PplWare Mobile

Windows 10… A última versão do Windows?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. JP says:

    é por isso que vou deixar o windows… Não quero pagar por mês para ter ‘um’ serviço.

    • Eduardo Ribeiro says:

      É um rumor, nem a Microsoft falou em pagar nem se sabe ao certo como irá funcionar “essa suposta nova tipologia”, neste momento fala-se muito e nada se sabe…

    • José says:

      Mais um! Farto de pagar por “serviços” ando eu!

    • Rui says:

      Podes sempre pagar anualmente ou pagar logo uma licença para 2/3 anos. Qual preferes?

    • Rui says:

      Podes sempre pagar anualmente ou pagar logo uma licença para 2/3 anos. Qual preferes?

      • Darth says:

        Prefiro uma licenca vitalicia, nao por 2/3 anos. Da para entender isso?

        • Rui says:

          Dá… Pode é ser um pouco mais caro. Por outro lado, os modelos de subscrição, são melhores para combater a pirataria.

          • Nuno says:

            Portanto, os utilizadores legais vão pagar mais e a pirataria vai continuar, exactamente como acontece com o software da Adobe… e um sistema vitalício que custa 100 euros (ou algo parecido) vai virar uma teta de aluguer para a Microsoft mamar para o resto da vida…

          • Rui says:

            Sim, se te assegurar atualizações constantes é quase um modelo de aluguer, ALD como nos automóveis, se preferires.
            Tal como o Office 365.

    • Pedro Peixinho says:

      O que? É Desta que mudo para mac, pagar anualmente pelo windows? Nao obrigado, ainda estava interessado no surface mas depois disto vai ser macbook retina e como ja tenho o iphone melhor.

      • Ricardo Fernandes says:

        No Mac o valor do OSX não é de graça, apenas está incluso no valor da máquina. Da mesma maneira nos notebooks por exemplo, já vem com o Windows OEM.
        Aonde que você viu a Microsoft falando, que vai cobrar o Windows anualmente?

      • Keimatudo says:

        Oi?
        Pedro Peixinho 10 de Maio de 2015 às 18:29
        Tenho o meu macbook pro ha 7anos com ssd ha 6 e nc tive problemas

    • 1berto says:

      Mas aonde é que as pessoas foram buscar a ideia de pagar pelo Windows?

      O que a Microsoft quer é exatamente o contrário… Ter toda a gente na mesma versão para evitar outro Windows XP, em que tiveram anos a suportar um SO que já não vendia.

      Como o Bill Gates disse, “se vão piratear algum SO, então que seja o nosso”. A Microsoft vai simplesmente oferecer o Windows a toda a gente, e só empresas terão de pagar licenças.

      • antonio says:

        Onde é que isso está escrito? Mete as fontes aqui s.f.f.! Nao vai oferecer a toda a gente! Vai oferecer a quem tem o 7 e o 8 originais durante um ano e depois se quiseres, pagas! O resto é mentira!
        Para de espalhar porcaria!

        • 1berto says:

          Sim, o upgrade é gratuito a quem tiver Windows 7 e 8, mas as versões pirata também vão ter o upgrade gratuito (simplesmente a licença continua a não ser oficial).

          Fonte? Lê os comentários do @JJ aqui, e vês que o Windows será sempre o mesmo sem nenhum custo. O rumor de que seria pago, surgiu porque as pessoas pensava que depois do 1º ano do upgrade gratuito tinham de pagar, mas a Microsoft já veio desmentir isso. E no mesmo comunicado lia-se que apenas as versões Enterprise não iriam ter o upgrade, de modo que a Microsoft quer é consumidores com Windows, para fazer as empresas (essas sim) pagarem pelo Windows.

        • João says:

          Não!! Windows 7 e 8, recebem update gratuito para W10, se o fizerem no 1º ano e quem o fizer não terá de pagar nada mais! Mesmo após o 1º ano, se o update já foi feito, já foi feito! não se terá que pagar mais! Ou achas que depois de um ano aconteceria um rollback automatico??

