Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft vai “forçar” a actualização para o Windows 10 em 2016

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Lima says:

    E? A Apple basicamente obriga os clientes a fazer o upgrade e nunca vi aqui um artigo sobre isso.

    • Pedro Pinto says:

      Mas a Microsoft nunca obrigou, é a diferença. A Apple nem é referenciada no artigo 😉

    • Johnny says:

      O que é que isso é para aqui chamado? WIndows é Windows, Apple é Apple.. nada a ver.

    • Wistfultale says:

      Obriga? Desde quando? Eu ainda tenho o OS X 10.8 nos Macs do meu estúdio sendo que já saiu o OS X 10.11… Não digas barbaridades.

      • EL GUAPO says:

        se isto acontecer em 2016 mudo de vez para macbook pro retina..ja andava tentado mas isto faz com que a decisao se torne mais facil. o Windows 10 é horrivel..e quando vejo as pessoas a queixar se da lentidao de abrir algo tao simples quanto a app das fotos dizem me para comprar um ssd quando o meu portaitl é soldado e nao da..solucao comprar outro? Sem duvida…um macbook

        • Artur says:

          Lento? O meu só ficou mais rápido com o upgrade para o windows 10

        • Wistfultale says:

          Concordo, para mim o Windows morreu após o XP. Usei o XP durante algum tempo, até ao dia que mudei para o 7. Usei o Windows 7 durante uns meses mas não gostei muito, sintia-me muito limitado para o que pretendia fazer, por isso a minha troca para o Mac. Sem duvida que compensa mais um Mac que um PC…

          Agora comentem lá o que quiserem, eu uso aquilo que se adapta às minhas necessidade, ponto final.

        • redefoca says:

          A apple também tem soldado as peças dos novos mac’s. E ela é grande nessa matéria. Cuidado com a ilusão da apple. Tenta procurar videos do mac que queres comprar ver como é por dentro e se podes trocar os componentes.

      • cra2sh says:

        Wistfultale, se quiseres suporte obriga sim, ha aplicações que só são compativeis depois de fazer upgrade (e não só), não tentes defender.

      • Leonardo says:

        Exatamente! O Mac avisa das novas versões com as opções de aceitar ou não.

    • JBM says:

      onde é que viste a Apple a obrigar a fazer upgrade?

      • cra2sh says:

        Experimenta ter as Apps da Apple atualizadas sem o OS X atualizado, força nisso.

        • RaCcOn says:

          Existe uma diferença entre os developers (3rd party) deixarem de suportar versões antigas do sistema operativo e a marca te obrigar a actualizar.

          Podes não actualizar, se tiveres um ambiente em que uses o equipamento para uma determinada coisa/aplicações, não terás problemas durante muito tempo, agora se quiseres instalar coisas novas, ter novas funcionalidades, sim aí de uma forma ou de outra vais começar a ver-te obrigado a um update, mas isso é devido aos programadores daquilo que queres usar já não suportarem aquilo que tu queres usar.

          Da mesma forma que podes ainda usar Windows 98, ninguém te obriga a atualizares, mas se quiseres coisas novas, lá terá de ser.

        • JBM says:

          Consegues ter as apps actualizadas sem ter o OS X actualizado – o OS X mínimo não é o mais recente. O que a Apple não faz é suportar a nova versão da aplicação para todas as versões do OS X de há não sei quantos anos atrás, sendo que essas versões representam uma pequena parte da plataforma. A maioria das pessoas actualizou o OS X antes sequer de lhes surgir esse tipo de questão com as aplicações.
          E o facto é que as pessoas não estão sujeitas a updates dissimulados e contra sua vontade do sistema.

    • Darth says:

      Eu aqui ainda tenho o snow leopard. Antes de dizer baboseiras, inform-te

      • cra2sh says:

        Darth, se tiveres um iPhone 6S tens que ter no min o OSX 10.8 e nem acesso a todas as funções tens, ai já tens que ter o OSX 10.10 ou 10.11, por isso “Antes de dizer baboseiras, inform-te”

        • Wistfultale says:

          E isso é obrigado a fazer update onde? Que eu saiba iOS é uma coisa e OS X é outra coisa, são mundos completamente diferentes. Quem não anda informado e precisa de se informar és tu e não ele!

