Quantcast
PplWare Mobile

IRS: Como associar uma receita médica no e-fatura?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Aventa says:

    E se a receita for prescrita por SMS, sem papel ?
    É necessário gurada-la ?

    • António Lopes says:

      Boa pergunta.
      A receita médica, tal como a conhecíamos, morreu. Hoje chama-se Guia de Tratamento e, em muitos casos, é eletrónica, i.e., enviada por email ou sms.
      Quando informo o fisco que tenho “receita” de um medicamento com IVA a 23%, como o posso comprovar em caso de fiscalização, se a recebi por sms, e por acaso ou adrego a mesma se apagou do telemóvel? Ou troquei de telemóvel? ou ….

  2. Aventa says:

    Correção: guardar

  3. AM says:

    Muita gente vai responder que tem receita, mesmo não tendo. E o mais certo é não serem fiscalizados!! É aproveitar…é aproveitar!!

  4. camt says:

    Deve-se sempre pedir e guardar os recibos da farmácia e não só, pelo menos dois anos é o melhor meio físico para justificar a compra e pagamento.
    Quanto às receitas que contenham ou sejam só de valores de 23%, só é preciso saber e declarar o valor do iva e não o valor total das mesmas, pois o sistema não aceita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.