Quanto daria para ir à Lua? Este bilionário cancelou a viagem na nave espacial da SpaceX
As viagens para fora da Terra entusiasmam os mais financeiramente avantajados, pela aventura exclusiva que representam. Com viagem marcada desde 2018, o bilionário Yusaku Maezawa cancelou o extravagante voo turístico à volta da Lua, no qual ia fazer-se acompanhar de oito artistas.
Em 2018, ao lado de Elon Musk, da SpaceX, Yusaku Maezawa revelou o seu plano para um extravagante voo turístico à volta da Lua. Mais tarde, em 2022, o bilionário lançou o nome dos oito sortudos que iam juntar-se a ele na viagem, revelando que esta ia ter lugar no ano seguinte.
Agora, em 2024, após grande entusiasmo, a viagem terá sido cancelada.
Conforme fomos acompanhando, a SpaceX continua a testar a sua Starship, que poderá voltar a descolar nos próximos dias para o seu quarto voo de teste.
Uma mensagem publicada no site dedicado à aventura informa que "sem uma certeza clara do calendário a curto prazo, é com pesar que Maezawa tomou a decisão inevitável de cancelar o projeto".
Para todos os que apoiaram este projeto e esperaram ansiosamente por este evento, agradecemos sinceramente e pedimos desculpa por este resultado. Embora a dearMoon tenha sido cancelada, Maezawa e os membros da tripulação da dearMoon continuarão a desafiar-se nos seus respetivos campos.
Teremos um profundo respeito pela SpaceX enquanto eles continuam a aventurar-se em territórios desconhecidos, enquanto nós próprios avançaremos para o próximo desafio.
De facto, ver a Starship explodir nos seus dois primeiros voos de teste, no ano passado, não deve ter motivado os passageiros.
Nas redes sociais, Maezawa disse que assinou o contrato em 2018 "com base no pressuposto de que a dearMoon seria lançada até ao final de 2023".
É um projeto em desenvolvimento, por isso é o que é, mas ainda é incerto quando a Starship poderá ser lançada. Não posso planear o meu futuro nesta situação e sinto-me mal por fazer os membros da tripulação esperar mais tempo, daí a difícil decisão de cancelar nesta altura. Peço desculpa a todos os que estavam entusiasmados com a concretização deste projeto.
Eu ainda estou a juntar o dinheiro para o bilhete da viagem à Lua 😀
E, quando tiver esse dinheiro, com certeza vou gastá-lo noutras viagens mais “interessant€$”.
Por outro lado, acho que essas viagens espaciais têm apenas bilhete de Ida garantido, mas não o de Volta!
Com o risco de altíssima radiação termonuclear, talvez por isso seja, que o inteligentíssimo Elon Musk, dentre a futura lista de tripulação, não esteja.
Quando ele marcou a viagem em 2018 tinha uma fortuna de 3 mil milhões nestes anos já caiu para metade
Mais alguns detalhes:
– A fortuna dele, feita no mundo da moda, reduziu-se para metade desde que anunciou a aventura
– Entretanto, em 2021, já esteve, como turista, 12 dias na Estação Espacial Internacional, deve ter diminuído o seu interesse nas aventuras espaciais
– Musk ficou pior que estragado com a desistência. Daqui a poucos dias está previsto um ensaio da Starship em que pela primeira vez consiga pousar.
O Musk ganhou o contrato da NASA para fazer as aterragens do Artemis na Lua dúvido que estivesse com paciência para aturar um gajo destes numa volta à lua ainda com a agravante que se corresse mal seriam sempre civis e não astronautas, acho que o Musk e a Spacex ficaram contentíssimos com esta desistência até porque se eles quiserem rapidamente arranjam outro bilionário qualquer que queria fazer o mesmo quando estiverem realmente preparados para isso
Musk já andava desaguisado publicamente com Maezawa desde o início do ano. A missão estava prevista para 2023, mas os atrasos sucediam-se, até que Maezawa anunciou agora o cancelamento, por não haver qualquer data.
Quanto ao contrato com a NASA, a Space X ganhou o contrato … mas é preciso ser capaz de o cumprir.
Pronto ficou desaguisado com o japuna mas não se importa nem de perto com isso.
Claro tal como a NASA tem de ter as coisas prontas para usufruir do contrato que pelo andar da carruagem tenho sérias dúvidas sobre aquele SLS se o desenvolvimento da starship continuar a correr bem o congresso não vai olhar com muito bons olhos para os 2 mil milhões que custa lançar um SLS ainda por cima com eleições pelo meio mas pronto é ver para já o 1º voo À volta da lua pelo SLS foi adiado para finais de 2025
Dinheiro a mais dá nisto, comportamento imoral sem considerar que ainda há crianças a morrer à fome no mundo e gastam o dinheiro em brinquedos e aventuras inuteis.
O dinheiro é dele e só dele, e ninguém o têm que julgar por gastar o dinheiro em X e Y.
Se existem crianças a morrer de fome, não é a doação de bilionários que vai mudar isso, te garanto.
Doação!? mas agora temos que estar à espera da esmola dos ricos, era só o que faltava, nem deviam de acumular tanto dinheiro logo à partida, secalhar é esse o problema. Quem é movido pela ganância perde a noção de estar a lidar com vida e morte de muita gente ou então precisam mesmo de escapismo desses pensamentos e angustias caso tenham consciencia, muita desta gente são psicopatas, dinheiro mal gasto em porcarias inuteis!
Se têm muito dinheiro foi porque o ganharam nem todos nascem com as mesmas oportunidades é verdade mas o Musk por exemplo nasceu na africa do sul já abriu umas 4 ou 5 empresas com grande sucesso, o Steve Jobs abriu a Apple numa garagem, grande parte dos milionário tiveram mérito da forma como ganharam o dinheiro por isso é está mais do que certo o mundo não é justo não há uns que nascem mais espertos que os outros e geralmente os mais esperto aproveitam-se dos mais burros
Ninguem faz nada sozinho…é preciso todo um sistema que possibilita esses projectos, as engrenagens do sistema funcionam devido ao trabalho de todos.
Claro. Fazer viagens em veículos do Musk, nem pensar. Qualidade muito abaixo da média.
Nota-se pela cápsula que já voa há anos com astronautas e a boeing que recebeu o dobro do dinheiro da NASA continua a patinar em problemas. O Musk até já civis levou ao espaço e a boeing uma empresa com anos e anos de experiência ainda não saiu do chão com astronautas