COVID-19: EUA aprovam vacina da Pfizer após pressões políticas
Com várias vacinas a apresentar resultados de elevada eficácia, os países tentam uma "rápida autorização" para a sua administração. Como sabemos, o Reino Unido foi o primeiro país a vacinar a população contra a COVID-19 e há outros a seguir o mesmo caminho.
Hoje, depois de várias pressões políticas, a Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) informou que está autorizada a administração da vacina da Pfizer nos Estados Unidos da América.
As pressões políticas foram muitas e finalmente o organismo que regula a comercialização de fármacos nos Estados Unidos aprovou a vacina da Pfizer e da alemã BioNTech.
De relembrar que o próprio Trump criticou o processo "lento" de aprovação, referindo "Coloque a porcaria das vacinas cá fora já, Dr. Stephen Hahn. Deixe-se de brincadeiras e comece a salvar vidas".
Vacina contra a COVID-19 vai ser administrada em menos de 24 horas
A FDA já tinha informado que estava a trabalhar em alto ritmo para avaliar e autorizar a vacina da Pfizer. Após a aprovação da FDA, o ainda presidente dos Estados Unidos, Donald Trump anunciou que a vacina já começou a ser distribuída por todo o país e que a primeira dose será administrada dentro de 24 horas.
Através da nossa parceria com a Fedex e a UPS, já começámos a enviar a vacina para todos os estados e códigos postais do país; a primeira vacina será administrada em menos de 24 horas
No discurso, Trump explicou ainda que serão os governadores "a decidir para onde irão as vacinas nos seus estados e quem as receberá primeiro".
Queremos que os nossos idosos, profissionais de saúde e de emergência sejam os primeiros. Isso irá reduzir rápida e dramaticamente as mortes e hospitalizações
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) December 12, 2020
De referir que o anúncio da FDA foi feito pela diretora científica da agência norte-americana, depois de o processo de aprovação ter sido notícia devido às pressões políticas da Casa Branca, que ameaçou demitir o responsável da FDA, caso o organismo não aprovasse a utilização da vacina até ao final de sexta-feira.
As vacinas contra a COVID-19 estão a ser distribuídas por todo o país como parte do primeiro lote de 2,9 milhões de doses que os responsáveis pela operação de distribuição disseram poder ser enviadas no prazo de 24 horas após a autorização.
A Pfizer também prometeu 25 milhões de doses até final do ano (cada vacina requer duas doses) e, até março, os 100 milhões de doses adquiridas pelo governo Trump por 1,95 mil milhões de dólares.
Este artigo tem mais de um ano
A FDA não era imune a pressões a 8 meses com essa narrativa, agora é o contrário?
A prova que 90% do que lemos na net é lixo!
Somos um autentico brinquedo para o estado com estas politiquices governamentais. Triste mundo este onde estamos.
E dizem eles “a vacina é segura, quem não toma é um mariquinhas, estão a por em perigo a extinção humana, Whiskas saquetas..”, e depois aparecem estas notícias
o que tem estas noticias ? tens alguma alternativa para controlar a pandemia ? fechar tudo ? rebentar com a economia e viver do ar até morremos de uma vez ? ou vacinar para isto voltar à “normalidade” ? qual é a sugestão ?
1- Pandemia não existe é inventada.
2 – Tudo fechado como mandam as regras.
3 – A economia já rebentou, só ainda não se nota.
4 – Viver da ilusão, porque o ar só com máscara.
5 – Vacina é o milagre das rosas.
6 – A nova normalidade é a obediência, o controlo, o resto é fantasia.
Bom fim de semana
“devido às pressões políticas da Casa Branca, que ameaçou demitir o responsável da FDA”
Isso só prova a pressa e a pressão tem algo a esconder… A certas teorias que realmente batem mesmo certo. Onde já se viu, pressão para aprovar uma Vacina… os efeitos secundários que se lixe!
Só confirma ainda mais as tais “teorias da conspiração” keep going.
Sabes bem que não é por isso. Vá, não sejamos desonestos nos argumentos. Até a dormir sabes que Trump faz pressões para ser ainda este ano na sua presidência. E ele várias vezes fez pressões no Twitter até com ameaças. Vá, podes ter todos os interesses pessoais contra as vacinas, mas não estejas desfasado da realidade na apresentação da argumentação 😉
Apesar do @spoky ter concluído (teorias de conspiração) algo que os dados da notícia não permitem concluir,ele está correto que o processo de aprovação foi desastroso;e isto os dados da notícia permitem concluir.
