PplWare Mobile

Smartphone explode na orelha durante uma chamada!


Autor: Marisa Pinto


  1. Redhawk says:

    Mais um a ver se fica milionário à custa de uma tramóia qualquer. Haviam era de ser presos sempre que tentassem.

    • Ricardo Pereira says:

      Claramente!

    • the_doop_man says:

      O certo é que se ele nao alterou o produto de nenhuma forma ele podia ter sofrido danos graves como perca de audição. De todos os casos que vi e tenho ouvido falar este sera o que ate tem alguma razao em processar pois podia-se ter aleijado gravemente e nao e suposto os tlm fazerem aquilo, claramente o aparelho tinha um defeito grave mas como quase sempre nestes casos as grandes empressas tentem sempre atirar a culpa para o utilizador.

      Mais uma vez digo que se nao fez nd ao tlm tem toda a razao em processar.

    • Dr. Orly says:

      Vê-se logo que não viste o vídeo. Admitam porra! O telemóvel tinha problemas! E o gajo devia ser indemnizado, mais nada!

    • dajosova says:

      Havia era de ser a tua orelhinha a explodir e ouvir-te queixar, só porque falas de cor!

  2. phixie says:

    Os americanos gostam muito de processar grandes empresas mas não digo que a situação seja inverosímil.

    Já me aconteceu ir com o telemóvel no bolso (por acaso um Motorola, modelo E770) e começar a sentir a perna a aquecer… Tirei o telemóvel do bolso e a temperatura da bateria dava para estrelar um ovo. O telemóvel tinha literalmente meia dúzia de dias… fui com ele à operadora e veio de lá com uma placa e uma bateria novas (ainda hoje funciona).

    • Marisa Pinto says:

      Pois.. isso podia ser perigoso..

      E além disso, sem ser smartphones, há varias notícias de telemóveis que explodiram :/

    • Bruno says:

      Alguém te vende algo que pode te ferir de alguma forma, devido a algum defeito do produto. Eu processaria a empresa com certeza; eles tem que fazer e me vender algo bom, e não uma bomba; não tenho dó de empresas não.

    • Xperiment8646 says:

      e talvez se os Portugueses fossem assim não terias que:
      pagar por exemplo mais luz que aquela que gastas … :
      terias talvez mais justiça e quem sabe melhores firmas e profissionais em geral que é como quem diz cidadãos e um Estado de Portugal, melhor, mas ninguém quer porque dá trabalho tentar entender quais os deveres e os direitos ou as regras disto e daquilo…
      mas pior é que os grandes especialistas quando falam já é tarde e todos lhes somos gratos á mesma quer por aquilo que o Estado gastou com a formação dele como o prejuízo de o ter feito … bem feito.

  3. bigkax says:

    Eu aposto o meu dinheiro em que foi ele que danificou o aparelho. Reparem como e onde foi. E Exagera as coisas, eu um estalinho e tem sorte de sobreviver?? Se a bateria explodisse…

    • Marisa Pinto says:

      Também não é bem assim, na minha opinião. O estalinho, como referes, pode ser visível em pequena dimensão no smartphone, mas não sabes qual o impacto que tem dentro de um ouvido..
      É uma explosão o que aconteceu, e por vezes basta um pequeno cotonete para nos por a sangrar quanto mais uma tecnologia desta dimensão explodir no nosso ouvido..
      E claro que é uma sorte sobreviver, pois já houve casos de pessoas que chegaram mesmo a morrer com a explosão de telemóveis: http://technology.timesonline.co.uk/tol/news/tech_and_web/personal_tech/article5648440.ece

      Todo o cuidado é pouco, não podemos subestimar a tecnologia pois penso que é um mundo que pensamos dominar, mas… temos é usar com moderação.
      Cumprimentos

      • bigkax says:

        O que explodiu foi a bateria nestes casos. Aqui no máximo a coluna podia ter defeito e ter se rasgado, mas duvido que passasse do 100db e duvido ainda mais que danificasse o visor.

