PplWare Mobile

Fabricantes de PCs dizem para não instalar o Windows 10


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Johnny says:

    A Microsoft quer forçar os utilizadores a fazer upgrade ao Windows 10, a Microsoft odeia falhar quando um produto seu é gratuito e mesmo assim vê que algumas pessoas resistem e continuam com Windows que estavam antes.. eu sou um deles.. e quando se força algo, nunca instalo..

    Instalo se quiser e me apetecer, as tentativas da Microsoft tentar “forçar” algo.. que não quero..

    Não me venham com tretas de .. se não aceitaste não vais receber.. não não aceitei mas em 2016 disseram que iam forçar o update no Windows 7, Windows 8.. se isso acontecer volto a fazer um downgrade

    Já é mais que sabido, ninguem gosta de ser forçado, e por ser um Windows gratuito é porque há algo de errado.. 😉

    • cra2sh says:

      Fala por ti…

    • Paulo silva says:

      Boas. Então se tiveres um carro e a marca o chamar a oficina para fazer um upgrade ao airbag tu não vais pq ninguém manda em ti. Certo? Nada de modernidades. Eu falei em carro? Desc. Acho que deves andar e de carroça ainda.

      • David says:

        Que mau exemplo paulo. Se o carro tem um problema no airbag isso mexe com a segurança dos passageiros. No caso do windows não. O w7 é seguro e com antivirus está protegido. Se mudares para o w10 verás que mais provavelmente apanhas virus porque quem fabrica virus só ataca multidões.

        Há empresas que usam o XP e não tem problemas e olha que a microsoft não fornece mais atualizações a muito tempo.

        • Paulo Silva says:

          Boas David.
          lamento dizer, mas esta mais exposto quem tem o w7 do que quem usa o w10, já que o w7 é mais que conhecido (explorado pelos hackers), ao contrario do w10 que é mais recente (embora tem os seus bugs) – agora usar o xp sem suporte não é algo racional, uma vez que sem suporte assim que acharem um ponto fraco, os vírus, trojans, hackers, etc vão atacar e a microsoft não vai corrigir a falha ao contrario do w7 , w8 ou do w10 – já agora – la por ter anti-vírus não faz o sistema estar imune a falhas do sistema operativo ok? o xp esta morto e enterrado há muito. Concordo que para muita gente talvez não goste do interface do w10, mas que ele esta muito bom lá isso está. quanto ao TÓPICO EM SI, só tenho a dizer que as marcas como hp e asus não tem drivers para o windows 10 porque usam muito hardware comprado a terceiros especifico para eles e não vão pagar para desenvolver drivers para um novo sistema operativo. se for hp linha de consumo – é para esquecer – já se for hp empresas, aí o caso muda de figura e já existe muito suporte. No caso da asus, que costuma artilhar os portateis com algumas funções menos úteis, então a falta de drivers é notória – são muitos modelos que não se consegue instalar sequer o windows 8.1, e muito menos o windows 10, e nesse caso o melhor e ficar pelo w7 e esperar até comprar outro computador para ter o windows 10.

          • Johnny says:

            Hahahahhaha Windows 7 exploradas por Hackers, ASNEIRAS um firewall bem configurado portas fechadas e esta la.. ridiculo só por ser novo o Windows 10 não significa que não consigam entrar com um exploit ou uma exploração de falhas, basta teres um programa que tenha uma vulnerabilidade é mais que suficiente para entrar alguem.. por tanto essa coisa do “Windows 10 é RECENTE não entra nada porque é recente” Opá.. deixa de dizer asneiras.. em qualquer sistema operativo consegue-se entrar até no Windows 8.1

            Nada como uma utilização de um Crypter com Persistencia e BSOD, HIDE Registry Entries etc.. lol easy

            Por tanto não digas asneiras, quer isto dizer.. Windows 7,8 e 10 qualquer um pode entrar la.. basta ter conhecimento.. logo esse argumento “o Windows 10 é seguro porque é novo..” sim vem com falhas corrigidas mas não impede ninguem de usar crypter e dar bypass ao WD,WF e UAC.

            Procura por ai.. e mais não digo.
            Prefiro ficar no Windows 7 ou 8

          • FixxeA says:

            olha pa vou-te dizer uma coisa: segundo fontes em quem confio, cujas fontes não direi a ninguem, o windows 10 já tráz VARIOS problemas de privacidade, basta ir ao menu iniciar>definicoes>privacidade. só aí tens umas 12 coisas para deslizar (isto se não queres que a microsoft fique com as tuas passwords, se procurares na web, facilmente encontrarás artigos a dizer que windows 10 tem um keylogger embutido), tens também coisas para desativar dentro de definições onde precisas do famoso “GodMod” e ainda no registro do windows…
            eles espiam os utilizadores der por onde der e segundo alguns websites esses problemas de privacidade estão a ser portados para o windows 8 e 8.1.
            a segunda coisa que de certeza que nao sabes é que no windows 10 passas a ter um ID comercial (como a google faz no chrome), em que o windows grava tudo o que tu visitas (keylogger) e depois dá-te aplicacoes “personalizadas” (baseadas nos websites que visitas) na windows store.

            agora eu pergunto: continuas a pensar que o windows 10 está “bom”??

            by the way, o windows 10 pode ser instalado EM TODAS AS MAQUINAS, desde que reunam os requisitos minimos. ainda a 2 meses instalei o windows 10 numa maquina com 8 anos de idade.

