Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft silenciosamente instala Windows 10 sem autorização

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Andre Dias says:

    Meu……………………………………………..

  2. JMCS says:

    No próximo fim de semana vou formatar o disco e re-instalar o Windows 7. Porque estou farto do Windows 10. Espero que não mo voltem a instalar…

  3. Andre Dias says:

    Really!? Onde é que vocês andaram nos últimos meses?

  4. Jorge Gabriel says:

    Por isto é que migrei o meu portátil para o Ubuntu. As coisas que preciso do Windows (1/2 duzia fica numa partição sem acesso do desktop sem acesso à net).
    Assim posso ter os meus S.O. atualizados, com ligação à net sem que alguém se lembre “olha vou mudar o teu S.O. pq me apetece ver o que tens no disco e o que escreves”

    • Jorge Gabriel says:

      PS: já tinha a partição principal do desktop com ubuntu também
      O windows esta numa partição secundaria que nem aparece no grub
      😛

      • Élvio says:

        Após formatação e instalação do Win 10 pro, deu nas vistas o tamanho que ficou a repartição C:, muito pequena em relação ao “dinossaurico” win 7.

      • pedro says:

        expert.. xD temos muito que aprender contigo

      • pentestbox says:

        Eu uso Ubuntu e windows 7 em dual boot, e removi as atualizações automaticas do windows 7, pois não quero atualizar para o 10, é uma falta de respeito isso, o usuário é quem tem que decidir se vai ou não atualizar, eu jogo varios games no windows 7 que ao testar no windows 10 o desempenho caiu muito, esse windows 10 é uma praga, fora a privacidade que é 0, estou feliz como estou ubuntu e windows 7 em dual boot, e o windows ainda fica desconectado da rede por segurança, aind amais com essa onde de ransomware por ai, mas uma coisa eu digo não quero windows 8 nem windows 10 no meu pc.

  5. Denis Rodrigues says:

    E eu no meu humilde Debian Stretch…

  6. agricultor says:

    nao, eu na ovou atualizar para depois ficar sem maquinas para trabalhar. sabes deus para isto trabalhar com o win7 que ja foi um biscate arranjar drivers…

  7. R Porto says:

    Os revolucionários de linux. Criticam Windows a pau e têm uma partição dele em seus computadores. Ja usei linux.. Hoje nao uso pra nada.. E mesmo assim nao acho ele tão ruim.. Apenas não tem suporte como eu tenho no windows.

  8. Miguel says:

    Macbook 12 ja encomendado aproveitando uma promo fica a 1200euros. Adeus windows

  9. millers says:

    o windows 10 está cheio de bugs e eles querem forçar o utilizador a instalar o windows 10? LOL

  10. JJ says:

    As pessoas fizeram a reserva… e tem as actualizações automáticas activa, queriam o que!?

    Dizer que os utilizadores não terão autorização, não cola, quando eles ainda antes do Win10 ter sido lançado tenham aceitado fazer a reserva do mesmo! Se fizeram a reserva, autorizaram!

    Simplesmente, questões para gerar polémica.

  11. Alex says:

    Por vezes as pessoas precisam de um empurrãozinho para ficarem melhor. A Microsoft até vos está a fazer um favor! Meus caros e caras, o mundo evolui. Evoluam também com ele!!

    • Dedo Maroto says:

      Quando por esse motivo alguem que se ligue a um hotstop com net do telemovel e passados 5 minutos já tiver gasto 5 pacotes de dados sem perceber porque e tiver as actualizações desligadas será que a MS me vai fazer evoluir a conta bancaria?

    • acerio... says:

      O mundo evoluí para mim, caso eu queira. Não sou obrigado a evoluir e se estou bem com o W7, para que mudar? “Equipa que ganha, não se mexe” como dizem os populares. O W10 apesar de vir com mais funcionalidades, o que realmente andou a dar trabalho aos programadores foi a SKIN dele, aquilo é muito bonitinho e não sei quê, porque aquilo está pensado para as pessoas olharem para o sistema e “comerem com os olhos”, com frases “olha que sistema bonito, com cores fixes e icons engraçados …”. O W7 com a barrinha dele, mais o menu Iniciar como tem está óptimo 10 estrelas. Por vezes a simplicidade é a melhor coisa…

    • TiagoC says:

      Se o mundo evolui pq alguns serviços públicos e as caixas ATM continuam a usar XP?

