COVID-19: Tem mais de 50 anos? Agende já a sua vacina
O processo de vacinação em Portugal e em outros países não tem decorrido como esperado. No entanto, os esforços para inocular a população têm sido muitos.
A Direção-Geral de Saúde disponibilizou recentemente um formulário para agendamento da vacina. Se tem 50 ou mais anos e ainda não foi vacinado(a) faça já o seu agendamento online.
Tem 50 ou mais anos e ainda não tomou a vacina da COVID-19?
O portal para agendamento da vacina passou a disponibilizar um novo formulário para agendamento. Este formulário destina-se apenas ao pedido de agendamento da 1ª inoculação contra a COVID-19.
Se já foi vacinado(a), contraiu a infeção por COVID-19 ou tem agendamento anterior, o seu pedido não será considerado. Depois dos 65 ou mais anos, 60 ou mais anos e 55 ou mais e mais este novo formulário destina-se a quem tiver mais de 50 anos.
Se tiver dúvida no preenchimento do formulário, pode ver o vídeo seguinte:
Entre as doenças que darão prioridade, independentemente da idade, conta-se a diabetes, obesidade grave, doença oncológica ativa, transplantação e imunossupressão, doenças neurológicas graves e doenças mentais, refere o comunicado da DGS.
Aqueles que recuperaram de infeção por COVID-19 “há pelo menos seis meses” também estão incluídos na segunda fase de vacinação, “de acordo com o grupo prioritário ou a faixa etária a que pertencem”. Estes serão vacinados “com apenas uma dose, independentemente da vacina”.
O Plano de Vacinação é dinâmico, evolutivo e adaptável à evolução do conhecimento científico e à calendarização da chegada a Portugal das diferentes vacinas contra a covid-19”, explica a entidade, sublinhando que o objetivo é “salvar vidas, através da redução da mortalidade e dos internamentos” e “preservar a resiliência do sistema de saúde e do sistema de resposta à pandemia e do Estado.
Este artigo tem mais de um ano
…esta só 5 dias atrasados!
Vale sempre a pena, quando a alma, não é pequena.
Um ideia tão boa que é preciso subornar a população para a tomar.
http://www.the-sun.com/news/2932320/lower-sentences-covid-vaccination-incentive-georgia/
http://www.france24.com/en/live-news/20210505-serbia-to-offer-cash-to-those-who-get-covid-vaccine
http://www.nytimes.com/2021/05/04/upshot/vaccine-incentive-experiment.html
http://www.npr.org/sections/coronavirus-live-updates/2021/04/27/991173625/west-virginia-will-pay-young-people-100-to-get-vaccinated-against-covid-19?t=1622157359424
http://www.healthline.com/health-news/why-some-employers-are-paying-workers-extra-to-get-covid-19-vaccine
Medidas estúpidas para pessoas estúpidas
Essa de por 4 notícias do mesmo pais para parecer muito é uma táctica engraçada. Especialmente quando essas 4 são do EUA, os criadores e fiel seguidores do movimento anti-vax…
Mas também podemos facilmente pegar nessa questão de outra maneira e perguntar, ee os governos estão disposto a pagar não é por tetem confiança que a vacina funcione? Ou vão pagar para serem processados depois?
Além da Sérvia, já referida:
Romania:
https://www.pri.org/stories/2021-05-11/cash-beer-doughnuts-can-incentives-work-get-people-vaccinated
França a considerar a ideia:
https://www.ladepeche.fr/2021/05/11/vaccination-biere-argent-fin-du-couvre-feu-quels-sont-les-cadeaux-et-avantages-reserves-aux-vaccines-dans-le-monde-9539057.php
Além da referência aos anterior, India e Rússia:
https://www.dw.com/es/covid-19-los-inusuales-incentivos-para-los-que-no-se-quieren-vacunar/a-57627078
Vale a pena é despacharem esta porcaria
Lol a minha mãe tem 63 anos e andamos há 3 semanas a tentar agendar no site para Leiria e diz sempre que o pedido foi registado e vão entrar em contacto quando houver vagas.
Só propaganda
Se o pedido foi registado e vão entrar em contacto quando houver vagas – que sentido faz andar há três semanas a tentar agendar?
O problema é que no auto-agendamento se pode escolher o centro de vacinação mas não se sabe quando há vagas. Conheço pessoas de Lisboa (aqui há dias os centros de vacinação estavam mais do que cheios) e que auto-agendaram para Torres Vedras e foram atendidas mais cedo.
A vacinação, agora, está a ser feita a uma escala colossal, não é propaganda. Depende é da capacidade de cada centro de vacinação e da disponibilidade de vacinas – que não é uniforme, e as vacinas têm que ser usadas num certo prazo.
Abriram o auto-agendamento para pessoas com 50 anos, não quer dizer que sejam vacinadas já. Mas pode acontecer que nuns lados haja vacinação aos 50 anos enquanto noutros ainda se aguarde aos 63. A escala a que está a ser feita a vacinação não permite esperar, nuns lados, que termine a vacinação de pessoas com mais idade, noutros. O mais importante é que o processo seja rápido, para toda a população.