  2. gustavo says:

    Duvido muito que a Microsoft fala do Windows um serviço. Primeiro porque ninguém quer estar continuamente a pagar por um OS, depois, nem tem lógica. Acredito sim que o Office como o conhecemos irá transformar-se num serviço online, pois isso iria aliviar algumas empresas com os custos. Mas o OS em sim, não. O cloud computing é muito giro e tal, mas só um louco deixa tudo online…..

    • Romeu Araújo says:

      Há tantos loucos por esse mundo fora… 😉

    • Joselito says:

      As tecnologias e sistemas que temos hoje ao nosso dispor e com um futuro cada vez mais evoluído só um louco é que aposta em sistemas offline

      • José says:

        Porquê? E o que tem ao dispor que não possa fazer, também, offline ou pelo menos, numa rede privada? Espere, serviços que pagamos e trabalhamos de graça para o Estado e bancos, e Facebook e a Wikipédia!

        • Mikes says:

          Muita coisa não podes actualmente fazer em circuitos fechados.
          Numa altura em que Data Visualization, agregadores de data, data… data… data everywhere e anytime é um serviço de valor, tu vens falar em offline?
          Actualmente quem se fechar no seu mundo, na sua cave é perder o comboio que nunca mais vai apanhar.

          • André says:

            Tem sido isso que é vendido ao público… olha para o que aconteceu no Apple Cloud (e continua a acontecer…). O mesmo se passa com muitas empresas que apostaram em serviços de cloud services e estão a regressar ao sistema de servidores próprios. Porque quanto a internet falha, eles não podem fazer nada. Os serviços cloud só irão funcionar quando a internet for muito mais barata do que é atualmente (e os preços tem tendência para subir entre 20 a 70% nos próximos 5 anos…).

          • Sim Sim! says:

            Para uso empresarial… sim
            para uso pessoal… nao! de todo!

            mesmo assim, no mundo empresarial as empresas teem os seus proprios servidores onde armazenam os dados…. independentemente do SO.

          • Mikes says:

            @André e @Sim Sim: Uma coisa não invalida a outra. Ter os seus próprios sistema internos não invalida a quase orbigatoriedade de ter também acesso a serviços cloud (seja alojamento, seja de data, seja do que for).
            Mesmo para privado, desde que comecei a usar o OneDrive a sério, raramente pego numa pen para passar coisas de um lado para o outro. Hoje em dia nem quero saber se levo as coisas comigo que preciso para trabalhar, porque tenho os projectos em clouds, só preciso de hardware que sei que tenho para onde vou.
            Já não ligo o tlm ao PC para passar coisas há meses!! Já troquei de tlm a meio e nem sequer o liguei ao PC para micrar informação.
            Uso PC e Mac e nem sequer estão ligados entre si, mas sim a sincronizar em cloud.
            Eu revejo-me bastante nesta visão da MS. Mobilidade, data everywhere at anytime, não andar dependente de andar com hardware atrás e com os projectos todes em pens ou discos. Cloud, actualização imediata, informação constantemente actualizada, partilha, colaboração com pessoas do outro lado do mundo de forma imediata. Isto é o futuro.

          • Mikes says:

            (cont): apesar de usar cloud para quase tudo, não tenho lá informação muito pessoal que me possa comprometer caso haja problemas.
            Também tenho a minha própria cloud em casa que uso para backups ou para partilhas dentro de casa.

      • 100 unhas says:

        “O futuro cada vez mais evoluido” é das frases mais bonitas que pode ser escrita na lingua de camões, parabéns. +1

  3. David Guerreiro says:

    É bem possível que isso suceda, se formos a ver podem aplicar a mesma filosofia do Office, ou seja, paga-se uma subscrição anual e temos sempre a última versão disponível, no entanto não funcionará em cloud certamente.
    Assim é bem mais complicado piratear, porque não há serials, é necessário autenticar-se online.
    Resta saber é quando não temos acesso online como seria, possivelmente terá um fallback mode para essas situações.

  4. JP says:

    mas como se diz por aí o update é gratuito no 1º ano, logo nos anos seguintes começas a pagar uma subscrição… e lá vai a ms de vela…

    • Samuel Gomes says:

      Não pah, isso é um mal entendido que já foi várias vezes esclarecido. Tens uma janela de 1 ano para o upgrade de forma gratuita, se deixares passar esse ano, nos seguintes já tens de pagar o upgrade, mas uma única vez.

