Quantcast
PplWare Mobile

Wozniak: “Apple deveria lançar um iPhone com Android”

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Carlos André says:

    Ele não sabe o que diz.
    Não tem pés nem cabeça e a Apple nunca irá fazer isso.

  2. Benchmark do iPhone 5 says:

    O que Wosniak diz é simples – se a Apple fabricasse smartphones Android seriam os melhores, não em funcionalidades, mas na utilização:

    He also endorsed Apple’s decision not to pour new features into the iPhone, arguing that feature creep is not the same as innovation. “If you have something really good, don’t change it; don’t screw it up,” he said. “You pick up a Samsung phone and say smile and it takes a picture, but how much innovation is that? That’s just throwing in a lot of features.”

    “People don’t really choose their smartphones based on features,” he added. “I think Apple is superior at being able to say no.”

    • Portas says:

      Realmente, muito bem dito. Subscrevo o que o Wosniak disse.

    • Lucas says:

      A questão da Apple também é simples. Ela tem uma visão diferente para seu público. Podes ver que ela sempre demorou a embutir novas funções que já existiam há tempos, é como se ela estivesse testando para ver se está tudo OK. Gosto da Apple pelo sistema ser mais fechado e seguro, e a mesma fabricante do hardware também fazer o software. Não é como pegar um Galaxy S4 e sentir lerdeza

  3. José says:

    Ja que esta tao insatisfeito que mande baixar os preços!

  4. Rodrigo Coelli says:

    “por que andar separado se podemos unir ao agradável?”
    A minha opinião é essa. Ambos ganhariam, tipo eu e você, pois a nível empresarial não muda muito, ja que o importante é vender e que usa somos nós.

    • João Pereira says:

      Por mais que ficassem a ganhar os dois, não vejo isso acontecer num futuro próximo.

      No entanto, dizem que o Windows corre melhor em MAC’s que em PC’s, talvez o Android funciona-se melhor no iPhone também xD

      • xbuzzy says:

        o windows corre melhor no MACs por causa das drivers 🙂

      • Pedro says:

        Nao acredito… O iPhone corre bem no iPhone porque é um SO fechado para meia duzia de equipamentos, logo o seu codigo fonte nao necessita ser extenso como o android que é feito para suportar milhares de combinações de hardware. Se a Apple pusesse o android num iphone com as specs que o iphone tem actualmente, seria um equipamento de media-baixa gama, logo nao podiam cobrar preços exorbitantes pelo iphone. Mas a verdade é uma, o a Apple muda de estrategia ou daqui a uns anitos vai acontecer com o iphone o que aconteceu com os sybian…

    • Pedro says:

      Ninguém ganha quando não há concorrência.
      Temos de continuar a ter diferenças entre a Apple (iOS) e as empresas que desenvolvem Android.
      Apesar da Apple não querer saber do que os concorrentes fazem (não querer saber = não querer seguir tendências dos concorrentes), convém termos esta “guerra” que só beneficia o consumidor final.

      • Nelson says:

        Concordo!

        Mas que raio é que a Apple contribuiria ao universo android?

        Ridículo, o que não faltam são fabricantes android.

        É bom termos concorrência no hardware, mas é ainda melhor termos coincidência no software.

        Nos anos 90, era tudo um terror, porque não havia interoperabilidade nenhuma, compravas hardware ou software, só faziam, só havia para Windows, era isso, internet? Muitos sites só funcionavam no internet explorer… Depois começou a aparecer o Linux e o OSX, plataformas móveis, flash, html4 e JavaScript e a coisa melhorou…

  5. João Pereira says:

    O tipo tá maluco. E já agora, é o mesmo maluco de à uns tempos atrás não é? A cara de maluco não me é estranha xD
    Eu já pensava que a Nokia com os Lumia ia seguir o caminho da Apple, mas pelos vistos já andam aí rumores de um Lumia com Android. Mas a apple não precisa nem quer um iDroid para nada. Esse tipo anda a tomar umas boas doses, qualquer dia aparece morto por overdose também -.-

    Os iPhones são bons mas a fama eleva ainda mais este smartphone, um iDroid ia “manchar” bastante penso eu.

    • António says:

      Porque raio iria a apple enfiar android num iphone? Teria de colocar o dobro do hardware para atingir resultados do iOS e com o dobro do hardware teria de baixar a qualidade de certos materiais para compensa o do preço nos componentes.