            e já alguem aqui reparou no consumo de internet abusurdo do windows 10 comparado com as outras versoes?? ele está sempre a fazer upload e download de algum arquivo… provavelmente o windows a enviar as tuas informações à microsoft, infos como histrico de internet, log files, etc… é muito percetivel quando se tem uma internet limitada ou de baixa velocidade

          • Niza Lopes says:

            Acho que o Fixxe tem razão acerca das questões de privacidade. Leiam a Wikileaks acerca do perigo que google, microsoft, e outros são para a nossa privacidade. Comprei para a minha empresa 2 máquinas e software mesmo antes do win 10 sair. Como tal, temos oferta da actualização até ao fim deste mês mas receio actualizar pela questão da privacidade e dos bugs tão habituais nos novos softwares. Concordam? Agradeço feed-back.

        • Tiago Casal Ribeiro says:

          O exemplo dado pelo Paulo silva é bom, mas ao contrário. O Windows 10 mexe com a segurança dos seus dados, rouba a sua informação pessoal descaradamente. O Windows 10 pretende tornar “normal” o paradigma em que nada é privado. Essa lógica do antivirus é torcida, a maioria já tem suporte para Windows 10. Contudo prefiro GNU/Linux, nem antivirus precisa, e não permite o principal erro dos utilizadores do windows, que é terem a febre do controlo e dar direitos de administração à conta do utilizador principal, isso facilita a instalação de qualquer virus.

        • paulo says:

          Sabes David, já faz algum tempo ( 2 anos ) que não utililizo antivírus apenas o defender. Tive w7, W8.1 3 agora o W10. Muito satisfeito….Deve-se ter cuidado por onde se anda na net….

      • Johnny says:

        Lol olha-me este paulo silva.. então mas DESDE QUANDO É QUE SOU OBRIGADO a fazer um upgrade ao meu carro? deixa de dizer asneiras comprei é meu, faço se quiser.. lol assim como tu podes fazer o upgrade para Windows 10.. e seu faço se quiser.. ou achas que sou obrigado como deste nesse exemplo? asneiradas lol.

      • Rafael Gomez says:

        Não tenho carroça, Mas tenho um Impala SS 1969, e não queroe nem preciso fazer upgrade nenhum!

    • claudio santos says:

      o que posso dizer acaba por ser simples…tenho um HP deficiente…foi-me entregue pela empresa com o Windows 8…passou a 8.1, mas nunca conseguiu ter o Bluuetoth a trabalhar…procurei em varios lados e parecia ser um problema inerente a todos os HP…assim que instalei o Windows 10, tudo ficou a trabalhar…

    • Fernando says:

      Johnny tens toda a razão e ainda deviam ser processados por ter na barra lateral aquele icon http://bit.ly/1L2cIBW

      • Wallace Oliveira says:

        O tray Icon pode ser removido se desinstalares o update KB3035583, isto se não estou em erro, mas existem outras maneiras de o remover. Tenho que concordar é estúpido e eles fazem-no por trás das cortinas, que assim basicamente nos instalam esta “Malware” que esta sempre a nos dizer para instalar o windows 10… Eu venho tido casos de pessoas, que por desistência de estar sempre a carregar cancelar ou fazer upgrade mais tarde, acabam por fazer o upgrade para o windows 10 e acabam por ter problemas e olhe que não são probleminhas e sim PROBLEMAS muito grandes, chegando ao ponto de 2 portáteis nem sequer conseguirem ligar o ecrã o que é um erro ridículo.
        Na minha opinião o windows 10 tem futuro, mas de momento eu quero que os gajos da Microsoft e companhia vão é todos para o caralhinho, com os keyloggers e outra vez “malwares” que basicamente nos vêm espiar e roubar informações.

        • Paulo Couto says:

          Wallace: Isso precisamente aconteceu com o Asus de meu filho. Após a instalação o ecrã ficou todo negro e simplesmente não acontece nada. Já premiu a tecla CTrl e a seguir digitou a password (procedimento recomendado por informático profissional e daí nada resultou.
          Algum de vcs sabe de um dica para resolver este PROBLEMÃO?

    • Sonia says:

      instalei Windows 10 no meu acer e não tenho nenhum problema. já fez varias atualizações e ate agora tudo ok. Parabéns à microsoft

    • Miguel Carvalho says:

      Como podes estar tão errado numa só frase, é muito simples, a Microsoft quer que toda a gente mude por uma simples questão, manter apenas um sistema operativo, deste modo que todos os fabricantes o usem, e todo o hardware fique focado apenas num só Windows, se eles assim o conseguirem não só fazem um Os muito mais estável e bug free como conseguem tirar a única vantagem que a Apple tem sobre a Microsoft.
      Não sejam ignorantes, se não sabem não falem.