    • JJ says:

      Informe-se!!!
      “This is more than a one-time upgrade: once a Windows device is upgraded to Windows 10, we will continue to keep it current for the supported lifetime of the device – at no cost.” by Microsoft – http://blogs.windows.com/bloggingwindows/2015/01/21/the-next-generation-of-windows-windows-10/

    • leadzor says:

      Tens um ano para fazer upgrade gratuito para o Windows 10. Após esse ano, se já fizeste upgrade, não pagas nada. Não é “gratuito no 1º ano e depois paga-se”, é upgrade gratuito no 1º ano e quem não fez depois disso tem de pagar o valor do upgrade.

    • André says:

      A ideia deles é outra. É oferecer-te um windows lite com os mínimos de coisas que precisas. Depois, se quiseres mais alguma coisa, tens de pagar uma subscrição pelos serviços agregados. Basicamente é o mesmo que se passa com a Apple e o Android. (sendo que a Apple já incluí um valor de 50 dólares em cada equipamento que é para a assinatura de software durante a vida útil do aparelho)
      É como se te coloquem o sistema só com os serviços que permitam ao computador trabalhar, o resto terás de comprar (ou subscrever) na loja deles.

      • JJ says:

        Outro a inventar…

      • Sim Sim! says:

        isso quer dizer que se eu tiver o 8.1 e fizer upgrade para o 10, ficaria com uma versao lite? e os outrso que comprarem o 10? teem uma versao lite tb ou superior? se assim for, nao faz sentido algum!

        outro cenario: ambos com windows lite – tb n faz qualquer sentido. pk NINGUEM vai pagar para ter uma amostra de um software….. Portanto n investes de mais pá!

      • Nunes says:

        “(sendo que a Apple já incluí um valor de 50 dólares em cada equipamento que é para a assinatura de software durante a vida útil do aparelho)”
        onde é que foste desencantar tal valor!??

    • 1berto says:

      A Microsoft já veio dizer que não é isso que vai acontecer. O upgrade é gratuito, mas as pessoas só têm uma ano para o fazer, depois ficam com o Windows para sempre!!!

  5. Realista says:

    Windows como serviço? Só se for uma outra versão…

  6. Mikes says:

    É um conceito que vem romper o normal. Falta perceber ainda como vai funcionar este serviço a nível de custos para o utilizador.
    Mas parece-me um caminho viável a seguir. Cada vez mais o caminho são serviços e não uma coisa estática.

    • José says:

      E pagar por tudo e mais alguma coisa? E como vemos na X-box, Playstation e mesmo nas box de operadores de tv? Subscrição sobre subscrição. Pagamos sempre e sempre por algo que nunca teremos na totalidade! Se o Windows passar a serviço, eu terei o “serviço” de mudar de vez para linux! E não ando a pagar continuamente por algo que, bastaria uma vez. Caso decidisse actualizar pagaria essa actualização, tal como o tenho feito até hoje! O que se pretende é, agarrar continuamente um utilizador a um serviço, ao tal “ecossistema” um palavrão da biologia adoptado à informática, com a ilusão que ficará melhor servido. Eu , que sou chefe de família e tenho como português imensas despesas extras impostas porque tenho de suportar um Estado pesado, gastador e irresponsável, que nada me dá em troca, não me passa pela ideia pagar mais “serviços” para usar algo que até hoje sempre usei pagando o devido valor uma vez, e não ter mais taxas, taxinhas e taxonas!

      • Pedro Peixinho says:

        para linux nao, para osx! linux n da para nada, produtividade so em windows ou osx, mas osx e de longe mais profissional. Na minha faculdade todos tem de ter mac

      • Mikes says:

        Actualmente vejo com melhores olhos subscrição com a garantia de ter sempre as aplicações na última versão com as mais recentes funções e ferramentas, que pagar centenas de euros por novas versões e voltar a pagar outras centenas quando sai uma nova.
        Gosto do conceito de subscrição porque posso fazer pausas ou desistir quando quiser e mudar para outro que ache melhor.
        São posições diferentes, ninguém tem mais ou menos razão.
        É como alugar ou comprar casa. Cada um tem a sua ideia.

