PplWare Mobile

Windows 10 voltou a bater recordes de instalações


Autor: Pedro Simões


  1. Fernando says:

    Isso não é uma actualização obrigatória ?

  2. shitinho says:

    É merecido.
    Btw, imagem bem fixe a do surface.

  3. onike says:

    Sou o único que desde que com o windows 10 que quando desligo o portátil as luzes ficam acesas? (botão power, disco, corrente e bateria). Já andei á procura e não encontro nada sobre este bug. Pensei que fossem drivers manhosas ou assim, mas não, porque ele só começou a fazer isto pai a um mês atrás e eu instalei o windows 10 no dia que ficou disponível.

  4. Joana Castro says:

    Faltou-lhes contar as pessoas que voltaram para o Win8 e Win7 porque não funciona, ou estão descontentes!

  5. millers says:

    eu queria era o bug do alt + tab resolvido no caso dos jogos

  6. Cruz182 says:

    Já tenho 3 maquinas ca em casa com windows 10. preço total das licenças 60€.

  7. Tiago says:

    Será que alguém me pode ajudar no que fazer com um bus que estou a ter no Windows 10, sempre que ligo o hdmi não consigo obter output e sempre que o tento fazer no gestor aparece-me o “Windows driver foundation”, já formatei o Windows, já repus as drivers, já tive instaladas as mais recentes e nada… Só começou a acontecer depois do Windows 10. A placa gráfica em questão é a Intel HD graphics (cpu n2820), obrigado desde já

    • Élvio says:

      Quando instalei de raiz no meu notebook asus, o win8.1pro, verifiquei que não conetava à tv o hdmi. Então fui ao site da NVIDIA e consegui obter a drive que se adequava ao pc. A partir daí, basta estar ligado ao cabo hdmi que assim que ligo o ASUS, faz o display na tv Samsung Led e também posso assistir fimes pela BSPLAYER com o som a ser debitado na própria tv.

    • Élvio says:

      Quando instalei de raiz no meu notebook asus, o win8.1pro, verifiquei que não conetava à tv o hdmi. Então fui ao site da NVIDIA e consegui obter a drive que se adequava ao pc. A partir daí, basta estar ligado ao cabo hdmi que assim que ligo o ASUS, faz o display na tv Samsung Led e também posso assistir fimes pela BSPLAYER com o som a ser debitado na própria tv.

  8. rui says:

    Instalei o Windows 10 há umas semanas; é engraçado, tem umas novidades interessantes e parece-me mais fluido que o Windows 7. Não gosto do facto de ter o Painel de Controlo e as Definições em sítios separados mas pelos vistos isso vai ser alterado.

    O que não suporto são os updates de tudo e mais alguma coisa. Gosto de decidir por mim quais os updates a fazer e o Windows 10 não me permite essa liberdade de escolha. Como tal, vou continuar com Linux que é o sistema que mais uso e com o Wndows 7 para aqueles programas que só funcionam em ambiente Windows.

  9. Homo Erectíssimo says:

    Teclando desde a nova build 10576 do programa Windows 10 Pro Insider Preview.Quem tiver a build anterior(10565),já pode actualizar para esta versão(em português-brasileiro,claro).E este artigo veio mesmo a calhar,pois mal o li,lembrei-me de ir à página do WZor no Twitter(https://twitter.com/wzornet),para ver se havia novidades e parece que já tinha saído esta nova build.Qual o meu espanto,e concidência,quando,por acaso,fui às configurações do Windows,ao Windows Update,e já tinha esta build já baixada(que sorte !!).Depois,reiniciei o PC para ele instalar,actualizar e configurar esta nova versão e demorou 1 hora e 10 minutos para fazer este trabalho !! 70 minutos exactos,desde as 2h23m até às 3h33m,vejam bem !! Haja paciência !! Depois apareceu-me a tal janela de boas vindas a dizer que actualizaram o meu Windows,que todos os meus arquivos e pastas estavam intactos e que tinham novos e excelentes recursos(acho que não era a palavra recursos,era outra parecida,mas o conteúdo é o mesmo).Por isso,actualizem o vosso PC.Um abraço. 🙂

  10. jedi says:

    isso do cativar é mais “obrigar” ou sem querer atualizaram. Que posteriormente voltaram para a uma das versões anteriores. LOL