  2. Hugo says:

    Eles não querem é ter trabalho a lançar novos drivers para esses pc’s!
    Os fabricantes cada vez querem dar suporte! Uma vergonha, imaginemos que olha dei 1500€ por um HP, têm dois anitos, ainda continua uma excelente maquina e os nabos querem que fique com o 8? looool

    • Gato says:

      Ora nem mais ! Nao querem ter o trabalho de produzir as respetivas atualizacoes aos driver etc

      • FixxeA says:

        Hugo, em teoria, se o PC tem windows 8, o hardware vem optimizado para ele, e estou a falar do hardware, nao das drivers, os fabricantes de hardware fazem sempre o melhor para os sistemas operativos mais recentes, nomeadamente windows e MAC. por isso, nem sempre as drivers é suficiente. houve uma vez um técnico de informatica que me disse: se está bom, não se mexe. eu hoje arrependi-me imenso de ter feito o upgrade do windows 8.1 para o 10, pois vim a saber que a minha grafica tinha optimizações especificas feitas pela acer para o meu modelo, mal atualizei perdi uma performance significativa nos jogos.

        gato, eles querem trabalhar sim, mas nao depende só do fabricante, tbm depende da empresa que fabrica o SO e para além disso, a marca do seu computador nao é obrigada a fornecer atualizacoes de drivers, em facto, ninguem é obrigado, é mais por uma questão de fidelização de clientes… a intel nao é obrigada a dar support aos seus produtos por exemplo, no entanto fa-lo. se vcs querem drivers devem dirigir-se ao site de fabricação do hardware. querem driver da intel? vao a intel. querem driver de bluetooth? dirijam-se ao fabricante da placa de bluetooth…

    • Redin says:

      Quando se tem dificuldades de encontrar drivers no fabricante do equipamento, deve-se procurar encontrá-las no fabricante do hardware específico. Por exemplo, vai-se tentar procurar no fabricante do chip, placa gráfica, de rede, etc. Para uma melhor verificação do verdadeiro fabricante, visitem http://pcidatabase.com/

      • FixxeA says:

        nunca vi site de drivers tão mal organizado e tão dificil de mexer quanto esse!!!

        para isso existem programas que baixam drivers. mas atenção: depende do programa! já usei alguns que me baixavam deivers “compativeis” e não as do fabricante, ou seja, quando dei por mim estava a usar uma driver da AMD no meu computador antigo com Intel HD!! LOL…
        Um programa que recomendo imenso é o Driver Talent, ele busca as drivers pelo vendor e nao por compatibilidade, ou seja, todas as drivers que faz download são oficiais e as recomendadas da Intel, AMD, Atheros, etc., nunca baseadas ou “compativeis” de outras empresas! se a assinatura da driver pertence à intel, a driver será da intel, “Não há cá merd@s aqui”!

    • rui says:

      Concordo a 100%. Já para não dizer que fazer upgrade em vez de instalar do zero, com o windows 10 parece dar mais problemas. Mas não fugindo ao assunto dos drivers: eu tenho de ter drivers de som antigos porque preciso de um programa da asus que faz com que o som não fique com muito fraca qualidade. Esse programa não funciona com novas versões dos drivers de som. Custava muito à asus manter o programa actualizado? Ou nem que fosse outro que fizesse o mesmo efeito. Mas não. Já quando saiu o windows 8, as marcas aconselharam o mesmo. Manterem drivers actualizados para quê? Querem é que a malta compre máquinas novas a toda a hora.

    • Paulo says:

      Eu por acaso tenho problemas no meu compact,fui insider e na última actualização o Portátil ou a Microsoft decidiram que a minha versão era pirata,agora tenho aquilo por activar…,nem vou perder tempo,só o uso como média center.

    • David says:

      Que disparate. A DELL tem mais trabalho em pesquisa que nós todos nas nossas tarefas diarias… Talvez não estejas a par dos verdadeiros motivos.

    • Johnny says:

      Os Fabricantes não são obrigados a ter as suas drivers disponíveis os processadores que vêm nos PC’s são de quem? HP? DELL? tu sabes perfeitamente que é da Intel ou AMD logo são elas que têm que arranjar as drivers principais.. a HP não pode simplesmente obrigar a Intel ou AMD a fazer-lo.. A HP faz o que quiser nos seus produtos, a Intel e AMD, Nvidia nos seus.. Ponto é dificil de perceber isto?
      Eles Recomendaram para NÃO instalares, mas não é obrigatório.. Podes muito bem instalar.. Ora essa.. se queres instalar, instala eles avisaram não te queixes depois, ninguem é obrigado a não instalar.. instale quem quiser, olha-me este..

      Deixa de Choramingar, queres o Windows 10? mete.. Não queres? Não metas.

    • jorge teixeira says:

      verdade foi o que me aconteceu com 2 marcas um samsung e asus … 2 portateis recentes e de gama media mais ou menos 2 anos… depois da propria microsoft estar ligada ao computador mais de 2 horas para tentar resolver a questão… recomendou fazer o downgrade… pois o problema era do support das drivers…. um ponto positivo para o support do windows 10 foram impecáveis apesar de não resolverem….

  3. Realista says:

    Dá trabalho actualizar drivers antigos…

    A Toshiba tem em falta os drivers do bluetooth o que impede a actualização para o W10!!!
    Ide mas é trabalhar!!

  4. Anderson Schieck Lopes says:

    Desejo sorte a microsoft ….

    tenho Dell mas sou mais um amante do Windows 10 .. mesmo com os problemas ocasionais que sinto ser de responsabilidade Dell, prefiro ficar no Windows 10.

  5. Audigy says:

    Claro que não querem… dar uma lufada de ar fresco a um pc usado, prolongando a sua vida útil durante mais uns anitos. Certamente que as marcas preferem que as pessoas comprem um dos vários novos modelos da sua linha já com o Windows 10. Porque será…

    • RootMAXX says:

      Porque o Windows 10 é o novo Vista!