  7. scalare says:

    “Windows 10 será certamente o melhor sistema operativo da Microsoft até à data”

    nao foi o que foi dito do ME, Vista, 8/8.1 ?

    nestes casos o João Pinto é quem tem razão

    “prognostico é no fim do jogo”

    • José says:

      E o vista e o 8.1 são de facto bons, sobretudo o último! O Vista era demasiado, completo, exigente e pesado, mas bom para trabalhar ao contrário do que se diz por aí. O 8.1 é leve e simples. Se há quem não se entenda com eles, eu nunca tive qualquer dificuldade, bem pelo contrário, e não serei certamente o único.

    • W10 Incoming says:

      Pois mas já existe uma versão preview logo podes dizer com algum grau de certeza se está ou não está no bom caminho.

    • Mikes says:

      Todos dizem que o último/mais recente é o melhor. Portanto,,, é apenas uma frase cliché! 🙂

    • 1berto says:

      Não percebo a ideia que as pessoas têm sobre o Windows 8…

      Eu tenho e adoro… é simplesmente brilhante! Ok, é mais fácil de utilizar em ecrãs touch, mas para mim foi um bom avanço.

  8. JJ says:

    “De acordo com o que tem vindo a ser avançado pela imprensa internacional, o Windows 10 até poderá funcionar por subscrição” – Isso é pura especulação! Especulação por algo que esta muito bem explicado pela Microsoft, pelo menos para quem fizer o upgrade no primeiro ano!

    “This is more than a one-time upgrade: once a Windows device is upgraded to Windows 10, we will continue to keep it current for the supported lifetime of the device – at no cost.” by Microsoft – http://blogs.windows.com/bloggingwindows/2015/01/21/the-next-generation-of-windows-windows-10/

    Acho que esta informação é bastante clara. Pelo menos os que aproveitarem o upgrade free, estarem livres de custos…

    • W10 Incoming says:

      Pode não ser no lançamento do Windows 10 pode ainda durar mais uns anitos mas eventualmente a noticia vai-se concretizar. No futuro vais uma espécie de windows 365 em que pagas uma subscrição e tens sempre o sistema atualizado juntamente com o office e outras ferramentas.

      • Mikes says:

        Yep, acho que o caminho é mais por aí.
        O “win365” em forma de serviço completo da MS (sistema operativo, ferramentas office, cloud, e tudo o resto). Deve depender do tipo de serviço que se pretenda.
        Um novo negócio que me parece mais que lógico atendo À forma como hoje em dia usamos os equipamentos e como se prevê o seu uso.

      • JJ says:

        Traduzido, talvez se entenda melhor:
        “Isso é mais do que um upgrade de uma só vez: uma vez que um dispositivo Windows é atualizado para Windows 10, vamos continuar a mantê-lo atualizado para a vida apoiada do dispositivo – sem nenhum custo.”

        Se dizeres, que novos serviços possam ter um custo, ainda pode ser. Agora o SO em si não. Alias pode existir essa vertente de negocio, mas é para novos utilizadores/subscrições, não para quem já tiver o Win10.

      • 1berto says:

        O Windows não vai seguir esse caminho, pois é o trunfo para a Microsoft não perder market share, e assim ter sempre os seus outros serviços com vantagem competitiva.

        • JJ says:

          Ai esta! Onde a Microsoft quer ganhar dinheiro é com serviços adicionais, não é principalmente com o Windows.

          Vende o Windows as empresas, e oferece aos particulares. Depois Office, Skype, OneDrive, etc… é pago por todos. É uma forma de garantir mais clientes e utilizadores.

          Basta olhar para o Office 365, que por uns 69€/ano, tem Office sempre actualizado, para 1PC e 1Tablet, 60 min. chamadas Skype e 1TB de OneDrive. Se os amigos juntarem-se compram por 99€/ano uma subscrição para 5 PCs/Tablets, e ainda fica mais barato e tem as mesmas coisas para os 5.

          • Mikes says:

            Mas pode meter o windows no pack com funções avançadas e um gratis mais light…
            Tudo hipóteses especulativas!! 🙂

  9. Nuno says:

    Creio que o SO em si terá muitas dificuldades em vingar como um serviço pago continuamente, mas a integração do Office no pacote poderá dar-lhe alguma viabilidade, particularmente se o preço for razoável. Deixemo-los definir o modelo… Até lá continuarei a usar as alternativas open source, que me têm surpreendido pela positiva e têm, de facto, garantido as minhas necessidades quase em pleno!

