Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Tem mais de 50 anos? Agende já a sua vacina

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Blackbit says:

    …esta só 5 dias atrasados!

  2. fOrAsSs says:

    Vale a pena é despacharem esta porcaria

  3. Ricardo Sebastiao says:

    Lol a minha mãe tem 63 anos e andamos há 3 semanas a tentar agendar no site para Leiria e diz sempre que o pedido foi registado e vão entrar em contacto quando houver vagas.

    Só propaganda

    • Eu sei lá says:

      Se o pedido foi registado e vão entrar em contacto quando houver vagas – que sentido faz andar há três semanas a tentar agendar?

      O problema é que no auto-agendamento se pode escolher o centro de vacinação mas não se sabe quando há vagas. Conheço pessoas de Lisboa (aqui há dias os centros de vacinação estavam mais do que cheios) e que auto-agendaram para Torres Vedras e foram atendidas mais cedo.

      A vacinação, agora, está a ser feita a uma escala colossal, não é propaganda. Depende é da capacidade de cada centro de vacinação e da disponibilidade de vacinas – que não é uniforme, e as vacinas têm que ser usadas num certo prazo.

      Abriram o auto-agendamento para pessoas com 50 anos, não quer dizer que sejam vacinadas já. Mas pode acontecer que nuns lados haja vacinação aos 50 anos enquanto noutros ainda se aguarde aos 63. A escala a que está a ser feita a vacinação não permite esperar, nuns lados, que termine a vacinação de pessoas com mais idade, noutros. O mais importante é que o processo seja rápido, para toda a população.

  4. SP says:

    As vacinas são tão boas que nos EUA tentam combater a desconfiança e incentivar a vacinação com dinheiro, donuts e cerveja grátis.

    Porque há desconfiança na população?
    Já agora, podem mostrar me os estudos sobre os efeitos no corpo 1 ano após a toma, e 5 anos, e 10?

    Não há!! Ninguém sabe!! Boa sorte a todos.

    • Eu sei lá says:

      Não te vacinas?
      O que queres de brinde para, quando todos os que quiserem já tiverem sido vacinados, não infetares outros com o Sars-cov-2? O que estão a fazer nos EUA é por isso.

      Por acaso não estás fiado na imunidade de grupo: “Os trouxas vacinam-se, já não preciso”? Não te fies nisso. O pessoal quer ler os teus comentários daqui a a 1, 5 ou 10 anos.

      • John says:

        > , quando todos os que quiserem já tiverem sido vacinados,

        Se a vacina resultar, quem a tomou porque haverá de temer o COVID?
        Não é suposto a vacina imunizar a população?
        Se não imuniza, para que serve?
        Se não imuniza, porque razão alguém a deve tomar?

        Perguntas honestas, estou aqui para aprender consigo.

        • Eu sei lá says:

          Deste conta, recentemente, da preocupação com a variante indiana do vírus? Saber se as vacinas existentes imunizavam contra essa variante? Confirmou-se que imunizavam.

          E se surgir uma nova variante a que as vacinas existentes não imunizam? Onde pode surgir essa variante? Nas pessoas não vacinadas, em cada país e no mundo. Então por que é que todos se devem vacinar, incluindo nos países menos desenvolvidos ?- (Coisa que os países ricos também já perceberam e enviam vacinas mas em quantidade muito insuficiente).
          As respostas dependem das perguntas.

          • John says:

            > Saber se as vacinas existentes imunizavam contra essa variante? Confirmou-se que imunizavam.

            1 . Por isso sugerem a revacinação semestral? Tal como a gripe a vacinação confere proteção. Virus mutam demasiado, e assim que é produzida uma vacina, a realidade “no terreno” já mudou.

            2. Não é possível conter focos dado que podem até surgir em animais selvagens, daí o extermínio (erradíssimo) de martas no ano passado, ou furõe no Reino Unido à dois anos.

            > E se surgir uma nova variante a que as vacinas existentes não imunizam? Onde pode surgir essa variante? Nas pessoas não vacinadas, em cada país e no mundo.

            3. Variantes existem aos milhares já, é impossivel conter em virus. Faz uma análise ao que é marcada como SARS-CoV-2 e confirmas isso instantaneamente. E como disse, até em animais.

          • John says:

            * furões -> texugos

          • John says:

            * Tal como a gripe a vacinação confere proteção. -> Tal como a gripe a não vacinação confere proteção. Virus mutam demasiado, e assim que é produzida um…

            Falhou o não.

          • Eu sei lá says:

            Nem é preciso adivinhar:
            – Ao princípio dizias que o Sars-CoV-2 era tão perigoso como o vírus da gripe. Quando já morreram 3,5 milhões de pessoas com o vírus, já não podes continuar a dizer o mesmo.
            – Mudaste-te para “Para que servem as vacinas?”
            E paciência para aturar os negacionistas? Pouca.

          • John says:

            > – Ao princípio dizias que o Sars-CoV-2 era tão perigoso como o vírus da gripe. Quando já morreram 3,5 milhões de pessoas com o vírus, já não podes continuar a dizer o mesmo.

            Acho que tendo em conta as estatísticas posso perfeitamente dizer isso:
            https://www.ons.gov.uk/aboutus/transparencyandgovernance/freedomofinformationfoi/averageageofthosewhohaddiedwithcovid19
            https://www.cdc.gov/mmwr/volumes/69/wr/mm6928e1.htm

            Mas se contabilizares todas as pessoas que morrem de velhice, até podes esticar os mortos por COVID por um bastante mais do que os 3.5 milhões.

            E continuo a perguntar para que servem, especialmente porque os grupos a que estão a ser dadas não são exclusivamente os grupos de risco, e como vês pelos comentários, pessoas nos grupos etários de risco e que veêm utilidada nesse injetável ainda têm dificulade em obtê-lo.

    • UnExpert says:

      Nos EUA já existe o movimento anti vax há muito que é contra qualquer tipo de vacina, mesmo aquelas que já apresentam bons resultados há dezenas de anos. Se há pais que não é bom exemplo nesse aspecto é esse.

    • ze says:

      SP, sabes o efeitos no corpo 1 ano após contrair o COVIDE, e 5 anos, e 10?

      Não há!! Ninguém sabe!! Boa sorte a todos.

    • David Guerreiro says:

      Os ignorantes existem sempre, com vacinas boas ou más. Temos surtos de sarampo na Europa, devido a esses ignorantes que recusam vacinar os filhos.

  5. jimmypt says:

    A desconfiança e a ignorância estão intimamente ligadas..

  6. SANDOKAN 1513 says:

    Quando houver vaga lá vou eu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.