  11. Ines says:

    Eu sou uma das residuais. Este Windows 10 parece uma versão beta, vergonhoso.
    Em modo avião a calculadora ou fotos não funcionam.
    O edge bloqueia e o cpu chega aos 50% do nada ou a ram ocupa 2gb do nada.
    Quando se faz restart demora uma eternidade e às vezes fica bloqueado no era azul.
    Vpns funcionam mal, impossível mesmo.
    Wi-Fi drops a toda a hora, e o iPad não os tem.
    Disco a 100%. De utilização
    Updates quando não quero e não posso controlar ( um user no pplware uma vez disse que a melhor forma de usar o Windows era criar uma segunda conta para proteger de vírus não tendo admin rights e desligar os updates e tinha razão, agora não dá!)
    Obrigação de ter uma conta Microsoft para aceder a funcionalidades.
    Dito isto voltei ao 7 e há 1 mês comprei um MacBook Air …e outro nível. Todos os meus prof de faculdade tem MacBook por alguma razão será.

    • Ines says:

      Acrescento que o touchpad deixa de funcionar após o sleep mode e as ventoinhas estão sempre ligadas a fazer barulho coisa que no 7 não acontecia

    • Mikes says:

      É a tal coisa, já fiz update a 3 cá em casa, diferentes marcas e zero problemas.
      No entanto, tenho bugs no imac… e o el capitan está com uns engraçados.

    • breakk says:

      LOL Tá visto que não percebes de informática…

    • Ven3no says:

      Dizes coisas bastante incoerentes, mas a maior delas que percebi ao ler a tua opinião foi o seguinte:
      >> Se tens 100% de utilização do disto é porque não usas um SSD
      >> A ram nunca é usada do nada. Provavelmente tens 30mil apps a arrancar com o windows e nem sabes ou te das ao trabalho de as desativar.

      Tá visto que a tua máquina não é grande pistola e não deve ter tido muitos bons tratos.
      Com isto e o dinheiro que gastaste no MacBook Air 2 compravas um PC melhor que o que tens (já com SSD !!YAY!!, já com mais RAM !!YAY!!) e já tinhas W10 a funcar sem nenhum dos problemas que te queixas.

      Além disso o teu argumento para o MacBook tá top mesmo!
      “Todos os meus prof de faculdade tem MacBook por alguma razão será.”

      De carneiros está o mundo cheio e pelos vistos és mais uma pessoa que em vez de resolver os problemas que tem, contorna-os da forma mais fácil, permanecendo ignorante.
      Por essa ordem de ideias, os meus andam todos com DELLs antigos e linux lá dentro, deverei fazer o mesmo!? Please!!
      (Nada contra o linux, uso, mas em VM 🙂 )

    • Rocha says:

      Engraçado que o edge só prende no sapo.
      Fiquei curiosos e testei intensamente em varios sites e tudo funcionou plenamente.
      Com o sapo é uma desgraça, o que me leva a concluir que a haver problema não é do edge mas sim do sapo.

  12. JMCS says:

    Era tempo de o começarem a corrigir. Nunca vi um Windows tão cheio de buracos. A verdade é que saltei os mais problemáticos como o 2000, o Me, o Vista, o 8…
    Há MUITA coisa a corrigir começando pelo Explorer para que não congele, que com mais de 20 janelas não deixe de funcionar o Alt+Tab, que possa ter mais cores na barra de tarefas, que os atalhos do arranque funcionem, que não sirva só para gerir 2 janelas, 10 em binário, que dá a versão do sistema!

  13. Rui says:

    Então e o pessoal que ao fazer o update, fica preso no ecra da bandeira do windows, e após isso nada acontece. Já li pelo código de erro, que teria que remover a placa de rede wireless, e só desse modo é que dava para concluir a instalação, mas teria que deixar a placa sempre fora, senão ao ligar novamente o windows, esse problema iria surgir.
    A microsoft e a marca do computador ainda nada disseram.
    enfim, nesse aspeto e como a Ines disse, tenho que concordar, bem preferível o meu MacBook Air, que já leva a 3ª atualização de software, e nunca foi preciso fazer nada.

  14. Glink says:

    conheço pessoas a querer deitar fora o PC porque instalaram o windows 10 lol

    fizeram o update sem saber se o PC ia correr sem problemas…

    • alkjsdlkajsd says:

      sim se fizerem upgrade de um windows 95 para o 10 é possível que aconteça :p caso contrario se corria os outros, e provável que corra bem o 10, alias ha casos em que o 10 ficou mais leve que um 8.