        Isto é boa publicidade é para quem vende auriculares Bluetooth…

        • Marisa Pinto says:

          Eu prefiro colocar a questão da coluna, entre outros, em hipótese, pois como nunca me aconteceu.. não sei qual o impacto que uma explosão tem, não sei quais os artefactos de um smartphone que podem provocar tal incidente, bem como, por outro lado, não conheço o senhor Aron Embry e a sua personalidade para afirmar com 100% certeza que ele não teve culpa nesta explosão, ou se foi mesmo uma explosão.

          O que posso é duvidar, e comentar acerca não das minhas perspectivas, como também dos restantes comentários. eheh

          Cumprimentos

  4. lixado says:

    Fogo, só a orelha do homem…
    Mais vale utilizar phones

  5. Andre says:

    A mim já aconteceu de uma vez que ia num autocarro , um nokia que eu tinha na altura , rebentou-me no meu bolso, tive sorte de não ir com ele na mão ou ate mesmo a falar , como aconteceu com este sujeito.

  6. a says:

    Vira-se um tropa para o outro: “Épa, já não tenho mais munições nem granadas”, responde o outro: “Toma lá o meu smartphone”…. 😛

  7. Gerardo says:

    Somo mesmo tugas. Já toda a gente está a dizer que o homem é aldrabão. Deve ser por estão habituados a aldrabar. Por isso é que por aqui as empresas fazem o que querem. Partem uma perna porque estiveram a lavar o chão e não puseram aviso e dão-vos uma palmadinha nas costas e dizem: “para a próxima vê lá se tens cuidado!” E pelos vistos a malta gosta.

    • Marisa Pinto says:

      Não generalizes Gerardo.. se assim fosse, não se publicava a notícia, ou a publicar, o título seria outro, contra o senhor.
      Mas sim, é natural que haja opiniões diversificadas, mas isso é aqui como noutro país qualquer, não podemos ser preconceituosos em relação à nossa nação.. também temos que ser sempre os coitadinhos e os outros os perfeitos? Penso que não, muito pelo contrário. Só mostra que cá os nossos TUGAS têm a capacidade de ver as coisas não como rebanho, mas de várias perspectivas.

      Cumprimentos

      • Gerardo says:

        Concordo Marisa, mas é triste ver que quase todos os comentários até aqui são para dizerem que ele é aldrabão. Com qu base dizem isso?? Conhecem alguma coisa do caso? É como as pessoas que conseguem ter sucesso e dinheiro. Qual é o primeiro comentário do Tuga??? Deve de andar a vender droga!!!!

        • Marisa Pinto says:

          Pois, mas a verdade é que todas as hipóteses devem ser tidas em consideração.. há muitos ricos que têm dinheiro à custa mesmo da droga e nós pensamos que é do trabalho..
          Mas pronto, o que é certo é que não podemos ficar pelas aparências, mas sim também “filosofar” acerca da situação.. nem que seja para exercitar o nosso raciocínio e melhorar a nossa lógica 🙂

        • Zé Miguel says:

          Não estás bem a perceber a situação. Para o telemovel explodir tem que ter algo explosivo lá dentro. Se fosse na bateria ainda era credível, agora no auscultador? É esquisito.

          Depois relativamente aos Americanos todos conhecemos a muitas histórias de pessoas a tentar ficar ricas (e a conseguir) à custas de processos em tribunal contra as empresas, processos esses muitas vezes absolutamente ridículos.

          • Marisa Pinto says:

            Eu não sei acerca dessa perspectiva “de enriquecer à custa de processos contra empresas de forma ridícula”, mas uma coisa é certa, se isso for assim… essa gente tem então algum problema, não físico, mas psicológico, pois serem capazes de se auto-mutilarem e auto-infligir para ganhar dinheiro.. isso é muito grave :/

          • Zé Miguel says:

            Ele até se pode ter aleijado a fazer outra coisa qualquer… Mas já deram na televisão muitos casos. Aqui tens três:

            https://www.youtube.com/watch?v=Lfy3jXgOH0g

            incluindo um que batia no pulso para este ficar inflamado e continuar a receber dinheiro da companhia de seguros…