      • António Tomás says:

        Gostaria de saber quais os motivos para comparar com o vista, porque eu tive o vista era pesado e vejo no 10 ser mais rápido mas pode haver outras situações se me poderes esclarecer? agradecia, obrigado pela tua atenção prestada.

      • rui says:

        “Andas tão enganadinho/a”. Mais um que fala só pelo que lê. O meu portátil foi fabricado em 2010 e funciona tudo perfeitamente sem qualquer problema. O portátil da minha mãe foi fabricado em 2006, funciona perfeitamente tudo em windows 10 sem qualquer problema (trazia o vista quando o comprou e rapidamente passou de vista a bosta).

      • Zaark says:

        As marcas querem vender mais porque o 10 é o novo Vista? Cool cool

  6. Sandro Garcia says:

    E porque é isso?
    – Não lhes apetece fazer direvers novas para os PC’s (actualizá-las).
    – Ao actualizar para o 10, as pessoas sentem-se num PC novo, pois… depois não vão comprar novos PC’s… isso é perda de dinheiro.

    Tão simples quanto isso…

    • Encana says:

      Nem mais….tudo negocio

    • Johnny says:

      Rrir “Ao actualizar para Windows 10 as pessoas sentem-se num PC NOVO” hahah essa é nova amigo, e o hardware? o hardware a que faz toda a diferença EU NÃO COMPRO PC’s novos pelo sistema operativo, outro comentário sem nexo.. isso és tu.. que compras.. eu compro pelo hardware actualizado, não pelo software isso arranja-se por ai..

    • FixxeA says:

      não é bem assim… a empresa que te vendeu o computador (acr, toshiba, dell, etc) não tem que fornecer atualizacoes para as drivers, mas sim a marca que criou o hardware.
      tens grafica da AMD? pesquisas no site da AMD. tens bluetooth atheros? pesquisas no site da atheros. thens processador intel? pesquisas no site da intel. basicamente tens de identificar de que marca é cada componente de hardware e visitar a sua pagina da web!

  7. Love_and_Rockets says:

    Porquê Windows 10???? É mais estável? É mais funcional? É mais seguro? É mais compatível? É menos intrusivo? Do que por exemplo o W7 ou W8.1 – NÃO, NÃO É!

    É mais novo? É! E depois?… NOVO não é sinónimo de MELHOR!

    Mas é interessante observar a mentalidade de muitos – que se traduz basicamente em:
    Considerar um novo SO como EVOLUÇÃO só porque é o mais recente – é o “siga para a frente” nem que seja para o precipício! Isto quando a História da Tecnologia está cheia de exemplos que demonstram que esta atitude é – no mínimo – pouco inteligente!

    Típico comportamento de rebanho…

    Windows 10: o SO indicado para info-excluídos e para todos aqueles que engolem alegremente, sem pestanejar, todo o lixo tóxico com disfarce gourmet que lhes colocam à frente.

    Ahhhhhh, é verdade… já me tinha esquecido que a culpa é dos drivers!!!!

    Drivers… o novo alvo a abater dos fanboys de córtex preguiçoso do W10.

    • kekes says:

      O meu PC tem 6 anos. O W10 è mais estavel que o WIndows 7 e 8 na minha maquina. È iguak de funcional, de compativel, igual de intrusivo. Na relidade até é mais compativel com algum software.
      Terá um suporte a nivel de seguranças melhor que as versoes antigas.
      Deixa de ter uma mente estancada no tempo.

      • Wallace Oliveira says:

        concordo que não é um mal SO mais tens de admitir… 1º – Keyloggers da microsoft, isto é vai gravar todas as teclas de digitas, isto é, todos os e-mails que mandares, mensagens, até mesmo isto que estivestes a digitar. acaba por ser mais intrusivo do que os outros sem falar que o browser manda o histórico para a microsoft.
        2º – O update é quase forçado aos utilizadores comuns. Isto é, um utilizador que perceba pouco de informática, após dias e dias e mais dias do novo prompt que pede a atualização do windows para o 10 acabam por ceder devido a nuance, e alguns 5 estrelas, sem problemas, sem erros sem nada e a vida continua.
        mas já tive 2 casos em que nem sequer a backlight to ecrã funcionava, mesmo depois de reinstalação de drivers e mil e uma outra coisa. o que acaba que a solução sendo o restore, que causa imensa perda te tempo.
        eu não digo que tenhas razão, mas também não digo que estas errado. Nós temos que evoluir sim senhor, mas o que esta se a passar com o windows 10 é a mesma coisa que se passou com o windows 8 quando veio ao mercado, isto é não valia um Ca### (por assim dizer). mas no caso do windows 8 eles não nos forçavam a fazer o upgrade como aconteceu a 3 semanas atrás, em que um promp aparecia no ecrã a dizer ” fazer o upgrade do windows ” Yes or Yes”. Isto cá para mim é mal marketing e estão a fazê-lo bem mal. Eu acredito que daqui a um ano isto esteja melhor, mas até lá eu não faço o upgrade. Por mim não farei nem aconselharei que o façam. devido aos grandes problemas de compatibilidade de hardware. Especialmente com as novas memórias DDR4.