      Por alguma razão A apple faz todo o software par ao seu hardware. Para que possam dar a melhor experiência com o mínimo hardware preciso com os materiais de melhor qualidade. É isso que faz a Apple, Apple.

  6. DamMit says:

    Apesar de já ter usado android e iOS, o android simplesmente não “encaixaria” no iphone… A apple tem um cuidado especial com o design e isso nota-se em todos os pequenos detalhes tanto do iphone como do ios.
    O android também pode ter os seus trunfos, mas ainda lhe falta bastante para atingir uma certa estabilidade, desde a jvm que só come recursos até á (alguma) desorganização dos próprios menus.

  7. Gonçalves says:

    Nunca vai acontecer porque isso seria como admitir que algumas patentes são essenciais para qualquer plataforma móvel, não só o android… Refiro-me claro a patentes como gestos, que a meu ver nem deveriam ser patentes.

    • Nelson says:

      Que patentes de gestos?

    • António says:

      Porque raio não devia ser patenteado? Se foste que que desenvolveste e criaste deves ser compensado se alguém quiser usar.

      Lá porque é patenteado não impede ninguém de usar a patente desde que pague. e se for uma patente vital as empresas que são donas dessas patentes são obrigadas a fornecer a toda a gente a preço acessível e sem olhar a nomes.

      Qualquer telemovel que ande por aí até aqueles de 30 euros ou o famoso nokia 3310 usa tanta patente que nem consegues contar.

  8. Bruno says:

    Má sugestão, os iPhone’s poderão ficar muito mais lentos, e com android vão ficar menos intuitivos

  9. Diogo Ribeiro says:

    Na minha opinião a apple não entra nesse tipo de estrategias, mas caso resolvesse lançar um produto com android era flop tremendo, o valor dos produtos da apple é o sistema operativo que eles usam isto é: tem um sistema operativo muito ajustado ao hardware e o no caso dos iphones é brutalmente bom porque não corre em maquinas virtuais o mesno não acontece infelizmente com o android, daí ter mais consumos de bateria e nao ter aproveito ao maximo do hardware, até porque se comparar o hardware de um iphone com um samsung por ex. o da apple fica a perder… moral da historia a apple não precisa de ter produtos com grandes caractristicas para ter um s.o. bom o mesmo nao acontece com os que tem android, precisam de ter um bom hardware para correr o sistema operativo. Por isso para mim não faz qualquer sentido a apple vender um produto com android.

    • Daniel says:

      “o valor dos produtos da apple é o sistema operativo que eles usam”

      Ai sim? A Apple própria parece discordar contigo, tendo em conta que levou a Samsung a tribunal por causa de “cantos arredondados” e outras parecenças físicas ou semelhanças de design de UI e UX. Ou pelo ênfase que deram anteriormente de “isto não é plástico” (e agora têm um de plástico… perdão, como têm no site inglês: “not your typical plastic smartphone”), ou como ficava “bonito” (ao ponto de criar problemas de sinal, aka “grip-of-death” aka “you’re-holding-it-wrong!”).

      É óbvio que o SO tem valor, mas não é “O” valor da Apple, pois esse é e sempre foi design (mais nenhuma empresa tinha o “orgulho” de deixar bem explícito no equipamento, ou na caixa pois até é raro estar gravado nos equipamentos actualmente, “Design in California”).

      • Nelson says:

        Lá vêm eles…

        A Apple não levou a samsung a tribunal por causa de cantos arredondados, levou porque andáramos a copiar a interface, a ux, o hardware, algoritmos, a samsung até tinha um documento a dizer o que deviam copiar do iphone da próxima vez!

        Tenta mais uma vez… Lol

    • Bitó says:

      Se a Apple tivesse um iPhone com Android, o mesmo, teria de ter um hardware de topo, mas de topo mesmo, para que corresse bem.
      Nem me venham com 1Gb de ram e um dual core, porque simplesmente, não chega para usufruir bem de um Android.

      De qualquer forma, gosto de todos os SO, cada um à sua maneira 🙂

    • António says:

      O valor do produto não é o sistema operativo mas a experiência que esse SO dá aos utilizadores. Tens de ver o produto como um todo. Quem comprar apple não olha para a specs, ninguém quer saber se o telemovel tem um processador que funciona a 1.3 ou a 2.0 ghz. eles so querem saber se o telemovel funciona smoth faz tudo o que eles precisam e é fácil de usar. O SO ajustado ao hardware ajuda a fazer isso tudo.