          • cra2sh says:

            Não te obriga na forma de update porque é um upgrade, mas se queres continuar com segurança e com app essenciais atualizadas és obrigado a atualizar OS e acredita que eu sei o que digo.

          • JBM says:

            cra2sh,
            sabes o que dizes? E que tal analisares primeiro qual a percentagem de pessoas que actualiza em menos de 1 ano o sistema sem qualquer tipo de questão com aplicações? Vais ver que as versões do OS X quando perdem o suporte já representam uma pequena percentagem dos utilizadores

          • cra2sh says:

            JBM sei perfeitamente, mais do que queria…

          • JBM says:

            sabes o quê? sabes dizer que as pessoas para se manterem actualizadas têm que actualizar? ou sabes esquecer que as pessoas continuam com updates de segurança nas 2-3 versões anteriores à mais recente, etc, etc? Ou sabes que o upgrade só se faz por acção consciente das pessoas, e não de forma sorrateira?

          • cra2sh says:

            JBM eu sei o que estou a falar.

          • JBM says:

            se sabes então deverias saber explicar como é que quase 70% das pessoas actualizam o sistema muito antes de qualquer vislumbre de falta de suporte.

          • cra2sh says:

            Mas nós estamos aqui a falar das de que não atualizam, quando precisam de support.

          • JBM says:

            estamos aqui a discutir a tua teoria de que a Apple anda a obrigar as pessoas a actualizar. Se as versões antigas ficam com poucos utilizadores então entram na lógica de baixa prioridade de suporte que tantas empresas usam para organizar a afectação de recursos.
            O facto é que ninguém é obrigado a actualizar os seus Macs. O que não parece lógico é querer ter as novidades do sistema sem actualizar.

        • Jorge Carvalho says:

          Quais ?

          System Requirements:
          Apple ID (required for some features)
          Internet access
          Syncing with iTunes on a Mac or PC requires:
          Mac: OS X v10.8.5 or later
          PC: Windows 7 or later
          iTunes 12.3 or later (free download from http://www.itunes.com/download)

        • RaCcOn says:

          Se quiseres usar certas funcionalidades que dependem de uma versão do iTunes sim és, mas para usares um iPhone 6S não és obrigado sequer a ter um PC ou Mac…

          Qualquer das formas necessitas de ter pelo menos a versão 1.8.5, que saiu em Setembro de 2013 (2 anos atrás).

      • redefoca says:

        Vocês estão todos confusos. Os mac’s mais antigos devido ao processador e falta de memória são impedidos de atualizar. É por isso que por exemplo eu tenho um mac com o lion porque devido ao processador que o mac tem estou impedido de instalar por exemplo o snow leopard e por ai fora…

        Ubuntu em mac é maquina! Mas isso é outra história.

    • Manolo says:

      existe uma diferença enorme em quem usa produtos apple e microsoft (não sendo apenas na contagem total de neurónios) e embora saiba que estes gajos não são santos nenhuns, sei também que não tem (ou tinham) absoluta má-fé para com os seus clientes – ao contrário da apple que sempre teve e sempre terá.
      pelo que praticamente forçar a actualização e ter sempre avisos diários a avisar que se deve actualizar para o windows 10 no systemtray é algo de bem baixo, até porque a maior parte das pessoas que sabe o que está a fazer não podia se estar mais a cagar para o windows 10 e os seus keyloggers quando o windows 7 faz tudo que é preciso sem se parecer com um sistema operativo para tablets.

  2. Johnny says:

    Não não concordo, se o utilizador não deu permissão para fazer o upgrade não tem nada que o fazer, eu não sou obrigado a usar Windows 10, e claramente se o fizerem faço novamente um downgrade e assim sucessivamente.

    Obrigar os utilizadores a fazerem Upgrade não é solução se não fizeram é porque têm as suas razões, como eu tenho as minhas!

  3. Ivo Cardoso says:

    Então e no meu caso que tenho um notebook em que me diz que não posso efectuar a actualização por causa da placa gráfica?!

    Eu gostava imenso de migrar, mas a placa não recebeu nem vai receber suporte para compatibilidade!

