Quantcast
PplWare Mobile

Virgin Hyperloop – do sonho de transporte de passageiros para mercadorias

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Vítor says:

    Quando perguntarem o que significa “Atirar o barro à parede” digam Elon Musk

    • Maria says:

      O Elon Musk tem bom gosto.
      Vê filmes do James Bond onde o Loop é utilizado, num filme com dezenas de anos, para tirar um general da RDA numa cápsula que viaja numa conduta de transporte de gás propulsionada por esse gás.

  2. Jorge Carvalho says:

    O virgin hyperflop é do Bronson.
    O do musk é outro , mas na prática o flop é o mesmo.

    Abc

    • Tadeu says:

      exacto!
      O estranho é o Bronson ter achado que isto tinha futuro. Basta pensar que a construção será sempre mais cara do que uma linha convencional e menos flexível do que uma linha de alta velocidade para não se obter grande vantagem em termos de velocidade.

  3. Gonçalo Martins says:

    Virgin Hyperloop não é uma empresa que pertence a Elon Musk.

  4. Joao Ptt says:

    Para mercadoria este tipo de sistema parece fantástico… com a ressalva que deveria ser grande para levar aqueles contentores que os camiões costumam transportar… porque é assim que a mercadoria costuma ser transportada… se tiverem de andar a descarregar antes de chegar ao destino final vai ser um pesadelo logístico, a menos que usem para transportes intermédios, o que irá reduzir a sua utilidade.

  5. PJA says:

    Isto nem para mercadorias tem potencial, é simplesmente muito caro.

  6. RUY ACQUAVIVA says:

    Esse Hyperloop sempre foi uma grande mentira. A proposta toda não faz o menor sentido, nem para mercadorias e muito menos para pessoas.
    Sempre denunciei que é uma grande bobagem sem a menor viabilidade.

  7. naodigo says:

    Não foi o Musk que teve a ideia, ele pegou numa ideia com cerca de 100 anos e fez parecer que era dele.
    E o que ele apresentou era um absurdo completo, meter o comboio dentro de um tunel a retirar o ar da frente e a passar para traz como se o comboio andasse num vácuo, em vez de andar como maglev flutuava em ar semelhante a um hovercraft .
    Depois destes 2 pontos (sem falar nos restantes) ele é um visionário…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.