PplWare Mobile

Como era o Lunar Roving Vehicle das missões Apollo? O primeiro astromóvel no Espaço


Imagem: NASA

Redator

Destaques PPLWARE

  1. Renan says:

    Como a bateria tinha tanta autonomia e resistia tão bem a temperaturas extremas ? Pq não utilizar essa mesma super bateria nos veículos elétricos modernos ?

    • Toni da Adega says:

      Tanta autonomia? O rover tinha 745W (1 CV) de potencia. Essa bateria, quanto é que iria dar nos Carros electricos actuais que sao ligeiramente mais potentes (Nissan Leaf tem um motor de 80 kW).

      Bateria deveria ser blindada logo as temperaturas nao sao problema

    • SergioFerreira says:

      Segundo o artigo, o veículo tinha autonomia de 90km, a uma velocidade máxima de 13km/h e estes ROVERs pesavam apenas 36kg na Lua.
      Com isto em mente, de que forma vê alguma super bateria nestes veículos que pudessem ser usados nos carros actuais???!!!?? Na Terra, a pesarem 210kg, mesmo a 13km/h, deveriam ter uma autonomia ridícula!…imagine se pesarem uma tonelada, como nos carros que usamos habitualmente.

      E sobre as temperaturas extremas, depreende-se que a mesma tecnologia que protegia os módulos lunares também foi usada nos veículos… inclusivé os pneus que eram de malha de alumínio e pedaços de titânio!

      Cumps

    • Rui says:

      A bateria tinha autonomia porque o atrito na lua e bem menor e o carro la pesava o equivalente a 36kg
      Pense antes de comentar

  2. RR says:

    essa cena rolou bem de crl no nevada.. na lua.. LOL — fake it baby 😉

  3. Fernando Machado says:

    Custa acreditar que o homem foi á lua. Foi nessa época e porque não vai agora? A mentira seria descoberta.

    • Bruno M. says:

      Inflacção
      Fim da guerra fria
      Guerras
      Prioridades
      Desinvestimento na NASA (que detinha uma das maiores percentagens do PIB Americano da altura face a quase todas as outras áreas)
      Entre outras situações!

      O homem não não foi uma única vez à lua, foi várias e foram vários os astronautas que lá pisaram!!

      • Luís Martins says:

        Mas ainda há muitos “crânios” que não acreditam que o homem foi á Lua. O que espanta é como conseguiram it á Lua com Uma tecnologia tão rudimentar, o mesmo se passou com as nossas caravelas no descobrimento do caminho marítimo para a Índia.De vez em quando a humanidade dá saltos gigantes na tecnologia e nos descobrimentos.

  4. Renan says:

    Agradeço a explicação quanto a bateria, alguém saberia explicar essa polêmica envolvendo o vazamento de suco de laranja do traje espacial ? https://youtu.be/JZui8jj6P2k

    Obrigado mais uma vez.

    • Toni da Adega says:

      Alguém consegue explicar como é se fez tantos avanços científicos sem a existência do YouTube. É sem YouTube é impossível alguém investigar ou aprender alguma coisa.

    • SergioFerreira says:

      Queres especificar em que parte do vídeo mencionam isso do sumo?? É que não vou ver os 40m de ignorância…seriam muitos neurónios queimados.

    • SergioFerreira says:

      O indivíduo do vídeo depreende que abriram o capacete quando estavam no exterior do módulo, mas em lado algum se pode verificar isso…apenas mencionaram que o fizeram na Lua, mas pode ter sido dentro do módulo lunar que, depois de fechado, tem ar respirável.

      Aliás, esse vídeo está cheio de inconsistências… inclusive logo no início quando fala sobre a quantidade de tanques de oxigénio que precisariam de usar. Gostaria de acreditar que esse “Youtuber Inteligentista” está apenas a gozar, mas infelizmente parece que ele acredita mesmo, mas não faz o mínimo esforço para investigar o que quer que seja.

      O oxigénio é obtido por um processo chamado de electrólise, cujas primeiras experiências remontam ao século 18. O oxigénio é obtido fazendo passar corrente eléctrica em água e o resultado é oxigénio.

      Os tanques de oxigénio também em nada se assemelham aos dos mergulhadores. Os mergulhadores usam misturas de gases para compensar o aumento da pressão dentro de água, no espaço existe o oposto.

      Pessoal que afirma que ids à Lua é farsa e que a Terra é plana gostam, regularmente, de dizer às pessoas para fazerem as suas próprias investigações…depois dá nisto, não percebem nada de nada e investigam apenas as partes que lhes interessa.

      Já que querem desmentir as coisas, ao menos façam um esforço. E o caro amigo Renan, nunca veja ou ouça apenas o que passa no Youtube….ou pelo menos veja as versões e argumentos de ambos os lados antes de se deixar levar apenas por uma.

      Cumps

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.