    • diogo ribeiro says:

      ok… Retiro o que disse sobre a samsung e acrescento um HTC ou mesmo um lg, e voltamos as caractristicas de hardware dos mesmos x um iphone 5. Eu não estou a dizer que um ios é melhor que android ou vice versa, o que estou a dizer é que o ios corre muito bem em iphones porque foi desenhado só para aquilo, não é possivel correr um ios num htc ou lg ou qualquer marca e depois a apple faz uma coisa que a google deveria ter feito logo de inicio que são os updates, temos um iphone 4 a correr o ultimo sistema operativo deles enquanto no android depende dos fabricantes e que normalmente nem fazem updates, por isso continuo a dizer o melhor que a apple tem é o sistema operativo, em questoes de design não se discute porque o meu gosto é diferente do vizinho do lado.( isso das patentes é outra guerra que nada tem haver com o sistema operativo)

  10. xbuzzy says:

    LOOOL

    A Apple lançava mais depressa um iphone media gama(300$) que um iphone com android. androids já há aos pontapés

    • Mike Santos says:

      …tal como os burros em portugal!
      Tal não será possível apenas pelo simples facto de as duas “tendências” terem que existir. Apesar de “inimigos” nas vendas, serão sempre líderes no desenvolvimento.
      O iPhone é bom pelo simples facto de ter aliado a um software funcional e prático, um também hardware capaz de satisfazer as exigências do seu consumidor.
      Por outro lado, o Android, é recurso em inúmeros “utensílios”. Isto quer dizer que não pode ser desenvolvido para um único hardware.
      Neste particular, é evidente (para os ex-iPhonianos) que já deram uns “toques” nas últimas versões do Android, que este é (por falta de outras palavras) “moldável”. Quero com isto dizer, que “fazemos dele o que queremos”. Quem quer um lockscreen diferente, consegue. Quem quer um área de trabalho prática consegue. Quem quer um aspecto mais “gamer” tem.
      Não quero dizer que seja melhor… É, sem dúvida, mais versátil.
      Para concluir, tenho um S4. Apesar de tudo o que disse ontem um amigo estava a na PokerStars com um iPhone 4 e quando fez o login pelo meu Samshunga, apenas disse: afinal vêm-se as cartas.

      • xbuzzy says:

        mas eu disse alguma coisa acerca do software android em si?

        damn it

        • raz0r24 says:

          Mais versátil = mais bugs.

          Ah! e 10 milhões de aplicações maliciosas 😉

          Que LOL! Já tive vários androids (desde o lg gt540, o lg p500 (o que adorei mais de todos os que tive), um i9000, um SE x10 mini, Xperia Arc S, Xperia J, um Galaxy Duos assim como já tive um BlackBerry 5230 e 9220 e agora estou com um iPhone 4s que vou ver se dura! Mas acredita quando digo que para mim BB (tirando a forma de se configurar o mail naquilo) e iPhone foram os melhores que já tive. Pela forma como trabalham, que assim que compras fazem o que prometem até à exaustão. Mas isso não quer dizer que não tenham falhas, pois já apanhei um bb com problemas de fábrica lol cada caso é um caso, mas não façam do so/tlm a perfeição!

  11. Coijito says:

    Outra vez arroz?

  12. TiagoSantos says:

    Tenho o I-phone 5, e já anteriormente tinha tido o 3s.
    Pelo meio tive/tenho um tablet andróid.
    E sinceramente partilho da opinião do co-funder.

    Para quem trabalhou com um android durante algum tempo, percebe as imensas limitações que a Apple impõe aos seus utilizadores( chega a ser aborrecido não podermos ter menus/apps/ ao nosso gosto) algo que praticamente não existe com os Androids.

    Bom, como não me quero alongar, resumidamente hardware Apple, so android, eu compraria logo

    • Diogo says:

      Jailbreak, nao?
      Nao te esquecas que o hardware apple nao faz milagres. Os milagres (estabilidade, fluidez, etc) a qua a apple nos habituou sao isso mesmo, a uniao do hardware com o software desenhado unica e exclusivamente para os seus dispositivos.

