Quantcast
PplWare Mobile

Elon Musk conseguiu! Ultrapassou Jeff Bezos e já é o homem mais rico do planeta

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. SANDOKAN 1513 says:

    Está tudo visto.São as acções que tem da Tesla,caso contrário…

    • Miguel says:

      É tudo a fortuna que fez em todas empresas, por exemplo só por ter vendido a paypal ao ebay rendeu 1,5 bilião de dólares em acções isto a altura hoje devem valer muito mais…

      • Paco says:

        Correcção:
        Em Portugal diz-se 1,5 mil milhões de dólares.
        Um Bilião = um milhão de milhões (1 000 000 000 000 ou 10 elevado a 12)
        Mil milhões = 1 000 000 000 ou 10 elevado a 9

      • acs says:

        o homem em 2008 quase foi à bancarrota. ele ficou sem grande parte do dinheiro que fez ao vender o paypal para começar a spacex e entrar na tesla.

    • David Guerreiro says:

      É que da SpaceX não se sabe nada, o que rende ou não, é privada e não apresenta contas públicas.

    • cm says:

      As acções da TESLA estão super sobrevalorizadas
      Despois o Musk só é o homem mais rico se vender as suas accções, até lá ele tem 0.

    • Dinamico says:

      Como 99% das pessoas na lista das mais ricas. Nenhum tem este dinheiro no banco ou sequer disponível para elas. A avaliação do seu património é o valor da sua fortuna.

      Flutuação da bolsa sempre mexeu com bill-gates, jeff bezos e Musks desta vida.

      • acs says:

        Por isso é que não podes dizer que são os mais ricos. rich diferente de whealth. É tudo especulação e ele não pode vender as ações sem autorização da board. Mesmo que tentasse vender nunca conseguira os billions porque as ações cairiam para 1/100 do valor antes dele ele conseguir vender tudo.

    • Rui says:

      sim, caso contrario era pobre. Muito do dinheiro tambem vem da spacex tal como o jeff tambem a riqueza vem da amazon e como todos da lista têm empresas que valem o dinheiro

    • André says:

      oh zé tal como a tua riqueza tambem vem das casas que tens e todo o patrimonio nao é o dinheiro que tens no banco ahah que passarinho

  2. jorgeg says:

    Bezos?! Steve Jobs?! Bill Gates (operativo da ccp)?!, Zuckerber (lizard)?!, Dorsy(junkie)?!
    O verdadeiro visionario do sec xx e sex xxi que esta a revolucionar o mundo a nivel tecnologico e este sr, Grande Musk e Parabens!

    • cm says:

      UI grande visionario…. Só diz asneiras e as ideias nem sao dele.
      Hyperloop, é impossivel de fazer
      Avião electrico voador, impossivel de fazer
      as novas baterias tesla, são tão expectaculares que tem mais 50% de autonomia com mais 50% de tamanho que as anteriores ou seja? é igual….
      Tuneis que contruiu, mais 1 fiasco, é mais rapido fazer o percurso a pé do que de carro pelo tunel.
      Carros tesla, sim tem boa autonomia, mas super caros pro carro que é.

      O verdadeiro desenvolvimento é na SpaceX aqui sim está a dar 1 grande salto pra humanidade.

      • André says:

        ya ok nao o metam num pedastal mas tambem nao mandaste uma para acaixa.
        O hyperloop é impossivel ? ya vai investigar
        As ideias nao sao dele? ya muitas delas nao sao tal como toda a gente a diferença é que ele as faz nao escreve só num papel.
        As baterias da tesla nao sei onde viste que têm mais 50% do tamanho as baterias ate vao ser incorpuradas no chassis do carro para reduzir tamanho e peso as celulas sim têm um diametro maior.
        Os tuneis foram um fiasco ya quem me dera ter um fiasco tao grande que fui contratado por um evento para contruir tuneis para o evento.
        E já agr comparar tuneis com andar a pé? tas a gozar ne ? é humor, nos semaforos de nova york tambem é mais rapido ir a pe mas não é por isso que vais a pé,meu deus em 10 frases aproveitam-se -2