  4. Jorge Gabriel says:

    lol então é desta que a minha namorada deixa o windows. ela não gosta do windows 10 nem a tiro

    • EL GUAPO says:

      Vpns são impossiveis de usar tanto na faculdade quanto na empresa onde trabalho no windows 10, bugs e peaks de cpu do nada, 100% disco usado, é ridiculo. O Skype no windows 10 nem sabe altenar a saida de som quando meto os auriculares…no MAC NAO HA PROBLEMAS DE DRIVERS

      • Nuno Santos says:

        Deves ter ai qualquer coisa mal no Win10 xd aqui ele funciona bem na alternancia de som aquando da ligaçao dos phones.

        Vpn´s nao sao impossiveis de usar se forem bem configuradas

      • rui says:

        Onde é que falaram de mac neste artigo? Vocês é que inventais bugs que nem existem… Querem fazer upgrade de uma versão antiga para o win10 mas tem preguiça de instalar drivers recentes. Depois é claro que não funciona bem. Sois mesmo crianças.

      • censo says:

        Mais um disparate aqui para o Guapo!

      • Jose says:

        Não é a Microsoft que tem a obrigação de fazer as drivers.

        A Microsoft só pode fazer as drivers para o seu Software.

        Por isso sugiro que pares de falar barbaridades.

      • RaCcOn says:

        Nem tanto ao mar nem tanto a serra…

        Uso diariamente VPN’s e não tenho qualquer tipo de problema, tanto no Mac como no Win10.
        Uso Skype e Skype for Business (substituto do Lync), sem qualquer problema tanto no Win10 como no Mac.

        Bugs e afins, tanto o MacOS (E este El Capitan ainda mais para já) como o Win10 tem bugs, é natural e por isso é que ambas as marcas lançam actualizações regulares.

      • Spysky says:

        Comeco por dizer que tenho o win 10 instaldo em 4 maquinas:
        “Vpns são impossiveis”,
        -Uso VPN em 2 deles, sem qualquer problema.

        “peaks de cpu do nada, 100% disco usado”,
        -Confirmo, nao sei explicar a causa, mas tenho exatamente esse problema em 2 dos 4 PCs, num deles ate com disco SSD e fica extremamente lento. Estes 2 PCs com windows 7 nunca sofreram destes acessos ao disco de 100%

        Bonus, o skype consegue “matar-me” o PC no startup, praticamente so consigo utilizar a maquina no minimo 5minutos de pois de arrancar.

  5. Luis says:

    Há sempre a hipótese de se desligar os updates automáticos e assim ficar com o sistema com o windows 7 ou com o windows 8. No entanto é uma questão de tempo até mesmo os mais cepticos fazerem a migração. Correm o risco de ficarem tecnologicamente obsoletos.

    • manuel silva says:

      lol ja tive o 10 e e só bug atras de bug lol depois mete-se a actualizar as drives ja actualizadas lol ja removi o lixo do windows 10 e voltei para o windows 8.1 que é mil vezes melhor que o 10 mas a brincar

      • Luis says:

        Na empresa onde trabalho já instalei o windows 10 em cerca de 48 máquinas e ate agora tudo corre as mil maravilhas. Por outro lado já são 5 macs que acabam substutuidos por workstations com o windows.

  6. Fox says:

    Eu fico-me pelo windows 7 (a minha consola de jogos preferida)..
    Quem manda no meu pc sou eu, e eu quero a minha ‘consola de jogos’ tal como está, já que tenho dual boot como Ubuntu.

  7. Miguel says:

    Estão malucos, existe máquinas que estão no limiar do minimo recomendado para usar o 7, imaginem chegarem de manha ao trabalho e ter o mamarracho com 10 anos com windows 10 e arrastar-se por todos os lados!

    • rui says:

      Não é malucos. É fazerem as pessoas comprarem máquinas novas. É o ecossistema de marketing a funcionar e bem. Evolução é sempre bem vinda. Mas muitos recusam-se, daí as máquinas no limiar do mínimo recomendado para usar o 7, coisa que é completamente ridícula de existir hoje em dia com pcs de 300€ perfeitamente capazes de o correr. Mas não! Bora antes dar 800 por um iphone para ir mostrar a toda a gente.