      Tal como tu, tive um 3GS, agora tenho um 5S.
      Tenho um Tablet Android e ja tive smartphones Android.
      Sao mundos distintos. Seria incapaz de voltar a usar um Smartphone Android depois da experiencia de utilizacao e qualidade com que me habituei no iPhone (isto ja’ desde o 3GS que ainda funciona a 100%) 🙂

      • raz0r24 says:

        partilho da mesma opinião Diogo. Também eu já tive vários androids e desde que experimentei o 4s que agora possuo, tão cedo não volto ao android. e não é pelo fanatismo (e mudei porque me deixei das “invenções” de roots e alterações de aspeto etc lol)

      • BTN says:

        Garanto-te que se experimentasses o Nexus 5, que ias mudar completamente de opinião!!!

        • gggg says:

          a comparar nexus 5 com iphones hahahaha, que ignorante hahaha.
          por esta sua resposta mal por mal antes queria um galaxy que ao menos sao tops de gama como os iphones da apple do que um nexus 5 hahahaha.

        • raz0r24 says:

          mais depressa comprava um BB Bold 9700 (usado) ou o q10/z10 que qualquer outro smartphone c/android, isto nos próximos 2/3 anos. E mesmo assim…

  13. Bicho says:

    Nelson onde andas ?

  14. Hugo Santos says:

    Está maluco ou ressabiado… Só pode.

  15. Zéquim says:

    AHAHAHAHHAH….

    agora é que começa a maçã podre a trabalhar em condições

    fail………..

    • gggg says:

      amigo zequim, ve se mesmo que e anti apple pelo seu comentario (maça podre) e mesmo um ignorante voçe, deixe se disso so lhe fica mal hahaha.
      os iphones com o ios da apple trabalhao melhor que os androids, se apple opta-se pelo so android trabalharia ainda melhor, apesar que prefiro ios nos iphones, toda agente sabe que os iphones da apple sao os melhores no mercado mundial, os galaxys sao os que ocupam o 2lugar melhor telemoveis no mercado no mundo, por isso nao e a maça que esta podre e muito menos morta hahahaha, a maça so vos pode fazer muita azia, e ha outra a maça no caso dos iphones vendem se muito mais e sao um pouco mais caros que os galaxys, por isso deixe a azia de lado hahaha.

      • gggg says:

        e tenho galaxys e iphones nao sou um fanboy da apple, mas sei ver bem a realidade que os iphones tem em um sistema operativo melhor que os androids, esta aprovado em nivel mundial android ainda tem muito que crescer e corrigirem muitissimas coisas.

  16. zegato says:

    ate vos digo mais…a apple vai morrer se continuar com o produto tao fechado e tao pouco versatil. o iphone qd saiu era realmente um produto superior…mas agora está ultrapassado…ainda tem alg status mas quem tinha um iphone pq era especial agora ja é tao especial como todos ou outros…

  17. JP says:

    Há malta que sai de casa sem os comprimidos e depois dá nisto…
    Não é que a ideia dele não seja excelente pois se a apple ‘botasse’ as mãos no android a coisa ficava uma coisa a sério só que e os fan boys como ficacam? Como é que eu ficava? eu acho que android é lixo. Linux -> lixo -> Android -> Lixo com essa porcaria toda.

    Linux -> SO built by the community for the community ahahahahahahahahah parece os títulos do FCP—tudo fake…

    • Carlos says:

      Bom dia!
      Não quero falta ao respeito, masa base do ios e do android é a mesma: UNIX.
      Na Aple deriva em OSX e depois em IOS
      No Google deriva em linux e depois em Android
      Só uma nota para se ver que apenas o tratamento e polimento final é que muda.

      Cumprimentos

    • Carlos says:

      ah, quanto aos titulos do FCP, nada tenho a dizer contra. Concordo… 🙂

    • Paulo says:

      És moço novo. Tens muuuuiiiiittoooo tempo.

      Depois, quando cresceres, ficares um homenzinho e gerires uma rede com mais de 200 máquinas e 12 servidores, cá nos encontramos entre o Linux e o BSD.

      Por agora, vai pedir à mãe que te mude a fralda.

    • Nuno Vieira says:

      Claro que linux é lixo. Por isso é que ele domina em quase todas as áreas de TI. A única área onde Linux não tem sucesso é mesmo os Desktops, de resto…

    • lmx says:

      JP…

      O linux, é um SO que hoje em dia já permite ser utilizado por gente “Comum”…mas é normal que muita gente o associe a lixo, poque ele é um SO bastante técnico na sua base…e o utilizador comum, não tem “pedalada”, par aguentar a administração do mesmo…

      Só por ai é que pode ser considerado lixo…pelo conjunto de pessoas penos capazes do ponto de vista informatico, tirando essa gente que pouco ou nada percebe do assunto…o linux é um Luxo…

      A existirem So’s que sejam lixo, o linux não consta nos mesmos!!

