Profissional de Saúde? Altice, NOS, NOWO e Vodafone têm presente!
O tempo é de guerra contra um inimigo traiçoeiro e invisível! Todas as armas de combate são poucas e a solução, por agora, passa pelo confinamento. Depois de oferecerem 10 GB e canais desportivos, as operadoras nacionais têm agora um pequeno "presente" para os profissionais do Serviço Nacional de Saúde dedicados ao tratamento de doentes do COVID-19.
Saiba como aceder a esta oferta.
A utilização dos meios digitais desempenha um papel central no combate à COVID-19, seja numa perspetiva de suporte aos cuidados de saúde à distância – teles saúde – seja numa perspetiva de reforço da capacidade de comunicação individual destes profissionais com a sua rede pessoal e profissional, que neste período se veem afastados das suas famílias por longos períodos.
Recentemente foi assinado um Acordo de Colaboração entre o Gabinete de Resposta Digital à COVID19, o Ministério da Saúde e os Operadores de Telecomunicações: Altice, NOS, NOWO e Vodafone, para a atribuição de benefícios a profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) dedicados ao tratamento de doentes da COVID-19.
Benefícios de comunicações para Profissional de Saúde
Os benefícios são apenas válidos para utilização em território nacional, os quais acrescerão aos plafonds associados aos tarifários do serviço telefónico móvel subscritos pelos referidos profissionais de saúde:
- 10 mil minutos de voz para redes fixas e móveis nacionais
- 10 mil SMS para redes móveis nacionais
- 10 GB de dados
Estes benefícios serão associados aos tarifários de serviço telefónico móvel subscritos pelos profissionais do SNS e serão renovados no primeiro dia de cada mês enquanto a se mantiver a pandemia. A iniciativa responde a todos os profissionais de saúde que, diariamente, ajudam os portugueses a superar as consequências causadas pelo novo coronavírus.
Para usufruírem destes benefícios, é necessário o preenchimento de um formulário.
Este artigo tem mais de um ano
Os operadores não têm presente nenhum!
Primeiro dão os canais da bola quando não há jogos.
Depois dão 10GB para quem instalar a app e durante uma altura em que quase todas as pessoas estºao a utilizar a internet de casa.
Finalmente, esta mentira! Basta abrir o formulário para ver o que está lá escrito:
“Neste contexto, foi assinado um Acordo de Colaboração entre o Gabinete de Resposta Digital à COVID19, o Ministério da Saúde e os Operadores de Telecomunicações”
Desde quando é que esta frase se traduz como sendo um presente das operadores?
Lá está o típico comentário absurdo do povo que só está bem a criticar. É por estas e por outras que muita gente não merece que lhes sejam oferecidos NADA! Há muita gente que, infelizmente, está em casa e não tem possibilidades de ao fim do mês pagar uma mensalidade de internet, televisão ou telemóvel. E não é pela crise que atualmente se sente. Mas talvez porque nunca tiveram possibilidades, nem antes, nem durante, nem após. Por isso, sim, é um “presente”. As empresas de telecomunicações não têm essa obrigação de oferecer o que quer que seja. Claro, neste momento, só lhes fica bem, e ainda bem que o fazem!
Miguel Soares, se as pessoas não têm possibilidade de terem mensalidades dos serviços então como vão ter direito a mensalidades gratuitas de sporttv/benficatv sem televisão ou internet móvel sem tarifário móvel?
Para além de que para se poder receber os 10GB de internet é necessário 2 condições:
– Ter uma mensalidade de telemóvel (tarifários sem mensalidade não os recebem)
– Ter um smartphone
– instalar uma app que pede permissões para poder aceder e modificar tudo no telemóvel.
Eu conheço pessoas que apenas têm internet em casa, e apenas têm um telemóvel regular (não é smartphone) por falta de dinheiro.
No meu caso tenho smartphone, mas o único pacote que tenho é o de internet fixa por 24€, sem televisão nem telefone fixo.
E em relação ao “presente” que está a ser dado aos profissionais de saúde, pode-me dizer exactamente quem os está a dar? porque se houve um acordo, então não está a sair do bolso dos operadores como a noticia faz parecer…
MIguelC, as aplicações têm as permissões que o utilizador lhe dá.
Não que me preocupe com isso, mas no meu caso, vodafone, não dei nenhuma das que a aplicação pede e ela funciona bem na mesma.
Compreendo que ao tempo que estás fechado em casa de deixe frustrado!
Mas realmente concordo a 100% com @Miguel Solans!
Conheço famílias que a única internet que tem em casa é apenas a do telemóvel.