  8. EL GUAPO says:

    se isto acontecer em 2016 mudo de vez para macbook pro retina..ja andava tentado mas isto faz com que a decisao se torne mais facil. o Windows 10 é horrivel..e quando vejo as pessoas a queixar se da lentidao de abrir algo tao simples quanto a app das fotos dizem me para comprar um ssd quando o meu portaitl é soldado e nao da.

  9. joão says:

    Há que «forçar» essa microsofres a uma multa de biliões de dólares por esses abusos! Essa e muitas outras que deviam ser multadas por manipularem, gozarem e controlarem com milhões de cidadãos! os desgovernos de muito sítio já deviam ter tomado medidas contra os abusos e controlos desses «tubarões» que parece que têm um cheque em branco para fazerem o que querem! Os desgovernos já deviam ter promovido softwares livres e gratuitos para os cidadãos não ficarem nas garras desses abutres!

    • NT says:

      Tens razão em alguns pontos… Porém não estão a fazer nada de mal (p.f. ler as EULA’s). Agora quanto aos “desgovernos” por esse mundo fora é que não deveriam obrigar os seus cidadãos(ou cidadães) a usar Microsoft a torto e a direito. Já não existe desculpa para dizer que um linux, bsd etc. Não tem capacidade… Hoje em dia 99% do que se faz a nível de ‘estado’ pode ser feito através de apps web só sendo necessário um browser recente e pronto. Já chega de .doc e .docx ou versões de java manhosas…

  10. JN says:

    Quanto ao fato das versões piratas passarem a ser genuinas, nada de novo. O Magalhães 1 do meu Filho tinha o W7 pirata que foi atualizado para W10 e ficou genuíno.
    Após a atualização fiz uma instalação limpa e está impecável!

  11. Joao says:

    Solução: Reinstalar windows 7 e desativar windows update

  12. Daniel Almeida says:

    A mim ninguem me obriga a usar software uso windows 7 ultimate x64 SP1 PT-PT, office pro plus 2010 pt-pt gns3 putt telnet powersheel virtualbox wireshark … isto numa partiçao do portatil na outra uso o meu grande amigo kali linux para fazer uns testes as infraestruturas que monto e testar alguns pormenores da rede que projectei
    numa ultima partiçao mais esquecida utilizo o debian jessie com ambiente grafico mate para quando e preciso martelar um pouco no maldito assembly

    Por isso no dia que me obrigar a usar o windows X vou me ver obrigado a exportar as ferramentas do windows para o debian e eliminar tal partição

  13. yaclicka says:

    Não são os sistemas que são maus, porque bugs contem eles todos, seja Windows, Apple ou Linux e nós como utilizadores é que influenciamos as correcções, o que está mal é a manipulação arrogante por parte destes, que são dados com poderosos “windows, Apple” …………..

  14. borderline says:

    ning me tira o meu 7! ms d resto acho td normalíssimo, linux e macosx sempre o fizeram e n é prejurativo

  15. ricardo azevedo says:

    Se a atualização, do Vista, para o Windows 10 fôr grátis, atualizo já hoje, senão, não concordo com a obrigatoriedade…

  16. Francisco says:

    Dica para quem se queixa de lentidão no Windows 10:

    Vão a Definições -> Sistema -> Notificações e Ações. Depois disso é só desligar as Notificações: “Apresentar dicas sobre o Windows”.

    O meu PC tinha um consumo de Disco de 70 a 100% e passou a ser de 2 a10 %.

    Cumpts.

    • Joaquim says:

      Obrigado pela dica. Tenho Win10 no meu portatil, upgrade do windows 8.1 e tenho reparado mais uso de disco sem razão para tal. Va-se ver se diminui

  17. Fernando says:

    Afinal eu tinha razão é uma actualização obrigatória

  18. jedi says:

    Como ja escrevi num artigo atrás. A MS coloca por omissão checked o Windows 10 nas atualizações opcionais. As pessoas não são todas iguais nem tem que ser. MS que trate de colocar SO mais estável, que no inicio nenhum SO fica ou é estável nos primeiros meses de lançamento.

    Ja vi aí escrito sobre Apple. Eu como tendo SO versão 10.9.5, não instalei para 10.10 porque via pelos utilizadores que nunca chegou a ser estável e pelos vistos, o 10.11 (el capitain) vai pelo mesmo caminho. Mas Apple nunca “obrigou” da forma como MS ou doutra forma.