  12. Élvio says:

    Estou satisfeito com o Win 10 pro. É generoso , leve, tem um arranque na ordem dos 6 a 10 segundos para o ambiente trabalho, ocupa muito pouco espaço na partição C :, tem um antivirus imbutido, um sistema de limpeza e otimização que dispensa outros softwares de manutenção (excetuando o CCleaner free).
    Vem um ultra e careca browser o Edge que se torna rápido no acesso à busca de sites. Um senão , é necessário atualizar as drives com o recurso da iobit ou outro progrma de drives.

  13. Balearic Soul says:

    Há um facto: o Windows 10 é mais pesado que as versões anteriores. Também o Microsoft EDGE é mais pesado que o IE. Instalei o W10 no meu desktop e no portátil. No desktop, tranquilo, funciona lindamente. Já no portátil que tem menores recursos aquilo parece um arrastão. Com o W7 funcionava lindamente! Se tem um portátil abaixo de Core i5 dou um conselho, não instalem o W10.

    • joel says:

      Após a atualização apagou a partição winold? Lá está todo o win7 com todos os ficheiros que foram replicados para o 10. No meu hp consegui utilizar tudo o que tinha no 7 apenas o scroll do pad não funciona mas como uso muse e caneta fora do portátil também não me chateia. Sim é muito mais rápido e poupa muita bateria…

  14. sniperpt says:

    Mas se é tão bom, não devia ser preciso forçar a instalação…

    Isto tudo para ser uma guerra de número de instalações? A preocupação da M$ devia ser conseguir formar a vontade livre de instalar. Números ficcionais nunca deram deram bons resultados no final.

    Estou a ver a notícia próxima windows força instalação em ambientes mac,
    linux e Android lol

  15. rui says:

    Ninguém obriga nada a ninguém meus amigos. Ponham para esconder a actualização. Desactivem o programa que recomenda o upgrade. Removam o update que o instala. Há tantas maneiras de controlar e contornar isto… E está tudo muito bem explicado por essa internet fora. De o sacar silenciosamente já o fez no tempo do windows 8. De enviar estatísticas e informações para a M$ já o fazia no 8 (e anteriores). De estar constantemente a mostrar que pode fazer o upgrade e que o novo é melhor e blá blá blá já o fazia quando lançaram o 8, e antes. Sobre os bugs com o menu iniciar ou com os drivers já os havia nos outros. Alguém reclamou? Não vi nem li nada. Isso significa que se por acaso alguém se chateou com isto, preocupou-se em resolver em vez de passar o tempo em que se está acordado por dia, sempre a ter de mandar a sua posta e a sua opinião sobre coisas que nem sabe ao certo como funcionam. Que mania de os sites sobre tecnologias andarem todos a apontar armas ao windows 10. Até parece que nas versões anteriores não havia também bugs, ou também os acordos no EULA sobre a telemetria, ou também a “forçagem” da Microsoft para que usem o novo, tanta coisa… E parem de passar a imagem que os outros sistemas operativos são santos e quem os faz/distribui é melhor que a MIcrosoft porque ninguém dá nada a ninguém, nem obriga nada a ninguém. Aprendam a resolver os problemas em vez de passar o tempo a mandar postas sobre eles e a pôr culpas nos outros. Na tecnologia há maneiras de controlar e contornar tudo.

  16. Rui says:

    pahh.. Instalei o W10 no dia que saiu (tinha já a reserva feita), foi update de w8.1, no meu Vaio PRO 13. Nunca tive um único problema.. a instalação decorreu sem nenhum problema, ficou tudo a funcionar sem necessitar de drivers extra.. nunca tive stresses.. tudo a bombar. Desde então fui notificado para agendar um reboot para umas actualizações.. sem stress.. nunca me falhou nada. (só não uso o edge porque prefiro o firefox). Serei o único que não tem problemas com o w10 ?? é só povo a dizer mal e a quere voltar para o 7.. ?