    • bigkax says:

      Repara onde o “problema” ocorreu, a coluna não rebenta assim. Se reparares bem aparenta que alguém meteu lá alguma coisa e danificou de propósito.
      Se fosse a bateria, processador ou visor ainda acreditava…

    • phixie says:

      “Já toda a gente está a dizer que o homem é aldrabão”
      Desculpa mas em 20 comentários só duas pessoas é que chamaram aldrabão ao homem…
      Tuga mesmo é esse tipo de comentário…

    • Regis says:

      @ Gerardo
      “Quem está mal muda-se” (dizem os Tugas,) e tu estás sempre a tempo de mudar de nacionalidade.
      Creio até que há quem te ajude nesse processo.
      Ou será que não és Tuga?

  8. Brito says:

    Há umas semanas houve uns islamitas que queriam explodir impressoras… Também conta? 🙂 🙂

  9. Já aconteceu um caso semelhante, cá em Portugal, também com um Motorola. Felizmente, acho que foram só danos materiais (e o susto), mas foi notícia em todos os telejornais.
    Hoje em dia, estes aparelhos são todos fabricados aos milhões, na china e reduzindo os custos de fabrico ao máximo. Por muito controlo que haja por parte das empresas, acontecem acidentes destes.
    Pode acontecer (e já aconteceu) com qualquer marca, até mesmo com a Nokia, conhecida pela sua excelente qualidade de fabrico.

  10. davi says:

    em minha cidade aqui (brasil) um (aiiii!phone)explodiu e cinco pessoas morreram na hora , a cidade foi evacuada por causa da radiação, 100 kilometros em redor do local a vegetação morreu.e uma cratera se formou no local da explosão.

  11. António says:

    Já não é a primeira vez que sucedem situações destas. Pressuponho que algumas possam ser adulterações por parte dos utilizadores para ganhar algum. Mas nem sempre será assim, já que é natural que em milhares de produtos fabricados, possam haver alguns com defeito.
    Bom artigo! 😉

  12. Ricardo Leal says:

    Gostaria de ver uma resposta da nokia sobre este caso… provavelmente vao querer fazer uma auditoria ao equipamento.

  13. a Friend® says:

    Que os telefones volta e meia dão surpresas, já não é novidade..e não excluindo essa hipotese.. mas com aquela cara de Nerd eu só me pergunto…

    Sendo este smartphone um Droid 2..que tem Android…não teria este smartphone um Overclock à mistura nem nada?

    É que por vezes há users que se põem a inventar e depois culpam os fabricantes…

    • Marisa Pinto says:

      lol.. Ele também tem cara de padeiro, será?

      Mas pronto, é uma opção válida sim..

      Que comece o CSI Pplware, eheh

    • a Friend® says:

      @marisa pinto

      O que fez a equipa do CSI suspeitar dele foi mesmo o equipamento de substituição que ele arranjou… lol 😀

    • Gerardo says:

      Ja cá faltava o aFriend a meter as culpas no Android, Típico. A rubrica “Comentários faccioso dos aFriend em TODAS,TODAS! as noticias que dê para falar mal do Adroid” já começa a ser mais famosa que a das Sextas-feiras. O que eu me riu 😀

      Continua assim meu bom rapaz! Não falhas uma e a malta agradece o espectáculo cómico! clap, clap, clap

      • a Friend® says:

        Claro, aparece sempre uma madalena ofendida que não lê direito o que escrevo e com a mania da perseguição atira-se sempre ao ar… valha me deus estes putos.. para além de não ensinarem nada a ninguém, não aprendem…

        Overclock causa sobre-aquecimento… sobre-aquecimento, lixam os aparelhos (com aumento de probabilidade de estourar um transistor ou até mesmo CPU) depois querem um de borla..