      • FixxeA says:

        Não é igual de intrusivo, muito menos funcional e compativel…

        em facto, as versoes anteriores ao windows 10 irão perder compatibilidade porque a MS quer a todo o custo que migres para o windows 10… porque? ninguem sabe… mas para reforçar a ideia de que windows 10 é o melhor windows de sempre para jogos, a MS irá remover as funcionalidades das versoes anteriores para que nenhum jogo rode nelas…
        o windows 10 é mais estavel porque nao tem tanta “crapware” que a que tu tinhas nas versoes anteriores, e com crapware nao me refiro só a programas, refiro-me a erros no event viewer, lixo de sistema, entre outros.
        posso-te assegurar que uso o winows 10 a quase 1 ano e já o repus como de fabrica (formatação) umas 5 vezes… porque? incompatibilidade com jogos, certos programas como photoshop que só depois de alguns updates consegui rodar sem erros, a sua lentidão monumental quando sã executadas diversas coisas ao mesmo tempo; a sua falta de ram (precisas de 6GB de ram para rodar o W10 razoavelemente)…
        depois de instalares alguns softwares o windows 10 torna-se tão ou mais lento no boot que windows 7…
        tive problemas com o arranque rapido, onde tive de o desativar… e já que falei nisto nao resisto a dizer:
        um dos proprios devs da microsoft disse que windows 10 é “apenas uma versão metro do windows XP”, o que até faz sentido, pois o WXP foi o SO com mais equilibrio de todos os Windows, tinha uma relacao performance/qualidade perfeita que nenhum outro SO tinha… essa cena do windos ligar mais rapido, esses 7 segundos de boot que vês na propraganda da MS, é apenas um W10 novo sem aplicações de terceiros com o arranque rapido ativado, desliga-o e torna-se tao lento quanto o windows 7…

        queres que continue com os meus arguemntos? 😀

    • Paulo Silva says:

      «info-excluídos»
      «Considerar um novo SO como EVOLUÇÃO só porque é o mais recente»
      – Bates mal como tudo ou então andas com delirius tremendus…

  8. Daniel says:

    HP ?
    Servidores até têm qualidade, mas PCs…

    • Diogo Pereira says:

      Tive um que durou 7 anos sem qualquer problema (bateria viciada e carregador substituido porque o cabo traçou… só)…e só ao fim de 7 anos é que deixou de carregar (problema dentro da carcaça, o carregador já havia sido substituido) Como tinha 7anos nao o reparei e comprei um novo. HP para mim é das melhores marcas só pecam porque são e são mesmo feiozecos.

  9. Regis says:

    Desculpem mas não entendi.
    O último período da citação diz exactamente o contrário do título do post “We remain committed to Windows 10 and are ready to help our customers make the transition as easy as possible” !!
    Isto depois de utilizar “we sometimes” no que se refere a aconselhar a desinstalação, e uma informação que justificou reporte à Microsoft.

  10. Zaark says:

    É o que dar meterem em cada modelo coisas específicas que precisam de drivers XPTO… Actualizar centenas de drivers dá calo nos dedos. Eu cá tenho Windows 10 no meu Asus com as drivers genéricas da Intel e da NVidia… as da Asus são só para W8/8.1 e são de 2014/S1. Muito bom, de facto. Não tenho uma ou duas funções específicas do teclado a funcionar, mas é um preço justo para ter o PC livre de bloatware, drivers arcaicas e um OS porreiro.

  11. Ricardo Costa says:

    Apararentemente, porque por ai nos forums a aparencia não é bem assim, não fosse o update do win10 free, iriam estar bem no top 10……… dos menos utilizados

  12. Ricardo Costa says:

    Apararentemente, é mesmo muito bom português.

  13. Redin says:

    Hardware velho? Drivers? Desculpas esfarrapadas. Eu até tenho o Windows10 instalado no meu Magalhães?

  14. joao pedro says:

    Sabem porquê?

    Porque o Windows 10 deve ser muito bom é por isso.

  15. millers says:

    deve ser por a microsoft espiar os utilizadores. LOL

  16. Alexandre Carvalho says:

    Ainda por cima são logo as duas marcas que não dão suporte nenhum de jeito para drivers. Se ainda fosse a Asus a dizer isso ainda ficava serio a ler. Agora Hp e Acer ? sério as marcas que sempre tiveram a borrifar para os drivers.

    Não actualizem porque a gente têm mais que fazer que actualizar drivers….
    Tá bem certo …

    • Fábio says:

      ASUS? Comprei o meu ROG a meses de lançarem o win8 e não lançaram drivers para tal. Instalei o 8 de raiz (não deixava atualizar por problemas de compatibilidade) com problemas em USB, Bluetooth, Touchpad, volta e meia tinha de reiniciar os dispositivos.
      Ao atualizar do win7 para win10, (com os drivers do 7), perfeição 😀

      Quanto aos utilitários, tive de ir buscar aos portateis mais recentes

    • Gonçalo says:

      Acer? Leste bem a notícia?

    • kekes says:

      A uns tempos o suporte da ASUS a um amigo meu disse para ele desligar as actualizacoes automaticas pois isso nao servia para nada. Quando confrontado porque nao actualizavam as drivers, disse que elas fucnionavam bem, a solucçao era que nao tinhamos nada que instalar o Windows 8.1.