    • Joel says:

      Utilizo windows desde o 3.1… e depois do DOS6 penso que o W10 é o melhor SO que a Microsoft alguma vez fez.
      Quanto à grande teoria da conspiração, por favor… a Google também nos vigia a 100% ou pensam que as apps no Android não nos monitorizam… E na Apple a Cloud serve para quê?
      Quanto à estabilidade do 10 desde o 7 que não tenho Bluescreens, o facto da Microsoft “dar” o OS à Intel para desenvolverem processadores para o mesmo ajudou muito. Agora também acredito que Software crackado possa causar muita instabilidade para mais que parte do código fonte não é lido…

      • jbm013 says:

        O problema não é a “espionagem” feita pelas companhias é a sua capacidade de defesa contra ataques ,em que o objetivo é o roubo de dados,e a Microsoft está constantemente a ser hackeada.
        Eu confio no que Microsoft faz com os meus dados,não confio é no sistema de segurança deles!!!

  17. José says:

    No meu computador, já instalei e desinstalei várias vezes o Win 10 e nunca foi instalado sem eu querer, mas se há quem diga que sim, acredito, até pela ambição que a Microsoft demonstra em atingir os mil milhões de utilizadores, mas isso só será verdade de verdade, se os utilizadores o instalarem de livre vontade. Assim a Microsoft a instalar sem que se queira vai ser fácil atingir os mil milhões, mas não corresponde a uma verdadeira procura.

  18. Vic says:

    Para já…fora com o Windows 10. Já esteve instalado no meu portátil mas voltei ao 7. O windows 7 não tem de problemas de incompatibilidade nem de drives.

  19. Paulo Brites says:

    Mais uma noticia fantástica!

  20. Seca says:

    Isto é tão bom que ainda hoje fiquei sem poder acerder ao startmenu. E todas as resoluções não funcionam. Só boas notícias 🙂

  21. Glink says:

    ups outro acidente, estranhamente é sempre o mesmo acidente… acordem pra vida e parem de favorecer e defender corporações que pouco ou nada se interessam por vos….

    • Mark says:

      Exepto Apple, essa é das boas. Alias os entendidos na coisa dizem que Steve Jobs não morreu, simplesmente ele era tão importante que fez sociedade com deus .

  22. censo says:

    Falando da privacidade, já aqui perguntei muitas vezes quais são os dados recolhidos pela MS. Ainda ninguém foi capaz de explicar. Quanto ao resto…teorias da conspiração.

  23. SrBla says:

    No meu desktop desde que fiz a transição do W8.1 para o 10 só notei que ganhei mais espaço no disco e que está um bocadinho de nada mais rápido, de resto nada nem blue screens que aconteceram umas 2-3 vezes quando estava com o w8.1.

    Por outro lado estou um pouco reticente em fazer o update no meu portátil, em tempos instalei o windows 8 e nunca consegui configurar as placas gráficas… e só tinha imagem quando o ligava a um monitor externo… voltei logo para o W7. Pouco tempo depois instalei o Ubuntu e a verdade é que nesse portátil é muito raro ligar o W7 vou sempre para o Ubuntu (não consigo comutar entre gráficas, mas pelo menos consigo mexer-me e não ter a ventoinha a querer levantar voo).

    • censo says:

      Já instalei num portátil velhinho o windows 10 que se recusava a trabalhar com o windows 7. Os drivers do 7 com o 7, deitavam constantemente a máquina abaixo. Fiz o update para o 10 e agora está impecável.

  24. MarioM says:

    Tenho o 7 se começar a chatear,faço o update para linux e acaba-se a chantagem.

  25. JohnDoe27 says:

    Instalar o Windows 10 é meter o pé na argola que nos vai arrastar para a subscrição anual em breve.