  10. Rúben Sousa says:

    Esclareçam-me uma coisa. Quem está no programa do Windows Insider e tiver, na altura de saída da versão final, uma Preview do Windows 10, poderá actualizar, gratuitamente, para a versão final?

    • W10 Incoming says:

      Segundo uma pessoa da MS sim:

      “Yes, our intent is to ensure that you can upgrade every build all the way to the final release without having to clean install,” Aul said.

      Mas nota que isto foi dito em dezembro. Muita coisa pode ter mudado entretanto. Qaulquer das maneiras mesmo que seja possível não recomendo, até porque não estás/pretendes usar o W10 preview na tua máquina principal certo??

    • Mikes says:

      Se tiveres licença do Windows 7 ou 8/8.1, sim!
      Acho que seres insider não ganhas “almoços grátis” 🙂

      • Rúben Sousa says:

        Pergunto isto porque é o que me dá a entender esse excerto:

        “Entretanto quem quiser pode ir experimentando o Windows 10 bastando para isso que se inscreva no programa Windows Insider que está a ser um sucesso. Quando chegar a versão final do Windows 10, os utilizadores que tenham já versões anteriores vão poder actualizar gratuitamente durante o primeiro ano.”

        • António B. says:

          anteriores… ao 10 😉

        • JJ says:

          Pelo o que eu já li e percebi, quando sair o Win10, o Insider vai durar mais 1 ou 2 meses, e depois descontinuado/desligado. E se a pessoa quiser ter o Win10 final, vai ter de fazer uma instalação de raiz.

          O que acaba por fazer todo o sentido, visto que o Insider é recomendo ser instalado numa maquina virtual ou então numa maquina segundaria. Logo, se a pessoa quiser ter o Win10 final na sua maquina, tem de o instalar de raiz.

  11. Sergio J says:

    Depende do que esse serviço oferecer. Se for um pacote genero os que existem no Ondedrive em que agrega várias coisas. Poderiamos ter Windows + Cloud + Office. Seria um pacote interessante. Alguns destes serviços até poderiam vir gratuitos e só pagar por exemplo a subscrição Office.

  12. JP says:

    Não se enganem, o futuro passará sempre pelo offline, pois terá de existir sempre forma de podermos trabalhar independentemente de estarmos ligados à net. Existe no entanto um grande ‘hype’ com a cloud e com dados alojados sabe-se-lá-deus-onde mas isso não é o futuro pois num futuro consciente não podemos estar dependentes de possíveis falhas na net para termos a empresa a andar na mesma e ainda há pouco tempo tive um caso desses… Quanto ao windows 10 o mais certo é seguir o caminho do office 365, caso contrário não iria ser tão barato ou quase dado como o 8. O que penso que vai acontecer é a MS oferecer o upgrade a todos e no final do 1º ano, e em vez de se pagar o SO e ele é nosso, cospem um valor de subscrição, ou seja, pagamos anualmente uma key… E digo isto pq é global – tem sido assim em milhares de serviços, sejam eles de streaming de media, de assistência… é assim que as empresas vão ganhar o seu. Têm de fidelizar os utilizadores e mantê-los a pagar, caso contrário nunca têm noção do que virá nos anos seguintes…

    • W10 Incoming says:

      O modelo de subscrição tem sido uma tendência que se tem vindo a verificar ultimamente. É minha convicção que no futuro o Windows passará a ser comprado em forma de subscrição, possivelmente num pacote com outros serviços como o office, onedrive e até xbox live.
      Não estou a dizer que isso é bom ou que concordo, é simplesmente a minha previsão. Pagar por um software uma vez vai ser um luxo.

    • JJ says:

      Mas pagam-lhe para dizer que ao final do 1º ano apos lançamento, o Windows vai ser por subscrição!?

