquele sucesso todo que todos nos sabemos o segundo também mas a partir daí na minha opinião evoluiu pouco e é sempre mais do mesmo(mas nunca deixando de ser grandes smartphones).

      No Segmento dos PC’s acho que anda um pouco saturado e com achegada dos tablets o mercados dos PC’s tem caído bastante e a meu ver os PC’s da Sony foram sempre um bocado caros para o produto em si as vezes olho para os Sony VAIOS e para as suas specs de hardware e penso que quem compra está a pagar mais pelo design e pela marca do que pelo resto em si que para mim é o mais importante mas para outras pessoas pode não ser… Realmente não à como negar que VAIOS são muito bonitos mas eu não consigo dar tanto por um PC só por causa de ser bonito (infelizmente não hà um PC bonito potente e barato xD). A Apple tem PC’s muito bonitos e quem quer ter um PC com MAC compra, ponto final :p quem quer com windows tem uma vasta gama de marcas para escolher.

      É triste ver uma grande marca abandonar o fabrico de PC’s mas se eles o estão a fazer é porque deve ser o melhor para eles, alem disso eles agora devem investir nos tablets com windows RT que gosto muito e estou seriamente a pensar adquirir um.

      • antonio says:

        Ainda nem havia iPhones já tinha um sony z1 (o original) e já era um telemóvel topo de gama para a época, só mais tarde a sony e ericson criaram perceria na area dos telemoveis.

      • Nelson N. says:

        Estavas com vontade de escrever!

        O que eu me quis referir é no segmento de Smartphones, a Sony, lança telemoveis tarde demais, e não consegue marcar uma posição dominante neste segmento.

        Eu até agora ja tive 2 sonyericsson, e deparo-me com o problema do telemovel não desilude mas também não surpreende. Algo que a Samsung, consegue sempre utilizar isso para seu beneficio.

        É facil dizer Fanboy disto e aquilo — Não sou fanboy de MARCA, sou fan de equipamentos que correspondem ás minhas exigências e que o valor são justos!
        Se fosse Fanboy, então era fan da ASUS, LOGITECH, SAMSUNG( o S3 !),NOKIA (5800Xpress que ainda funciona!) HANNSPREE(TV’s quando era baratos), TOYOTA … baah…

        A Sony tinha o hábito de estar na linha da frente com as inovações em produtos para o consumirdor e nos ultimos 5 anos, tenho sido pouco expressivo nesse sentido, sendo o mercado inundado pela marca Samsung que rouba ideia as LG.

        Portanto, acho um bocadinho que tens demasiado “fanboy-ismo” a mais pla SonyEricsson, tu próprio disseste que estão aprender com os erros… enquanto isso a Samsung vai aproveitando os erros com muitos produtos.
        Mais tarde ou mais cedo a Samsung vai cometer novos erros, como o caso do S4 que não justifica o preço, e talvez a Sony Seja inteligente usar esse erro… mas sejamos realistas um S3 consegue preencher as necessidades de muitaa gente! e o ciclo de renovação de telemoveis está a ficar maior.

        O forte da Sony nunca foi PC’s, o forte deles era vender o design VAIO nada mais, por isso não acho que seja uma grande perda no mundo de PC’s, Inclusivé a Samsung está a tentar entrar no mercado de Laptops nao pelas qualidade técnicas, mas pelo preço!

        Cada um tem a sua perpectiva de mercado.

        • Diogo says:

          Amigo a parceria entre a Sony e a Ericsson já acabou a muito tempo para resumir um tema de muita conversa digo te que quem desenvolvia os telemóveis era a Ericsson não a Sony. Agora praticamente deu uma volta de 360 graus porque a Sony ficou com as patentes que a Ericsson tinha que são muitas e desenvolve os seus próprios smartphones. Se lá porque tiveste um SonyEricsson pensas que os Smartphones da Sony Mobile são feitos pelos mesmos estas muito enganado e não percebes nada de do que falas.

          A Sony lança tão tarde os smartphones que no espaço em que a Samsung lançou o S4 e vai lançar o S5 a Sony mandou cá para fora o Z1 e agora vem já ai o Z2. Diz me em quê que estes smartphones da sony entre outros não fazem frente a outras marcas?? A Sony Mobile já disse varias vezes à pouco tempo atrás que agora vai lutar pelo mercado dos smartphones e tem se notado bastante a diferença nos produtos lançados qualquer pessoa que está atento a esse mercado já viu isso menos tu.