Um conselho, se mais positivo! vais ver que a tua vida e os que te rodeiam vai ser bem diferente! nem que seja psicologicamente! 😉
Abraço
1º Há muita gente apenas com Internet no telemóvel, pois não pode pagar um pacote completo de TV+Internet+Voz!
2º Não devia o Ministério da Educação criar um acordo ou as próprias operadoras darem um plafond diário por exemplo de segunda a sexta com X GB por dia! Para as aulas à distância? Como vão fazer muitos jovens apenas com Internet no telemóvel? As operadoras e o governo já pensaram neste problema?
Esta medida devia ser aplicada a outros profissionais, pois tenho conhecimento de professores com responsabilidades em agrupamentos que depressa esgotam os 2000 minutos de voz mensais!
Eu não sou profissional de saúde mas também não tenho a culpa desta não se poder fazer nada por causa desta porcaria por acho que era bom continuarem a oferecer a NET a todo o pessoal afinal de contas também contamos.
Eu quero ver é os beneficios que o patrão deles (Estado) lhes vai dar… A proposta de 20% (semelhante ao que os supermercados estão a fazer) foi rejeitada… quero ver…
Infelizmente isto não é um presente do nosso Governo.
Fique bem claro que a ARS está a “recomendar” que os nossos médicos sigam os doentes com o virus COVID a partir de casa, fora do horário de trabalho.
Esta foi uma solução encontrada para esses mesmos funcionários não usarem os seus dados pessoais (já que estarão de certa forma a usar o seu número privado – tendo sempre a possibilidade de o colocar em oculto senão era um fartote de chamadas no sentido oposto).
Como última informação, apesar do acordo estar assinado, e o mesmo ser valido apenas no estado em que nos encontramos, os dados ainda não foram activados pelas operadores a quem preencheu o formulário.
E assim se vai vivendo neste País.
É isso mesmo Miguel.
Tanto barulho e está tudo bem explicado.
Boa iniciativa.
Uma boa Páscoa para todos e muita saúde!
É isso mesmo Miguel.
Tanto barulho e está tudo bem explicado.
Boa iniciativa.
Uma boa Páscoa para todos e muita saúde!
É profissional de saude e é nosso cliente,(independentemente do tarifario que tenha),oferecemos-lhe durante x tempo ,sem “se” nem meios “se”,….isso era uma oferta sem lagrimas de crocodilo.
Faz-me lembrar a hipocrita oferta para os profissionais de saude da EDP….so para potencias até 6,9 KVA e para os primeiros x a serem inscritos….eheheh
Meus caros,estamos em estado de GUERRA! No minimo o Estado deveria suspender o consumo em excesso das familias(no periodo de confinamento obrigatorio) dos bens essenciais(luz,agua,gas,saneamento….)
Medida descriminatoria da nossa sociedade
Tanto professional que esta a trabalhar neste momento para manter o pais em funcionamento….e ninguem fala deles.
Vão ver quem vos recolhe o lixo, que enche as prateleiras dos supermercados, quem transporta os bens……
esta é uma medida que divide a população sendo uns filhos da mãe…os outros da velha senhora……ridiculo
Meu caro amigo convido-te a vires trabalhar para o meu serviço de cuidados intensivos a abarrotar vestido com fatos e proteção que te deixam com a cara toda amassada, a escorrer água por todo lado a fazeres turnos de 12h seguidas durante 4 a 5 dias consecutivos, a nem sequer poderes sair durante 3 a 4 horas para beber água ou comer ou ir ao Wc. A veres diariamente pessoas a morrer à tua volta, a veres os teus colegas a ficarem também doentes, a estares isolado da tua familia durante meses, e depois gostaria que me dissesses se somos filhos da senhora.
Respeito e valorizo toda a gente e sim acho que a medida podia ser estendida a toda a população, apenas não gostei da forma como falaste do desconhecido porque tamanha ignorância que te coloca contra o funcionário publico é brutal….. Fica bem e se num dia destes tu ou os teus cairem numa destas camas quase a morrer e que necessitem da ajuda dos filhos da velha senhora ai vais ver toda a barbaridade que falas…. Fica bem
Obrigado a todo os que cuidam de nós!
Uma Feliz e Santa Páscoa e bem hajam.
Um abraço para todos e muita saúde.
o que podiam dar era um 25% dos lucros a quem lutou para acabar com esta pandemia.
Como profissional de saúde e na linha da frente, porque não permitem que ao inscrever me nesta plataforma, o espaço ou janela para colocar o nosso número de telemóvel está barrado??? Mudei há pouco para a NOWO..