        Repetindo o que disse, esta é a parte que eu culpo o Android:

        “É que por vezes há users que se põem a inventar e depois culpam os fabricantes…

        Ai ai… :facepalm:

        • RaCcOn says:

          Permites um aplauso? lol

        • a Friend® says:

          @RaCcon tu que percebes destas coisas também.. arriscarias situações destas?

          http://www.talkandroid.com/18751-droid-x-and-droid-2-overclocked-to-2-5ghz/

          É que há pessoal que brinca mesmo com o fogo e ainda arrastam outros leigos atrás, que ao invés de ajudar aconselham o uso e estupidamente usam titulos como:

          Droid 2 Overclock App – Easy Noob Friendly

          Easy… Noob… Friendly… são 3 palavras que não se enquadram NADA MESMO no dicionário Overclock!.. 😉

          • RaCcOn says:

            Sim claro que não…
            Em situações deste género é perfeitamente normal que as coisas não corram pelo melhor.
            Estamos a puxar demasiado por um processador, o qual foi preparado para trabalhar a determinada velocidade e mesmo o telefone em si foi preparado e estruturado para funcionar naquelas condições.

            A realidade é que se antigamente e mesmo hoje em dia aumentávamos a velocidade do processador do nosso pc, aumentávamos também o sistema de refrigeração ou então estávamos sujeitos a que o processador fosse de vela…hoje em dia estamos a assistir ao mesmo com os smartphones, com a diferença de que não consegues alterar a estrutura do telefone.

            aFriend,
            Hoje devido a vulgarização da tecnologia as pessoas tem mais fácil acesso a como fazer determinadas coisas aos equipamentos…só que de maneira completamente inconsciente e sem terem qualquer tipo de cuidado como nós tínhamos a 10/15anos atrás.

        • LuiSousa says:

          Tenho OC no meu A1, imagina a temperatura do cpu neste momento? … 7ºC, looool.

          Atenção: Não estou a criticar ou a tentar desmentir o que disses-te, até porque contra factos não há argumentos. Apenas disse isto porque achei “piada” à temperatura.

          • a Friend® says:

            Puxa-lhe até aos 2,5ghz como há malucos a fazerem no Droid2 .. (foi por lembrar-me destes “concursos” que associei logo à noticia..)

            Mas já agora.. está a 7º … aparentemente não é muito.. mas sabes ao menos quantos graus ESSE cpu pode aguentar? É que ele não é um CPU de computador que aguenta 100º … não te iludas por isso.. convém saber ao certo quando é que esse micro cpu aguenta…e aposto que nem há listagem oficiais dos fabricantes a dizer o limite, porque eles não foram feitos para os consumidores fazerem overclock…podes mto bem estar no limite sem saber, a iludir-te por serem uns meros 7º graus… 😉

          • RaCcOn says:

            Bem atendendo que a temperatura ambiente são a volta de 20ºc e que a temperatura média em Portugal hoje são de 14ºC…

            Digo-te para teres muito cuidado…pois se andas com o telefone no bolso a esta hora podes ter os tomates congelados e ainda não te apercebeste 😉

          • JFMA says:

            LuiSousa

            Regista a patente: “Frigorifico de Bolso”

            Cumprimentos

      • Sinceramente, não vi onde é que o a Friend® meteu as culpas no Android…

  14. davi says:

    vamos falar a verdade,mas até brasileiro duvida dessa, isso pode dar um bom filme ,isso sim eu acredito , ( a vingança do smartphone maldito).

  15. Hugo Cura says:

    Não haja a mínima dúvida que o local onde o telefone está partido (ou onde surgiu a hipotética explosão) é estranho… muito muito estranho.
    Eu cá, se tivesse deixado cair o meu e tivesse partido o ecrã, era capaz de inventar uma história melhor… sem me mutilar! 😀

  16. BrunoG says:

    I call bullshit.

  17. Pedro says:

    sorte em sobreviver LOL que exagerados xD

  18. Miguel says:

    Cá para mim o gajo tinha um piercing na orelha e o telemóvel prendeu lá!

    Agora a sério, acho estranho uma explosão no altifalante, a não ser que o gajo tenha metido um amplificador pelo meio e o altifalante não aguentou, mas das minhas experiências do passado, isso só rasgava a membrana e nunca causava uma explosão! Uma bateria aquecer, ou o processador, poderia causar explosão, mas o estrago seria outro certamente!