  26. pentestbox says:

    Não largo meu dual boot de ubuntu/windows 7 por nada, windows 7 so pra jogar mesmo, de resto não uso pra mais nada, tiro internet tiro tudo e so deixo os jogos, e uso o ubuntu pra todo o resto, quando testei o windows 10 o desempenho nos games caiu muito, games que antes jogava fluido no 7 ficou horrivel no 10, fora que não quero ninguem espionando o que faço, quero liberdade.

  27. gsilva says:

    Este Windows 10 é o SO da M$ mais bugado que já vi…
    -ALT TAB só funciona ás vezes
    – sempre a aparecer pop ups para experimentar Ofccie 356 e se estou a gostar do Windowds etccc
    – esta forma de atualizar o windows é a maior vergonha que já vi, sou obrigado a atualizar só porque a M$ quer?
    – A treta do antispyware está sempre a activar sozinho, só da pa desativar mesmo por gpo
    – antes o previus version era uma maravilha, agora o file history tenho de ter uma drive propria ahaha
    – falta muitos DRIVERS principalmente a nivel wifi. obrigam as pessoas a migrar do 7, migras e ficas sem wifi, toca a voltar pa tras.
    Já pa nao falar no novo control painel, que miséria.
    Isto é só algumas coisas.
    M$ fail, cheers from linux

    • censo says:

      A mim não me acontece nada do que tu dizes. Nem nas máquinas onde já instalei o 10. Mas pronto, devo ser special one… ! Assim como todos os meus clientes.

    • R92 says:

      Office 356….O que é isso?

    • Ms Dude says:

      -ALT TAB só funciona ás vezes
      –> muda de teclado aqui funcionou sempre

      – sempre a aparecer pop ups para experimentar Ofccie 356 e se estou a gostar do Windowds etccc –>(Nunca vi cheira me a software de terceiros n microsoft)

      – esta forma de atualizar o windows é a maior vergonha que já vi, sou obrigado a atualizar só porque a M$ quer? (e uma questao de segurança e rapidez cromo e quem n quer …)

      – A treta do antispyware está sempre a activar sozinho, só da pa desativar mesmo por gpo
      –> desativar porque ? qual o teu ip ?

      – antes o previus version era uma maravilha, agora o file history tenho de ter uma drive propria ahaha

      –> aprende e a configurar o windows .. so uma dica mete adiciona pastas ao library thchan .. 🙂

      – falta muitos DRIVERS principalmente a nivel wifi. obrigam as pessoas a migrar do 7, migras e ficas sem wifi, toca a voltar pa tras.
      –> culpa os fornecedores duh n a microsoft alem de que em principio os drivers do win 8.1 funcam

      Já pa nao falar no novo control painel, que miséria.
      Isto é só algumas coisas.
      –> eu echo k esta mais intuitivo mas sao gostos 🙂

    • JMCS says:

      A do Alt+TAB é verdadeira: Ainda ontem tive que reiniciar o PC no trabalho pois o Explorer pifou! E já me aconteceu mais que uma vez: Não é “bug”, é uma “feature” nada agradável…

  28. Fernando says:

    Deve ser por isso que é recordista de instalações instala automaticamente.

  29. Fil says:

    Tenho 2 tablets em casa que tinham windows 8.1 e foi instalado o windows 10. No primeiro tablet (dell venue pro) o windows passado 2h deixou de iniciar e tive de o formatar e voltar a instalar o windows 8.1. No segundo tablet (bq) a bar deixou de dar passado alguns dias e depois deixou de desligar. Tive também de instalar novamente o windows 8.1. Não sei se já resolver os problemas, mas uma coisa é certa é que fiquei com 2 tablets estragados e tive imenso trabalho para conseguir os recuperar.

    A microsoft lançou o windows 10 mundialmente com montes de bugs muito graves e usou a pessoas como cobaias para encontrar os bugs, pelo vistos não tiveram orçamento para contratar testers…

    Agora essa atitude de forçar as pessoas a mudar para o windows 10 é legal? por exemplo, uma pessoa comprou no passado o sistema operativo windows 7, essa compra tinha um prazo de validade?? O sistema operativo não é do utilizador e ele não o pode usar até quando ele quiser?

