Prepare a carteira! MEO, NOS e Vodafone vão subir os preços…
A fatura de telecomunicações em Portugal pesa na carteira. Independentemente da operadora, os portugueses nem sempre têm "pacotes à medida" e isso faz com que o valor mensal seja às vezes desajustado às necessidades. Mas a MEO, NOS e Vodafone estão a preparar-se para subir os preços. Saiba porquê...
MEO, NOS e Vodefone: Subida de 4,5% das comunicações deve-se à inflação...
Apesar da contenção pedida pela ANACOM, os preços da MEO, NOS e Vodafone vão subir com a inflação a partir de fevereiro do próximo ano. De acordo com o jornal ECO, a subida deverá rondar os 4,6%.
Segundo a MEO, para continuar a investir num serviço da qualidade, a operadora irá atualizar os seus preços de acordo com as condições contratuais em vigor:
- Mensalidades de serviços pós-pagos móveis (M Móvel): atualização a 01-01-2024, pelo valor mínimo contratualmente previsto de €0,50 (c/IVA);
- Mensalidades de Serviços fixos com TV e convergentes: atualização a 01-02-2024, por aplicação do Índice de Preços no Consumidor relativo ao ano civil completo de 2023, a publicar pelo INE – Instituto Nacional de Estatística em janeiro. Aos cartões móveis adicionais será aplicado o valor mínimo contratualmente previsto de €0,50 (c/IVA).
Podem saber mais aqui.
A NOS também já publicou informação sobre os novos preços. Segundo a operadora, os novos preços entrarão em vigor a 1 de fevereiro de 2024 e cada cliente poderá consultar a sua atualização específica no site da NOS, a partir de 23 de janeiro de 2024 - ver aqui.
Relativamente à Vodafone é informado que, “de acordo com os termos e condições previstos no contrato”, vai “atualizar o preço dos serviços de telecomunicações prestados aos seus clientes a partir de 1 de fevereiro de 2024″. Os novos preços podem ser consultados nesta página.
O ECO contactou ainda a Nowo. A operadora, que está em vias de ser vendida à Vodafone, referiu que não vai aumentar os preços em 2023
Há sempre alguma possibilidade de dizer “não” a esse aumento.
Basta ligar para a linha de apoio indicar o descontentamento do preço e ver se renegociam por um pacote mais “justo” na perspectiva do consumidor.
Regra geral…eles enchem o pacote com mais canais/Gbs para ver se o cliente se cala…mas os mais resistentes conseguem preços mais competitivos…
foi o que fiz recentemente … demorou 3 dias mas consegui uma redução de 6 €/mês e fiquei com mais dados no “lélé”e mais canais de tv … portanto, não larguem estas empresas enquanto não lhes fizerem o desconto que pretende 🙂
+1 daqui.
Consegui um pack de 4 telemóveis com os 3500 min + 3500 SMS + 20 Gb de dados moveis para cada, por um total de 20€.
Deve ser verdade….
“Deve ser verdade….” Como eu concordo consigo. Enfim… É deixá-los falar…
Chorem, meus caros… Pode ser que vos ofereçam a vaselina…
https://photos.app.goo.gl/zMnTJZFXzQH7QwX59
Eu consegui todos os os canais mais 10 telemóveis por 5€ no total da fatura.
“Eu consegui todos os os canais mais 10 telemóveis por 5€ no total da fatura.” Pois, pois… E eu sou o Pai Natal, já agora.
Eu ate consegui que a vodafone me pagasse para eu usar o seu serviço.
Agora imagina quando encostar a Nos a parede… ate beram…
Calado é que falas bem…
Praticamente vão ao pacote…
“continuar a investir num serviço da qualidade” = contratar brasileiros e passar a chamada inteira a ouvir do outro lado: “oi? hein?” e pedir para aguardar, pois vai verificar. E falo da linha empresarial, nem imagino o apoio ao clientjii
Sou muito a favor da liberalização do mercado, quando ele de facto funciona e dá bons serviços a um preço justo. Aumentaram 7-8% no ano passado +5% este ano?! Ponham mão nisto!
+1
Por isso é que existe Anacom, para “controlar” estes operadores xd so que não.
Depois como e que vão desviar milhoes? como na Altice/meo
Tiveste azar, apanhaste brasileiros novatos, que ainda não estão acostumados com o nosso sotaque. Das vezes que falei tanto na Nowo quanto na Vodafone, os operadores brasileiros(as) entenderam perfeitamente o que eu dizia e não ouvi cá oi nenhum.
Isso é porque alguns utilizam tradutores AI que traduzem do pt-pt para pt-br em tempo real. Normalmente prefiro falar em espanhol com eles pois entedem melhor.
Será que a Digi Portugal também vai aumentar os preços?
Já chegou?
Ainda nem começou e já aumenta preços de quê? Já parece o outro da série em que era solteiro e já pensava no divórcio.
É uma piada.
Do género… será que com a entrada em funcionamento da Digi Portugal, será que os preços serão todos iguais ou que os outros operadores vão se ver forçados a ser muito amiguinhos dos seus clientes (que ainda não tiverem presos em um contrato claro!) e baixar os preços… mas apenas naqueles serviços que a Digi Portugal realmente competir agora na fase inicial de lançamento, que em 2 ou 3 anos é de esperar um alinhamento “natural” dos preços por cima, se o passado for indicação de alguma coisa.
Again?