  19. LuiSousa says:

    @a Friend®

    Juras que não é um processador de pc? Ainda estava um bocadinho na dúvida. É claro que não tenho OC de 1Ghz ou algo parecido. Deves pensar que só tu (!?) é que tens um pingo de inteligência na cabeça.
    Sem oc a temperatura média deste cpu anda à volta dos 28ºC, mais coisa menos coisa, depende do uso que se dá ao telemovel. Com o OC, nos dias em que o uso mais chegou as 31ºC, considerando que a temperatura ambiente nesse dia era de 38ºC à sombra…

    Secalhar o teu iphone tem temperaturas mais baixas que 7º para dizeres que aparentemente não é muito. lol

    • a Friend® says:

      Não sei… eu no meu iPhone não preciso de overclocks para ele ter bom desempenho, por isso é que não estou a par dessas situações e devidas temperaturas…

      Mas tenho longa experiencia em overclocks em computadores, daí ter apenas advertido para todo o cuidado a se ter nos limites que o CPU pode aguentar porque eu saiba não existe nenhum documento oficial a indicar os processadores de smartphones e devidos limites que podem atingir a nível de temperatura…não precisas ficar ofendido por isso… esmifra lá o teu A1 à vontade…aproveita pôe-lhe um cooler também como o da imagem que pus mais acima… é muito “cool & geek”… lol

      • Gerardo says:

        Eu no meu Desire não preciso de OC para ele ter melhor desempenho e fluidez que qualquer iPhone.

        Não me parece que quem o faça o faça pelo desempenho, mas sim pelo desafio.

        Mas se achas que sim , então também há pessoal que não está contente com o desempenho do iPhone, porque também lhe fazem OC!

        • RaCcOn says:

          Gostei principalmente da parte do teu Desire ter melhor desempenho do que QUALQUER iPhone…
          Tenho um Desire, o qual estava a utilizar como segundo telefone antes de me lembrar de comprar um Blackberry e não estou a ver onde é que ele tem melhor desempenho do que o meu 3Gs quanto mais do que o 4…

          Vamos falar a sério ou vamos continuar a atirar a lenha para tentar queimar algo que todos sabemos que foi e ainda continua a ser o melhor smartphone do mercado?
          A dias chego a uma loja, e o dono andava a tentar convencer-me a vender-lhe o meu 3G ao que eu lhe tinha dito que não o tinha a venda…
          Mal cheguei a loja tava ele com um dos funcionários dele e diz ele “Epah Então sempre me vendes o teu iphone 3G?”
          Eu comecei a rir como é habitual, e o funcionário dele…

          “Não lhe aconselhava iPhone de maneira alguma!”

          Quando lhe perguntei porque, disse que era por causa das compatibilidades e porque davam muitos problemas…desde passarem a vida a encravar e o diabo que o valha…

          A minha pergunta para ele foi…

          “Algum dia usas-te um iPhone?”

          resposta : “Ah não, mas tenho amigos meus que já usaram e disseram-me”

          Ao fim de 10minutos com o meu 3Gs nas mãos mudou logo de opinião…
          E a ti faço a mesma pergunta…

          Alguma vez usas-te um iPhone?
          Cá para mim querias era comprar um e como não podes…

          • Gerardo says:

            Não posso?? Sabes o preço de um Desire?? Não quero. É totalmente diferente. Já agora o iPhone do meu colega faz reboot quando acede à VPN de uma das empresas que dou ass. 😀

            A Apple nunca vai ganhar porque o modelo deles está condenado ao fracasso. Foi como os PC’s. Dominavam, agora têm 10% com sorte. Porque o MS-DOS dava em qualquer máquina e o delos não. É simples. Não quero navegar uma onda condenada a percentagens marginais.

            “Already this week, three separate reports have told us that same story. Analysis firm Canalys found Android surged to 44 percent of all U.S. smartphone shipments in the third quarter of 2010 — nearly twice Apple’s 26 percent level. RIM, meanwhile, sat at 24 percent and Microsoft trailed in at 3 percent”

            Quando o iPhone for marginal quem vai querer desenvolver para ele? E depois o que vai acontecer? Para que server um SO sem apps???