+1
Eu sei lá? Não!
Sabe mesmo da coisa.
Aqui está uma explicação clara e correcta da situação.
Parabéns.
Muito bem explicado.
As vacinas são tão boas que nos EUA tentam combater a desconfiança e incentivar a vacinação com dinheiro, donuts e cerveja grátis.
Porque há desconfiança na população?
Já agora, podem mostrar me os estudos sobre os efeitos no corpo 1 ano após a toma, e 5 anos, e 10?
Não há!! Ninguém sabe!! Boa sorte a todos.
Não te vacinas?
O que queres de brinde para, quando todos os que quiserem já tiverem sido vacinados, não infetares outros com o Sars-cov-2? O que estão a fazer nos EUA é por isso.
Por acaso não estás fiado na imunidade de grupo: “Os trouxas vacinam-se, já não preciso”? Não te fies nisso. O pessoal quer ler os teus comentários daqui a a 1, 5 ou 10 anos.
> , quando todos os que quiserem já tiverem sido vacinados,
Se a vacina resultar, quem a tomou porque haverá de temer o COVID?
Não é suposto a vacina imunizar a população?
Se não imuniza, para que serve?
Se não imuniza, porque razão alguém a deve tomar?
Perguntas honestas, estou aqui para aprender consigo.
Deste conta, recentemente, da preocupação com a variante indiana do vírus? Saber se as vacinas existentes imunizavam contra essa variante? Confirmou-se que imunizavam.
E se surgir uma nova variante a que as vacinas existentes não imunizam? Onde pode surgir essa variante? Nas pessoas não vacinadas, em cada país e no mundo. Então por que é que todos se devem vacinar, incluindo nos países menos desenvolvidos ?- (Coisa que os países ricos também já perceberam e enviam vacinas mas em quantidade muito insuficiente).
As respostas dependem das perguntas.
> Saber se as vacinas existentes imunizavam contra essa variante? Confirmou-se que imunizavam.
1 . Por isso sugerem a revacinação semestral? Tal como a gripe a vacinação confere proteção. Virus mutam demasiado, e assim que é produzida uma vacina, a realidade “no terreno” já mudou.
2. Não é possível conter focos dado que podem até surgir em animais selvagens, daí o extermínio (erradíssimo) de martas no ano passado, ou furõe no Reino Unido à dois anos.
> E se surgir uma nova variante a que as vacinas existentes não imunizam? Onde pode surgir essa variante? Nas pessoas não vacinadas, em cada país e no mundo.
3. Variantes existem aos milhares já, é impossivel conter em virus. Faz uma análise ao que é marcada como SARS-CoV-2 e confirmas isso instantaneamente. E como disse, até em animais.
* furões -> texugos
* Tal como a gripe a vacinação confere proteção. -> Tal como a gripe a não vacinação confere proteção. Virus mutam demasiado, e assim que é produzida um…
Falhou o não.
Nem é preciso adivinhar:
– Ao princípio dizias que o Sars-CoV-2 era tão perigoso como o vírus da gripe. Quando já morreram 3,5 milhões de pessoas com o vírus, já não podes continuar a dizer o mesmo.
– Mudaste-te para “Para que servem as vacinas?”
E paciência para aturar os negacionistas? Pouca.
> – Ao princípio dizias que o Sars-CoV-2 era tão perigoso como o vírus da gripe. Quando já morreram 3,5 milhões de pessoas com o vírus, já não podes continuar a dizer o mesmo.
Acho que tendo em conta as estatísticas posso perfeitamente dizer isso:
https://www.ons.gov.uk/aboutus/transparencyandgovernance/freedomofinformationfoi/averageageofthosewhohaddiedwithcovid19
https://www.cdc.gov/mmwr/volumes/69/wr/mm6928e1.htm
Mas se contabilizares todas as pessoas que morrem de velhice, até podes esticar os mortos por COVID por um bastante mais do que os 3.5 milhões.
E continuo a perguntar para que servem, especialmente porque os grupos a que estão a ser dadas não são exclusivamente os grupos de risco, e como vês pelos comentários, pessoas nos grupos etários de risco e que veêm utilidada nesse injetável ainda têm dificulade em obtê-lo.
Nos EUA já existe o movimento anti vax há muito que é contra qualquer tipo de vacina, mesmo aquelas que já apresentam bons resultados há dezenas de anos. Se há pais que não é bom exemplo nesse aspecto é esse.
SP, sabes o efeitos no corpo 1 ano após contrair o COVIDE, e 5 anos, e 10?
Não há!! Ninguém sabe!! Boa sorte a todos.
Os ignorantes existem sempre, com vacinas boas ou más. Temos surtos de sarampo na Europa, devido a esses ignorantes que recusam vacinar os filhos.
A desconfiança e a ignorância estão intimamente ligadas..
Quando houver vaga lá vou eu.