  17. JN says:

    Tenho Windows 10 no Magalhães 1 do meu filho e num Toshiba Satellite L40 do e-Sócrates, quero dizer, do e-escolas, que já tem para aí uns 8 anos.
    Em nenhum dos dois falta qualquer driver e ambos trabalham na perfeição.
    Provavelmente, os fabricantes preferiam que estas maquinas fossem substituídas por novas…

  18. irlm says:

    bom remédio instala-se LINUX.

  19. lol says:

    Que Dell é esse que está na foto?

  20. tiago says:

    Desculpem lá mas existe com cada um a fazer comentarios… quer dizer…as marcas aconselham a não fazer a instalação do windows 10 e dizem que é por causa das drivers… oi?

    Então quer dizer… um windows que sai da fase beta e ao fim de uns dias tem um patch de actualizações de 2gb está bom ainda?

    Ok, sei que não existem windows perfeitos… mas sejamos realistas com aquilo que pensam, pk vamos ser sinceros… quanto material hardware está já compatível com windows 10?

    E mais…pessoal que fala em windows actualizado, pc novo… bla, bla… um ponto… o meu pc tem o windows 8.1 mas pelas especificações dele… não dá para certos jogos… o que isso tem a ver o windows com o eu querer comprar um pc novo para jogar jogos mais recentes? nada…

  21. TrasMontano says:

    Packard Bell all the way.

  22. Nanoock says:

    Fiz dois “upgrades” do WIN 10:
    1 – num pavilhão fixo HP em que tinha o sistema operativo WIN 7 e ficou bem;
    2 – num notebook HP, onde tinha o WIN 8.1., sem problemas na instalação, mas só que o som ficou péssimo, por incompatibilização dos drivers nas duas aplicações de Música e Filmes.
    Tentei tudo para que ultrapassasse a insuficiência, mas nada, a única solução foi ter de reinstalar o sistema anterior do WIN 8.1.
    Há, de facto, uma incompatibilização, agora julgo que a única solução total para a resolução da anomalia, tem de ser encontrada pelo diálogo entre as duas empresas MICROSOFT e a HP, os clientes não podem é ficar com o prejuízo de não poder acompanhar a evolução das tecnologias.
    Como utilizador já tenho outra máquina inutilizada por ter o sistema operativo VISTA, que não pode ser actualizada.
    Os clientes não podem ficar com o prejuízo e ao sabor das decisões unilaterais dos fabricantes.

  23. JorgeC says:

    Não penso que se trate apenas de um problema de drivers. Penso que devíamos todos deixar de seguir as massas. Em tudo existe um tempo de maturidade e neste momento essa maturidade não chegou ao Windows 10. Senão vejamos! Estamos a falar de meia dúzia de meses e o Windows 10 já segue com cerca de 1.8gb de updates, sem falar no que está para sair ainda este mês. Num utilizador “dito normal” isto pouco diferença pode fazer, agora para quem como eu, faz uso frequente do Windows é bem diferente. Lá para o início do próximo ano vou virtualiza-lo e aí verei como se comporta. Se me agradar e não ficar empapado, lá estarei, até lá fico como estou…

  24. okapi says:

    Pelo menos o meu DELL com alguns 5 anos não tem problema de drives, o único mesmo é o Palmrest Touchpad que muito antes do W10 já não funcionava. Para a função que lhe foi destinada enquanto durar cá anda.

  25. Pedro Pinto says:

    Fabricantes de PCs dizem para não instalar o Windows 10

  26. Blá says:

    Penso que vai haver uma função no Threshold 2 que vai permitir com que o PC seja reposto sem o bloatware dos fabricantes, quase de certeza que deve ter a ver com isso.

    • NT says:

      Isso para os OEM’s não interessa porque só têm é que meter o bloatware no inicio que as companhias de software pagam(por isso é que é mais barato ter no mercado um computador com windows do que com um linux ou bsd ou outra coisa qualquer). É lógico que recebem mais uns troquinhos quando as pessoas compram versões completas dos programas, mas depois de terem vendido o equipamento está feito.

  27. kadu says:

    Problemas com drivers havia á 8 anos com gnu/linux… Deixou de haver… Mas tanto que espezinharam no linux… Agora em 2015 o windows o quê lol!!! Á 8 anos o terminal o meio mais usado para trabalhar com um OS. Não era nada amigo do utilizador comum… Agora quase nem se tem de usa-lo. Em 2015 no windows para habilitar ou desabilitar uma função “x” ou “y” têm que se andar a vasculhar por todo o “registry” … 🙂 parece simples… Nao estou aqui a julgar qual o melhor ou pior OS. É só uma comparação e parece assim á primeira vista que o windows esta a andar para traz. É pena porque em termos de “eyecandy” o w10 é muito atractivo

    • Realista says:

      Porque vais muito ao registry no Windows…

      Entretanto ao terminal sudu apt-get é o pão nosso de cada dia.

      • Anónimo says:

        Mau exemplo, não à nada que o apt-get faça que um gestor de pacotes gráfico também não o faça — tirando que me é muito mais fácil escrever comandos do que andar a clicar por todo o lado (estás a fazer o mesmo argumento de usar os wizards do Windows Server vs PowerShell).

  28. Rui says:

    Instalei o windows 10 no meu HP 3500 ,tudo bem no inicio, mas, depois do primeiro update…nada ,boot só de duas em duas horas e por favor.Depois de duas semanas de tentativas lá consegui reiniciar o pc par instalar o windows 8.1 e fazer um update da bios.Agora tudo funciona normalmente.Como é possivel um sistema operativo
    fazer isto…à varios anos que instalo SO e nunca isto tinha sucedido,desde sistemas linux,windows com linux em dual-boot,win 2000,win xp,win 7etc.Nos proximos tempos não vou mudar..de certeza!!!