Não estou a perceber a relação de qualidade do serviço com o aumento de preço! Afinal de contas continuamos a pagar mais por comunicações na europa e continuamos a ser mal servidos!
facil, a qualidade do serviço é suportada pelos tecnicos, esses querem aumentos todos os anos caso contrário saem para outras bandas, no minimo têm aumentos de acordo com inflação, a maioria tem aumentos maiores, faz parte do mercado tecnologico
A continuarem a aumentar os preços desta forma, qualquer dia compensa mais ter o Starlink e pagar os 40€ por mês…
O que vai fazer este ano a ANACOM para que os preços baixem o ano passado sugeriram baixar fidelização para 6 meses mas o ministro das infraestruturas, João Galamba, disse que não valia a pena, vamos ver este ano…
Fidelização para 6 meses ?? Era bom, era. Para 12 meses acredito(e penso que já há), agora para 6 meses ?? Vá sonhando com isso.
Até há opção sem fidelização, mas pagas 300€ da instalação e uma mensalidade mais cara.
Eu acho muito estranho capitalistas estarem sempre a falar em FIDELização… Por mim metiam a FIDELização onde o sol não brilha.
Engraçado que são as 3 operadoras a subir. Pacotes iguais, tudo igual …
Será Anacom até deve organizar jantares para discutir preços
UPSSS não devia ter dito isto
A MEU é uma porcaria por causa da net .
A MEU NÃO PRESTA PARA NADA SERVIÇO É UMA porcaria
Pronto, MEU, já desabafaste. Agora vamos todos dizer, MEO.
Sim
Venha a Digi que é mais do que bem vinda, a este quartel.
NOWO!
mandei pastar a Vodafone e a NOS.
reduzi de 500Mbps para metade, aproveitei campanha, tive redução na fatura por ter mudado também dos chulos da EDP pra GolEnergy e vou poupar 240€
Sabes que a NOWO vai ser adquirida pela Vodafone ?
Em vez de descer, ainda sobem! Deviam perder os clientes todos para a Digi! Tomara que a Digi não venha fazer parte do cartel!
“Deviam perder os clientes todos para a Digi! Tomara que a Digi não venha fazer parte do cartel!” Mas está-se a contrariar ou quê ?? Kkkk… 🙂
Não, a frase dele até está bem coerente.
Mais tarde vais descobrir qual o carte da DIGI
Não devia ser permitido o aumento do preços durante, o periodo de fidelização.
Também não consigo compreender como é que isso é possível! A ANACOM é um autêntico aliado das operadores contra os consumidores!
A ANACOM é inútil. Eu já fiz diversas reclamações sobre a falta de ética das operadoras e a ANACOM ignorou tudo enquanto devia no mínimo puxar-lhes as orelhas. E não digo só metaforicamente.
Se não aumentassem é que era de admirar.
Neste pais é tudo a roubar.
Aumentam ordenados, pensões e prestações, mas sobe o preço de tudo o resto, é como se tudo ficasse na mesma.
Bom era aumento maiores do que recebemos do que a ibflação.
Há muitos routers de livre acesso… Quem mora em prédios já vou quantos apanha? Quem não investe em segurança se autenticação está sujeito… Só paga NET e TV quem não se esforça…
Cliente Vodafone—> já recebi por SMS a mensagem que a partir do dia 1 de Fevereiro de 2024 o preço vai ser actualizado. A partir do dia 15 de Janeiro de 2024 já poderemos ver no site da operadora quanto será o aumento da mensalidade a pagar.
Têm lucro e ainda querem mais!! Dão pouco e cobram muito tal como o governo!! A Anacom que devia regular isto fica quieta pois já tem as mãos untadas.
Eu ca assinei com a Meo e por apenas 24 euros mes tenho 1gbps de fibra e chamadas ilimitadas com 50gb mes
ANACOM-o poder das 3 operadoras de telecomunicações a operar no nosso país é imenso. A reguladora não lhes diz nada. DIGI-vai “abalar” cá o mercado, se “vai”… Tenham “esperança” nisso. Para quem nem o serviço de televisão oferece vai ter cá um “futuro”. Ui, nem me falem.
Caramba fui enganado. Eu é que ainda estou a oferecer internet há operadora não consegui telemóveis nem canais e ainda estou a pagar mais que todos aqui pelos vistos
Deveriam acabar com ANACOM pois não serve os consumidores apenas se serve a si própria. Como é possível poderem subir os preços com clientes já fidelizados isso é um absurdo.
chama-se inflação, tudo aumenta, os salários aumentam e iam manter os preços como estão?
isso não tem nada a ver com a anacom, tem a ver com economia
Os salários aumentam? Ó Zé, tu és humorista?
A ANACOM e outras autoridades servem apenas de poiso aos pulhiticos entre mandatos. É nestas autoridades que se pagam ou recebem favores, como a APA está a demonstrar na operação Influencer. Não passam de casas de alterne de jobs for the boys!
Deixo aqui o apelo a um meio de comunicação que ainda não se tenha prostituído, investiguem nessas autoridades e noutras repartições quantos de lá trabalham não possuem cartão de algum partido!
Não existem meios de comunicação íntegros, sendo os piores o Correio da Manha (não me esqueci do til) e a Chega News Network, dois canais de televisão que não fazem falta nenhuma. Cristiano Ronaldo, com todos os defeitos que tem, fez bem em atirar o microfone ao lago, mas até esse, agora a mando dos terroristas sauditas, é de tal forma hipócrita que quer comprar o Correio da Manha.
Nice aumento que bom -1 cliente bye bye
A Nos não aumenta os preços para fazer cartel com a vodafone. preparem -se que vai ser bom.
Acabei de receber uma SMS da Vodafone a dizer que NÃO me vão aumentar o valor do tarifário, só o custo de outros serviços, coisa que não uso.