          Já eu não sou fã de SonyEricsson posso te dizer que sou um Fã de tecnologia e de automóveis e por acaso nunca gostei da parceria SonyEricsson nenhuma vez na vida, mas sou uma pessoa que viu a diferença da mudança que foi passar só a ser Sony e que neste momento para mim a Sony Mobile é a melhor marca que está ai no mercado e ainda vai dar muito que falar.

          É um erro enorme das pessoas pensarem que SonyEricsson = Sony e é por a maior parte das pessoas pensarem isso que não compram smartphones Sony infelizmente essa mentalidade está muito presente no nosso país e a Sony devia investir mais em publicidade a mostrar o contrario.

  3. jrgaugusto says:

    …deixaram os engºs sairem para a samsung e agora vendem tudo ao desbarato…it’s a soon die…

  4. DD says:

    Pode ser que a Lenovo faça alguma coisa de jeito à marca VAIO, já que enquanto esteve nas mãos da SONY nós só pagávamos o design e a marca…

  5. lmx says:

    esta era a principal vantagem da sony nos porteis…poderemos portanto concluir ou quase que a sony abandona o mercado de portáteis…se não na totalidade pelo menos em grande parte…

    • lmx says:

      engraçado…

      O pear os sai de frança para as ilhas natal..perto das filipinas(hj.cx)…

      A samsung está perto, korea do sul…
      E agora perto também ha a marca vaio é vendida a um fundo japones…tudo localizações perto umas das outras…e com baixo preço de mão de obra…

      Irá o vaio, e depois da recusa estupida de sopurtar os x, suportar clementine os??

      hehehe 😀

      • César Augusto says:

        Lmx não te kmportas de me dares aqui uma ajudinha?

        Estava a instalar o xubuntu num portátil cade casa e reparei que não tinha a opção de dual boot. Abri o gparted, tudo certo, açaguei uma patiçao que tinha la a mais e já deu para fazer dual boot ( o problema e que já não tinha mais espaço para partiçoes).

        agora o problema e que a meio da instalação aparece-me um erro a dizer que não encontrou não sei o que (desculpa o termo), pede-me para tentar repetir a acção, cancelar ou ignorar. Eu escolho repetir e voltou ao mesmo estado. Então escolhi ignorar e prossegui. O problema e que a instalação falhou e já não consigo instalar nenhum repositório na pen, mesmo tenho 8gb para gravar alterações. Já alguma vez te aconteceu isto? Desculpa os erros, mas estou no tele e já não tenho o código de erro a mão.

        Obrigado e boa noite

        • lmx says:

          boas César…

          epa posso tentar ajudar, mas sabes como é…quem está a instalar algo é que esta aos commandos do avião 😀

          tens que ter algum espaço em disco…se ja garantis-te que a partição que crias-te chega, fica meio esquisito isso…

          estas a instalar a partir de liveusb?
          Não te esqueças de uma coisa…

          Tu só podes ter 4 partições primarias…as outras teem que ser estendidas…esta tudo ok a este nível?

      • antonio says:

        Tb não havia grande alternativa, ou aí ou nos estados unidos

        • lmx says:

          pois é bem verdade…

          a coisa entretanto ficou mais esquisita ainda…

          o dominio clementineos.hj.cx …deixou de estar acessível…ou pelo menos não tem la quase nada :S

          Que é que se passará.
          Depois de muito se especular(eu também já o fiz), sobre se é possível fazer um fork do trabalho realizado no pear…sendo que a propriedade intelectual do pear…foi vendida…eis que o projecto desaparece …de novo 😀

  6. Daniel says:

    os VAIO eram PCs interessantes mas a qualidade nos últimos tempos deixou a desejar, assim com o seu design onde era o seu ponto forte.

  7. Ked says:

    Os Sony Vaio não são computadores, mas equipamentos lúdicos!