      • IonFan says:

        O tal Hyperloop impossível: https ://www.dn.pt/mundo/virgin-hyperloop-a-capsula-ultrarrapida-levou-pela-primeira-vez-passageiros-13015077.html

        Os Aviões eléctricos que são impossíveis: https://www.euractiv.com/section/aviation/news/electric-plane-certified-by-eu-regulator-in-world-first/

        As baterias garantem mais 50% de autonomia no mesmo carro com o mesmo tamanho de pack. Ou seja, se as células têm o dobro do tamanho, mesmo com metade das células consegue se mais 50% de autonomia.

        Não sei a que velocidade andas a pé mas isto parece me bem mais rápido do que eu a correr: https://www.youtube.com/watch?v=VcMedyfcpvQ
        É tão fiasco que a primeira aplicação comercial vai abrir em breve e já estão a pensar em expandir: https://www.bloomberg.com/news/articles/2020-12-16/the-boring-company-las-vegas-loop-projects-eyes-major-expansion

        Os Tesla são caríssimos comparados com os pares: https ://www.motor1.com/reviews/378302/bmw-3-series-tesla-model-3-comparison/

        • André says:

          No meu comentario nao referi os avioes eletricos porque nem é uma ideia do musk e eu tambem nao acho que seja possivel, podem mandar 20 avionetaseletricas mas isso não sao voos comerciais, para avioes de voos comerciais sinceramente o que acho mais adquando é o hidrogeneo

          • IonFan says:

            Sabes como é que eram os primeiros aviões a combustão? Queres comparar com os aviões actuais? Ou a evolução é algo exclusivo dos motores a combustão?

          • Toni da Adega says:

            Nos livros de história está algo tao banal como atravessar o oceano atlantico de Avião. Como é que é possivel?

          • André says:

            Ok concordo que a tecnologia das bateria ainda pode evoluir muito mas na minha opiniao não vai evoluir o suficiente acho que em carros as bateria é o que faz mais sentido em avioes e navio acho que é o hidrogeneo

  3. TT says:

    Yey! E o pplware é o site mais feliz do mundo, o deus do pplware é o mais rico do mundo yey!

  4. Suspeito says:

    Boa “istória”…

  5. Toni da Adega says:

    Para um falhado que só faz Vaporware na vida não está mau.

  6. Rita marques says:

    Todos os portugueses deviam ter um Tesla ou pelo menos mudarem para carros elétricos. Tenho um model S e adoro, faz Lisboa Porto em 1h30. O motor é fantástico e polui zero. Espero que até 2030 todos os portugueses sejam obrigados a andar de carro elétrico nos centros urbanos.

    • Carlos Oliveira says:

      Boa Rita. Também acho. Podes começar por mim. Diz-me por favor o teu email para te enviar a minha morada para me enviares um model S. Obrigado.

    • ... says:

      Lisboa-Porto por autoestrada em 1h30m é excesso de velocidade,quer se goste ou não,o limite de velocidade é 120Km/h.
      -os centro urbanos de cidades Europeias,principalmente Lisboa,não foram projetadas para circulação automóvel intensa como tem sido,quer seja elétricos,ou combustão,os automóveis não deviam circular nos centros urbanos Europeus!O automóvel é um excelente transporte extra-citadino,dentro da cidade é um problema;isso sim,é ver o futuro;um exemplo,é os pesados/TIR que à uns anos,eram permitidos nos centros urbanos.