  18. João Oliveira says:

    Será que a google aceitava? E o Android, será que que aceitava ser “domado”.

  19. Diogo says:

    Essa ideia seria o mesmo que meter um motor de um Fiat Uno num Porsche… so porque sim!

  20. Pedro Ferreira says:

    Usando a analogia do mundo automovel, já no passado foram feitas versões da Fiat e Lancia com motor Ferrari…

    Porque não pensar no mesmo a nivel de telemoveis?

    • Balmer says:

      O problema aqui reside na parte que muitos acreditariam que o motor seria de um Citroen de 2 cavalos.

      Há pessoas que não gostam do Android, por razões legitimas, e até ai tudo bem – Mas infelizmente as iSheep é o que mais faz a Apple facturar e eles eram capazes de se atirar de uma ponte se o chassi e motor não forem da mesma marca.

    • João Gonçalves says:

      Pois, mas tal como nuns comentários mais a cima, Ferrari e Lancia pertencem ao grupo Fiat! Tal como a Lamborghini e Audi (Seat, Skoda, Bentley, Bugatti, Porsche) pertencem ao grupo Volkswagen! Tenham cuidado a comparar carros porque as “pequenas” marcas é que são as “donas” das “grandes” marcas.

      É preciso ter cuidado com certas analogias porque se umas empresas pertencem ao mesmo grupo é uma coisa, se são empresas distintas é outra!

  21. J Ribas says:

    Wozniak sempre foi um grande visionário e a Apple deve-lhe muito. Acho que o mesmo está certo e será uma boa estratégia a diversificação de mercado com a apresentação de um produto com o Android. Recordo o que está a acontecer à Nokia, que nunca quis sair do seu SO proprietário e quando o fez e veio com o Windows Phone, já o Android e o IOS se haviam implantado.-
    São pessoas como esta que potenciam sempre os produtos que promovem, e acho que a Apple deveria seguir o caminho que Wozniak sugere….

    • António says:

      Tás maluco! 😛 Além disso o woz não foi um visionário mas um gajo muito inteligente na are da eletrónica.
      Visionário foi o Jobs que punha o woz e o seu jeito para a electrónica ao serviço das suas ideias.

  22. D! says:

    O Woz sempre foi muito anjinho…

  23. Susana says:

    Acho muito bem. Qualquer pessoa diria á BMW que deveria fabricar carros com rodas de carroca ou colocar um Ferrari a andar a pedais…

    Isto é um exemplo dum tipo que foi ultrapassado pelos tempos e que vive a dizer disparates. Mas ainda há gente que lhe dá tempo de antena.

    Eu uso um iphone porque tem o IOS, nunca iria comprar um telemovel android.

  24. Nelson N. says:

    De qualquer das formas… Apple pode fazer o que bem entender! Android é OpenSource…. e talvez até haja algures num canto da Apple um Iphone a usar Android… Who knows, right?

    Este Wozniak, não é propriamente um visionário …. Ele tenta é usar comentários de oportunidade para ver se pega.

    Apple, só não lança gama baixa de telemoveis por motivos de markting da marca.

  25. JS says:

    CREDO…. Apple com Android??? Para termos o Android em tons “Pastel” do tipo IOS7 ?
    Houve um tempo que ainda cheguei a pensar que a APPLE era para Homens… no tempo do iPhone3…
    Agora lembraram-se de lançar telemoveis dourados, às corzinhas e o SO em tons pastel.
    Já meteram um “anel” prateado no botão…
    O próximo deve vir com brilhantes e suporte para rimel.
    Agora a sério… EU, que deixei recentemente o iPhone em prol do S4, comprava novamente um iphone se tivesse android.
    ah… e um écrã à Homem 🙂

  26. Ricardo Luis says:

    No artigo original nao há nada onde ele diz que a Apple devia fazer coisa nenhum.

    O que ele diz é que a Apple podia (que é algo muito diferente de devia) fazer um smartphone com android. Pegar no Android OS, modifica-lo como a Amazon faz e provavelmente ficar dono do segmento de mercado de Smartphones Highg-End, seja Android ou iOS.