  8. Sergio J says:

    Fala-se que a LG seguirá caminho identico

  9. Nelson says:

    Bem, é só o que acontece, quando se tenta vender portáteis normalissimos com lucro extravagante para um PC, baseando-se apenas no sucesso de há 15 anos atrás, e no bom nome de uma marca que até nem tem nada a ver com PCs…

  10. Karlos Mitternacht says:

    Entre alguns comentários correctos, fico admirado com quantidade superior de besteira aqui escrita…

    Apesar de não ter tanto destaque a Sony possuí actualmente a meu ver o smartphone mais completo do mercado. E com qualidade. Falo do mais recente xperia Z1 compact. Tudo de um xperia z1 em tamanhos iphone. Usfruindo de qualidades proprias e originais que outros ainda não possuem tipo, gravaçao video em HDR!botao dedicado fotografia, prova de agua… e qualidade de imagem e som sony. E sim… Apos ter tido equipamentos apple, htc, samsung entre telefones, tv, etc… Admito me ter convertido fiel à Sony e somente possuo equipamentos sony… para mim é do melhor! mas são gostos.. Mas dizer que não tem qualidade… já não concordo!

    • Tiago says:

      A vantagem do Z1 é mesmo ser á prova de agua e ter botão para fotos mas mesmo assim não sei se este funciona debaixo de agua(corrija-me se estiver enganado). O modo de video HDR esta presente no s4.
      Antes de trocar para a Samsung tive com um Xperia Z e era muito bom mas comecei a ficar um pouco farto da interface Android da sony e quando o telemóvel me caiu a baixo da mesa e partiu completamente o ecrã pronto. Foi a gota de água. Ponderei ir pro Z1 mas era muito mais caro comparado com o Samsung e a única diferença era a camera e o processador.

      • Diogo says:

        Também tive um Xperia Z e estava com a mesma duvida que tu mas depois ter ter estado com todos os topos do mercados na mao comprei o Z1 e digo te que fiquei muito surpreendido em comparação ao Z a diferença não esta só na câmara e no processador em tudo esta melhor.

        • Tiago says:

          Eu sou esquisito para marcas por isso só liga a Sony e Samsung para telemóveis.
          Já estive um pouco com o Z1 mas mesmo assim não me cativou. Se trocar vai ser pelo
          note 3. Gostei muito de estar a experimentar-lo

  11. Tiago says:

    A Sony foi boa em Tv’s na altura das caixas mas neste momento não. A LG e a Samsung para Tv’s são muito superiores principalmente em inovação.
    Os Smartphones da Sony tem grande qualidade de construção mas o software podia estar mais explorado como o da Samsung. (utilizei sony/sony ericsson durante 7 ou 8 anos e recentemente troquei para Samsung pelas “brincadeiras” que fazem ao android mas a qualidade dos matérias é muito inferior à Sony).
    Os portáteis nunca gostei muito pelos preços praticados e pelos drivers específicos para os seus componentes o que se torna inútil visto que as marcas não fazem actualizações.

  12. João Oliveira says:

    A noticia de ontem de os “Vaio’s” virem com OS X não era assim tão inocente. Vamos ter novidades muito em breve, aliás, nem a noticia de hoje do Wozniak, não esquecer que a Lenovo comprou a Motorola que era da Google. 😕

  13. Rui Fernandes says:

    Isto de chamarem “noobs” à sony é como chamarem “noobs” à Mercedes. A sony tem elevada reputação mundialmente como construtor de qualquer tipo de material electrónico, já por isso é que os produtos deles são em média mais caros, mas não é uma desvantagem ao serem mais caros pois se olharmos para o material deles em geral é um material mais robusto e mais fiável. E o mais recente exemplo disso foi o lançamento da ultima geração de consolas, em que a sony conseguiu introduzir o transformador da consola dentro da própria e mesmo assim a ps4 é substancialmente mais pequena que a xbox one. A xbox one que é maior e mais pesada e ainda têm que carregar um tijolo (transformador), e mesmo assim o material dentro da ps4 consegue ter melhor performance.

    • Diogo says:

      As pessoas que dizem que a Sony é noob fazem me rir xD Mais valia estarem caladinhas para não se estarem a humilhar a elas próprias. Será que sabem ao menos quem é a Sony??? não custa muito pesquisar no Google para encontrar tudo sobre a Sony.