    • Aiai says:

      Muito bonito… sem dúvida… Para o utilizador e para as cidades onde eles circulam.
      E para além de bonitos, fica bonito o dono dizer coisas como o que a Rita disse.
      No entanto…. se todos os carros forem convertidos a eléctricos será necessário aumentar a produção de energia. E como é produzida a energia na maior parte do mundo? Utilizando recursos fosseis e/ou nuclear…
      Depois… há a cadeia de poluição e de recursos raros necessários para se construir esses belos eléctricos: exploração de recursos sem qualquer controlo nem condições, transformações em instalações altamente poluentes, consumidoras de energia e também elas sem condições para os trabalhadores… mas… como tudo acontece longe da vista, não há problema… Afinal… eu conduzo um carro que não polui!!!
      E no fim de vida (10/15anos com sorte) a grande maioria desses materiais (baterias incluídas) não poderão ser reciclados. Mais residuos perigosos que não sabemos os que lhes fazer… (algum pais de ‘3º mundo’ saberá…)

      Se poderão ajudar a melhorar a vida nos grandes centros urbanos? Sim.
      São a solução para o futuro? Não me parece. Poderão fazer parte das soluções mas não serão “A” solução, nem de perto de nem longe.
      (Para quem tiver interesse há alguns documentários ‘sérios’ onde se abordam estes assuntos. É só procurar. No mínimo é ir à noticia do pplware sobre as declarações sobre os carros eléctricos do presidente da Toyota)

      • IonFan says:

        Podes, por favor, explicar qual foi a tua linha de pensamento para chegares à conclusão de que as baterias não serão recicladas, depois de no mesmo comentário teres afirmado que os recursos são raros? No mundo onde vivo o que é raro é caro e o que é caro é reciclado sempre que possível…

        • Aiai says:

          Os metais essenciais ao funcionamento dos eléctricos (terras raras) são raros e estratégicos sendo a china uma dos poucos países com recursos conhecidos e reconhecidos de muitos deles.
          A ocorrência desses metais (minerais que os contêm) no planeta, em concentrações que permitam a sua exploração, é rara – daí o nome de ‘terras raras’.
          Após ‘mistura’ (em percentagens muito diminutas) com outros metais para fazer as diversas ligas que fazem partes dos componentes dos carros eléctricos e das baterias a reciclagem desses mesmos elementos é, neste momento e com a tecnologia que temos e conhecemos, muito difícil e nalguns casos impossível.
          Quando é possível são necessários químicos fortíssimos para promover a sua dissolução química e posterior recuperação ou temperaturas bem superiores às normalmente utilizadas na fundição para que estes se separem dos restantes metais.

          Resumindo: o raro é caro e o que é caro é reciclado sempre que possível. No entanto e neste caso nem sempre é possível ou sendo possível tem custos enormes.

          • IonFan says:

            As “terras raras” não são essenciais ao funcionamento dos motores eléctricos. Apenas os tornam mais eficientes.

            As baterias são quase totalmente recicláveis e os processos vai sendo cada vez mais simples e baratos. Mesmo que continue difícil e caro como dizes, é sempre mais barato do que extrair novamente porque na natureza os elementos também não estão disponíveis e precisam de ser separados quimicamente. E depois há a parte de uma bateria fazer centenas de milhares de km e depois disso ainda poder fazer décadas de armazenamento estacionário.

            Em sentido contrário vai a tecnologia defendida pelo teu amigo Toyoda. As Células de hidrogénio usam platina (nada raro, por sinal) e duram cerca de 5.000h (~240.000km). Além disso precisam dos mesmos motores eléctricos, de uma bateria para buffer e é preciso produzir 3x mais energia eléctrica na fonte para fazer os mesmos kms. O que os lobbies instalados querem é óbvio. Querem que se continue a ser dependente duma cadeia de distribuição de energia que podem controlar. A electricidade qualquer um pode produzir.

            Podes arranjar todos os documentários que quiseres. Eu não preciso deles para saber que a produção das baterias tem impacto. Mas tenho uma noticia para ti: Tudo o que fazemos tem. O que é que sugeres? Não fazer nada e continuar a queimar combustíveis até haver uma solução perfeita? Eu cá prefiro usar a tecnologia mais eficiente disponível a cada momento.

          • Aiai says:

            Por isso escrevi:
            “Se poderão ajudar a melhorar a vida nos grandes centros urbanos? Sim.
            São a solução para o futuro? Não me parece. Poderão fazer parte das soluções mas não serão “A” solução, nem de perto de nem longe.”
            Se tivesse a solução não estaria aqui a escrevê-la….
            Mas uns documentários, daqueles com factos, não fazem mal a ninguém. Antes pelo contrário….