  19. José antónio says:

    O caminho é mesmo desligar as atualizações automáticas.
    Em ambiente empresarial uma atualização automática de SO parece-me pouco aceitável, especialmente quando são usadas aplicações vitais às empresas, que têm limitações de compatibilidade e que custam muito dinheiro

    • Só rir says:

      Mas achas mesmo que no ambiente empresarial as atualizações serão automáticas? A Microsoft está simplesmente a fazer o que já devia ter feito há muito tempo, obrigar todas as instalações de consumidores a ter sistemas actualizados, assim já não se queixam tanto de viroses e lentidões.

      • José António says:

        É nisso mesmo que quero crer, não serem automáticas.
        Não percebi foi a tua observação da lentidão… Para além de tipicamente um SO recente ser mais pesado que um mais antigo, upgrades (sem ser instalações de raiz) ficam sempre cheinhas de lixo

  20. Tiago says:

    Alguém sabe se é possível instalar o windows XP num disco externo, mantendo o meu w10 como principal? Isto sem ter de andar com o disco externo atrás, ou seja, só utilizar quando quiser. Porque tenho vários jogos antigos que não consigo jogar correctamente em w10 (theme hospital, Beach life, etc).

    Com o VM não fica o ecran completo ou fica lento, preferia mesmo ter dual boot com XP para jogos e W10 para o resto.

    Mas já tendo o W10, como fazer??

  21. Amigo says:

    Se recomenda e em alguns casos obriga, então vou atualizar. Mas ficam já a saber se a placa de vídeo ou algum hardware não funcionar correctamente por causa das drivers vou fazer queixa. Mas não sei bem a quem nem de quem. Faço queixa à HP por não dar suporte ao Windows 10 ou à Microsoft por não suportar o meu hardware?

    Actualizações automóveis : OFF

  22. Só rir says:

    Eu já actualizei 1 desktop e 5 portáteis dos meus familiares para Windows 10 com instalação limpa e estão todos a correr lisinho. Inclusive um Acer de 2006 com uma gráfica deplorável e apenas 2GB de RAM.

    Apenas esperei 1 mês depois do lançamento porque já sabia de antemão que alguns fabricantes ainda não tinham drivers para Windows 10. Problemas = 0

    Às vezes dá-me a sensação que as pessoas, antes de puxar os Macs para a conversa, deveriam usar os neurónios e perceber que o Windows é feito para correr em tudo o que mexe, enquanto o OSX só tem que suportar os modelos da casa. Mas enfim…

  23. artnerfy says:

    Sempre preferi o Windows 8.1.

  24. Ecrã Azul says:

    Não haja dúvidas que este Windows 10 é uma VERGONHA a todos os níveis!

    É uma triste realidade a que se vive na actualidade, em que as grandes empresas de tecnologia estão descaradamente a tentar arrebanhar os utilizadores de PC em “jardins murados” em torno de SO’s do tipo móvel.
    A Microsoft está – claramente – a usar e abusar dos seus 82 % de Market Share nos PCs desktop. Isto reflete-se no “Get Windows 10” nagware, como um update importante em todos os sistemas baseados no W7 e W8/8.1 e depois “acidentalmente” instala o W10 em alguns sistemas sem conhecimento do utilizador. E preparam-se para forçar ainda mais!
    Mesmo com muitas instalações (upgrades) forçados, será por estas e por muitas outras que a implantação do W10 em desktops é de apenas 6,63 %. W7 – 56.53%, W8/8.1 – 13.32%, XP (sim o XP!) – 12.21%!!!! Dados de Setembro de 2015.

    https://www.netmarketshare.com/operating-system-market-share.aspx?qprid=10&qpcustomd=0

    Em 2000, tivemos a vergonha do Windows ME, sucessor do excelente Windows 98 SE. Depois, em 2007, a vergonha do Windows Vista, sucessor do fabuloso Windows XP. E agora, depois do fantástico Windows 7 e do razoável Windows 8.1, presenteiam-nos com a maior VERGONHA de todas que é este Windows 10, que nem é carne nem é peixe, intrusivo, cheio de bugs e instabilidades, updates manhosos, sem respeito pelo utilizador final.

