PplWare Mobile

TomTom despedirá 500 funcionários. A culpa é de uma nova ferramenta

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Theboice says:

    E não fazem falta nenhuma, o pior GPS da história e nem com pedido de correcções lá vão…

    • Secadegas says:

      Podes crer… Tenho um dentro de uma caixa há anos. Depois de fazer um update em vez dos mapas da Europa mostra-me o da Arábia Saudita e depois disso nunca mais consegui reverter.

  2. Honorato says:

    Parece que está na moda despedir funcionários a torto e a direto

    • Secadegas says:

      Não é moda… A tecnologia evoluiu ao ponto de não ser necessário a intervenção humana. É triste, mas é uma realidade a que temos de nos acostumar.
      Felizmente o mercado ainda consegue absorver muita gente para outros tipos de trabalho.

  3. Pimenta na Lingua says:

    A Culpa é do Kosta

  4. :-) geek ??? says:

    a automatização leva ao desaparecimento dos poucos empregos que ainda restam… consequências do consumismo frenético

  5. Nuno Silva says:

    Enquanto as pessoas singulares pagam os devaneios das políticas desastrosas dos governos, as empresas vão substituindo mão de obra humana, por trabalho automatizado por máquinas e não é criado um imposto a sério sobre cada máquina que substitui pessoas. Desta forma os serviços de segurança social irão colapsar. Só há uma solução, boicotar os serviços automatizados: não usar as caixas self service dos supermercados. Não contribuir de forma gratuita para a atualização de serviços, como é exemplo os GPS, boicotar e causar constrangimentos nas portagens automáticas (para além daquele que já resulta do seu próprio funcionamento, por exemplo em Guimarães uma das portagens nunca aceita os cartões dando sistematicamente erro, mas nas portagens da Maia, esses mesmos cartões funcionam sem problemas). Uma das razões para a Tom Tom despedir funcionários é os utilizadores enviarem alterações que detectam nas estradas (uma nova rotunda, etc…). Não o façam a menos que a empresa vos dê algo em troca. Era preciso era usar as redes sociais para coisas realmente importantes.

  6. JRamos says:

    🙂 a malta ainda não percebeu que no futuro a robotização dispensará a maioria dos Humanos que passam a ser uns seres inúteis na maior parte do Planeta “evoluído” e que pela sua “inutilidade” a procriação torna-se desnecessária ! No “fim” este “planeta” será um armazém de robots, tipo laboratório tecnológico da malta “evoluída” que estará lá em cima algures e onde a História da Humanidade não será mais que um romance para leitura descontraída:-)

  7. compro essa também says:

    Facil, diz-se o futuro é hoje e eles comem, esquecendo tudo incluindo eles mesmos, porque já nem dos pais ou avós querem saber… a rede e o telemóvel, pc ou tablet é que lhes sacia o ” Voyeurismo ” acéfalo, que os impede de ver mais além e qual será esse futuro nesta selva desumana …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.