          • IonFan says:

            Aiai, já percebi. Não tens solução e gostas de cascar em que faz por ter… Típico 😉

            Sabes que outros documentários há por ai também? Aqueles que mostram o impacto dos combustíveis fosseis. Para mim é criminoso ter uma solução que, embora não seja perfeita, é melhor, mas não ir por ai porque “também tem impacto”. Mas isso sou eu…

          • Aiai says:

            IonFan,
            Mais uma vez enganado.
            Tipico é esse comentário… sem fundamento.
            “Melhor” baseado em que factos??!??
            E não vou repetir o que disse antes. Não falta informação sobre a gigante “pegada” dos eléctricos. Podes começar por ver o que sugeri. Mas de mente aberta e sem palas! Ignora o sensacionalismo e concentrate nos factos!
            Procura informação em fontes credíveis relativamente aos danos causados desde a exploração, passando pela transformação até à menina Rita ter o seu carrinho que se gaba de não poluir.
            Os tais documentários, com factos e não especulativos, fariam muito bem.
            Teorias da conspiração não faltam mas eu não falei em nenhuma.
            E a solução para mim, tal como disse anteriormente, não será única. Terá de haver várias soluções que em conjunto tornarão o mundo melhor.
            Se não leste a culpa não será minha.

          • IonFan says:

            Aiai, se tens dúvidas de que os eléctricos têm menos impacto durante o ciclo de vida, podes ver aqui: https://www.carbonbrief.org/factcheck-how-electric-vehicles-help-to-tackle-climate-change

            Esse estudo só contempla emissões. Mas também é melhor nem sequer entrar pela questão da extracção de recursos. Ainda acabas a dizer que os campos petrolíferos são belos e verdes jardins e é usado tele-transporte entre eles e as refinarias e depois a bomba…

        • Aiai says:

          Sugiro este documentário:
          “O lado negro das energias ‘verdes’”
          https://youtube.com/watch?v=4qmJSWzsDBo&feature=share

      • Toni da Adega says:

        Ouvir as declarações sobre os carros eléctricos do presidente da Toyota. É como ouvir as tabaqueiras acerca dos beneficios do tabaco ou as petroliferas acerca dos combustiveis que nao sao poluentes

        • Aiai says:

          (ironia on)
          claro que sim…
          Ele nem fala nas necessidades energéticas e na não viabilidade do pais se converter totalmente ao eléctrico… notoriamente só está preocupado em vender…
          (ironia off)
          … peço desculpa mas em bom português… que raio de comentário…
          Abrir os olhos e deixar de ser parcial é um passo importante para o crescimento pessoal.
          Não falar/escrever sem saber o que se diz/escreve nem tão pouco ter fundamentos reais é importante para o resto da comunidade não sangrar dos olhos

        • acs says:

          Sabes que a toyota entrou na tesla quando esta estava á rasca. Esteve na empresa até à pouco tempo e está apostar em várias alternativas aos combustíveis fosseis. Os Japoneses estão a trabalhar em eletricos, hybridos e hidrogénio à mais de 10 anos. Se a toyota fosse como o tabaco ou petrolíferas não se tinha metido na tesla, ajudar a produzir os seus carros, etc.

          • IonFan says:

            A fábrica da Tesla em Fremont era da Toyota (e GM) por exemplo. Para mim, terem estado no capital da Tesla e terem saído é precisamente o melhor exemplo do quão perdidos eles estão na electrificação… Mas podes tentar convencer me do contrário. Faço te o mesmo desafio. Dá me um exemplo de um 100% eléctrico da Toyota que não seja o “compliance car” Rav4 ou os que vendem na China que são fabricados por outros e da Toyota levam só o símbolo.