  29. David.pt says:

    Devem estar com receio que no upgrade seja desinstalado aquele lixo todo que os fabricantes instalam…

  30. Jorge Rodrigues says:

    A unica coisa que posso apontar curiosamente em portateis HP é o touchpad deixar de responder ocasionalmente depois de estar em mode sleep.
    e reforço ocasionalmente tipo 1 em 20 vezes.
    Só famo na HP porque é o que uso no trabalho.

  31. Mena Alves says:

    Desculpem lá, apenas quero dizer que cara vez mais me ri-o com algum destes comentários. Os fabricantes só não recomendam a instalação do upgrade por questões meramente comerciais, senão como justificam (à exceção de um ou outro fabricante) as carradas de novos equipamentos que estes em conjunto com a Microsoft estão a apresentar quase diariamente?

    Agora, incompatibilidade e falta de drivers? Para não falar nos Dornes do suporte técnico das marcas que em vez de darem suporte, retiram credibilidade ás marcas para as quais trabalham. As que acham que o Windows 10 isto e aquilo, umas aulinhas de literacia digital não vos faziam mal nenhum.

  32. Fernando says:

    Em primeiro lugar a tecnologia e como qualquer negócio! Em que hoje é novidade é amanha deixa de o ser! E normal que a marca HP ou Toshiba ao final de 8 anos, deixe de querer fornecer atualizações de drivers, se não coitada das marcas ficam paradas no tempo, a dar suporte à maquinas, pôr que o utilizador gosta de PCs antigos com SO recentes! Eu gostava de saber se muitos dos que falam aqui fornecem suporte aos seus clientes 5 anos depois de instalar um determinado hardware ou venda!

  33. Fernando says:

    Eles tem razão só porque a Microsoft quer atingir a marca dos mil milhões eles não tem culpa se os Pcs não são compatíveis com o windows 10 e além disso até pode não ser só uma questão de drivers e sim como eles dizem o hardware não é compatível com o windows 10 não a nada a fazer ficas com o windows 7 ou vais comprar um Pc novo.

  34. RJorge says:

    Boas, eu já usei o windows 10, não desgosto mas não o acho com a mesma fluidez do windows 7 ou mesmo 8, em operações simples como por exemplo copiar ficheiros ele engasga um bocado e demora o bocado mais. Não é grave é certo, mas no geral o win10 é mais lento e não me convençe por isso para o dia a dia continuo a usar o linux mint esse sim é maquina.

  35. João says:

    Boas. sim windows 10… que polémica…. drivers para isto drivers para aquilo…. isto funciona…aquilo não… que dor de cabeça…. Felizmente existe um bom comprimido informático e chama-se LINUX. Mais seguro mais fluido mais privado. Sim já experimentei o windows 10 e reconheço que graficamente é girinho… mas nada mais importante que é ter a nossa privacidade e alem do mais linux vem com imensos sabores para o utilizador enquanto o windows é um só… enjoa passado um tempo…. . Linux what else???

  36. nuno says:

    Meus amigos isto e muito simples.
    Nenhum sitema operativo em ambiente windows é seguro. Nao importa para qual façamos migração, ninguem e obrigado a intalar o w10 o que a Microsoft esta a fazer é errado e estupido. Cometeram em questao de uma decada 2 erros craços com o millenium e o w8 e.agora querem que sejamos obrigados a migrar para outros sistemas. Eu migro sim do w7 para linux pois para ser espiado por terceiros dispenso obrigado.

  37. Wallace Oliveira says:

    Bem eu estive a ler os comentários e muitas pessoas não parecem ter problemas com o windows 10. Por outro lado também existem muitas pessoas a evitar o upgrade e que já testaram e não ficou grande coisa ou que nem mesmo funcionou.
    O que tenho a dizer é para as pessoas que acham que o upgrade foi agradável e é perfeito e etc… excelente, mas não nos vamos esquecer que ter 50 % dos utilizadores com problemas e 50% dos utilizadores que não conseguem utilizar as máquinas não é grande política, nem da microsoft nem de ninguém, exactamente por isso que as empresas aconselham o downgrade ou a não instalação do upgrade, pois não só eles necessitarão de criar drivers compatíveis com o windows 10 mas provavelmente serão eles que levarão a culpa do mal funcionamento do equipamento.
    Na minha opinião, o upgrade foi quase forçado e até foi forçado a 3 semanas atrás a aos utilizadores com versões home e entre outras do windows.
    Eu tenho certeza que coisa menos coisa daqui a um ano provavelmente irei fazer o upgrade ou continuar a testa-lo como agora em ambiente virtual, pois tenho de dar suporte a computadores e tenho de conhecer o SO, mesmo sendo windows e vejo que quase tudo é igual em termos de GUI sendo somente mais bonitinho e coisas, sinto me na obrigação de pelo menos te-lo em um máquina virtual para fazer testes.
    mas como SO primário, nem que a microsoft removesse todo as outras distribuições. Passaria simplesmente a utilizar linux, pois não me tenta enfiar novas funcionalidades e gravar a minha vida pessoal.
    Sei que todas estas funcionalidades podem e dever ser desactivadas, porém penso que a maioria dos utilizadores comuns nem sequer pensa ou quer saber de coisas como estas ou até mesmo nem sabem do que estou a falar, mas o facto esta a vista de todos nós que lidamos com estes equipamentos.
    Por fim, a minha conclusão é a seguinte:
    – estou e vou manter a utilização do windows 10 em AMBIENTE VIRTUAL, pois já tive que fazer restore de uma snapshot 3 vezes devido a bugs.
    – não estou para andar a servir de cobaia, e muito menos a fazer troubleshooting de coisas
    quando o windows 10 estiver em erro.