          • RaCcOn says:

            Provavelmente não podes porque caiste na asneira de comprar o Desire…tal como eu também caí na asneira de comprar um…daí sei perfeitamente quanto é que ele custa…

            Android está a sofrer a mesma coisa que sofreu o Windows, e tem sofrido…
            Tanto a Apple não está incorrecta que tanto a Microsoft como a Google já estão a tentar seguir o mesmo…
            No caso da Microsoft, pelo que já falou-se por cá, no caso da Google porque já começa a impor limitações…tal como a AppBrain…

            Android é mais utilizado porque está presente em milhares de telefones..até os telefones dos chinocas já vem com Android…e com iOS?!

            Quantidade é bem diferente de Qualidade…

            O iPhone do meu colega também começa a deitar fumo quando acedes as mensagens…o que é certo é que nunca vi nem o meu nunca deu qualquer tipo de problema…
            O que também é certo, é que todos tem problemas mas batem records de vendas sempre que saem novos modelos, e mesmo depois de dizerem que tem problemas e xpto e xpty dão-lhes a hipotese de devolverem e ninguém devolve…

            epah cresçam…

      • LuiSousa says:

        ja pensei em lhe por um recipiente de azoto para o arrefecer. hehe. Não podemos comparar performance do A1 com o iphone, nem de perto nem de longe, mas mesmo sem o OC, o A1 com o froyo com swap e a2sd fica muito bom em termos de performance, nada que se compare com a rom de origem.

        • RaCcOn says:

          Os Smarphones não foram projectados para trabalharem com OC!
          No entanto tu como todos os outros são livres de fazerem o que quiserem aos vossos equipamentos…depois não venham dizer que o equipamento não presta e o diabo que o valha…

          Faz-me lembrar a altura em que eu tirei carta e decidi comprar um Fiat como primeiro carro…
          Toda a gente dizia mal da Fiat a torto e a direito…o carro andava que se fartava e a manutenção dele era relativamente barata…
          Todos os que ouvia falar mal da marca, nunca os tinha visto a serem proprietários de um Fiat, no entanto diziam coisas do arco da velha acerca da marca…
          O que é certo, ainda hoje digo que foi o melhor carro que já tive até aos dias de hoje e que se fizesse metade das coisas que fazia aquilo a qualquer um dos meus carros actuais, tinha de andar sempre na oficina ou já os tinha despachado…

  20. João Henriques says:

    Isto é só experts em peritagem de explisivos. Ainda bem que Portugal continua a produzir a maior quantidade de Chicos Espertos a nível mundial. Assim vale a pena.

  21. a says:

    Pois é, já há muitos anos explodiu um telemóvel dos antigos, no Japão, penso que numa cidade chamada Hirochima. Os telemóveis são tramados.

  22. Artur Calhau says:

    Já repararam que está lua Nova…. http://www.astronomia.org/2010/fasesluna.pt.html

    Bom. Na lua nova os iões de lítio da bateria são atraidos com maior intensidade. Quando o telefone está a ser intensamente utilizado (com a bateria em uso intenso) este efeito é ainda mais acentuado.

    Assim sendo, parece-me que o que aconteceu foi que houve uma acumulação exagera de iões de lítio na parte de cima da bateria levando a uma sobrecarga e uma consequente explosão.

    Provavelmente, essa pessoa esteve 2 ou 3 horas ao telefone e o que parece à partida pouco provável passou a um acontecimento certo…

    Pensem neste tipo de coisas antes de estarem uma ou duas horas ao telefone….

    Artur

    • Delfino Nepomuceno says:

      Ao Sr. Artur faltou a frontalidade para enfrentar os factos. Não podemos escamotear este evento com as fases lunares. O assunto é muito mais sério, e está na altura de alguém meter o dedo na fervura. Os golfinhos cada vez têm menos pudor e começam a assumir uma posição de hostilidade assombrosa para connosco, os seres humanos. A causa da explosão deste aparelho é pura e simplesmente derivada dos ultra-sons emitidos com toda a malícia da parte da família Delphinidae, e mais concretamente o género delphis. Há que tomar uma posição de coragem contra esta afronta. Já no passado se escamotearam acontecimentos como o do Kursk. Basta! Tenho dito.