    • lfpa says:

      espero que ate 2022 te tirem a carta

    • acs says:

      e depois tens apagões porque não há energia para todos. O país ainda nao está preparado para adesão em massa aos eletricos. Nem na produção, nem na distribuição.Temos mt caminho

      • IonFan says:

        Que culpa tem a tecnologia da pobre preparação das redes elétricas? Não consta que na Noruega haja apagões… Lá vendem se mais eléctricos do que fósseis. Explica la isso.

        • Samuel MG says:

          Não compares um país desenvolvido com um país subdesenvolvido com é Portugal. Só cá é que os criminosos saem e os policias são lixados por eles e pelo governo.

          • IonFan says:

            E o qual é a culpa dos eléctricos nisso tudo? Ou, em vez que procurar tornar o país melhor e acabar com os criminosos, devemos adoptar a tecnologia que melhor se enquadra num país subdesenvolvido e criminoso, porque melhorar dá trabalho?

  7. Woot! says:

    Em breve será ultrapassado por Satoshi Nakamoto.

    • lfpa says:

      e quem é satoshi nakamoto??….. existe? está vivo? está morto? é uma pessoa? ou é um grupo de pessoas? se existe e é uma pessoa acho que o proprio ja nem sabe que é satoshi nakamoto! ou nao quer saber l1bertari0

  8. Aiai says:

    Sugiro este documentário:
    “O lado negro das energias ‘verdes'”
    https://youtube.com/watch?v=4qmJSWzsDBo&feature=share

  9. Duart e says:

    São fortunas que não deveriam existir.
    Governos de todo o Mundo, deveriam ter o monopólio destas empresas da s novas tecnologias.
    É incompreensível. tanto dinheiro, nas mãos de apenas uma pessoa, quando os Governos, lutam, para melhorar as vidas dos mais pobres de todo o Mundo, sem conseguirem, por faltas de verbas.
    Este Senhor, então tem demonstrado, as loucuras por ter taaaaannnnto dinheiro, que sem saber o que fazer, QUER IR PARA MARTE. sem se saber fazer o quê, pois que vá mas não o deixem, levar os mmmmiiilllhhôôes.
    Pois aqu nq TERRA, são precisas juntar todas essas fortunas, para ver se ainda conseguimos salvar esta nossa casa

    • acs says:

      Que dinheiro? Ele não tem o dinheiro. Tem umas ações que alguém pensa que valem biliões mas que ele não pode vender sem autorização da board e se vender tudo manda a empresa à falencia porque as ações passam a valer 0. aprende a diferença entre rich and wealth

      • IonFan says:

        E tu tens umas notas de 20 que alguém acha que valem 20eur… O valor de algo é o valor que alguém está disposto a dar em troca por isso. É verdade tanto para as acções como para o dinheiro ou até uma galinha.

        E não é verdade que ele precise de autorização da board para vender. Basta informar o mercado meses antes das operações.

        E as empresas não vão à falência por as acções valerem zero. Ao contrário é verdade. Além do mais, nem todas as acções da Tesla estão em bolsa.

    • IonFan says:

      Governos com o monopólio das empresas? Já foi tentado. Pergunta aos habitantes da China ou da ex União Soviética quantos problemas isso resolveu…

      E sabes que o dinheiro gasto a tentar ir a Marte é gasto na Terra, certo? Paga muitos ordenados e a muitos fornecedores.

      Se achas que as fortunas não deveriam estar concentradas, não deverias ser a favor dessas “loucuras”? É que eu acho que é a melhor maneira dessa riqueza ser distribuída…

  10. Duart e says:

    Pronto estou de acordo, com tudo que dizem, sou realmente muito leigo, nessas transações de ações, no entanto continuo dizendo, assim como o dinheiro, está tudo muito mal repartido neste planeta Terra, ao que toca aos seres Humanos, também sei que esses Senhores têm o mérito, inteligente, para serem assim tão ricos, mas será que esses Senhores, participam essas riquezas, pelo menos, com os seus Trabalhadores, é que penso, que só o mérito, não chega, se não forem os Trabalhadores.
    Bem, mas quem sou eu para julgar?. Não sei como seria eu, se também fosse assim tão rico, é que pobres, ou remediados, pensamos uma coisa, depois com muito dinheiro, se calhar já pensamos outra.

