PplWare Mobile

Hackers copiam milhões de chaves de carros Kia, Hyundai e Toyota em segundos


Autor: Vítor M.


  1. Leandro says:

    E eu fui no chaveiro esses dias e passei a tarde toda esperando ele codificar minha chave :/

  2. Redin says:

    Tecnicamente será assim tão difícil implementar uma solução equivalente a 2FA?

  3. falcaobranco says:

    Mas lá está a velha questão… o hacker tem que estar muito perto da chave “fisica” senão não consegue fazer cópia do codigo… e além do mais deviam usar 3 modelos diferentes para termos a veracidade da situação e não um Tesla, cujo problema já foi solucionado!

  4. Frederico Almeida says:

    Velhos tempos em que se usava uma calculadora de bolso para abrir carros…

  5. Me and me says:

    O espanta é que as chaves usam “códigos aleatórios” que são gerados sempre que carregamos o botao, e o carro tem uma cifra única dele que supostamente não transmite, que verifica se o código é verdadeiro ou não.

    Existem chaves que tb usam técnicas anti-copia. Por exemplo a chave do meu 206 de 1998 se tentar copiar ela apaga-se automaticamente…

    Copiar chaves não é assim tao simples, vejam no YouTube os passos a dar para copiar com sucesso uma chave e depois falamos.

    • Ptiago says:

      As chaves que estão aqui a ser faladas são aquelas que abrem e dão arranque por “aproximação”.. Não precisas carregar em botão nenhum da chave, basta tê-la no bolso e ao aproximar do carro ele abre a porta e autoriza o arranque… Normalmente essas chaves têm um raio de acção curto… 2-3m… E nestes casos a comunicação é bidirecional.

      • Me and me says:

        Seja como for penso que os códigos mudam de tempo a tempo e ambas as partes têm uma chave “mestra” unica que valida os códigos… Penso eu

  6. Samuel MG says:

    Existem vários equipamentos (acho eu) que copiam a chave à distancia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.