PplWare Mobile

O Hyperloop One era suposto mudar o mundo dos transportes. Mas dececionou…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Rui Neto


  1. asd says:

    Deu vontade de rir dizer que Elon Musk teve a ideia. Há textos com mais de 100 anos a falar sobre hyperloops

  2. Joaquim Afonso says:

    mais vale mudarem o nome para HyperStoop

  3. naodigo says:

    lá esta, a Ideia não foi do Elon Musk mas sim de um inventor no sec 18!!
    Depois veio dizer que não é muito difícil levitar um comboio com ar que é igual aos jogos de hóquei que levitam o disco com ar…. (só que o peso de um comboio não lhe veio a cabeça)…. mas mais tarde já veio dizer que tinha de ser usado rodas!!!
    Hyperloop nunca teve nem tinha pernas para andar, era impossível de fazer por várias razões.

  4. says:

    Há videos a explicar que a ideia, como estava a ser implementada, nunca iria funcionar e isto já na altura que começaram a vender à ideia aos media. Portanto ter falhado redondamente não é surpresa para ninguém. Nem mesmo para o Musk que claramente se distanciou do projecto há muito tempo.

  5. Nuno V says:

    Isto para a surpresa de ninguém com mais de dois dedos de testa.

  6. Famous_Mist says:

    Exatamente. Mas os fundamentalistas Musk comem tudo que ele diz e faz. Pode ser no futuro, mas agora não, qualquer especialista disse logo na hora que nunca iria funcionar

  7. Bruna says:

    Um multi milionário com uma ideia é um visionário, uma pessoa sem dinheiro com uma ideia é um idiota…

  8. Joao M says:

    Acho interessante as criticas ao Elon Musk mas o gajo lá tentou, fez o marketing, tentou aplicar e não foi onde queria. Por outro lado, tambem se riram dele em relação ao SpaceX e à Tesla.
    Ele é empreendedor, aposta e faz o seu trabalho de marketing. ELe não é um génio de invenção mas é, a meu ver e quer se goste ou não dele, um gajo que puxa a barreira. Eu arrisco dizer que se não fosse ele elevar a fasquia no que toca aos EVs a maior parte do mercado automovel ainda andaria a falar de hibridos.
    Hyperloop poderá ainda dar cartas para substituir viagens ponto a ponto – para complementar metro por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.