  27. Xoxota says:

    Será que em todo o universo tecnologico e informatico, não há outros assuntos para abordar??! É sempre a mesma conversa, já deito telemoveis pelos olhos. Não se aguenta! Esqueçam lá a porcaria dos telemoveis por uns meses pá

  28. Diogo says:

    A paris hilton da apple pufff

  29. Carlos Almeida says:

    Este Wosniak não sabe o que diz… Por algum motivo, era o Jobs a cabeça da apple. A apple tem o melhor SO porque iria usar outro?

  30. Daniel Isidro says:

    SACRILlÉGIO!!! BLASFÉMIA!!!

    A Seguir só lhe falta sugerir ao Papa para trocar a Biblia pelo livro de São Cipriano!!

    Vade retro Satanás!!

    eheheheheheheh

  31. Valter says:

    Que ar de alucinado na foto. Era a mesma coisa que a Mercedes vender carros com motor BMW ou vice-versa. Fail.

  32. Bruno Luís says:

    Looooooooooool… Se era para ser piada até teve graça….
    Ele que vá dizer à BMW para montar os seus veículos com um motor Mercedes…
    Loooooooooooooool

  33. Peter Ross says:

    Este deve andar a snifar farinha da boa….. Android num Iphone é a mesma coisa que por um motor de um Fiat Punto num Ferrari…. ai esta gente… e ele que me parecia tão inteligente….

  34. Peter Ross says:

    Acho curioso ver aqui pessoas a dizer q o IOS está ultrapassado… pergunto a essas pessoas o seguinte:
    O ios7 corre num Iphone 4, feito em 2010.
    O android 4.1 corre onde??? Corre em telemóveis dual core 1.5 com 2 gb de RAM…
    Estabilidade do Android é zero, tive um e estava sempre a bloquear sempre que acelerava um pouco mais nele. Qualidade das APPs para android são uma treta.
    Eu posso dizer isto, pq sempre tive android, mas a partir do momento que utilizei o IOS de Iphone, desculpem mas só um cego não vê a diferenças para melhor.
    Mas pronto…..nem toda a gente pode dar 600€…

  35. Robert Soares says:

    Não faz muita lógica uma vez que o conceito da Apple foi sempre fabricar o hardware juntamente com software…
    …no entanto o único aspecto positivo no meu ponto de vista ao “lançarem” iPhone com android poderia influenciar a baixa de preços nos equipamentos com iOS. No entanto não comprava de forma alguma um iphone com android.

  36. Jorge Santos says:

    Pode parecer algo descabido, mas sou obrigado a concordar com ele. O iphone por exemplo é uma excelente maquina, mas infelizmente com um SO sem o sucesso do android. Se a Apple tiver a coragem de unir os dois mundos nao tenho duvidas que finalmente conseguirá tornar-se algo mais que a samsung. Mas claro para isso tem de se tornar uma empresa (marca) humilde o suficiente para aceitar que para crescer todos são precisos e fazer igual aos outros nao é ruim de todo, caso se façam coisas boas.

  37. R says:

    Bem!
    acho interessante o que o Woz sugere!
    tem a sua piada, teria o seu interesse, mas ao mesmo tempo seria estranho lol 🙂

    ha uns artigos atras (o artigo do “iOS ser mais fluido que o Android”) que tb acho ser verdade, acho que seria mt interessante ter o android a correr no iPhone.
    sinceramente, gosto muito da estetica do iPhone, alias como todos os produtos da apple, mas sempre achei que limitavam muito os utilizadores a nivel de software, dai ter ido para o HTC one com android – que, diga-se de passagem, nao o acho nada atras da fluides do iphone, sendo que ao mesmo tempo me dá outra liberdade.
    se por acaso houvesse iphone com android, mt provavelmente seria o que eu teria escolhido 😀

    claro que isto da liberdade que um SO dá aos utilizadores nao interessa a todos. nao quero ser mal interpertado mas acho que o Iphone é melhor para o pessoal que n quer chatices, que corre as suas aplicacoes diarias mais comuns e que gosta do user interface do iOS (o 7 ta giro, acho parecido com o android em alguns aspectos, mas acho giro sim senhor). Ja o android acho que é mais para pessoal que quer fazer o que lhe apetecer com o aparelho que comprou – quer trocar de rom? troca! quer um UI diferente? muda! quer alterar as defenicoes do processador? altera! sao produtos diferentes! sinceramente nem acho muito util compara android com ios, mas ok.
    quanto a comparar o Iphone 5s com “androids” no geral tb n écorrecto. a comparar um iphone 5s com um aparelho android, tera sempre de ser com um aparelho android que tenha saido mais ou menos na mesma altura (que sera um topo de gama e nao um de baixa gama – pk os aparelhos android ha para todos os gostos e feitios e bolsas! o Iphone ja é direcionado para um publico alvo mais restrito, nao estou a dizer que é bom ou que é mau, estou a dizer que um tem mais variedade que outro).