  30. Alexandre vitoria says:

    Bem com tanta informação podem-me sff esclarecer como que o windows 10 se instala automaticamente. É que isto não está explicito no artigo…

    • censo says:

      Não te canses. Não instala. Teorias da conspiração.

    • Paulo says:

      Isto foi em setembro mesmo depois de
      1º – Procura no Windows Update – Atualizações Instaladas – KB3035583;
      2º – Desinstala ela e reinicia a máquina;
      3º – Após a máquina reiniciar ela aparecerá novamente no Windows Update para reinstalação;
      4º – Marca ela como Oculta e pronto.
      ao reiniciar o pc intalava na mesma o w10 agora não

  31. Hugo C says:

    A instalação automática de actualizações em utilizadores domésticos (w-10 home)não me choca assim ao menos os utilizadores básicos tem sempre a maquina actualizada e menos sujeita a vulnerabilidades de malware…
    quando falamos na edição profissional é que já não me agrada nada, num parque informático com alguma dimensão já estou a prever incompatibilidades de software e hardware, a não ser que a utilização de WSUS resolva esta questão das actualizações automáticas em background tenho de ir aprofundar esta matéria

  32. George Orwell says:

    Tendo em conta a progressiva sofisticação, suporte de hardware, a chegada do Steam, nas distros Linux ( Mint, Debian, Ubuntu, Manjaro etc, e respectivos ambientes gráficos, Mate, Cinnamon, Xfce Kde, Unity, Enlightment etc. ), combinado com o facto do OSX ser proclamado pela Apple como não incluído no preço dos seus Macs que passaram a usar processadores também usados em PCs, tudo parece indicar que a estratégia da MS passa por acelerar a corrida para não se deixar ultrapassar.

    E não é difícil bater recordes de instalações sobretudo quando os upgrades para o W10 são gratuitos. Ainda mais quando no início se anunciou que mesmo as versões piratas seriam contempladas pelo uprade gratuito, entretanto desmentido, mas sendo voz corrente que muitos utilizadores conseguem com a maior das facilidades fazer o upgrade do sistema pirata e posterior instalação limpa dada por genuína, tudo indicando que, inoficiosamente, está a tolerar esta realidade, quem sabe se visando o mercado chinês onde poucos pagam por sistemas operativos.

    Tudo seria radicalmente diferente se, a exemplo do que sempre aconteceu no passado, não houvesse upgrade gratuito e o sistema fosse pago (Windows 10 Pro: 199 dólares ), preço este que hoje corresponde aproximadamente à metade de um desktop gaming “low cost” de processador/gráfica AMD que até pode ser bastante razoável em performance. O cenário de um W10 pago com múltiplas críticas e queixas que lhe são atribuídas poderiam fazer dele um “flop” a exemplo do ME e do Vista, porém, a gratuitidade sempre alivia os sentimento de queixa.

    Entretanto, IMHO, tudo correria sobre rodas para o W10 se a MS não optasse por, desde logo, ser demasiadamente intrusiva através de uma fúria de updates (indiciando assim que o sistema ainda estava verde de mais para ser lançado) e recolher informação do utilizador, praticas estas indefinidas e pouco controláveis , resumindo, a MS, a coberto de uma nova filosofia “Windows as a service” inaugurou uma nova fase da computação pessoal em que passou a ser a dona efectiva da utilização da máquina e não o seu proprietário que se vê usado ( ou até abusado) por práticas que não controla e desconhece a real finalidade, a troco da gratuitidade e ser arvorado num serventuário que deve devotar toda a boa fé e confiar, como um robot programado, nas maravilhas que lhe são oferecidas.

    Se a gratuitidade produz recordes de instalações, também não é de descurar um outro recorde, o dos utilizadores que reverteram para os sistemas anteriores e ainda um outro recorde nada desprezível, uma grande maioria, a começar pelos chineses, cépticos demais em embarcar num sistema mesmo gratuito mantendo-se fiéis aos Win XP/7/8.1 que continuam a garantir tudo aquilo que se lhes é requerido e que, em muitos casos simplórios ( p. e. a mera exibição de fotos ) parecem ser até mais eficientes.