      • Artur Calhau says:

        Este senhor, que nem coragem tem de escrever o seu nome. É mais um dos desconversadores que aqui vêm ao pplware…

        Enfim, mas eu respondo em todo o caso…

        Como suplemento ao que vou dizer recomendo alguma leitura sobre o Big Bang, gravidade, buracos de verme, etc… Tudo isto de uma perspectiva relativistica à luz do legado de Einstein, Bohr, etc…

        Bom, a lua tem um enorme efeito sobre a terra…. ou não existiriam marés..

        Posto isto, a lua nova parece-me de facto um factor determinante neste caso… Posso estar enganado, agora os golfinhos não me parecem ter tido influência neste caso.

        Como sabemos, o golfinho (além de ser um animal extremamente fofinho) tem uma enorme capacidade de gerar ultrasons. No entanto, não é conhecido até à data qualquer influência por parte destes nos iões de lítio das actuais baterias. Tinham sim nos iões de níquel das baterias mais antigas… Penso que o senhor estará então algo equivocado.

        Aproveito para acrescentar que este poderá ter sido o efeito que causou as explosões de algumas baterias antigas já referidas por alguns utilizadores. Estas pessoas não estariam por acaso perto do mar e/ou de algum parque, estilo Zoomarine?

        Aqui há uns tempos li que havia grande incidência destes casos junto ao mar e nos arredores de parques deste tipo.

        Cumprimentos,

        Artur

        • Delfino Nepomuceno says:

          O Sr. tem toda a razão, equivoquei-me quanto ao tipo de baterias susceptíveis a danos por meio de golfinhos. O Sr. fala ainda em buracos de verme, entre outros. Já há algum tempo que me questiono sobre a validade teórica dos buracos negros, uma vez que os electrões da matéria que compõe a singularidade não possuem probabilidade finita 1 de se encontrarem em todo o espaço infinito. Encontram-se encurraladas espacialmente dentro da esfera descrita pelo evento de horizonte, cuja força gravitica é tão grande que atrai a matéria à velocidade da luz. Como tal violam as leis fundamentais da quântica. Será que efeito de túnel responde a esta questão? E o black hole information paradox? De facto os Koalas não são definitivamente os culpados pela explosão dos aparelhos em questão.

  23. Joaquim says:

    Pela duvida, o melhor é passar a usar auriculares com fio.

  24. zeras says:

    encontra-se tanto mentiroso

  25. Trabalho com celular a muito tempo. Nunca ouvi falar que algum aparelho tenha estourado no alto-falante como foi o caso. Em casos extremos já ouvi sobre falha na bateria, mais nada que chegasse a fazer o mesmo esplodir.

  26. DreamWave says:

    texas… se calhar foi um tiro…

  27. Jorgy says:

    Se não fosse eu ter posto o meu telemovel no micro-ondas, nem sei o q seria se ele me tivesse explodido assim acidentalmente na orelha! ainda bem q la estava bem fechado, juntinho aos cereais pela manhã. 😀

  28. MJ says:

    Bom dia.

    Algum de vocês inverteu a polaridade de um condensador electrolítico?

    Experimentem…. e vão ver que até é engraçado…. se não levarem com ele num olho.

    Mesmo na micro-electrónica podem-se verificar coisas esquisitas, como neste caso.

    Não digo que não seja tramóia, mas à partida pode acontecer. Se bem que muito improvável, dado que os testes de qualidade a estes aparelhos são sempre muito exaustivos.

    Cumprimentos a todos.

  29. Lopes says:

    Antes de explodir aquecia não?

    Coisas a ferver encostadas à orelha é coisa que incomoda.

    Ganda tanga

  30. TopPlus says:

    Isto é uma notícia BomBástica!!!

    Não resisti 🙂 mas o inicio do post tb não ajudou…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.