    resumindo – acho que era mt interessante ver o android a correr no iphone. eu fico curioso! e mesmo o contrario, ios a correr num dispositivo android! 😀

  38. lmsv says:

    Senilidade…

    Repercussões do acidente que teve… Nunca mais ficou bom… Coitado…

  39. Eugénio says:

    Não concordo com esse senhor, ninguem ganhar quando não há concorrencia.

  40. Paulo Seichinha says:

    Sugestão ridícula.

  41. Carlos says:

    Este gajo é um verdadeiro idiota!

    Tb uso android mas não é seguro e muito vulnerável a ataques. Apenas o uso no smartphone. O IOS da Apple é muito mais seguro, um verdadeiro blindado! Acendam à conta bancária pelo android…façam isso e tenham supresas!!

    • Francisco says:

      A quantidade de pessoas que fazem isso!!!

      A sério… encontrem outras formas de dizer mal do android.

      E que tal aceder à conta bancária a partir do Windows?
      Que desgraça…

      Quando alguém tiver a sua conta violada, o comentário vai ser: Coitado, ainda usa um android!

      Porque será que o android ultrapassou o ios?
      Porque será que Wos diz isto?
      Serão vocês os visionários?

      Quem quer ios compra ios. Quem quer android compra android.
      Dor de cotovelo fica sempre mal.

    • Francisco says:

      Usas “apenas” android no smartphone? Onde é que o querias usar?
      E o ios? Usas onde?

      Ah, não me digas, que é no ipad!

  42. António says:

    Este senhor é completamente esquecido pelas publicações de TI, já que não tem qualquer ideia inovadora. A melhor forma de aparecer em destaque e sair do esquecimento é dizer este tipo de barbaridades.
    Eu pens o

  43. Nuno Rompante says:

    Não concordo com o Woz, acho que ele anda mas é com falta de protagonismo.

  44. Daniel says:

    A questão é: Com que vantagem? E vantagem para quem ?

    • R says:

      Pessoalmente,e no seguimento da opiniao que partilho acima, nao via esta sugestao do Woz como uma opcao para venda no mercado, mas sim como uma “oferta” ao pessoal que quisesse experimentar e testar um software diferente.
      acho que a concorrencia é mt boa! e quer-se muita concorrencia para as coisas continuarem a evoluir. ao mesmo tempo, pode-se sempre adquirir aspectos positivos de outros lados. tal como seria correr o ios nos dispositivos android. acho que traria vantagens para ambos os lados.
      Seria mais uma vertente de teste e desenvolvimento do que uma venda de iphone com android.

  45. paulo says:

    No fundo no fundo não seria nada de novo, e não percebo muito bem quem diz que o homem está louco. A Apple também não usava o MS Office nos Mac e depois mudou de ideias…

  46. Carlos says:

    Virus ataca Android e com IOS consegue?

  47. victormanuel ribeiro says:

    Boa tarde
    por favor deixem o Android em paz meu rico IOS tive até a pouco tempo Samsung como é logico sistema Android tive a felicidade de me emprestarem um Iphone 5S e senhores agora tenho um meu que maravilha que simplicidade isto sim é diferente por isso deixem o Androide onde esta

  48. AX says:

    Típico senil que precisa de atenção. Tão típico.

  49. David Guerreiro says:

    A Apple nunca iria fazer tal coisa, pois a Apple é contra tudo aquilo que não consiga controlar e dominar. Fizeram o mesmo com o Flash, com a desculpa dos problemas técnicos, mas como é algo que não conseguem controlar é para descartar.
    Teria de existir uma grande mudança no corporate thinking da Apple.

  50. Carlos says:

    Comparar o Android ao IOS é o mesmo que comparar o Kia Creed ao Porsche Panamera!! Ambos familiares mas muito diferentes.!!