    • censo says:

      Para concluíres tamanha tentativa de escrever alguma coisa de jeito, seria bom que dissesses que informação do utilizador é que é recolhida pela MS.

      • George Orwell says:

        Amigo Censo, geralmente quando se não dispõe capacidade argumentativa ataca-se “ad hominem”. Esperava mais sobretudo de quem a está certificado para decretar o que tem jeito e o que não tem jeito.
        Não vi um único teu argumento em contrário do que eu disse, apenas queres que eu te disponha de uma lista de dados do utilizador obtidos na MS. Se eu não te fornecer essa lista é óbvio que para ti que o W10 não recolhe dados pessoais do utilizador. Convenhamos que será um argumento muito convincente e uma honra grande para mim ser o fiel da balança do teu convencimento.

        Mas sugeria que “googles” um bocado sobre as revelações de Snowden em relação à colaboração entre a MS e a NSA e reflictas sobre as preocupações que levaram o Tribunal Europeu a sentenciar a retenção de dados pessoais no espaço europeu prevenindo que estes não fossem reencaminhados os EUA.

        Claro que também duvidarás de Snowden e dos juízes europeus se não te fornecerem a lista. Mesmo em desacordo, é uma liberdade que tens e que eu defenderei até à morte.

  33. Joao says:

    Aqui estão constantemente a tentar meter o Windows 10.

  34. Love_and_Rockets says:

    Existem pessoas mesmo masoquistas e que gostam de ser cobaias.

    Tudo pela ânsia irracional de quererem a mais recente novidade, o “último grito”.

    Ao fazerem o upgrade ou ao instalarem o Windows 10, tornaram as suas máquinas hospedeiras do maior, mais complexo e sofisticado malware da História das Tecnologias da Informação. Tornaram-se escravos e cobaias de um SO que é um gigantesco “Big Brother”.

    NÃO HÁ ALMOÇOS GRÁTIS… preparem-se para pagar o “preço”…

    Para quem tem um SO Windows anterior ao W10:

    DESATIVEM A OPÇÃO DE INSTALAR AUTOMATICAMENTE OS UPDATES DO WINDOWS:

    > Control Panel > Windows Update > Change Settings

    – Important Updates > Never check for updates (not recommended) – BULLSHIT!!!!

    Podem sempre fazer os updates manualmente, selecionando apenas aqueles que interessam e\ou sobre os quais não tenham dúvidas.

    • censo says:

      E diz lá onde está a racionalidade no teu comentário. O que é que queres dizer afinal ?

      • Fernando says:

        Acho que ele quis dizer com o NÃO HÁ ALMOÇOS GRÁTIS é que nada é grátis tudo tem um preço e que o windows 10 talvez não é uma boa opção acho que foi isso que ele quis dizer.

      • Love_and_Rockets says:

        Obviamente sabes ler. Mas para ti – aparentemente – não é suficiente.

        Para se perceber o que se lê, é necessário usar o raciocínio e fazer associações lógicas. São processos complexos, que se desenrolam na Área de Wernicke situado no Córtex Cerebral Esquerdo.

        O meu conselho: lê outra vez, se necessário devagar, devagarinho – vais ver que acabas por entender.
        Se não… é preocupante… e nem sei o que te diga…

  35. manuel says:

    Windows = lixo

    Linux = futuro

  36. Fernando says:

    Isto hoje aqui no Pplware está tão sossegado acho que os fanboys do Passos Coelho foram férias

  37. Mario says:

    Eu paguei pelo Windows 7 incluíndo supporte até de Janeiro 2020. Tou descansado. Se eu quisesse o Windows 10 já o tinha feito. A verdade é que o Windows 10 ainda está em fase beta, ainda tem alguns bugs, inconsistencias visuais e muitas drives/firmwares ainda nao funcionam no 10. Ainda temos até Julho do próximo ano para fazer o upgrade gratuito por isso nao há pressas e se até lá eu ainda nao gostar, fico com o Win7 até 2020 e depois passo 100% para o Linux, que é o que eu já utilizo a maior parte do tempo. Tou na boa.