    Porquê Windows 10???? É mais estável? É mais funcional? É mais seguro? É mais compatível? É menos intrusivo? – NÃO!

    É mais bonito? Esta é muito boa, não é? – um SO ser mais bonito…

    É mais novo? É! E depois?… NOVO não é sinónimo de MELHOR!

    Mas é interessante observar a mentalidade de muitos – que se traduz basicamente em:
    Considerar um novo SO como EVOLUÇÃO só porque é o mais recente – é o “siga para a frente” nem que seja para o precipício! Isto quando História da Tecnologia está cheia de exemplos que demonstram que esta atitude é – no mínimo – pouco inteligente!

    Típico comportamento de rebanho…

    Windows 10: o SO indicado para info-excluídos e para todos aqueles que engolem alegremente, sem pestanejar, todo o lixo tóxico com disfarce gourmet que lhes colocam à frente.

  25. BlinZk says:

    A atitude que a Microsoft está a ter em relação ao W10, é um vergonhoso abuso de poder e uma grave violação dos direitos do consumidor!!!
    Se um individuo compra (reparem, eu disse COMPRA!) uma licença de utilização da versão Y do Windows, tem direito a permanecer nessa versão (a que comprou!!!), pelo tempo que desejar! Nem que seja para sempre!

    Esse direito do consumidor (do comprador), não retira as responsabilidades da empresa criadora do SO em disponibilizar as atualizações criticas do SO regularmente, sem com isso impor qualquer tipo de upgrade!

    Ou seja, Updates sim.
    Upgrades, só se o detentor da licença assim desejar!

    Eu espero bem que a UE rapidamente atue conta a Microsoft a este respeito (como fez com o Internet Explorer) e rapidamente os obrigue a respeitar os consumidores! Pelo menos na Europa!
    Tudo isto é muito suspeito e não só é um jogo muito sujo em relação às leis da livre concorrência, como suspeito até que tenha a “mãozinha” da NSA por trás!!

  26. A says:

    Isto Começa a ir longe demais, mas agora somos propriedade da Microsoft ? eu Pessoalmente gosto muito do XP apesar de perceber que XP e Web não combinam…
    E agora querem cada vez mais impingir o win 10 à força, ainda não percebi no dia a dia aonde é que o win 8 ou 10 são essenciais…?
    Efectivamente a UE devia actuar… No ambiente Empresarial por exemplo e como é óbvio uma nova actualização é sempre um Problema por isso é que o XP só recentemente perdeu mais utilizadores quando o Mercado actualizou do XP para o win 7 Isto Começa a ser um Monopólio à Força não era suposto haver livre Concorrência…?

  27. Adamastor says:

    se forçarem a instalação do Windows 10 na minha propriedade sem o meu consentimento eu posso processar a Microsoft?

  28. Assumar Martins says:

    Sou consultor de tecnologia, tenho vários cliente reclamando do Windows 10, o principal problema é a trava da tela mesmo em máquinas com muito hardware.

  29. sa says:

    Então o meu comentário não foi aprovado porque motivo? Censura?

  30. redefoca says:

    Então o windows 10 vai passar a ser gratuito? Se eles querem que as versões pirata sejam passadas a genuínas significa que será gratuito. Ou seja, um concorrente dos sistemas operativos gratuitos com a diferença do código fonte ser fechado. É um pouco assim: a microsoft desenvolve a marca de um carro e manda soldar o capo do veiculo para os usuários não verem como aquilo é feito. Então eles comprometem-se a oferecer toda a assistencia e a reparar o veiculo gratuitamente. Só tem uma condição, eles vigiam-nos. Sabem tudo sobre nós, e vendem toda essa informação.

    É um grande sistema operativo se nunca tiver ligado á rede. Apoio.

    Os desenhos animados e a história descrevem o mau da fita é aquele que nos obriga a alguma coisa. Aqui podemos falar de todos os ditadores. Só que também existem outros, aqueles que nos dão doces e sabem que terão muito a ganhar.

    Não obrigado. Se querem insistir no windows e aceder à internet usem o w7 e tirem as atualizações. Proibam elas. O w10 não tem esta opção.