    • David Guerreiro says:

      Carlos: Essa comparação até poderia ser válida, mas no caso do Porsche Panamera, era como se o tivesse na garagem o dia todo, o equipamento tem amarras tão grandes que não lhe permite liberdade. Está sempre limitado ao que a Apple lhe permite fazer. É uma espécie de liberdade em tempo de ditadura.
      No caso do Android á liberdade é completa, qualquer um chega ali, e troca o software. Para os casos onde existe kernel open source até é possível que se efetuem alterações personalizadas, isto claro para quem é coder.

  51. Carlos says:

    David Guerreiro, o panamera de longe tem melhor desempenho geral que o Kia. Eu sou utilizador de IOS tal como de Android. IOS no Ipad e Android no telemovel. Uso para trabalho o PC devido à necessidade de utilizar algumas aplicações e utilizo o Macbook pro para outras aplicações. Resumindo prefiro claramente todos os produtos da Apple, o Hardware é mais estável, o desempenho é mehor, gere melhor a bateria, a memoria, os perifericos. Por exemplo ao ligar a um projector um Mac, ele ajusta automaticamente o PC é semi-automático. Se queres ter control do IOS, podes usar o Cydia. Agora claramente conseguimos ser mais eficientes com um Mac do que com um PC. Quando sair o Iphone 6 irei abandonar o Android e o PC tb qd actualizar o Macbook pro com um com mais memoria para correr o Windows no parallels se necessário. Para aceder a uma conta bancária, jámais usarei um PC ou Android, um IPAD/ou Mac transmitem-me mais segurança.

  52. Pedro Alves says:

    o Steve Wosniak está demente com todas as letras…
    ele a dizer resumidamente :
    ” façam um iPhone Android ” ?????
    ele que foi ou é co-fundador de um OS alternativo ?
    Criou juntamente com o Steve Jobs a “diferença” ?

    quer agora deixar a mensagem que a imagem se pode apagar e fundir ?

    parece o Mário Soares , dementemente insano …

  53. PTO says:

    Coitado, mudaram-lhe a medicação, de certeza.

    Que ideia cretina!

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Não sei porquê. Achas que a Apple não ia ganhar dinheiro a vender smartphones Android ?

      A única questão é que até podia ganhar dinheiro com os smartphones – perdia era a comissão nas apps pagas. Em vez de ser a Apple a receber os 30% de comissão passava a ser a Google.

    • BTN says:

      Cretina é a ideia de ter um ecrã com 9.7″ para lá ter icons…

  54. JV says:

    É verdade, é incrível este IOS. Comprei um 5s em Outubro e não é que já tive de o reiniciar 5 vezes por imposição da apple, parece que saíram 5 actualizações e obrigaram-me a isso. Pouca liberdade realmente.
    Em android consta que uma boa percentagem tem a liberdade de poder tirar a bateria do smartphone, para não terem de esperar que o botão de power o consiga reiniciar sempre que o equipamento cracha, fica mais fácil e dá outra liberdade.
    O woz sempre gostou de inventar, e deve ter muito tempo livre, está bem para android.

  55. Francisco says:

    Será que o Senhor estará assim tão senil?
    Ou estará a ter uma visão do futuro?
    Qual é a cota de mercado do android?
    Qual é a cota de mercado do ios?
    qual é a tendência?
    Porquê insistir no que não tem crescimento?
    Porquê comparar carros com telemóveis?
    Se há 10 anos atrás sugerisssem à Mercedes utilizar motores Renault, quais seriam os comentários?
    E agora, alguém diz mal da Mercedes?
    Os Lamborghini por acaso ficaram mais fiáveis com motores Audi? Ou os Audi com motores Lamborghini?
    E que tal a Samsung , HTC, LG ou Nexus correrem o ios?
    Seria bomba ou seria frustração?
    Cada um tem direito à sua opinião.
    No caso do Woz, a sua opinião no caso da apple, tem muito mais valor do que os nossos comentários.
    Ele percebe. Nós não.

  56. Hugo Barbosa says:

    Vejo mais depressa o consumidor final a comprar um telemóvel android, (grande e bonito tipo o htc one, o oppo find 5 ou o nexus 5) com IOS do que um iphone com android… o consumidor gosta de comer a comida que tem no prato por isso nao se importa com a falta de liberdade que o IOS trás.

    Eu uso android e considero que o android é para pessoas “inteligentes”, que gostam das coisas a sua maneira… se forem inteligente não apanham os 10.000.000 virus, tanto no android como no windows

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.