  38. A. says:

    Pode ser que o Novo React OS dê conta do Problema apesar de algumas contrariedades que já tive com o Programa…(ou linux mais o Wine)
    Mas Pessoal há outra solução Instalem o WINDOWS 7 ULTIMATE, esta é a única versão do win 7 que a MS$ ainda não deu sinal de Vida e Provavelmente não vai dar, para forçar o Windows 10… nem vê update em lugar nenhum…!!
    Passa a ser uma Espécie de Viva a Pirataria para instalar o Ultimate, é que ele na loja é caro como tudo e mal já se vê, mas nos canais piratas é todos os dias…. Nada que a MS$ não mereça com comportamentos destes….!
    Mais Piratarias, quem tudo quer…? (como é que era…)

    IOS ou OSX grátis Aonde ? as actualizações depois de ter dado uma Fortuna…! Pelo Aparelho

    Para o que George Orwell aqui disse, assino por baixo, quase tudo o que escreveu, é bom não me sentir isolado nos comentários que aqui vou fazendo…

    E Para os Bugs dos Win 7, por enquanto há uma coisa fantástica, chamada actualizações de Segurança aonde instalo o que realmente, quero e é de segurança, e não novas versões, basta dizer que eu não sei o que é isso de ter um IE Actual… (Apesar de a MS$ por revanche e querer o pessoal no Win 10, ter desenvolvido o Edge em Exclusivo ),
    Também não perco grande coisa pelos vistos!

  39. A. says:

    De Referir uma coisa estão se a esquecer que o Parque de PC com Windows 7 nas empresas ainda é grande e não me parece que a maioria delas vá fazer a actualização sem levantar conflito…
    Win 10 Significa muita coisa nova que duvidem que os responsáveis das Empresas queiram ouvir falar nisso, basta dizer como foi difícil para a MS$ as convencer a abandonar o XP…
    Aliás não por acaso a MS$ atenta, a isso deixou que as versões Profissionais do Win 10, não sejam forçados a novos updates, sem o utilizador definir como vai fazer… e não como fez com a versão Home do Win 10

  40. Mário says:

    Eu estou Safo em relação a essa atualização pois em todos os meus PCs (ambos com o win 8.1) tenho as atualizações automáticas desativadas, e se atualizar para o win 10 só se for para a versão enterprise.

  41. David says:

    Excelente artigo. Resume tudo o que se está a passar. Vou partilhar.

  42. pedro silva says:

    Claro que há escolha. Não actualizar.
    Eu utilizo sessão dupla (Linux e Windows 7) porque a Adobe (com o CC) insiste em ignorar o Linux mas tenho o 7 Pro pois nem o 8 nem o 10 atingiram ainda uma compatibilidade ou estabilidade sólidas. Como profissional, os avanços, desde que negligentes ou instáveis, são igual a zero. Não me interessa instalar o 10 se os programas para que uso o Windows (Adobe CC) ainda têm bugs, a privacidade é quase inexistente e o suporte de novos processadores e placas gráficas (entre outros componentes) está longe de ser ideal.

  43. Pedro says:

    Que escolha? eu não quis actualizar, eu disse que não queria instalar, disse algumas 50 vezes e recusei. Mas desta vez foi diferente e não tinha sequer uma opção, quando chego do almoço já não tive hipótese, tava em processo de instalação. Não é uma questão de compatibilidade ou de ser melhor ou pior. É uma questão de liberdade de escolha, isto é vergonhoso.

  44. A Bulle says:

    É o mercado e o marquetingue a funcionar no seu pior, ou seja, sem escrúpulos. Um indivíduo adquire um produto. Desde que tenha com ele um bom relacionamento e que as características de uma nova versão lhe não interessem, porquê mudar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.