O referido foram as pressões políticas. Isso para vantagem política e não para esconder seja o que for. O resto… havia tanto para dizer!
Isso foi o que eu disse;essas pressões para aprovação,e que pretendem vantagem política,foram um conjunto de acções desastrosas(um político precisa usar de ponderação normalmente,e não foi este o caso,mostrou ânsia em atingir um fim).
-agora teorias da conspiração,que por natureza,devem ser acções ocultas do público;neste caso,está documentado;o que não permite concluir por alguma conspiração!Os dados da notícia até são contrários a alguma teoria da conspiração.
Agora diz lá isso sem fazeres os outros rir de tanta estupidez…
As pessoas podem ainda aceitar a vacina apenas por confiar na aprovação feita por outros países, até porque estão a analisar a mesma vacina.
Atenção aos BOATOSS! https ://observador.pt/2020/12/12/covid-19-agencia-do-medicamento-dos-eua-nega-pressoes-para-aprovar-vacina/
Sao pressoes porque querem acabar com esta palhacada que ja esta a durar tempo demais. Entao a melhor forma e continuar a promover as vacinas. E a desculpa perfeita deles. Agora a questao que fica no ar é: Qual sera o festival no proximo ano ? O que vira depois de matarem o bicho ? Sim porque a agenda dos donos disto tudo ainda nao terminou. Esperemos que nao seja outro filme de terror como aconteceu e esta a acontecer este ano.
Ou então a administração Trump quer poder dizer que foram eles que trataram de toda a a logística para “arrumar” a questão antes de sair daqui a um mês.
Mas então os sonhadores aqui do sítio já não tinham determinado que o próximo era o “Chapare”?? Tanto choraram por uma situação que tinha quase um ano e que não passou daquilo que tinha passado há quase 17 anos da primeira vez que apareceu, um contacto local (ao menos esperem que o contacto se torne nacional para a próxima)
Claro que houve pressões. Perfeitamente normal neste caso…o PPL não deveria era ter politizado a “publicação”. Se não teria falado do Boris!:)
Pressões ou não, a aprovação do FDA foi feita em público, em que 17 membros votaram a favor, 4 contra e 1 absteve-se.
E com é sabido que os Estados Unidos, foi o país que mais investiu no desenvolvimento da Vacina…óbvio que queiram acelerar o processo de aprovação…até pq, a CS é que diz, lá o Covid está uma desgraça.
A malta que está contra as vacinas, não se esqueça, que se precisar de viajar para África, hoje, tem que ter o boletim de vacinas em dia e com mais algumas tomadas. Amanhã, possivelmente e bem, se não tiveres a do Covid…não voas!
Neste vídeo, o próprio director da FDA, Stephen Hahn, revela que os divulgações pelos mídia das alegadas “pressões” são imprecisas:
https://www.youtube.com/watch?v=MQFlAmCzvkg
Em que ficamos?
O chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, ordenou esta sexta-feira ao responsável máximo da Food and Drug Administration (FDA), Stephen Hahn, que aprovasse a vacina da Pfizer-BioNTech imediatamente ou seria demitido até ao final do dia, segundo o Washington Post.
Portanto, tendo em conta vários meios de comunicação norte-americanos, a licença foi obtida sob pressões.
Depois, Trump faz pressão desta forma: https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1337369403638362114
No dia seguinte à eleição do Biden, surgiu a noticia que estava pronta uma vacina com 95% de eficácia e todo o mundo ficou em êxtase! Agora, surgem alegadas pressões para se aprovar a vacina e acham mal?
Então, querem a vacina ou não?
Existir é uma coisa, o regulador aprovar é outra. Os timings são os que são e não têm de fazer pressões, ou será viciar a normalidade do processo.
Na minha opinião, isto foi obra da União Europeia, por causa do Brexit. E por mais 3 razões. Eliminar o Trump da Casa Branca, Eliminar o Bolsonaro, e Eliminar o Boris Johnson, todo o resto do Mundo estão ás escondidas e esperançosos para que volte os EUA a assinar o tratado do G20 em França. E ai a paz continua por mais algum tempo. Até quando Deus não chega há terra e levanta um Raio e diz para pararem com isto?
Concordo. Felizmente, ainda há pessoas com visão.