      Tirado do Wikipédia para os Noobs…

      “A Sony Corporation é uma multinacional japonesa, sendo o quinto maior conglomerado de mídia do planeta2 . Ela fabrica uma infinidade de produtos eletrônicos, tais como aparelhos de televisão, som, DVDs, CDs, home theaters, câmeras digitais, computadores, Softwares, Video games etc. Também atua na indústria do entretenimento sendo proprietária dos estúdios de cinema Columbia Tri-Star Pictures e acionista da Metro-Goldwyn-Mayer. Proprietária das gravadoras Sony Music e BMG, além dos canais de TV por assinatura Sony Entertainment Television, Sony Spin, AXN Black e AXN. Formou com a sueca Ericsson uma holding para a produção de telefones celulares com o nome Sony Ericsson3 , atualmente Sony Mobile4 .” Tirado do Wikipédia para os Noobs…

      • sérgio says:

        esta tudo dito Diogo deixa-os ficar na sua ignorância.
        sony = Japão já não consigo trocar o meu sony por outra marca….

        • sergio says:

          Eu disse que era noob mas realmente de noob nao têm nada, iludem bem o cliente(em quase tudo), já tive inumeros produtos da sony, e o que eles apresentam é diferente do que compras, e são caros porque querem nao porque são melhores, o design é bom..

          Escrito num vaio que em 2008 custou mais do que muitos portateis melhores e mais baratos, pra não falar que trazia um defeito de fábrica e nem na página da sony estava referido isso, por acaso encontri num forum alguem que falou disso senao a esta hora estava no lixo.Na reparação foram excelentes apesar de trocarem a peça por uma que supostamente deverá ter o mesmo defeito.

          Ir à wikipedia para mostrar o que é a sony…. enfim

          Já tive mais do que 20 produtos diferentes da Sony, sei o que valem, comprei porque eram manias, o Benfica também não ganha muitas coisas e continuo a ser Benfiquista. quanto à Sony? Não obrigada

        • Filipe Sousa says:

          Concordo, a maioria que comenta não sabe do que fala, como dizer que a única coisa boa qua Sony faz é a playstation, isso é porque eles nunca viram um projetor topo de gama de 30 mil euros que eu vi numa exposição numa loja da Amadora ou um amplificador também.

      • raz0r24 says:

        E como noob que foi, decidiu cobrar aos jogadores para se jogar online quando na PS3 era gratuito. Se é uma marca muito boa? Sim, sem dúvida alguma. Mas como qualquer empresa, comete erros e este foi um grande. Vendeu imensas unidades mal saiu pela qualidade que oferece e pelo preço mas com esta decisão andou de cavalo para burro. Não estou a pôr em causa a qualidade deles (tenho uma psp, uma ps2, uma ps3. o meu irmao tem um SE Arc S e tão cedo não muda assim como duas cunhadas minhas têm (respetivamente): um Sony Xperia J (que ofereci-lhe quando comprei o iPhone) e a outra tem um Sony Xperia L. Já tive um Xperia X10 e andei com ele até infelizmente ter caido e se ter desfeito por isso se há coisa que não nego é a qualidade que oferece para o preço que pratica 🙂 quem sabe se no futuro não compre mais um ‘-‘

        • sergio says:

          Não concordo já tive alguns dos telefones que disseste, achei um exagero o preço deles quando saíram.

          E atenção não defendo marcas,é tudo igual querem é lucro o cliente que se lixe embora digam o contrário, já que falaram de Samsung vs Sony também aponto falhas nas TVs Samsung, tenho uma que trazia limitações impostas por software, ou seja numa loja 2 modelos iguais em hardware preços diferentes, uma lê vídeo a outra não, porquê? Limitada a nível de software

          • raz0r24 says:

            Eu acho que são muito poucas as marcas que desejam o cliente feliz com o produto (após venda). E também não defendo/apoio marcas, defendo/apoio sim a oferta que têm. São opiniões diferentes 🙂 a meu ver julgo que o preço que praticam no nosso país é que não é justo xDD -se é que me entendes-

          • sergio says:

            eu compreendo, em portugal o preço é injusto, basta comparar na amazon uk ou outra parecida.

            quanto aos telefones que falas-t eu tambem gostei deles no inicio até os usar um pouco, inda por cima o arc s não foi libertado os drivers a Cyanogenmod nao dá a 100%, compreios usados no uk ainda assim custaram bastante

  14. Isac Marques says:

    O problema com os computadores da Sony são os preços. Se a Sony fabricasse computadores vaio mais baratos com certeza venderia mais. Pois o mercado e competitivo. Vantagens a Sony tem, a tecnologia, durabilidade e design. Só falta focar nas classes B e C,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.