      A Microsoft diz no blog oficial do Windows, que quem mudar para o Win10 durante o 1º ano apos lançamento, que tenha Win7, 8, 8.1, não terá qualquer custo nem nessa altura nem mais tarde. Fonte: http://blogs.windows.com/bloggingwindows/2015/01/21/the-next-generation-of-windows-windows-10/

      Vou tentar explicar isto de outra forma:
      Imaginemos que o Win10 no dia 1 de Julho 2015 é lançado.
      Todos os utilizadores do Win7, 8, 8.1 podem ir atá ao site da Microsoft, fazer download do Win10, receber uma key própria e depois instalar, sem qualquer custos.
      Os utilizadores podem fazer isso até dia 30 de Junho de 2016.
      Depois de 30 de Junho de 2016, já não é possível obter o Win10 gratuitamente, sendo obrigado adquirir uma licença.
      Os que tiverem feito o upgrade até dia 30 de Junho de 2016, vão poder continuar a utilizar SEM CUSTOS o Win10 sempre.

      Como é que será depois vendido o Win10 a novos utilizadores, já é outra conversa. Isso sim pode ser na semelhança do Office. Agora, uma coisa é a compra do Win10, outra é o upgrade que os utilizadores podem fazer. Não misturem as coisas!!!

    • Mikes says:

      Sim, vamos para a cave e cada um por si. Mandar pens ou cds por correio para o cliente do outro lado do mundo… A net pode falhar… E a energia no servidor da empresa não? Os geradores não duram muito…

  13. Pedro Peixinho says:

    É Desta que mudo para mac, pagar anualmente pelo windows? Nao obrigado, ainda estava interessado no surface mas depois disto vai ser macbook retina e como ja tenho o iphone melhor.

  14. Fernando Almeida says:

    Acho bastante má ideia tornarem o Windows num serviço de subscrição. (sim, eu sei que são rumores, estou apenas a discutir a ideia em si)

    O Windows é um SO, um SO que suporta a maioria dos programas no mercado. Há outros SOs mas não abrangem uma margem tão grande como o Windows, seja em programas, jogos, etc. Um SO é algo básico para o computador funcionar. Sem ele não serve de nada teres um PC. E as alternativas ao Windows não são assim tão boas ao ponto de servirem como alternativa se o Windows se tornar num serviço desse tipo.

    Mesmo que se fique pela última versão antes disso acontecer, não compensa a longo prazo porque acabaria por deixar de ter updates, drivers, seria descobertos erros e problemas.

    Espero bem que tal não aconteça, seria um tiro no pé na MS e nos clientes.

  15. Pedro says:

    Estes rumores vindos ninguém sabe de onde é que estragam tudo porque os mais ingénuos acreditam-se em tudo. Quando é coisas sobre mac falam mal de windows, quando é coisas sobre windows falam mal de mac. Deixem de ser crianças que isso já enjoa.
    A microsoft nunca na vida irá fazer isto pois sabem que se o fizerem, muitos irão deixar de ter windows ou vão piratear. O referido neste artigo não passa de um rumor de “fan boys” de outro sistema. Já sabem como são as notícias. Tenham como exemplo um site de desporto. Aparecem logo com a notícia de que jogador X vai para o clube Y, quando é tudo mentira, mas põem em letras grandes na capa porque com isso vão vender mais. Sempre foi com mentiras que o jornalismo vendeu e sempre há-de ser.

    • Vítor M. says:

      Essa sua ideia não passa de SUA. Até porque grande parte dos rumores chegam a realidades e vemos isso por exemplo no segmento dos smartphones. Por isso, não generalize a sua opinião, é só sua.

  16. Daniel says:

    Esta gente faz cada filme… cabe na cabeça de alguém com maior cota de mercado começara cobrar por um SO todos os meses/anos ? Estão doidos ou quê, eles podem fazer muita asneira agora perder o maior negócio por favor.

    Da mesma forma que existe um Office 365 pago mensalmente ou anualmente, também existe um Office 2013 que é “final”, compra-se a key, ponto, é nosso.
    A mim o que me parece que é poderá haver releases “especiais”, totalmente personalizáveis, e sim, essas com custo acrescentado e suporte dedicado visto terem configurações especiais.
    Um windows 10 Gamers, só com os serviços necessários para correr jogos e aplicações relacionadas, com maior desempenho e melhor aproveitamento dos recursos etc…. um Windows 10 Family, muito básico onde as funções principais sejam ir à Internet e porventura criar ficheiros Word ou Excel. Windows Designer, bla bla bla… um Windows à medida do cliente, esse é o objetivo, daí o programa Insiders não ter data de encerramento.