    • ... says:

      “Senhores”(musk) e “mérito” na mesma frase parece contradição nos termos;se ao musk incluirmos os “méritos” da intromissão na Bolívia e outros…
      -a riqueza do musk não é convertível em dinheiro(pelas razões que alguns comentários aqui disseram),por tal,será difícil distribuir pelos trabalhadores;mas para conseguir essa riqueza,teve de sacrificar o bem-estar desses trabalhadores e outros(caso COVID é um exemplo),a distribuir riqueza,seria nesse bem-estar.

      • IonFan says:

        Alguém que não percebe um tweet irónico sobre um golpe de estado na Bolívia que nunca aconteceu, devia abster-se de comentar mérito seja de quem for…

        Gostava de saber quem é que para ti tem mérito neste mundo, além de ti, claro, que tens o mérito de ter escrito aquilo um dos comentários com menos noção.

        A riqueza do Musk é tão convertível em valor como a nota de 10€ que tens na carteira. Desde que haja alguém a querer receber as acções ou a tua nota em troca de um bem ou serviço, o valor existe. Nem parece que vives no mesmo mundo que passou a aceitar Bitcoin como moeda. É o perfeito exemplo de que o valor não está no “dinheiro”.

        A riqueza que ele distribui pelos trabalhadores é em forma de compensação pelo trabalho (mais conhecido como ordenado). Além disso os funcionários recebem opções de acções, ou seja, o património deles aumenta ao exacto mesmo ritmo do do Musk. Muitos dos funcionários mais antigos da Tesla são neste momento milionários 😉

        Quantos milionários à tua volta criaste com o teu mérito?

        • ... says:

          Caro @ionfan,ofende-se com facilidade,calma,não pretendo que o seu deus caia do pedestal.

          -não falei em golpe de estado,falei intromissão,coisas muito diferentes,e o caro com o seu fanatismo,leu o que quis ler e não o que eu escrevi.Mais uma vez,calma.

          Como alguém aqui já o disse,e bem,no momento que ele começar a vender,as acções perdem valor,é natural;elas mantém o valor alto pela escassez em serem consideradas bom investimento e quem as tem,não as vende;quando começam a aparecer no mercado,deixa de existir escassez além dos investidores questionarem porque alguém quer vender;outra questão é,a moeda,vulgo dinheiro,em circulação,está alavancada,sem valor a não ser o que o banco emissor define,e nós,meros mortais,sem pretensões à divindade de um musk,confiamos nesse valor atribuído à tal nota de 10€,até ao dia que a divindade colapsa…apesar da simplificação,todo o valor atribuído à riqueza e dinheiro do musk,não passa de percepção,que como qualquer percepção,muda com o tempo.

          Ameaçar despedir trabalhadores que não recusem o confinamento,é uma boa distribuição de riqueza,tão boa que o dilema desses trabalhadores é receber um misero ordenado com opção de acções que os poderá tornar milionários de percepções bolsista,ou ficar infectado e ser um dos azarados que sucumbe ao vírus…se calhar,esta aprendizagem da divindade musk,terá sido nos tempos do apartheid,em que certos seres,nem tinham o estatuto de HUMANOS!

          -dispenso ser comparado com divindade tão obscura,obrigado.

          Cumprimentos

          • IonFan says:

            A falta de noção continua…

            Podes começar por colocar uma fonte que mostre a tal intromissão. Mas aviso te que um tweet do Musk a gozar não conta

            Depois podes passar à parte das ameaças. O que eu vi foram dois mails internos, um a deixar à vontade para ficar em casa os funcionários que não se sentissem à vontade para ir trabalhar, e, depois, um segundo a avisar que, uma vez que não estavam a trabalhar por opção e a empresa estava a laborar, poderiam perder o apoio do estado para quem fica em casa. Se tens uma fonte que mostre uma ameaça, por favor, coloca aqui.