  15. João Rodrigues says:

    Tenho o Win10 instalado, official, e sinceramente prefiro o Win 7.

  16. paulo says:

    De onde provêm estes números da Microsoft ? Será mesmo assim ou uma acção de marketing ?

  17. SSilva says:

    …. E a bater recordes de Bugs e erros críticos.
    Gosto do Windows 10 mas dá tanto erro. O Windows 7 é bem mais estável.

  18. Rui Carriço says:

    Na próxima semana vão entrar mais uns milhões com a chegada do W10 à Xbox One

  19. windows user says:

    Por aqui? Tudo muito bem, zero erros. Mais rápido em todos os processos, visualmente mais bonito, mais leve. Comprei o portátil com o Windows 8, atualizei ate ao 10. Tudo perfeito.

    • Élvio says:

      Muito bem! Pelo menos com este comentário apagam-se alguns mitos que se criam à volta do W10. É mais do que o mesmo como em todas as áreas é preciso ter “jeito” e “sensibilidade” para tudo! Os detratores são aqueles que mostram tamanha incompetência ou então são os eternos resistentes à tecnologia!

  20. ZM says:

    Upgrade do win7 para o win10 em portátil Asus desde que foi possível.
    Trabalho intencivamemte com esta máquina sempre que estou fora – o que acontece frequentemente.
    Até hoje, um único problema detectado [para o qual a instalação já me ‘avisara’] com os drivers da Nvidia.
    De resto, tudo funciona sem qualquer problema e de forma mais flúida que na versão anterior.
    Resta acrescentar que tenho cuidado com a manutenção da máquina – já dura há uns aninhos, com bons serviços prestados e assim espero que continue.
    Quanto às querelas do costume, não passam disso mesmo… são as querelas do costume.
    Windows vs. Aple vs. Linux – cada um trabalhará com o que lha dá mais jeito. E, sinceramente, já tive/conheço problemas em todos eles, uns mais graves que outros, mas em todos eles.

    • Élvio says:

      Concordo inteiramente. O Asus é uma grande máquina. É excelente para desenvolver o nosso conhecimento no mundo da informática. Com ele tenho evoluído e avançado com serenidade na instalação de diferentes sistemas operativos, testar antivirus, comparar softwares de manutenção, tweakers, redes sociais etc, e nunca ficou danificado.
      Só dois inconvenientes: Drivers da Nvidia e a bateria (só durou 4 anos)!

  21. Fernando says:

    Resumindo e concluindo está cheio de bugs

  22. Paulo Ramalho says:

    Cada um terá a sua experiência, uns boas outros nem por isso. Fui um dos que voltou ao windows 8.1 Pro após uma passagem pelo windows 10. Simplesmente porque acho que o windows 10 ainda precisa amadurecer, tem muitos bugs e que de certeza serão corrigidos com o tempo. Talvez daqui a uns tempos quando estiver mais estável volte ao windows 10. Aliás, alguém já questionou o porquê deste windows ao contrário dos anteriores ter sido gratuito para quem atualizasse a partir do windows 7/8? Eu não acredito em almoços grátis. Outra coisa… Alguém também já se lembrou o que irá acontecer a partir de 29 de Julho de 2016 quando o windows 10 deixar de ser gratuito? Estou a ver aqueles que tenham uma board avariada a ter de pagar o windows 10 ou a voltar a uma versão anterior. É que agora é tudo muito lindo. O pior vai ser a partir dessa data.

  23. Pedro B says:

    Aproveitando o assunto do artigo, e após a actualização que me caiu anteontem, 28 – 10, do Windows 10, o Microsoft Edge, desde aí nunca mais funcionou bem, ou seja, empanca constantemente, algo que nunca me tinha acontecido desde que instalei o 10. Aconteceu a mais alguém? Somebody help me!

  24. sakura says:

    I love windows 10 já não volto para o 7……
    eu uso systems limpos sem antivirus e S.O.s cromados.(google) as tools do windows são mais que suficientes para a sua manutenção.

    “manager optional features” <—settings
    Add feature ( Garphics Tools ) em old pc,s

  25. Windows Mobile Portugal says:

    Apoiem este crowdfunding para um projecto que está a ganhar terreno em Portugal.

    https://www.indiegogo.com/projects/windows-mobile-portugal/x/10628437

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.