    Se a abordagem for essa, acho que é uma boa estratégia.

  17. Raul says:

    Tanto “barulho”!!! Para nada.

    E que tal não “sofrerem” por antecipação??

    • RS says:

      tem de se filosofar muito sobre isto, no fim de tudo sao eles que estao a ser enrabados porque estao a pagar dinheiro do seu trabalho em algo como se a empresa por detras os agradecesse ou lembra-se os seus nomes por serem fas.
      10/10

  18. joao says:

    Uma pergunta INTERESSANTE, acham que a versão está estável o suficiente para se puder utilizar agora de forma diária? Em uma máquina que não se joga, apenas se programa em html, css, js

  19. InteRessadU says:

    Fonte para “esta que será a última versão do Windows” e “novo modelo transformando-o num serviço”?

  20. Paulo says:

    É só pessoal a querer tudo sem pagar.
    Será que também trabalham sem receber?

  21. Malamen says:

    Não sei porque fomentam boatos sem nenhum fundamento.

    “At its press event today, Microsoft announced that Windows 10 will be a free upgrade for Windows 7 and Windows 8 users during its first year of availability. There was some confusion, however, when Microsoft’s Terry Myerson started talking about Windows 10 “as a service.” Did that mean that after that first year of free availability, Windows 10 would cost an annual fee? I asked Myerson for clarification after the presentation, and he confirmed that there will be no additional fees attached to Windows 10, whenever you buy it.
    Myerson clarified that Windows 10 users will still get free updates and support for the lifetime of the OS, exactly like past versions of Windows (like XP and Windows 7’s Service Packs, for example). There’s no subscription model for updates or support or continuing to use the OS. Myerson’s reference to Windows “as a service” simply meant that Microsoft plans to update the OS with smaller, more regular updates rather than the big, chunky updates of past Service Packs.
    A year after Windows 10 is first available, it will no longer be a free upgrade for Windows 7 and 8 users. Microsoft will then sell Windows 10 the same way it has sold past versions of Windows. MS hasn’t set a specific price yet, but Myerson said the price will likely be comparable to past versions of Windows. Windows 8 costs $120 on Amazon, for instance.”

    Simples de entender. O Windows 10 não irá ser um serviço de subscrição.

  22. Agnaldo Lucindo says:

    Vim todo alegre achando que o windows ia acabar ¬¬

  23. Under says:

    Ooo, se trabalham sem receber mesmo. Não vês as noticias? Olha o exemplo dos depositantes do antigo BES. Fabricas que fecham e nem um pingo de indemenização tudo a 0. Pois é, a Microsoft que se habitue a isso. Ou então que pratique preços mais acessíveis.

  24. sakura says:

    http://blogs.windows.com/bloggingwindows/2015/05/04/announcing-windows-update-for-business/

    “”upport is far different than Android, for example, where Google refuses to take””

    “”Update for Business is FREE for Windows Pro and Windows Enterprise devices. It’s part of our intelligent cloud – we will update and maintain Windows devices for you, while still giving you control.””

    http://ignite.microsoft.com/

    mas nem tudo vai ser free……..
    para os particulares com tantos post s so se fizer um desanho……7 8 –>10 free.
    office, xbox, skype, music, servicos pagos ou c/pub.

  25. Paulo says:

    Última versão do Windows = OS X

    Daqui a uns 20 anos, pode ser que cheguem a esse nível… até lá…

  26. LUIS says:

    Engraçado… de repente o Mac OS não parece tão mau, não…?
    ainda se verá (?) muita gente a engolir sapos, ou o que disseram
    Claro, rumores…
    Populum dixit 🙂

  27. LUIS says:

    Engraçado… de repente o Mac OS não parece tão mau, não…?
    ainda se verá (?) muita gente a engolir sapos, ou o que disseram
    Claro, rumores…
    (Never try to teach a pig to sing; it wastes your time and it annoys the pig.)
    Robert Heinlein
    Populum dixit 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.