    – não recomendo atualização do windows 10 até no meio do ano de 2016, onde a build já deve estar estável ou pelo menos com 100 X menos bugs.

    E eu não sinto que é necessário ter o ultimo SO do mercado simplesmente por que é mais bonito, ou por que para 50% dos computadores ele está a funcionar. Como alguns dos utilizadores disseram nos comentários, o equipamento é meu e eu faço a ele aquilo que quiser, o que para a Microsoft não parece ser grande política, pois a poucas semanas forçaram o upgrade do windows 10 a utilizadores.

    Mas pronto, disse aquilo que tinha que dizer, concorde comigo ou não esta é a MINHA opinião sobre este sistema.

  38. Dany says:

    Tenho um hp que tem um ano, veio com o 8.1, fui insider com dual boot e nunca tive problemas. No momento que fiz o update do 8.1 para o 10, o pc nao encerra totalmente. Tenho visto na net muita queixa de utilizadores de hp e dell a queixarem se do mesmo

  39. FTG002 says:

    Logo a HP, também suporte 0

  40. G. Viegas says:

    Como eu gosto de ver estes chicos- expertos informáticos aqui a largarem bojardas, só para se pensar que sabem muito do assunto. São daqueles que vão para as filas, no dia anterior, só para comprarem um último modelo de qualquer coisa. Fiquem sebendo que apesar de morto e enterrado ainda tenho o meu querido XP, sem actualizações, desde o ano anterior e que não me dá problemas nenhuns, e é onde eu prefiro trabalhar e até tem instalado um som que parte cristais, se for preciso. Não perco tempo em brincadeiras, nem em jogos para desempregados. Prefiro mil vezes a outro mais recente e com um sistema premium.

  41. Pedro B says:

    Alguém me consegue explicar porque é que, após as últimas actualizações do Windows 10, o Edge está-se completamente a passar? Ou seja, empanca, por exemplo no sapo, nos blogs a imagem treme (sim, treme tudo!).
    E vou aos outros browsers, chrome e até o internet explorer e tudo ok!
    Alguém está a sofrer o mesmo problema? Help!!!

  42. KillerX says:

    Feliz com o 7 se é para bloquear jogos e forçar o windows update sem a minha autorização tenho razões para ficar com o 7 para sempre.

  43. delaorden says:

    Realmente de admirar a quantidade de “JÊNIOS” que chutam a torto e a direito por aqui. A Microsoft tem aqui um manancial de talentos que com certeza melhorarão o sistema líder do mercado há décadas.

  44. carlos says:

    rapaz instalei o windows 10 quando eu formatei me dei um grande trabalho para a bios reconlhecer o outro sistema operacional..

  45. Zé João says:

    Tenho um HP. Tive problemas na gráfica após o upgrade para Windows 10, simplesmente porque a HP não disponibilizou um driver até à data de saída do Windows 10 (se calhar não tiveram tempo!?!? lol). Disponibilizou-o uma semana depois se não estou em erro e tive que andar com marteladas para ter as coisas a funcionar como deve ser.

    Mais… a HP é aquela “empresa” que, na página de download de drivers para o meu modelo e para o Windows 10, tem um driver que quando se tenta instalar diz que não é aplicável ao meu sistema!?!?!?

    Dito isto, parece-me bem mais fácil pedir para não actualizar do que assumirem que não são capazes de corrigir os seus próprios erros… enfim. Por mim, tenho o 10 e estou satisfeito.

  46. Laércio Monteiro says:

    Na atualização para Windows 10 é preciso desinstalar recovery samsung solucion 5 mas se algo der errado e eu precisar reinstalar o sistema operacional o que faço?

    • Wallace Oliveira says:

      existem uma opção para o downgrade do OS, dentro de 30 dias se não me engano ainda podes voltar a ter o windows antigo. Por isso se der para o torto ao painel de controlo e por lá (em algum lado que não me lembro bem onde, porém se não e engano é no restauro do sistema) deve haver uma opção para voltar ao antigo sistema operativo. Eu recomendaria ainda, se estiveres com muito medo, utilizares o redobackup para fazer uma imagem do estado atual da máquina, e se a coisa correr mal ainda tens para onde correr.

  47. Paulo says:

    O windows 10 É igual a qualquer outro Sistema Operativo da Microsoft , Criado para vender novos PC´s .
    seé espião !!! não é de agora .
    Se as pessoas têm medo de utilizar , por estarem a ser vigiados , então não utilizem , os telemoveis , carros , pois tudo está a ser motorizado ( nos telemoveis cada passo sabe-se ond nós estamos , gps, não basta o telemovel estar ligado ele ligase a antena mais proxima ,,,,) por isso ….
    Se não amdam a fazer nada de mal .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.