            Mais uma vez demonstras não entender o que é o valor de algo. Tal como no caso das ações, se houver mais dinheiro disponível, este perde o valor. Claro que os 10€ vão ser sempre 10€, mas o que compras com 10€ varia. Isso é que é o verdadeiro valor de algo…

          • ... says:

            Caro @iofan,se considera que não tenho noção,porque insiste?Será porque não compro a evangelização do deus musk,e terei de ser convertido à força?

            Se não sabe a diferença entre intromissão e golpe de estado,quer que fonte?Qualquer fonte é inútil contra o fanatismo.Se não conhece algo tão básico porque valoriza o que o deus escreve no twitter por sei lá,talvez pouco tabaco no cigarro,ou algo mais pesado,quiçá?(quer fonte?)

            O que “viu” é o que quer “ver”,o tal fanatismo;e se não viu as ameaças bem explicitas aos trabalhadores,comprova que o fanatismo é um caso sério à liberdade.

            Não entende o funcionamento da moeda por fanatismo,o valor de algo,poderá ser convertido em moeda;poderá,porque certos valores,a vida,ou saúde,só serão convertidos em mentes fanáticas,logo,o valor INTRÍNSECO da moeda,é tendente a nada!

            -aprenda a distinguir moeda de dinheiro,valor de riqueza,depois,tire as palas do fanatismo e volte cá para discutir!Por alguma razão se define o fanatismo como a arma dos fracos.

            Cumprimentos.

          • IonFan says:

            @…, resumindo, mandaste umas bacoradas e agora que peço fontes não encontras nada. Como se não bastasse agora escondes te atrás de uma suposta evangelização, como se isso invalidasse algum argumento. Típico…

            Para o resto do comentário só tenho a dizer “LOL”.

          • ... says:

            Caro @ionfan,esse lol,o define,como infantil.

            Não preciso provar a suposta evangelização,basta ler o que andou a escrever aqui nesta notícia sobre o dito musk,e as respostas a quem tem o atrevimento de criticar algo no deus musk,é evangelização.

            Como o caro @ionfan não tem capacidade argumentativa(apesar de haver crianças com essa precocidade),emite uns juízos,sem fundamentação,e exige que sejam valorados,atitude típica dos fanáticos;e pelo lol,e outras respostas aqui,faz birra.Este é um site de tecnologia,não é o seu infantário,lamento.

            Cumprimentos.

          • IonFan says:

            @…, claro que sim. É isso tudo que disseste e muito mais 😉

          • ... says:

            Caro @ionfan,afinal,ao contrário do que afirmou antes,tenho noção.

            -bastou-lhe tirar as palas do fanatismo.Feliz por ter ajudado.

            Cumprimentos.

          • IonFan says:

            @…, pois foi! Nem sei como faria sem a luz que veio desse lado! Muito agradecido 😉

          • ... says:

            Caro @ionfan,moderação nos elogios,não quero ser a sua próxima divindade,é-me difícil ocupar o pedestal deixado pelo musk…já tenho crianças a cargo,não preciso mais.

            Cumprimentos.

          • IonFan says:

            Prometo que foi o último elogio. Amém.

          • ... says:

            Caro @ionfan,amém???

            -a religião é poderosa,num site de tecnologia ,enfim.

            Cumprimentos.

          • IonFan says:

            Palavra do senhor!

          • ... says:

            Caro @ionfan,calma com essa religião.

            Cumprimentos.

          • IonFan says:

            Como queiras, que é como quem diz, “seja feita a Sua vontade” 😉

          • ... says:

            Caro @ionfan,ter perdido a divindade musk doí-lhe na alma,lamento.

            Cumprimentos.

          • IonFan says:

            Agora é que me tramas te. Não fui à catequese e não sei mais frases destas 🙁

            Fica para a próxima 😉

          • ... says:

            Caro @ionfan,não mostrei pretensão de tramar alguém,pretensão que o define.
            -congratulo o recreio terminar.

            Cumprimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.