  31. tiago says:

    Este, como outros artigos, sobre o windows 10 levanta-me uma grande questão… todos nós sabemos que o Windows era sempre a pagar, tinhamos que comprar basicamente nas lojas, assim como os Office e afins e claro que existem as versões pirateadas, como sabemos… a minha questão é: Se a microsoft passa a disponibilizar o Windows 10, obrigando ou não a faze-lo, para todo o mundo… como irão ficar as contas da Microsoft?

    Vão ter apenas lucros com o Office? não acredito… e os telemoveis com o WP10 ainda são muito poucos… é estranho eles estarem a “dar” o windows…

    • redefoca says:

      tiago quem te disse a ti que eles não ganham dinheiro com o w10? Ganham e muito. Muito mais do que cobrar por ele. Eles vendem a tua privacidade ao governo dos EUA e ás empresas sem que tu saibas. Ao governo para espionagem supostamente na luta incansável que os americanos tem em salvar o mundo do terrorismo ás empresas para elas conhecerem os teus hábitos e poderem vender-te coisas que sabem que tu queres. E claro também pode haver espionagem industrial e criativa… a Target, vodafone, e muitas outras empresas compram inclusive a target é a empresa que desenvolveu algarismos para saber quando as mulheres estão grávidas para lhes enviar cupões (discretamente) se que elas se assustem que estão a ser vigiadas…

      Repara que o facebook consegue saber a tua idade, localidade e gostos publicos mas só um sistema operativo tem uma ampla visão para o nossos verdadeiros habitos. Ele controla tudo o que fazemos e entre o que fazemos existem coisas que não queremos partilhar porém eles querem saber o que são. É esta informação que é vendida.

  32. Danie Soares says:

    Vai força? kk’ quem manda no meu pc sou eu !! quero ver qm vai instalar windows 10 aquiii!! eu duvido.

  33. Unknown says:

    Parece que já todos aceitam a vertente “ultra-spy” da MS …
    Enfim , cada um come o que quer … Afinal tudo é questionável e sempre será .
    Penso que seria uma boa oportunidade para se fazer um artigo sobre como retirar dos sistemas quer as telemetrias como as tais actualizações “abusivas” .
    Já verifiquei que não são só 3 ou 4 mas bem mais.
    Fica assim aqui o desafio.
    A ser como tenho lido vou sem qualquer duvida passar de vez para o linux e depois caso tenha alguma necessidade ( que duvido) virtualizarei um MS mas sem acesso à Net pelo sim pelo não( sem pelo ) ;)) lol .

  34. João says:

    Senhores do pplware, eu tenho o windows 8.1 e tenho lá o GTA V e vários jogos, e se eu fizer um upgrade tenho o risco de nunca mais jogar GTA V é que ainda por cima estou a fazer uma série para o meu canal. Obrigado Pela a atenção.

  35. Pedro Torres says:

    Já tentei migrar o Windows 7 que a minha esposa tem instalado no portátil dela e dá sempre erro no primeiro arranque com windows 10….vai daí a máquina volta para o windows 7.

    Agora…

    …a Microsoft vai obrigar a instalar o Windows 10…como?…Se no meu caso até quero fazer, mas provavelmente devido a algum tipo de hardware “obsoleto” que a máquina possui, esta migração para o Windows 10 não é possível…!!! E a máquina/portátil até que nem é mausinha de todo atendendo aos anos, trata-se de um Asus G60 já com windows 7 64bits instalado de origem. Sem querer cair em erro, acho que é um dos i7 de primeira geração. Não deveria esta máquina “facilmente” atualizar para Windows 10???

  36. JS says:

    Eu instalei o Win10 uma vez e lembro-me de ler que eles tinham contadores a dizer quantas máquinas tinham feito o upgrade e quantas tinham feito downgrade, por isso fiz downgrade para o 8.1 só para que eles soubessem que aquilo tá um lixo overhyped e depois fiz um clean install do 8.1 como deve ser xD

  37. Ventura says:

    Mas a forçar actuações não é correcto, á aplicações que não são compatíveis como fica?

  38. Conde says:

    Sinceramente eu não entendo porque raio quer passar de “recomendar” pra “forçar” a actualização?!
    Ninguém é obrigado a mudar o seu software só porque é novo ou mais usado, não tem qualquer lógica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.